F125cc.com
Troca de luzes F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Troca de luzes F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
175 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 175 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Troca de luzes

3 participantes

Ir para baixo

Troca de luzes Empty Troca de luzes

Mensagem  sw_chakal Seg 7 Ago - 15:34

Boas camaradas. Desculpem desde já se estou a publicar isto no local errado, o que não creio que seja o caso.

Imaginem alguém que não percebe puto de motas, mecânica ou electrónica, movido apenas pela eterna vontade de ter e andar numa. Imaginem esse alguém realizar esse sonho, e agora querer fazer umas pequenas modificações na mesma (cbf125 de 2012) mas não querer enganar-se a comprar, e não ter alguém que instale as mesmas. (a pagar claro, que ninguém anda nisto de graça).

Esse alguém sou eu. Reparei que a minha menina não tem os piscas de origem, e em vez de colocar os originais queria trocar por led's. Ao mesmo tempo queria também colocar outro tipo de iluminação mais clara e segura, ao mesmo tempo que queria colocar um carregador usb no volante, para não andar com powerbanks atrás para o gps (smartphone).

A questão é que sei que a parte eléctrica/electrónica da mota (ou qualquer veículo) é um bicho de 7 cabeças para mim, e gostava de pedir ajuda à comunidade na escolha das referências certas, baratas, e alguém a quem possa pagar para instalar as mesmas. Porque a maior parte das lojas físicas,apenas instala material próprio, e não tenho conseguido encontrar preços acessíveis.

Desde já obrigado pela atenção, e boas viagens.
sw_chakal
sw_chakal

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/07/2017
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de luzes Empty Re: Troca de luzes

Mensagem  Tuga Seg 7 Ago - 15:39

compras-te nova?
Tuga
Tuga

Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 28/04/2015
Mota : MT07 / ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de luzes Empty Re: Troca de luzes

Mensagem  Helder Cruz Seg 7 Ago - 15:54

Os piscas de led são proibidos.
As luzes de Xenon ou falso Xenon (azuladas) ou mesmo de led são proibidas.

A minha CBR tem piscas dianteiros em led. Piscam mais rápidamente que os normais. Os outros piscas e o indicador do quadrante acompanham.
Para que pisquem com a intermitencia usual, seria necessário intercalar um relé de piscas. Achei que era muito trabalho.

A minha Varadero tem mínimo de led (nem sei de que tipo) e os farois dianteiros de Xenon. Vê-se muito bem, de noite.
Os leds verdadeiros carecem de instalação apropriada, mas podes montar os leds de montagem comum com dissipador de calor incorporado.

Carregador de usb também tenho montado, na Varadero. Por acaso montei na Honda, por duas razões - primeiro porque me recuso a mexer no canhão de ignição, que é de chave codificada; segundo porque não tenho o digrama eléctrico da mota para saber onde se encontram as ligações apropriadas para acessórios; terceiro, porque acho mesmo muito mau interferir na ligação dos médios que ainda por cima iriam aumentar a carga presente ao dar ao Start.
Se não quiseres ligar directamente à bateria, como tenho o carregador do GPS (com fusível de 3AMP), procura a caixa de ligações da mota, debaixo dos bancos, e procura uma ligação ligre, com fusível, que ofereça corrente com a chave em ON ou com o motor a trabalhar, que ainda é melhor.
É fácil, mas se gostas das coisas perfeitinhas, tens de começar por ver os outros a fazer...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de luzes Empty Re: Troca de luzes

Mensagem  Tuga Seg 7 Ago - 16:00

Helder Cruz escreveu:Os piscas de led são proibidos.
As luzes de Xenon ou falso Xenon (azuladas) ou mesmo de led são proibidas.

A minha CBR tem piscas dianteiros em led. Piscam mais rápidamente que os normais. Os outros piscas e o indicador do quadrante acompanham.
Para que pisquem com a intermitencia usual, seria necessário intercalar um relé de piscas. Achei que era muito trabalho.

A minha Varadero tem mínimo de led e os farois dianteiros de Xenon. Vê-se muito bem, de noite. Os leds verdadeiros carecem de instalação apropriada, mas podes montar os leds de montagem comum com dissipador de calor incorporado.

Carregador de usb também tenho montado, na Varadero. Por acaso montei na Honda, por duas razões - primeiro porque me recuso a mexer no canhão de ignição, que é de chave codificada; segundo porque não tenho o digrama eléctrico da mota para saber onde se encontram as ligações apropriadas para acessórios; terceiro, porque acho mesmo muito mau interferir na ligação dos médios que ainda por cima iriam aumentar a carga presente ao dar ao Start.
Se não quiseres ligar directamente à bateria, como tenho o carregador do GPS (com fusível de 3AMP), procura a caixa de ligações da mota, debaixo dos bancos, e procura uma ligação ligre, com fusível, que ofereça corrente com a chave em ON ou com o motor a trabalhar, que ainda é melhor.
É fácil, mas de gostas das coisas perfeitinhas, tens de começar por ver os outros a fazer...

na minha só mudei o rélé e pisca normal
Tuga
Tuga

Masculino Mensagens : 314
Data de inscrição : 28/04/2015
Mota : MT07 / ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de luzes Empty Re: Troca de luzes

Mensagem  sw_chakal Seg 7 Ago - 16:03

Tuga escreveu:compras-te nova?


Comprei usada com 14500kms.
sw_chakal
sw_chakal

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/07/2017
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de luzes Empty Re: Troca de luzes

Mensagem  sw_chakal Seg 7 Ago - 16:05

Helder Cruz escreveu:Os piscas de led são proibidos.
As luzes de Xenon ou falso Xenon (azuladas) ou mesmo de led são proibidas.

A minha CBR tem piscas dianteiros em led. Piscam mais rápidamente que os normais. Os outros piscas e o indicador do quadrante acompanham.
Para que pisquem com a intermitencia usual, seria necessário intercalar um relé de piscas. Achei que era muito trabalho.

A minha Varadero tem mínimo de led (nem sei de que tipo) e os farois dianteiros de Xenon. Vê-se muito bem, de noite.
Os leds verdadeiros carecem de instalação apropriada, mas podes montar os leds de montagem comum com dissipador de calor incorporado.

Carregador de usb também tenho montado, na Varadero. Por acaso montei na Honda, por duas razões - primeiro porque me recuso a mexer no canhão de ignição, que é de chave codificada; segundo porque não tenho o digrama eléctrico da mota para saber onde se encontram as ligações apropriadas para acessórios; terceiro, porque acho mesmo muito mau interferir na ligação dos médios que ainda por cima iriam aumentar a carga presente ao dar ao Start.
Se não quiseres ligar directamente à bateria, como tenho o carregador do GPS (com fusível de 3AMP), procura a caixa de ligações da mota, debaixo dos bancos, e procura uma ligação ligre, com fusível, que ofereça corrente com a chave em ON ou com o motor a trabalhar, que ainda é melhor.
É fácil, mas se gostas das coisas perfeitinhas, tens de começar por ver os outros a fazer...

Eu pareceu-me ver na Moto Veiga piscas em led's. Desconhecia serem ilegais. Sabia sim do xénon, e a iluminação principal passava apenas por lâmpada mais intensa. (HID? ou estou a dizer asneira?). A cbf tem mínimo led, já trazia.
sw_chakal
sw_chakal

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/07/2017
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de luzes Empty Re: Troca de luzes

Mensagem  sw_chakal Seg 7 Ago - 16:07

Helder Cruz escreveu:
É fácil, mas se gostas das coisas perfeitinhas, tens de começar por ver os outros a fazer...

Normalmente é assim que faço. Pago a alguém para fazer, e observo...se aprender, à 2a ou 3a vez já faço sozinho. Mas neste momento, os poucos amigos que compraram 125, são tão verdes nisto como eu.
sw_chakal
sw_chakal

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/07/2017
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de luzes Empty Re: Troca de luzes

Mensagem  Helder Cruz Seg 7 Ago - 16:27

Não faz mal! Fazeres asneira numa 125 não é tão gravoso como noutra maior.
Se algo correr mal, estragas algo mais barato e se caires cais mais devagar do que noutra maior.

Aprenderes à tua conta também faz parte. Começa a procurar com as dicas que te dei.
Se durante a procura tiveres dúvidas, manda-me mensagem privada.

Respondendo às outras questões: O led e o Xenon são sempre proibidos desde que:
Não ostentem o código de homologação CE;
Não vejam averbado no ofício de homologação da mota, que a iluminação é do tipo Xenon ou led;

Sim, intercalar um relé de pisca, faz com que as luzes pisquem ao ritmo que esse relé impuser.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de luzes Empty Re: Troca de luzes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos