F125cc.com
Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

5 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  greenhornet Qui 16 Jan - 19:13

olá a todos eu tenho uma daelim roadwin 125 fi com 25600 km e a uns dias atras ela começou a fazer um barulho estranho no motor e levei ao mecânico e ele disse que não era o escape ,o cabeçote os rolamentos nem o volante o que puderá ser alguém ja passou por isto?

greenhornet

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2020
Mota : daelim roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Re: Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Trigueiro Qui 16 Jan - 20:36

Olá, Greenhornet

Barulho estranho é o que tu ouves e o que teu mecânico ouviu! Mas nós, sentados atrás de um computador bem longe de ti e da tua mota, não o ouvimos e nem o podemos adivinhar... O melhor vai ser gravares isso, nem que seja com o telemóvel bem junto da mota, e colocar no youtube, indicando-nos depois o respetivo link. E mesmo assim... Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi 536420

Posso te mostrar um vídeo que fiz de uma Honda CBR 125 com um barulho no motor.




O vídeo já possui mais de um ano e recentemente houve alguém, em língua espanhola, que disse que era o tensor da corrente de comando. Na altura, o meu mecânico habitual viu o vídeo e disse-me que se lhe parecia uma folga na ligação da cambota ao êmbolo e que me arriscava a ficar pelo caminho se comprasse a mota, pois teria de seguida que fazer uma viagem de 25Km para a levar para casa. Acabei por não comprar a mota e ela custava "só" 750€.

Entretanto, uma 125 que tenho por casa começou também a fazer um barulho metálico ao ralenti. Vim a descobrir, mais tarde, que era uma das pontas do miolo de um dos escapes que tinha se soltado ou partido no seu interior, consequência de uma queda uma semanas antes, e que vibrava audivelmente com o motor ao ralenti. Mas houve também quem dissesse que o motor estava nas couves...

Também já vi uma anilha de uma peseira começar a vibrar, devido a uma folga, fazendo um barulho que parecia válvulas a bater. Só uma observação e procura atenta da origem do barulho me levou a descobrir a sua causa.

Isto demonstra que quando há barulhos estranhos, cada cabeça... sua sentença. O melhor que fazes é tentar descobrir exatamente de que parte da mota bem o barulho e então fazer um vídeo disso, caso não descubras a causa. Só pela localização já se pode por vezes descartar aparentes avarias caras.

E, já agora, não te esqueças de fazer a tua apresentação:

https://moto125cc.forumotion.com/t10779p1020-apresentem-se-neste-topico

A malta aqui agradece e verás que só tens a ganhar com isso.

Bem vindo! Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi 952112

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  greenhornet Sex 17 Jan - 0:10

Basicamente o barulho e praticamente igual a esse que me em enviou simplesmente não é vávulas porque o mecanico teve afinar as vávulas rolamentos não é pistao tb não biela tb não simplesmente ns o que se passa

greenhornet

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/01/2020
Mota : daelim roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Re: Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Lallo Sex 17 Jan - 0:38

Um motor com menos de 26 mil km se bem cuidado dificilmente apresenta problemas de desgaste em componentes vitais.

Se o mecânico não detectou problemas de folga na biela, rolamentos da cambota, nem nada.
Tu estás a procurar chifres na cabeça de cavalo.

É natural que com a evolução da quilometragem um motor passe a ficar mais ruidoso. O que não necessariamente indica um problema.

Mas se tu insistires cedo ou tarde um mecânico irá capitalizar uma grana em cima da tua desconfiança.

É só manter a manutenção em dia, sempre manter o nível do óleo dentro do nível recomendado, mudar conforme a recomendação; e ferro na boneca manoboy.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Re: Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  nunes Sex 17 Jan - 12:28

o barulho ouve-se com a mota ao ralentim ou apenas em andamento??
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Re: Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Helder Cruz Seg 20 Jan - 16:52

É usual, numa Daelim F125, desapertar o colector de escape da cabeça do motor.
É simples e pode parecer uma parvoíce, mas dá uma vista de olhos.

Caso não seja nada disso, encosta uma chave de fendas a vários componentes da mota a um ouvido e tenta perceber em qual é que sentes o ruído mais forte através do material da chave. O miolo do escape da Daelim também se solta com alguma frequência e o DB Killer é aparafusado na ponta.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Re: Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos