Quem está conectado?
Há 23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
bomba de travão traseiro
+4
carlos
veiga
Carlos Alexandre
np39jd
8 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Daelim :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
bomba de travão traseiro
Já é a terceira vez que me acontece... O travão traseiro agarrou!
Parei num sinal na 24 de Julho e quando fui para arrancar...
A muito custo lá puxei pelo motor (tadinho pá, deve ter sido bom para a embraigem) e meti a mota à entrada da passadeira no cimo do passeio.
Saquei da chave 12" e desapertei um parafuso da bomba, saiu um bocado de óleo e as pastilhas soltaram o disco.
Agora tenho de passar outra vez pela Motojet para ver o que se passa.
Já me aconteceu antes e já levou uma bomba nova da última vez. Será que as bombas da Daelim têm defeito?
Começo a ficar farto desta porra.
Em resumo: Andem sempre com uma chave de 12" atrás. E se alguma vez ficarem com o travão de trás preso (de disco) já sabem...
np39jd- Mensagens : 62
Mota : Daelim Roadwin FI
Re: bomba de travão traseiro
á quanto tempo tens a mota pode não ser da bomba se levou nova e torna a acontecer podes ter o tubo do olio estrangulado ou impurezas
geralmente os tubos de borracha que fazem a ligação costumam estrangular por dentro e o que fás deixa passar o óleo mas fazer o retorno não deixa porque a pressão é menor
manda ver o tubo
geralmente os tubos de borracha que fazem a ligação costumam estrangular por dentro e o que fás deixa passar o óleo mas fazer o retorno não deixa porque a pressão é menor
manda ver o tubo
Carlos Alexandre- Mensagens : 6429
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
A mota vai fazer 2 anos no fim deste ano. Tem lógica o que dizes dos tubos, tenho de lhes falar disso.
Obrigado.
Eu já vi noutro forum (http://roadwin.mforos.com) e parece que o problema é recorrente...
Normal nestes casos, é o retorno do embolo que empurra a pastilha de encontro ao disco que não é feito como deve ser. Provavelmente devido a impurezas que não deixam que o embolo volte atrás quando largas o travão.
Quando isto voltar a acontecer e antes de fazeres qualquer coisa, tenta andar com a moto para trás. às vezes funciona.
Quando isto voltar a acontecer e antes de fazeres qualquer coisa, tenta andar com a moto para trás. às vezes funciona.
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
Pelo que falei com o mecânico, parece que a bomba costuma avariar! Confirma-se o que li em foruns espanhois.
Ele diz que algumas bombas têm um qualquer defeito que ainda não entendeu. Parece que o embolo agarra quando sobe e depois já não desce...
Deixei lá a mota para verem. Sendo a 2ª bomba que leva é um bocado mau estar a trocar bombas de x em x Km's!
Enquanto voltava, vinha a pensar... Será que não dá para adaptar uma bomba de uma outra mota?
Sim... Pensando no fim da garantia é o que me está a fazer equacionar meter uma bomba "não-Daelim".
Se bem que dúvido que seja a Daelim que fabrique aquela. :)
Normalmente, uma bomba não é consumivel. Digo eu...
np39jd escreveu:
Sim... Pensando no fim da garantia é o que me está a fazer equacionar meter uma bomba "não-Daelim".
Companheiro, sempre que colocas uma peça nova, ou é feita uma reparação na tua moto e desde que isso seja feito num concessionário oficial, essa peça tem dois anos de garantia, pois é nova.
Procura saber junto da oficina, como é que isto funciona e como será se voltares a ter problemas com essa bomba de travão que será agora colocada.
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
veiga escreveu:np39jd escreveu:
Companheiro, sempre que colocas uma peça nova, ou é feita uma reparação na tua moto e desde que isso seja feito num concessionário oficial, essa peça tem dois anos de garantia, pois é nova.
Procura saber junto da oficina, como é que isto funciona e como será se voltares a ter problemas com essa bomba de travão que será agora colocada.
para limpar todas as partes--https://www.youtube.com/watch?v=zyrB-dKAgzw&feature=related
vou saber onde se comercializa este tipo de spray.
aqui dá mais trabalho--https://www.youtube.com/watch?v=1Yo80Bm8L7w&feature=related
carlos- Mensagens : 1545
Mota : Honda PCX
Estou com meu problema só que dei umas marteladas para soltar e agora deixou de travar
marine88- Mensagens : 109
Mota : Yamaha YZ 250, Daelim Roadwin 125 fi, Yamaha DTR 125
bem sei que nao obtive resposta mas vou deixar a solução para quem tiver o mesmo problema nao comprem a bomba original pois vao voltar a ter o mesmo problema comprem esta da nissin
marine88- Mensagens : 109
Mota : Yamaha YZ 250, Daelim Roadwin 125 fi, Yamaha DTR 125
por vezes o melhor é manter o material de origem mesmo
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Carlos Alexandre escreveu:á quanto tempo tens a mota pode não ser da bomba se levou nova e torna a acontecer podes ter o tubo do olio estrangulado ou impurezas
manda ver o tubo
Boa!!!
Artur Costa- Mensagens : 1210
Mota : Hondas VF 750cc e Deauville 650cc
Boa noite,
Também tenho um problema na bomba de óleo traseira, quem já experimentou outras marcas sem ser a original, podem por favor indicar qual!
Obrigado
Também tenho um problema na bomba de óleo traseira, quem já experimentou outras marcas sem ser a original, podem por favor indicar qual!
Obrigado
Jcan- Mensagens : 1
Mota : Daelim Roadwin FI 125