F125cc.com
Passeios com pendura F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Passeios com pendura F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Passeios com pendura

3 participantes

Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Passeios com pendura

Mensagem  LuisGil Qua 15 Jul - 9:02

Bom dia a todos!
Em Fevereiro faço 25 anos, nunca conduzi uma mota. Mas já estou a ver e tentar entender o que há no mercado e qual a mais indicada para mim.

Sou baixo (1,64m), nunca conduzi uma mota, gosto de ir confortável, viagens de 20km diários (casa/trabalho) sozinho. Com viagens de passeio mais longas, pela nacional claro, com pendura.

Neste momento só consigo pensar na Keeway superlight (embora ainda haja muita controvérsia relativamente a esta mota). Na minha opinião em qualidade/preço e com aquilo que a mim é mais importante acho que é uma boa 1ª moto.

Sendo também que gostava de andar um tempo com a mota, não quero gastar quase 3mil€ para andar 2 anos com ela  

lol!

Ajuda por favor!

LuisGil

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2020
Mota : N/a

Ir para o topo Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Re: Passeios com pendura

Mensagem  Trigueiro Qua 15 Jul - 13:48

LuisGil escreveu:Bom dia a todos!
Em Fevereiro faço 25 anos, nunca conduzi uma mota. Mas já estou a ver e tentar entender o que há no mercado e qual a mais indicada para mim.

Sou baixo (1,64m), nunca conduzi uma mota, gosto de ir confortável, viagens de 20km diários (casa/trabalho) sozinho. Com viagens de passeio mais longas, pela nacional claro, com pendura.

Neste momento só consigo pensar na Keeway superlight (embora ainda haja muita controvérsia relativamente a esta mota). Na minha opinião em qualidade/preço e com aquilo que a mim é mais importante acho que é uma boa 1ª moto.

Sendo também que gostava de andar um tempo com a mota, não quero gastar quase 3mil€ para andar 2 anos com ela  

lol!

Ajuda por favor!


E achas bem!

Ontem estive ao pé de uma SuperLight branca. Devo confessar que o raio da mota enche o olho!

Dentro desse género e sem preços estratosféricos, tens também a Daelim Daystar e a UM Renegade Commando (esta última penso que é ligeiramente mais cara).

Procura o mercado das usadas. Há Keeways, e não só, quase como novas, por 2000€ e até ligeiramente menos.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

LuisGil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Re: Passeios com pendura

Mensagem  LuisGil Qua 15 Jul - 14:52

Trigueiro escreveu:

Ontem estive ao pé de uma SuperLight branca. Devo confessar que o raio da mota enche o olho!

Dentro desse género e sem preços estratosféricos, tens também a Daelim Daystar e a UM Renegade Commando (esta última penso que é ligeiramente mais cara).

Procura o mercado das usadas. Há Keeways, e não só, quase como novas, por 2000€ e até ligeiramente menos.
Obrigado amigo!
Como disse é só em Fevereiro, eu é que estou super obcecado pelas 2 rodas heheh

LuisGil

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2020
Mota : N/a

Ir para o topo Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Re: Passeios com pendura

Mensagem  Helder Cruz Qui 16 Jul - 11:25

Putos e a mania dos brinquedos! Seja com que idade for e brinquedos de todos os tamanhos e preços!  :paz:
Todos passamos por isso. Aproveita que tudo sabe melhor, nessa fase.

A Superlight é uma mota linda, que me parece fazer sorrir quem a conduz (a mim faria, certamente), que é o que todos procuramos numa mota, independentemente da potencia ou velocidade de ponta.

Estamos claros... até ver que fazes planos de viajar com pendura.
Normalmente todos os principiantes têm medo de conduzir com pendura. E fazem bem!
Tornamo-nos responsáveis legais e morais pela integridade física de outra pessoa, que no caso de algo acontecer, sairá magoada com toda a certeza (acredita, já passei por lá).
Até aqui deves estar de acordo comigo e talvez fosse desnecessário estar a escrever isto.

O que quero deixar claro tem que ver com a física: quando viajares com pendura tem presente que o peso adicional de mais um passageiro é uma percentagem significativa do peso total do conjunto e será mais difícil aumentar a velocidade para fazer uma ultrapassagem e mais difícil parar quando deparares com um obstáculo.
Se de facto fazes planos de rolar com pendura, tenta adquirir uma mota mais cómoda e segura do que aquela que talvez fosse a tua preferida para rolares sozinho.
Não digo que não irás ser ultra cuidadoso ou que a Superlight não é segura e confortável. Apenas que te lembres destes pormenores.

A Daystar da Daelim é bonitinha. Já conduzi mais que uma vez, com e sem pendura. Não está mal.
Testa várias e vê qual aprecias mais e te oferece mais confiança.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Marco Machado, linhos e LuisGil gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Re: Passeios com pendura

Mensagem  LuisGil Qui 16 Jul - 18:00

Helder Cruz escreveu:Putos e a mania dos brinquedos! Seja com que idade for e brinquedos de todos os tamanhos e preços!  :paz:
Todos passamos por isso. Aproveita que tudo sabe melhor, nessa fase.

A Superlight é uma mota linda, que me parece fazer sorrir quem a conduz (a mim faria, certamente), que é o que todos procuramos numa mota, independentemente da potencia ou velocidade de ponta.

Estamos claros... até ver que fazes planos de viajar com pendura.
Normalmente todos os principiantes têm medo de conduzir com pendura. E fazem bem!
Tornamo-nos responsáveis legais e morais pela integridade física de outra pessoa, que no caso de algo acontecer, sairá magoada com toda a certeza (acredita, já passei por lá).
Até aqui deves estar de acordo comigo e talvez fosse desnecessário estar a escrever isto.

O que quero deixar claro tem que ver com a física: quando viajares com pendura tem presente que o peso adicional de mais um passageiro é uma percentagem significativa do peso total do conjunto e será mais difícil aumentar a velocidade para fazer uma ultrapassagem e mais difícil parar quando deparares com um obstáculo.
Se de facto fazes planos de rolar com pendura, tenta adquirir uma mota mais cómoda e segura do que aquela que talvez fosse a tua preferida para rolares sozinho.
Não digo que não irás ser ultra cuidadoso ou que a Superlight não é segura e confortável. Apenas que te lembres destes pormenores.

A Daystar da Daelim é bonitinha. Já conduzi mais que uma vez, com e sem pendura. Não está mal.
Testa várias e vê qual aprecias mais e te oferece mais confiança.

Boas amigo!
Antes de mais, obrigado por teres dado a tua opinião que sem dúvida foi muito pertinente!
Mas quando falas de "tenta adquirir uma mota mais cómoda e segura" que sugeres? a Daystar?
Eu se fosse para andar sozinho escolheria a keeway rkf 125 ou a rkv 125.

Mais uma vez obrigado. Passeios com pendura 952112

LuisGil

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2020
Mota : N/a

Ir para o topo Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Re: Passeios com pendura

Mensagem  Helder Cruz Qui 16 Jul - 20:09

Não tenho como comparar a Daystar com a Superlight, lamento. 
Mas estou em crer que ambas serão mais confortáveis para a pendura do que a rkv, sim
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

LuisGil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Re: Passeios com pendura

Mensagem  LuisGil Sex 17 Jul - 9:07

Helder Cruz escreveu:Não tenho como comparar a Daystar com a Superlight, lamento. 
Mas estou em crer que ambas serão mais confortáveis para a pendura do que a rkv, sim

Ok muito obrigado! Prefiro essas respostas do que aquelas que baseiam a sua resposta em nada lol.

Obrigado amigo  Passeios com pendura 952112 Passeios com pendura 697124

LuisGil

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2020
Mota : N/a

Ir para o topo Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Re: Passeios com pendura

Mensagem  Helder Cruz Sex 17 Jul - 9:36

...mas podes deixar dar uma volta na tua futura superlight e o próximo já poderá receber um feedback mais completo que tu!!
Passeios com pendura 326955 lol!

Algumas opiniões que recebes podem ser baseadas na experiência de condução no geral e não na condução de um determinado modelo de mota, pneu. etc.
Não queria comprar o modelo Daystar da Daelim com o Superlight da Keeway porque nunca conduzi o segundo, mas assegurei-te que ambos seriam mais confortáveis que o modelo RKV da Keeway, apesar de também nunca o ter experimentado a RKV!
Só porque estou convencido de que uma cruiser, ou um ferro, tende a ser mais confortável para a pendura que uma naked.
Para o condutor já se levantam outras questões...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Marco Machado e LuisGil gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Passeios com pendura Empty Re: Passeios com pendura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos