F125cc.com
corrente - lubrificação da corrente de transmissão F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
corrente - lubrificação da corrente de transmissão F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
40 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de busca

Dexion90

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

lubrificação da corrente de transmissão

+15
Dissidente
fernando caveira
CARLOS VINHA
paulorcosta
Fogueiras
ruiramosilva
Marco Machado
np39jd
mpb88
Dias
sgmoto
Sepossivel
veiga
Ricardo
Mtiago
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Qua 7 Out - 23:20

Boas, alguem sabe qual o melhor produto para limpeza e lubrificação da corrente de transmissão?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Mtiago Qui 8 Out - 0:17

simples: qualquer lubrificante de corrente. compra-se nas estações de serviço por 6 ou 7 euros e dá para muito tempo. aplica-se de 200 em 200 km. De vez em quando lava a corrente com água da lavagem da moto para tirar a areia e aplica-lhe logo o óleo de seguida.

Mtiago

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Qui 8 Out - 20:11

Uma das vantagens das scooters é não ter corrente :D

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty lubrificação corrente

Mensagem  Convidad Qui 8 Out - 21:16

Obrigado amigo! vamos lá "besunta-la" entenda-se a corrente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty 200 km????

Mensagem  Convidad Seg 19 Out - 0:00

Mtiago escreveu:simples: qualquer lubrificante de corrente. compra-se nas estações de serviço por 6 ou 7 euros e dá para muito tempo. aplica-se de 200 em 200 km. De vez em quando lava a corrente com água da lavagem da moto para tirar a areia e aplica-lhe logo o óleo de seguida.

E não há nenhum lubrificante de longa duração? Que permita andar mais uns quantos km´s sem termos de lubrificar a corrente?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Seg 19 Out - 10:40

Existe um sistema de lubrificação automática, que básicamente consiste na instalação de um "equipamento" que vai "pingando" a um ritmo pré definido o óleo, mas isso tem que ser montado em oficina.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Seg 19 Out - 22:33

Cristina escreveu:Existe um sistema de lubrificação automática, que básicamente consiste na instalação de um "equipamento" que vai "pingando" a um ritmo pré definido o óleo, mas isso tem que ser montado em oficina.

Isso cheira-me a coisa para custar tanto como a moto. E deve dar algum peso extra. :lol:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty lubrificação da corrente

Mensagem  Ricardo Qua 7 Abr - 19:01

boas na corrente da minha honda xr meto um spray corrente que comprei na yamaha pelo preço de 10 euros foi um pouco caro em relação a uns produtos do modelo etc mas este da yamaha é mesmo bom de 1000 em 1000kh ja começa a pedir para lubrificar porque começa a fazer mais barulho e fica mais seca.
Ricardo
Ricardo

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/04/2010
Mota : honda xr 125l

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  veiga Qua 7 Abr - 23:24

Cá vai:

Nas motos dos estafetas, sujeitas a grandes esforços, uso sempre um spray da Fuchs Silkolene. Não me lembro da referência, mas onde compro sempre, é na IBA, na Av. Columbano Bordalo Pinheiro. Uma embalagem custa à volta de 15 € e é enormeeeeee! Uso aqui em 4 motos e uma embalagem dura no minimo 3 meses. Ora só para uma moto e com um uso tão intensivo, deve durar um ano! :D Vale bem o que custa

Como usar: A melhor forma de usar, é colcocar o spray na corrente no fim do dia, quando já não vamos usar a moto. Assim, o produto adere bem à corrente e suja menos a roda.

O Castrol Chain Wax que custa na Honda à volta de 12 € e no Jumbo 6 € ( :face: ) também é muito eficaz, só que suja mais a roda, pois não se cola tanto à corrente como o da Fuchs.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Qua 7 Abr - 23:25

veiga escreveu:Cá vai:

Nas motos dos estafetas, sujeitas a grandes esforços, uso sempre um spray da Fuchs Silkolene. Não me lembro da referência, mas onde compro sempre, é na IBA, na Av. Columbano Bordalo Pinheiro. Uma embalagem custa à volta de 15 € e é enormeeeeee! Uso aqui em 4 motos e uma embalagem dura no minimo 3 meses. Ora só para uma moto e com um uso tão intensivo, deve durar um ano! :D Vale bem o que custa

Como usar: A melhor forma de usar, é colcocar o spray na corrente no fim do dia, quando já não vamos usar a moto. Assim, o produto adere bem à corrente e suja menos a roda.

O Castrol Chain Wax que custa na Honda à volta de 12 € e no Jumbo 6 € ( :face: ) também é muito eficaz, só que suja mais a roda, pois não se cola tanto à corrente como o da Fuchs.

Este homem é um sinhor!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Qua 7 Abr - 23:28

Eu agora estou a usar um género de gel que vendem na Norauto. Acho que custou cerca de 5€ (embalagem de 200ml). Não posso comparar com outros produtos porque a minha FAMEL levava massa consistente!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Qui 8 Abr - 9:45

Paulo Varela escreveu:

Este homem é um sinhor!!

Desculpem o OFF TOPIC: "É um SINHOR",mas é do BENFICA! :cheers: (Não fosse esse sotaque confundir os mais distraídos!)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  veiga Seg 12 Abr - 21:16

Paty escreveu:
Paulo Varela escreveu:

Este homem é um sinhor!!

Desculpem o OFF TOPIC: "É um SINHOR",mas é do BENFICA! :cheers: (Não fosse esse sotaque confundir os mais distraídos!)

Grande Paty, sempre em cima do acontecimento!!!! :cheers: :cheers: :cheers:
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty ha venda no LIDL

Mensagem  Sepossivel Qui 15 Abr - 11:56

corrente - lubrificação da corrente de transmissão 10_25221_b

1.69 centimos :D

corrente - lubrificação da corrente de transmissão 10_25222_b

1,49


è já a partir de hoje


LiDL online
Sepossivel
Sepossivel

Masculino Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/04/2010
Mota : Yamaha Majesty

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidado Sáb 5 Fev - 13:22

Eu para a corrente uso um Spray para corrente RedeX Chain Lube 200 ml.
Mas também tenho em casa 2 generalistas da Auto 7 e do Continente.
Comprei o específico porque tive receio que os generalistas, embora digam lá também correntes de bicicleta e mota, não fossem tão bons e prejudicassem.
Qual é a vossa opinião? Será tudo igual?


Eu costumo lubrificar sempre que atesto ( 10 litros +/- de 400 e pouco em 400 e pouco kilómetros) mas depois da outra semana em que choveu todos os dias eu tive de lubrificar mais cedo pq a corrente estava a fazer barulho.
Portanto se chover já sei que o melhor é lubrificar uma vez por semana.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  sgmoto Sex 13 maio - 19:39

Devesse também limpar a corrente com um produto próprio para o efeito.
Óleo em cima de óleo acaba por não fazer efeito. E limpar com água não tira o óleo velho.

sgmoto

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2011
Mota : Honda

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Dias Sex 13 maio - 20:37

Nem mais!
A regra básica da mecânica é: tem-se que sujar as mãos!
Portanto, toca a meter em petróleo, secar à sombra sob papel de cozinha e, antes que fique completamente seco, nova dose de lubrificante para cima.
À moda antiga até se faziam coisas que agora poderão ser consideradas como "terríveis":
- mete-se a corrente dentro de uma lata com massa consistente;
- aquece-se;
- retira-se o excesso de massa com os dedos;
e já está!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  mpb88 Sáb 14 maio - 15:05

A minha leva disto:

corrente - lubrificação da corrente de transmissão ChainlubeOffroad

500mg e custou 10€.
mpb88
mpb88

Masculino Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/10/2010
Mota : BMW F800GS

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  sgmoto Sáb 14 maio - 18:00

Os produtos Motorex são muito bons.

sgmoto

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2011
Mota : Honda

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  np39jd Ter 7 Jun - 15:08

O último que comprei foi da GALP, 14€.
Diz lá que não pinga mas é tanga. Está certo que eu ainda tenho a roda toda suja do anterior que era do Continente mas o da Galp também pinga apesar de dizer que não na embalagem.

A minha mulher não se cansa de me lembrar disso de cada vez que o chão da garagem fica sujo de óleo. :)

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Marco Machado Ter 7 Jun - 15:12

eu uma vez pus um emprestado que era de espuma e aquilo sujou a mota toda mas toda mesmo ficou um nojo nunca mais volto a por aquilo corrente - lubrificação da corrente de transmissão 750583

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  np39jd Ter 7 Jun - 15:18

Eu já vi uns no chinês que também há no AKI e afins. Aquilo diz que não suja.
É de litio. Alguém já testou?

Tenho a roda tão cagada que até mete nojo! Aquilo limpa-se com o quê? Algum produto especifico ou a bela da água chega?

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Marco Machado Ter 7 Jun - 15:20

eu uzo gasolina para tirar a porcaria da roda e depois lavo com o resto da mota

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  np39jd Ter 7 Jun - 15:22

A ver se me entretenho no FDS com isso...

np39jd

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/05/2010
Mota : Daelim Roadwin FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  sgmoto Ter 7 Jun - 20:13

mesmo os que dizem que não sujam nem salpicam, acabam por sujar e salpicar.
Só com muita paciência é que se consegue que não sujem.

sgmoto

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/04/2011
Mota : Honda

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Qua 8 Jun - 13:12

usamos a gama motorex no trabalho.
têm varios sprays para cada uso e tipo de moto,mas os de estrada,para correntes com o´rings(tb da p as normais mas é overkill)é muito bom,deixa uma cor esbranquiçada que ajuda a saber quando voltar a lubrificar.

para nao sujar muito a roda metam no descanso central,mota a trabalhar e engatada em 1ª ao relanti apliquem o spray por dentro da corrente junto á cremalheira.
deixem um bocado em repouso para aderir bem e depois voltem a meter a trabalhar e a engatar.
desta vez segurem um cartao entre a cremalheira e a roda e engatem em 5ª.
dêm gás(ou peçam ajuda) á coisa que a força centrifuga faz uma pintura á picasso no cartao e nao na roda corrente - lubrificação da corrente de transmissão 952112

voilá,corrente lubrificada e roda limpa corrente - lubrificação da corrente de transmissão 697124

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Dias Qua 8 Jun - 15:03

@ carrizog60
Quem sabe... sabe!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  ruiramosilva Qua 8 Jun - 15:23

Boa tecnica, amanhã vou lubrificar a minha e já vai ser com essa técnica.
Para lavar a jante á um produto na norauto que é mesmo limpa jantes borrifa-se espera-se uns minutos passa-se um pano e sai tudo impecável nem é preciso agua.(limpeza ecológica a seco)
A serio é mesmo bom
ruiramosilva
ruiramosilva

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 08/05/2010
Mota : Keeway superlight II

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Fogueiras Qua 8 Jun - 17:25

só me falta o descanso central eh eh eh
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Convidad Qua 8 Jun - 19:18

é o espirito inventor tuga lol

sem descanço central tb dá,mas tem de ser 2 pessoas e com mt cuidado.
metes a mota no lateral,pé a trancar descanso e puxas a mota p ti de modo a levantar a roda de trás.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

corrente - lubrificação da corrente de transmissão Empty Re: lubrificação da corrente de transmissão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos