F125cc.com
Luzes da Sym Wolf 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Luzes da Sym Wolf 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Luzes da Sym Wolf 125

3 participantes

Ir para baixo

Luzes da Sym Wolf 125 Empty Luzes da Sym Wolf 125

Mensagem  Razinsky Qua 10 Jun - 16:12

Viva caros amantes das motas!

Sou novo no grupo e aproveito esta oportunidade para fazer uma pergunta sobre a qual não encontro nada na Internet.

Recentemente comprei uma sym wolf 125, o modelo mais antigo de 2017, sem a cobertura de plástico por baixo do escape. Quando a comprei já lhe tinham trocado um mínimo e sempre pensei que fosse um problema relativamente fácil de resolver.

A verdade é que depois de dar voltas e voltas ao farol, não encontrei uma maneira fácil de o retirar para trocar a lâmpada, se não a de tirar os 4 parafusos que fixam a óptica, sendo que os dois mia a baixo são especialmente difíceis de retirar sem ter de tirar também os piscas.

Alguém sabe uma maneira mais fácil de trocar as lâmpadas nesta mota? Não encontrei nada sobre a sym em específico e do resto que encontrei eram ópticas isoladas do corpo da mota e por isso muito mais fáceis de remover para trocar as lâmpadas.

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Saudações,

Ricardo Marques
Razinsky
Razinsky

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2020
Mota : Sym Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes da Sym Wolf 125 Empty Re: Luzes da Sym Wolf 125

Mensagem  nunes Sex 12 Jun - 8:30

companheiro, passa nas apresentações.
Não faço ideia de como isso se faz .
Já deste uma olhadela no youtube?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes da Sym Wolf 125 Empty Re: Luzes da Sym Wolf 125

Mensagem  Razinsky Sex 12 Jun - 13:52

Viva companheiro!

Infelizmente no youtube não encontro nada sobre esta mota. Na verdade, há muitos poucos vídeos úteis sobre como mudar a óptica ou as lâmpadas em motas, sejam scotters ou roadsters (é este o termo?). Encontrei dois ou três, mas pouco úteis pois a mota em questão nada tinha a ver com a forma como a sym está montada.

Já passei pelas apresentações e deixei mais um tópico, para também dar a conhecer um pouco sobre mim! 

Obrigado e saudações
Razinsky
Razinsky

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2020
Mota : Sym Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes da Sym Wolf 125 Empty Re: Luzes da Sym Wolf 125

Mensagem  Trigueiro Sáb 13 Jun - 11:19

Olá, Razinsky

Podias deixar aqui uma foto desse teu problema?

Talvez fosse mais fácil perceber o que se passa e depois dar alguma orientação de como agir.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes da Sym Wolf 125 Empty Re: Luzes da Sym Wolf 125

Mensagem  Razinsky Qui 18 Jun - 16:45

Não é um problema que se perceba por foto. Só necessito de trocar um mínimo que se fundiu e não sei qual é a maneira mais fácil de tirar ou abrir a óptica sem ter que desmontar quase a parte da frente toda.
Razinsky
Razinsky

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2020
Mota : Sym Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes da Sym Wolf 125 Empty Re: Luzes da Sym Wolf 125

Mensagem  Trigueiro Qui 18 Jun - 17:11

Substituir uma lâmpada no farol de uma mota geralmente envolve sempre desapertar parafusos e desmanchar uma ou várias partes. Não é tão fácil como costuma ser a substituição de uma lâmpada num carro, em que geralmente basta abrir o capô, pressionar uma ou mais patilhas na parte de trás do farol, desligar um ou dois cabos elétricos, para acedermos logo ao casquilho que tem a lâmpada deficiente. Só para dar um exemplo, no caso da minha 125 chinesa, a substituição de uma lâmpada do farol implica retirar a carenagem frontal, inicialmente presa com 6 parafusos (agora só com 4), só para se poder chegar ao farol. E sacar e desmanchar o mesmo também tem os seus truques e cuidados!

Foi por isso que falei nas fotos, pois eventualmente através das mesmas poderíamos dar algum palpite sobre um atalho que permitisse poupar trabalho. É que por vezes há parafusos em lugares bem difíceis, que aparentam ser impossíveis de retirar sem antes se desmanchar outras peças, mas que por vezes saem facilmente se tivermos a ferramenta certa. Por vezes há ferramentas pouco conhecidas para serem usadas lugares levados da breca, e cuja existência pode não ser do conhecimento de quem não está muito habituado a fazer mecânica em motas ou carros.

Caso não seja esse o caso, é desmanchar o que tem que ser, reservando um feriado ou um dia do fim de semana para ficarmos a conhecer a nossa "menina" sem roupa. Luzes da Sym Wolf 125 326955

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes da Sym Wolf 125 Empty Re: Luzes da Sym Wolf 125

Mensagem  Razinsky Qui 18 Jun - 17:46

Muito obrigado Trigueiro!

De facto os vídeos que encontrei sobre este assunto, apesar de nenhum ser da Wolf, envolviam bastante trabalho e desmontar algumas peças, até das scotters que aparentam ser simples, se torna um trabalho complicado.

Eu sei que dá óptica que tenho existe pelo menos 4 parafusos que a prendem, mas dois deles só tenho acesso com uma chave muito específico ou retirando também os piscas. Pensei que fosse algo mais fácil pois o antigo dono disse-me que já tinha trocado um mínimo, mas às tantas foi de facto ao mecânico para o fazer. Secalhar aproveito a próxima revisão e peço para me fazerem isto ou pelo menos para me explicarem o processo, pois sou a favor de ficar a conhecer mais e tentar resolver estes pequenos problemas nós próprios :D
Razinsky
Razinsky

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2020
Mota : Sym Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes da Sym Wolf 125 Empty Re: Luzes da Sym Wolf 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos