F125cc.com
A minha menina já cá mora :) F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
A minha menina já cá mora :) F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

A minha menina já cá mora :)

5 participantes

Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty A minha menina já cá mora :)

Mensagem  N00bOnWheels Qui 16 Jul - 21:29

Ora viva companheiros,

Após uma rápida análise ao mercado das 125 low cost, e depois de ver e ler alguns reviews, acho que consegui um bom negócio e comprei hoje a minha primeira mota.

Assim à primeira vista, parece bem cuidada, não está descosida no banco ou tem ferrugens aparentes, é branquinha como gosto! Não há carenagens partidas ou rachadas e plásticos bastante aceitáveis para uma chinesa barata.

A escolha prendeu-se essencialmente por ser uma mota leve, baixita, ágil e prática para o meio citadino, e pelo que ouvi, um modelo fácil de se conduzir e aprender para quem nunca andou mota e se inicia no mundo das duas rodas. A consumir entre 2,5L a 3L não se pode pedir muito mais... Também trazia uma Top Case e embora ache que tira imenso a estética a qualquer mota (ofuscando especialmente uma mota pequena) é um "mal essencial", já que é imprescindível a quem não quer andar com o capacete atrás.

No entanto, é um modelo com alguns anitos, ainda de carburador. Lá mais para a frente, quero mudar os pneus por uns de melhor aderência (ainda tem os de origem!) e instalar uma luz led traseira. Coisas simples portanto...

Para já quero ganahar experiência de condução, conhecer-lhe as "manhas" e dominá-la, enquanto aproveito estes dias grandes e o sol das belíssimas praias algarvias....


Rocha, Vau, guardem um espacinho para mim, aí vou eu!... :)


Um abraço a todos e boas curvas em segurança.

N00bOnWheels

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/07/2020
Mota : RKS

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  rei do alcatrao Sex 17 Jul - 5:02

votos de boas e longas curvas e..... cuidado com os enlatados.A minha menina já cá mora :) 952112 A minha menina já cá mora :) 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 17 Jul - 7:50

Felicidades!!!
Aproveita bem estes dias de novidade!

Quando chegarem as chuvas de outono muda os pneus e lembra-te que o piso molhado torna a condução perigosa e o comportamento da mota completamente diferente.

Não disseste a marca e modelo da bicha.
Não te esqueças de abrir um Diário de Bordo da mota. Podes usar este tópico que criaste para dar a novidade!

Boas curvas!


Última edição por Helder Cruz em Sex 17 Jul - 10:54, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  N00bOnWheels Sex 17 Jul - 9:07

Boas amigos,

Por acaso o comportamento dos outros na estrada, é algo que me causa alguma apreensão - porque mesmo não passando os meus limites em estrada, há sempre a incerteza de ficar à mercê de comportamentos alheios, muitas vezes perigosos.

Não há muita confusão na minha cidade (por comparação com Lisboa ou Porto) e talvez por isso mesmo, há quem pense que a estrada é toda deles.


A mota é uma Keeway RKS. Também gostei deste modelo porque não tem os pneus muito fininhos, como a maioria das 125cc que por aí circulam.

E a propósito de pneus, algum que recomendem?

N00bOnWheels

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/07/2020
Mota : RKS

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 17 Jul - 9:28

Para as minhas naked e carenadas, sempre Bridgestone!
Gostava em particular dos Batlax BT16 Pro na minha CBR600...

Para as minhas trail tenho experimentados vários, mas nada me convence a abandonar a Bridgestone.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  Marco Machado Sex 17 Jul - 10:43

agora disfruta dela mas troca os pneus eles com tempo seco escapam mas com tempo molhado são um perigo dos grandes

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  N00bOnWheels Sex 17 Jul - 16:34

CBR600 já é outro campeonato... e uma mota que adoro, por sinal. Que versão é?

Para o mês que vem, já vou ver dos pneus.

N00bOnWheels

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/07/2020
Mota : RKS

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 17 Jul - 16:55

A minha CBR600F de 2005, de injecção e 110cv já foi vendida há quase 4 anos... 
Deixou muitas saudades.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  Trigueiro Sáb 18 Jul - 10:57

N00bOnWheels escreveu:Boas amigos,

Por acaso o comportamento dos outros na estrada, é algo que me causa alguma apreensão - porque mesmo não passando os meus limites em estrada, há sempre a incerteza de ficar à mercê de comportamentos alheios, muitas vezes perigosos.

Não há muita confusão na minha cidade (por comparação com Lisboa ou Porto) e talvez por isso mesmo, há quem pense que a estrada é toda deles.


A mota é uma Keeway RKS. Também gostei deste modelo porque não tem os pneus muito fininhos, como a maioria das 125cc que por aí circulam.

E a propósito de pneus, algum que recomendem?


Para além dos Bridgestone já citados, os Michelin e os Metzeler são bons, para não dizer muito bons.

Na minha 125 chinesa também vinham uns pneus chinocas de uma marca que ninguém ouviu falar e aquilo safava em piso seco, mas em piso molhado era um puro terror! Estiquei-os o máximo possível e mandaram comigo ao chão por duas vezes, sempre em piso molhado. E não foram mais vezes porque não calhou, além de que eu tinha sempre muito cuidado.

Depois da segunda queda, coloquei uns pneus da Metzeler e a diferença, seja em piso seco, seja em piso molhado, é da noite para o dia. Literalmente! O problema dessa troca de pneus? Custou-me 200€, mas o conserto das peças partidas por causa da segunda queda também não foi barato.

Os pneus da Michelin equipam uma scooter que está em minha casa e, por agora, o pneu frontal de uma XJ 600N (em breve também será o pneu traseiro). Uma scooter BWS que o meu filho teve também levou um pneu à frente da Michelin. São bons pneus, aderem bem, são confortáveis e não desgastam depressa, mas o que não gosto é que não sinto a estrada. Agarrram bem, mas não sentes se estás ou não a forçar o limite de aderência. Não são propriamente pneus informativos. Nesse aspecto, os Metzeler são fantásticos, pois sentes a estrada e o quanto o pneu agarra à mesma. Aqui na minha ilha, onde o piso molhado é uma constante, já sabia que os motociclistas tinham uma obsessão pelos Metzeler e pessoalmente fiquei sempre de pé atrás no que toca essa crença generalizada (fico sempre de pé atrás perante crenças generalizadas), mas o facto é que também entrei na crença. Pelo menos posso dizer que foi por experiência própria. A minha menina já cá mora :) 326955

Um pormenor - os pneus de mota, infelizmente, são tão caros, ou mesmo mais!, do que os de carro.

Quanto ao receio do comportamento dos outros condutores, especialmente enlatados, bem vindo ao clube! Costumo dizer que não tenho medo de andar de mota, mas sim do comportamento dos automobilistas quando estou em cima de uma mota. A solução possível é muita atenção e, se necessário e possível, chamar-lhes à atenção, educadamente, para comportamentos de risco. Um dos mais frequentes são as ultrapassagens de carros à mota feitas mesmo à tangente.

O problema é que há também uns meninos de mota, geralmente os domingueiros, que quando saem com as suas montadas, sentem a necessidade de descarregar as hormonas que acumularam por não andarem de mota diariamente, tendo por isso também comportamentos reprováveis e muito semelhantes a condutores de enlatados. A minha menina já cá mora :) 861721

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  Helder Cruz Seg 20 Jul - 11:11

São caros mas felizmente são apenas 2!
Se nos carros não poupo nos pneus, na mota então é o que me pedirem por eles!

Os Metzeler já renderam francos elogios de amigos que considero conhecedores e fiáveis, mas nunca experimentei, confesso.
Michelin, montei recentemente uma Anakee III na roda dianteira da Fraulein Helga e estou satisfeito, mas a minha experiência anterior, com a CBR, não foi a melhor.
Continental Conticontak: tenho na roda traseira da Fraulein. Tem boa aderencia e para já apresenta um boa longevidade. Agradável surpresa.
Tive Dunlop na Suzuki e não me foi possível tirar grandes conclusões. Mudei ambos no dia seguinte a quando tentei sacar um cavalo e em vez disso deixei um risco preto serpenteante com cerca de 7 metros de comprido, enquanto se segurava ao guiador em posição de superhomem.

Uma cabeça no sítio vale mais que uns bons pneus...  A minha menina já cá mora :) 326955
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

A minha menina já cá mora :) Empty Re: A minha menina já cá mora :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos