F125cc.com
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

j-santos

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Dúvida cb125f vs outros modelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  eduam em Ter 19 Abr - 11:42

Olá pessoal,

tenho uma cb125f de 2015. Estou bastante satisfeito com a mota em termos de consumos, maneabilidade e comportamento para velocidades citadinas. Tem uma carroçaria bonita e estou no geral muito satisfeito com a compra. É espectacular num belo dia de sol andar com ela.

Tenho é umas dúvidas que gostava de vos colocar e ler a vossa opinião.
Todos os dias passo a ponte em direcção a Lisboa e aqui sinto que peca, não me sinto tão seguro em cima da mesma como gostaria. A velocidades superiores parece muito leve (a mota é leve, quase como uma  ), o mesmo para a autoestrada, mas na ponte é que tenho sentido menos segurança. Eheh às vezes os próprios motociclistas é que complicam a vida do trânsito, pois para além de termos na mota um ângulo de visibilidade reduzida mesmo para carros, para motociclistas é ainda pior, ainda mais quando andam em ziguezague de um lado para o outro (é pena) como messi's do asfalto.
Bem de qualquer forma a minha questão é se outras motas poderei sentir-me mais seguro, mais poder de arranque, etc. Gostava de ouvir o vosso feedback relativamente a motas como a pcx125 e a yzf125 (tudo na gama 125, pois agora tenho carta de carro, estando a pensar ir tirar para cc superiores) a passarem a ponte e em parte da autoestrada (claro que sei que não são motas direccionadas para estas andanças) mas quem tiver já privado com estes modelos e outros dêem a vossa opinião.

cumprimentos e parabéns por este excelente fórum!

eduam

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2016
Mota : Honda CB125F

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  ZILLA_PT em Ter 19 Abr - 12:17

Eu nunca andei nessas motas com pneus mais finos (do que a minha yzf hehe) por isso não posso fazer comparações, mas devo dizer que em AE, mesmo com vento, as vezes fico a andar aos ziguezagues ligeiros, mas nunca me senti inseguro.

Quanto ao "poder de arranque", sei que a yzf  tem mais cv, mais binário, mas também penso não ser uma diferença enorme ...

Mas com vantagens, vem desvantagens, a yzf é mais difícil de manobrar (por ser estilo desportiva), um cadito mais pesada,etc ...

Isto quanto a minha YZF ;) Espero que ajude
avatar
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 821
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha YZF R125 & Yamaha BW'S 50 Ex: I-moto Lepus ; Sym Orbit 50

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA CB125F VS OUTROS MODELOS

Mensagem  eduam em Ter 19 Abr - 13:28

Boas ZILLA_PT,

obrigado pelo feedback. Tás feliz com a tua máquina ou já pensas em subir de cc? 
Uma ideia que andava era vender a cb125f para tentar comprar uma yzf125 (para aí de 2011). Imagino que seja mais difícil de conduzir em cidade sim, mas se tiver comportamento agradável em AE e ponte é uma hipótese.

eduam

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2016
Mota : Honda CB125F

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  shadok em Sab 23 Abr - 10:49

Eu tenho a minha RKV e estou bastante contente com ela, mas falta-lhe "algo"... Para andar a velocidades acima de 85km/h é que já treme e já vai a puxar bastante... também é uma 125cc....

Estou a considerar evoluir para uma CB500F ou uma MT-07.
avatar
shadok

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/04/2016
Mota : Honda CB500 F (Ex: Keeway RKV)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  Bernardo Rodrigues em Dom 24 Abr - 1:45

Pela minha experiência, levar uma 125 para a autoestrada não é a melhor ideia.
A coisa faz-se, mas andas encostado à direita e caso precises de "ultrapassar" torna-se complicado devido à falta de potência.

Segundo outras opiniões neste fórum sobre este tema, o ideal é ter 250cc ou mais na AE, pois vais sentir-te mais veloz e ágil do que o trânsito à tua volta e podes acelerar como medida de segurança.

Além da minha Wolf e de uma CB500, não tenho experiência com outras cilindradas, mas creio que um maior peso daria maior estabilidade e uma maior sensação de segurança.

Já agora, "messi's do asfalto" deve ser a melhor descrição para motociclistas que já li.
avatar
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 186
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  Mario_Marques em Ter 5 Jul - 13:13

Um dos teus piores problemas na cbf, o que te cria grande parte da instabilidade na ponte é aerodinâmica que é muito fraca nesse modelo, se tu tivesses por exemplo uma frente mais aerodinâmica sentirias uma diferença brutal.
Eu ando com regularidade na autoestrada com 125cc provavelmente pouco mais pesadas que a tua mas muitissimo mais potentes e ja testei com e sem carenagens, sem carenagens vou ali todo torto, com carenagens, não se sente nada a não ser o capacete a querer sair da cabeça(algo que normalmente nunca se pensa mas a aerodinamica do capacete também faz muita diferença e só se nota isso quando se tem uma mota com boa aerodinamica e rápida).
Tenho também uma vespa px 125 t5, a minha mota em especifico de fabrica tem um spoiler na frente e um vidro pequenito em cima, é estúpida a diferença que essas pequenas peças de plástico fazem quando se vai a fundo na autoestrada.
Em todos os casos que falei em cima, a vespa a descer(pinheiros quase! tipo na ponte de leixões) faz cerca de 130kmh, as outras motas que tenho fazem para cima de 170kmh, obviamente com carenagens, uma coisa que se nota bem, quanto maior a velocidade menos sentes o vento abanar a mota, isto claro falando mais uma vez em motas carenadas.
A ysf125r, testei uma também em AE, modificada(motor cc's e transmissão), e é muito porreira, boa aerodinâmica e a posição de condução é muito razoável mesmo em viagens longas, essa mota faz com alguma regularidade espanha(vigo) ao porto, vem e vai para lá, todos os fins de semana, eu não recomendo, mas o homem faz isso e até tem um bom carro, mas prefere ir de 125cc! É duro!
avatar
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  veiga em Ter 5 Jul - 13:54

Ora bem, na ponte qualquer 125 (e até maiores!) fica instável, devido ao vento mesmo que seja moderado.

Falando sobre a CB125F, já a testei e o teste pode ser lido aqui: http://motoratual.blogspot.pt/2015/08/honda-cb125f-sem-limites.html

Quando se fala desta pequena moto, o que temos de realçar acima de tudo é o seu excelente conforto, principalmente a posição de condução, para mim a melhor que encontrei até hoje numa 125.

Depois, temos de referir os excelentes consumos, quase ao nível do que a PCX faz.

Pela negativa, falta-lhe um pouqunho mais de motor, apesar de este ser muito prestável a baixas e médias rotações, sendo muito agradável de conduzir.

Ora, não se pode comparar este tipo de moto, uma utilitária economica, com uma desportiva como a YZR 125 da Yamaha. Basta ver o preço de uma de e de outra.


Se o que pretendes é uma moto de confortável, económica e de baixa manutenção, tens a moto certa. Se, por um pouco mais de rendimento, no que diz respeito às prestações e "estilo", estás disposto a pagar muito mais, tanto no que diz respeito ao preço de aquisição da moto, como nos consumos e manutenção, então a Yamaha é a tua moto.

Se eu estivesse comprador de uma CB125F, apenas trocaria os pneus, por uns de melhor qualidade. De resto, gostei bastante.
avatar
veiga

Masculino Mensagens : 2860
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum