F125cc.com
honda nsr 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
honda nsr 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

honda nsr 125

+2
Ávila
Fabiodasilva
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

honda nsr 125 Empty honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Sex 31 Mar - 21:29

boas eu tenho uma honda nsr 125 r e tenho duvidas em relação  ao que se passa com ela,bem ela aquece muito rapido penso que o anticongelante nao esteja a refrigerar o motor como devia e nao sei o motivo ontem fui dar uma volta e ela aqueceu tanto que o anticongelante verteu por baixo ainda nao entendi por onde ao certo mas a agua saiu ate com fumo tive de parar a mota e desligar sera do termostato?obrigado

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Sex 31 Mar - 21:50

é quase de certeza o termostato colado, retia-o e enche bem o circuito com agua, anda uns dias com ela e ve o comportamento dela se estiver ok compra o termostato e limpa bem o circuito e depois enche-o com anticongelante.

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Sex 31 Mar - 22:23

j-santos escreveu:é quase de certeza o termostato colado, retia-o e enche bem o circuito com agua, anda uns dias com ela e ve o comportamento dela se estiver ok compra o termostato e limpa bem o circuito e depois enche-o com anticongelante.
J-Santos obrigado pela ajuda  ja agora estar colado significa que nao deixa passar a agua?quando dizes o circuito dizes o radiador e a bomba de agua?onde fica o termostato amigo?abraço obrigado

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Sex 31 Mar - 22:34

sim, colado significa que quando atinge a temperatura nao abre para fazer a mistura da agua fria com a quente e regular o circuito.
é normal quando uma mota ou carro andam pouco e sempre em altas onde nao deixam que o termostato chegue a abrir, depois acontece que eles ficam fechados e o circuito fica sem regualçao de agua e sem circulaçao....por isso aquecem...
a agua passa por uma bomba de circulaçao que bombeia o bloco por canais especificos e retorna para o radiador que por ar (andamento) ou ventoinha tem agua fria, o termostato abre consoante a temperatura para que o bloco nao leve com agua demasiado fria, por isso te digo para andares uns dias e experimentares ,mas depois tornares a abrir e colocar um novo para a regulaçao de temperatura.....

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Sex 31 Mar - 22:42

j-santos escreveu:sim, colado significa que quando atinge a temperatura nao abre para fazer a mistura da agua fria com a quente e regular o circuito.
é normal quando uma mota ou carro andam pouco e sempre em altas onde nao deixam que o termostato chegue a abrir, depois acontece que eles ficam fechados e o circuito fica sem regualçao de agua e sem circulaçao....por isso aquecem...
a agua passa por uma bomba de circulaçao que bombeia o bloco por canais especificos e retorna para o radiador que por ar (andamento) ou ventoinha tem agua fria, o termostato abre consoante a temperatura para que o bloco nao leve com agua demasiado fria, por isso te digo para andares uns dias e experimentares ,mas depois tornares a abrir e colocar um novo para a regulaçao de temperatura.....
ok obrigado o termostato e uma borracha redonda que fica dentro do tubo ao pe da vela certo onde tem o tubo da agua?e que tem la isso mas penso que a agua tem por onde passar nao e apertado essa borracha se conseguires uma foto agradecia

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Sáb 1 Abr - 8:07

bom dia, em principio é uma peça parecida com isto:

honda nsr 125 18285
e deve ter um bocal na entrada do bloco da mota, para regular a entrada de agua fria.

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty honda

Mensagem  claudio fig Sáb 1 Abr - 13:00

j-santos escreveu:bom dia, em principio é uma peça parecida com isto:


e deve ter um bocal na entrada do bloco da mota, para regular a entrada de agua fria.
 bom dia,descobri entao que ao desmontar nao tenho termostato sera por isso que a agua nao passa?e estranho ja que esta direto sem termostato a agua deve estar sempre a passar penso eu?com o termostato novo fara difrença?

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Sáb 1 Abr - 20:58

se nao tens termostato, tens passagem de colaça e problemas bem mais serios, ou entao podes ter o radiador entupido.....

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Sáb 1 Abr - 22:29

j-santos escreveu:se nao tens termostato, tens passagem de colaça e problemas bem mais serios, ou entao podes ter o radiador entupido.....
e como vejo se tenho o radiador entupido ou com o que que podera estar entupido?

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Dom 2 Abr - 9:15

tens de o retirar e levar a uma oficina de radiadores e eles fazem o teste.... honda nsr 125 952112

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Dom 2 Abr - 12:04

j-santos escreveu:tens de o retirar e levar a uma oficina de radiadores e eles fazem o teste.... honda nsr 125 952112
boas amigo J-santos descobri uma coisa penso eu claro ,eu estive a ler aqui alguns comentários de pessoal e que a minha nsr da 170 incrivelmente e tem muito power a subir etc mt mesmo ela tem 21 kw talvez seja disso e ela perdeu a velocidade toda agora mal da 120 o piston e novo o cilindro e encamizado etc esta td novo no motor mas li nos comentarios que quando a junta da colaça esta mal posta ou ja queimada que perde toda a velocidade e potencia e que pode ajudar a perder a agua e aquecer mt é mito ou uma verdade?tu proprio falaste nisso da colaça talvez seja isso?

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  Fabiodasilva Dom 2 Abr - 13:34

Viva

Claudio como o camarada referiu e bem tens que em 1º lugar verificar o circuito de refrigeração da moto.

Segue os seguintes passos:
verifica o termostato - ( não me acredito que não o tenhas )
honda nsr 125 S-l225
É a peça á direita.
No esquema abaixo está junto á peça nº10
Caso tenhas verifica se a mesma não está presa e faz o movimento correto. Movimento mola
Caso esteja ok passa para a fase seguinte meter água no radiador com os tubos fora e ver se sai. Cima para baixo ( verificar se está entupido )
Caso esteja desobstruído monta tudo e purga o sistema corretamente de forma a não ficar com ar.


honda nsr 125 Radiator-nsr125f-1993-spain_bigecbsweaf__3200_3cf6
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Data de inscrição : 07/10/2015
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Dom 2 Abr - 14:23

Fabiodasilva escreveu:Viva

Claudio como o camarada referiu e bem tens que em 1º lugar verificar o circuito de refrigeração da moto.

Segue os seguintes passos:
verifica o termostato - ( não me acredito que não o tenhas )
honda nsr 125 S-l225
É a peça á direita.
No esquema abaixo está junto á peça nº10
Caso tenhas verifica se a mesma não está presa e faz o movimento correto. Movimento mola
Caso esteja ok passa para a fase seguinte meter água no radiador com os tubos fora e ver se sai. Cima para baixo ( verificar se está entupido )
Caso esteja desobstruído monta tudo e purga o sistema corretamente de forma a não ficar com ar.
 ok vou fazer e depois darei noticias muito obrigado ja agora a agua do radiador ou anticongelanteentra pela tampa preta numero 4 certo?


claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Dom 2 Abr - 14:36

se tiveres perda substancial de potencia e o oleo misturar na agua ou ao contrario , tens a a junta da colaça queimada ou mesmo a colaça rachada, mas verifica primeiro todo o circuito de agua e depois começamos a pensar em coisa mais serias.....

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  Ávila Seg 3 Abr - 12:16

Saiu fumo branco pelo escape? Se sim já queimaste a junta.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Seg 3 Abr - 21:50

Ávila escreveu:Saiu fumo branco pelo escape? Se sim já queimaste a junta.
sempre que ligo a mota sai fumo branco sim nao e normal?pensei que fosse o oleo a queimar entao tenho de trocar a junta da colaça amigo?ja agora dou mais sintomas e que ela dava 160 facilmente e agra 120 e muito perdeu a velocidade toda e aquece muito a mota ja nao sei que fazer

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  Ávila Seg 3 Abr - 22:54

Vamos lá ver uma coisa; Referente ao que sai pelo escape.
Uma coisa é fumo branco (mesmo) que é nada mais que vapor de água. Acontece quando está a passar água para a câmara de combustão que na melhor das hipóteses será a junta queimada. Não vale a pena falar na pior :)  
Outra coisa é o fumo meio azulado, mais escuro, que é natural de uma moto a 2t. a queimar óleo. 
Eu entendo que estejas a ver se é uma coisa simples. Mas acho que ou tens um amigo que entende mesmo do assunto e te ajuda com isso, ou então o melhor é deixares com um profissional em que confies. 
Tens aqui uma pessoa que se não estou em erro trabalha com motos. Fala com ele pode ser que te resolva o assunto. Claro que se é a profissão dele vais ter que pagar, mas julgo ser de confiança. Acho que é de Ermesinde.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  Helder Cruz Ter 4 Abr - 12:33

Tens andado com a mota? O nível de anticongelante desceu?
Se sim, não precisas de procurar mais nada!!

Vai com isso ao mecânico!

Água no óleo diminui a capacidade de lubrificação e podes gripar o motor. Óleo na água diminui a capacidade de arrececimento e podes gripar o motor. Água na câmara... tens uma biela partida a furar-te o bloco não tarda.
Escolhe...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Ter 4 Abr - 22:44

Helder Cruz escreveu:Tens andado com a mota? O nível de anticongelante desceu?
Se sim, não precisas de procurar mais nada!!

Vai com isso ao mecânico!

Água no óleo diminui a capacidade de lubrificação e podes gripar o motor. Óleo na água diminui a capacidade de arrececimento e podes gripar o motor. Água na câmara... tens uma biela partida a furar-te o bloco não tarda.
Escolhe...
boas tenho andado com a mota hoje troquei a vela e vi diferença na velocidade e força meti uma ngrk9 e a mota ganhou logo outra alma,verifiquei todos os tubos do circuito onde passa o anticongelante e o liquido passa com sucesso em todos os tubos n tem nada a a obstruir  a passagem .A agua n mistura nem com óleo nem o óleo com a agua isso já me tinha acontecido porque o retentor da agua tinha se estragado e entao mudei logo  isso tudo no mecânico ficou logo bem por isso n sei bem ,ha ja agora tenho o termostato sim porque eu disse que nao tinha mas confirmei que tenho mas acho que nao deixa passar a agua quando e preciso ou seja a mola n deve funcionar bem porque a mota aquece na mesma eu queria era que me explicassem como funciona o circuito todo da agua e do anticongelante visto que o anti vem do radiador e a agua vem da bomba de agua e ambos passam pelo termostato  e na agua como o termostato nao funciona n sobe e a agua n sai ate tem um buraco mt pequenino  penso que seja disso mas n da para tirar o termostato e ver se da sem  ele porque esta agarrado a uma tampa preta por isso estou confuso

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  Ávila Qua 5 Abr - 0:44

O anticongelante é misturado na água. 
Onde andas a meter a agua e onde andas a meter o anti-congelante?
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Qua 5 Abr - 0:47

Ávila escreveu:O anticongelante é misturado na água. 
Onde andas a meter a agua e onde andas a meter o anti-congelante?
a agua tenho posto na bomba de agua ao lado da bomba de oleo ond se mete o auto lube e o anticongelante meto no radiador pela tampa onde tem o termostato nem queria dizer isto pois pelo que acabaste de dizer ja fiz merda lool quer dizer que no mesmo recipiente que se mete a agua se mistura  la dentro na mesma o anticongelante?

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  Ávila Qua 5 Abr - 2:17

Tens que ler na embalagem, o anticongelante ou é para diluir em a agua e diz lá a percentagem ou é meter directo.

Sempre usaste anti congelante na moto ou só passaste a meter a partir de certa altura?
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  Helder Cruz Qua 5 Abr - 8:11

Valha-me Deus, homem! De certeza que não queres ir a um mecanico?

O termoestato não é mais que um interruptor. Quando o motor atinge determinada temperatura, o termotestato fecha e liga o ventilador do radiador ou abre uma válvula para permitir o fluxo de água no motor (ou ambas), conforme o motor que estamos a falar.
O teu motor é a dois tempos, não tem carter, nem tem circuito de óleo.
Se existiu óleo na água, é porque existe uma passagem entre o circuito da água e o motor, passível de injectar óleo e combustível na água e água no cilindro, o que te pode levar a uma biela empenada.
Mesmo que o teu motor faça a mistura automática do combustível e óleo, com depósito próprio para o efeito, não me parece que exista outra possibilidade para misturar com água.

Malta dos motores a 2 tempos, digam alguma coisa. Estou certo ou não?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Qua 5 Abr - 9:29

Helder Cruz escreveu:Valha-me Deus, homem! De certeza que não queres ir a um mecanico?

O termoestato não é mais que um interruptor. Quando o motor atinge determinada temperatura, o termotestato fecha e liga o ventilador do radiador ou abre uma válvula para permitir o fluxo de água no motor (ou ambas), conforme o motor que estamos a falar.
O teu motor é a dois tempos, não tem carter, nem tem circuito de óleo.
Se existiu óleo na água, é porque existe uma passagem entre o circuito da água e o motor, passível de injectar óleo e combustível na água e água no cilindro, o que te pode levar a uma biela empenada.
Mesmo que o teu motor faça a mistura automática do combustível e óleo, com depósito próprio para o efeito, não me parece que exista outra possibilidade para misturar com água.

Malta dos motores a 2 tempos, digam alguma coisa. Estou certo ou não?
boas a mota nao esta a misturar agua com oleo nem vice versa a mota esta  a fzer tudo bem eu sempre pus anticongelante direto

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Qua 5 Abr - 9:32

so existe um circuito de refrigeraçao, começa no radiador e dá a volta a todo o motor para o arrefecer com o termostato pelo meio para fazer a mistura da agua para que ela possa sempre estar numa temperatura certa e nao subreaqueça, o que faz toda a agua circular é a bomba de agua.

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Qua 5 Abr - 9:34

j-santos escreveu:so existe um circuito de refrigeraçao, começa no radiador e dá a volta a todo o motor para o arrefecer com o termostato pelo meio para fazer a mistura da agua para que ela possa sempre estar numa temperatura certa e nao subreaqueça, o que faz toda a agua circular é a bomba de agua.
exacto e isso que estou a tentar perceber eu posso meter o anticongelante na bomba de agua em ves de agua certo?o problema e que tudo circula la dentro mas a agua esta sempre quente e isso que nao percebo

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Qua 5 Abr - 9:38

o unico sitio onde deves colocar o anticongelante ou agua é no reservatorio ou na tampa do radiador, ligar a mota e deixar circular , continuar a encher até que todo o circuito esteja "purgado" sem ar, depois a bomba faz o resto juntamente com o termostato, se a agua nao se mistura entre o bloco e o radiador é porque o termostato está avariado.......

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Qua 5 Abr - 11:58

j-santos escreveu:o unico sitio onde deves colocar o anticongelante ou agua é no reservatorio ou na tampa do radiador, ligar a mota e deixar circular , continuar a encher até que todo o circuito esteja "purgado" sem ar, depois a bomba faz o resto juntamente com o termostato, se a agua nao se mistura entre o blo?co e o radiador é porque o termostato está avariado.......'
 qe anticongelante aconselham usar?10% e pouco?

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  j-santos Qua 5 Abr - 12:01

já chega,mas eu costumo meter 40%
compro a 100% e depois faço eu a mistura.

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Data de inscrição : 01/10/2015
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  claudio fig Qua 5 Abr - 12:18

j-santos escreveu:já chega,mas eu costumo meter 40%
compro a 100% e depois faço eu a mistura.
e meto assim direto sem misturar agua?ou ha algum que n se precise misturar agua?
tipo no reservatorio eu na dt que tinha metia so anticongelante no reservatorio e no radiador tbm nunca meti agua nenhuma

claudio fig

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/03/2017
Mota : honda nsr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

honda nsr 125 Empty Re: honda nsr 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos