F125cc.com
Idade mínima para pendura F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Idade mínima para pendura F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Idade mínima para pendura

+5
Dissidente
AGCS
Marco Machado
tiagopinto
NPedrosa
9 participantes

Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Idade mínima para pendura

Mensagem  NPedrosa Ter 10 Jun - 20:57

Boas.

Como o título indica, gostaria de saber se há uma idade/altura mínima para o pendura.  Idade mínima para pendura 536420 

O meu puto mais velho, 10 anos, tá de férias e gostava de dar umas voltas de mota comigo, quando eu estiver de folga.

Alguém tem ideia?

Obrigado desde já.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  tiagopinto Ter 10 Jun - 21:04

Boas NPedrosa,

A nivél de altura mínima nao sei(Penso que nao existe), mas se nao me engano a idade minima são 7 ou 8 anos, por isso o teu filho nao deve ter nenhum problema desde que leve capacete  Idade mínima para pendura 697124
tiagopinto
tiagopinto

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 01/03/2014
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  Marco Machado Ter 10 Jun - 21:08

a idade mínima são 7 anos

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  NPedrosa Ter 10 Jun - 21:11

Obrigado.

Numa pequena pesquisa encontrei isto:





http://www.segurancarodoviaria.pt/legislacao/codigo-da-estrada/



TÍTULO II
Do trânsito de veículos e animais
CAPÍTULO II
Disposições especiais para motociclos, ciclomotores e velocípedes
SECÇÃO II
Transporte de passageiros e de carga
Artigo 91.º
Transporte de passageiros

1 – Nos motociclos, triciclos, quadriciclos e ciclomotores é proibido o transporte de passageiros de idade inferior a 7 anos, salvo tratando-se de veículos providos de caixa rígida não destinada apenas ao transporte de carga.


2 – Os velocípedes só podem transportar o respetivo condutor, salvo se:
    a) Forem dotados de mais de um par de pedais capaz de acionar o veículo em simultâneo, caso em que o número máximo de pessoas a transportar corresponde ao número de pares de pedais e em que cada pessoa transportada deve ter a possibilidade de acionar em exclusivo um par de pedais;
    b) Forem concebidos, por construção, com assentos para passageiros, caso em que, além do condutor, podem transportar um ou dois passageiros, consoante o número daqueles assentos;
    c) Se tratar do transporte de crianças em dispositivos especialmente adaptados para o efeito, desde que utilizem capacete devidamente ajustado e apertado.


3 — Nos velocípedes a que se refere a alínea b) do número anterior, deve ser garantida proteção eficaz das mãos, dos pés e das costas dos passageiros.


4 – Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  AGCS Ter 10 Jun - 21:25

Cuidado a andar com o miúdo...digo isto porque no outro dia aqui na minha zona numa estrada perigosíssima ( Marginal, sentido Cascais-Lisboa ), um atrasado mental, não tem outro nome, ia com um puto numa PCX...bem se vocês vissem as manobras que ele ia a fazer com o puto atrás, até metia impressão. Eu ia de carro, mas só apeteceu ir lá e dar-lhe dois murros na tromba. Não sei se era filho ou irmão o miúdo, mas as razias e os zigue-zagues enfim...

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  Marco Machado Ter 10 Jun - 21:43

ele há cada animal que nem a pé devia andar  Idade mínima para pendura 750583

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  Dissidente Qua 11 Jun - 9:23

Como já foi dito a idade mínima são os 7 anos. No entanto a título pessoal a partir dos 7 anos só considero levar a miúda à escola e umas voltinhas curtas e simples ao fim de semana de manhã (ie. passear pelo Parque das Nações, etc). Acho que 7 anos ainda é cedo para algo mais. A partir dos 9-10 anos já me parece uma boa idade para se começar a andar mais regularmente. Novamente, isto a título pessoal.

Claro que como mencionado além de ser um pendura também é uma criança (não que seja muito diferente escavacar um adulto ou uma criança) e a condução deve ser um bocadinho mais ponderada e segura. Essa PCX branca na marginal já a vi várias vezes ao longo dos anos, sempre na altura do sol, e pelos vistos não sou só eu a considerar uma imensa falta de cuidado andar a conduzir daquela forma com a criança lá atrás.  Idade mínima para pendura 750583  Idade mínima para pendura 861721 

Eu falo por mim, que com pendura até me abstenho de passar entre os carros na maioria das situações (IMHO a mota não tem peso nem torque decente para (eu) andar dessa forma com pendura). Daqui a pouco mais de um aninho levo a miúda à escola de mota (sempre poupo 15 minutos de tempo a ir a casa por o carro e buscar o equipamento para a mota), e voltinhas maiores só a partir dos 9-10. E depois quem sabe, seria uma marvilha fazer umas férias em família de mota  Idade mínima para pendura 490668
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  nunes Qua 11 Jun - 12:52

a idade minima para o pendura é os 7 anos.
o meu filho anda comigo desde essa idade em trajetos pequenos, casa/escola/casa.
o ano passado, já com 9 anos, fizemos uns passeios um pouco maiores incluindo uma ida à barragem da Idanha, cerca de 50 km para cada lado.
se quando ando sozinho cosidero que sou cuidadoso, quando ando com ele então nem se fala.
tb já vi de pcx um homem com uma criança de pendura, que não sei se teria sequer 7 anos, quanse não chegava com os pés aos poisa pés e o homem parece que ia de urgencia para algum lado. eu ia sozinho e ele passou por mim que nem flexa, deita práqui, deita práli. fez-me uma impressão do caraças.
eu acho que nós temos que ter consciencia do que fazemos principalmente quando andamos em dua rodas e com crianças.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  linhos Qui 15 Jan - 12:56

NPedrosa escreveu:Obrigado.

Numa pequena pesquisa encontrei isto:

http://www.segurancarodoviaria.pt/legislacao/codigo-da-estrada/

TÍTULO II
Do trânsito de veículos e animais
CAPÍTULO II
Disposições especiais para motociclos, ciclomotores e velocípedes
SECÇÃO II
Transporte de passageiros e de carga
Artigo 91.º
Transporte de passageiros

1 – Nos motociclos, triciclos, quadriciclos e ciclomotores é proibido o transporte de passageiros de idade inferior a 7 anos, salvo tratando-se de veículos providos de caixa rígida não destinada apenas ao transporte de carga.


2 – Os velocípedes só podem transportar o respetivo condutor, salvo se:
    a) Forem dotados de mais de um par de pedais capaz de acionar o veículo em simultâneo, caso em que o número máximo de pessoas a transportar corresponde ao número de pares de pedais e em que cada pessoa transportada deve ter a possibilidade de acionar em exclusivo um par de pedais;
    b) Forem concebidos, por construção, com assentos para passageiros, caso em que, além do condutor, podem transportar um ou dois passageiros, consoante o número daqueles assentos;
    c) Se tratar do transporte de crianças em dispositivos especialmente adaptados para o efeito, desde que utilizem capacete devidamente ajustado e apertado.


3 — Nos velocípedes a que se refere a alínea b) do número anterior, deve ser garantida proteção eficaz das mãos, dos pés e das costas dos passageiros.


4 – Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300.
É mesmo isto!!!
O que quer dizer que a minha filha mais velha daqui a 2 meses já pode andar comigo de mota!

Vai daí ... isto leva-nos ao seguinte tópico, participem:
# Capacetes para Crianças

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Idade mínima para pendura 633800_2
Idade mínima para pendura 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  Dissidente Qui 15 Jan - 13:23

Idade mínima para pendura 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  António Ferreira Qui 15 Jan - 14:05

Tenho 3 filhas e todas já andaram comigo de moto, a mais velha tem uma ciquentinha, mas teve que ir para fora do país, as outras 2 ainda andam comigo , casa escola ou ir com a filha do meio que tem 16 anos fazer compras, esta já me desafiou a ir com ela até ao cabo da roca, mas tenho receio de ir visto haver cada um que até arrepia, e também já me disse que assim que possa quer tirar carta de moto para adquirir uma.
Todas as saídas com elas é feito nas calmas .

Cump

A. Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/05/2012
Mota : Jianshe 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  Dissidente Qui 15 Jan - 14:11

Compreendo-te.

Eu tb gostava de mostrar a Roca à minha Viking, mas nem eu sózinho gosto de andar naquela estrada do Domingo de manhã, quanto mais com a miúda.  Idade mínima para pendura 943604 Idade mínima para pendura 750583
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  linhos Qui 15 Jan - 14:22

Dissidente escreveu:Compreendo-te.

Eu tb gostava de mostrar a Roca à minha Viking, mas nem eu sózinho gosto de andar naquela estrada do Domingo de manhã, quanto mais com a miúda.  Idade mínima para pendura 943604 Idade mínima para pendura 750583
Pois é! É precisamente este o meu "feeling" em relação aquela estrada ao domingo de manhã...e nunca passei por lá! Porque será?

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Idade mínima para pendura 633800_2
Idade mínima para pendura 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  António Ferreira Qui 15 Jan - 14:56

Pois Linhos, eu se fosse também não ia há hora critica , e ia no sentido do lado de colares . Mas qualquer dia tenho que ir , nem que seja até á praia grande e magoito.

Abraço
António Ferreira
António Ferreira

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/05/2012
Mota : Jianshe 6A

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  vitorcosta Sex 16 Jan - 16:49

Dissidente escreveu:Compreendo-te.

Eu tb gostava de mostrar a Roca à minha Viking, mas nem eu sózinho gosto de andar naquela estrada do Domingo de manhã, quanto mais com a miúda.  Idade mínima para pendura 943604 Idade mínima para pendura 750583


podes ir pelo outro lado, ir ter a Sintra e fazer a estrada que vai pelo lado norte da serra de sintra (colares...). sempre que vou ao cabo da roca vou por aí.
vitorcosta
vitorcosta

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 06/09/2012
Mota : Honda cm125c; Yamaha XT600Z Ténéré; CBR1000F; BMW RT1100

Ir para o topo Ir para baixo

Idade mínima para pendura Empty Re: Idade mínima para pendura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos