F125cc.com
Liquido branco F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Liquido branco F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Liquido branco

2 participantes

Ir para baixo

Liquido branco Empty Liquido branco

Mensagem  Filipe T. Seg 21 Dez - 20:49

Boa noite. Desde algum tempo não a muito a minha moto ( um dsr 125cc adeventure) tem o relantin incerto ao ponto que vai abaixo e enquanto nao fica bem quente embrulha ao acelerar. Hoje perdi um pouco de tempo de volta da moto verifiquei vela, limpei alguns fichas como na semana passada fui dar uma volta por uns caminhos velhos e tinha algumas possas de agua bastante generosas pensei que fosse humidade. Resumindo vou até que retiro o filtro fora de ar e deparo me com um liquido branco possivelmente agua com oleo ( verifiquei o anti congelante como o oleo nenhum aparentemente sem indícios de contacto um com o outro) pensando para mim de onde vem isto ja eu a pensar ja tenho problema de junta queimada, até que retiro o tubo do respiro do motor que vai até a caixa do filtro de ar e estava cheio desse liquido. Gostaria de saber a vossa opinião será que foi a junta pelas couves?
Cumprimentos

Filipe T.

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2016
Mota : Daelim roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido branco Empty Re: Liquido branco

Mensagem  Trigueiro Seg 21 Dez - 21:27

Parece-me que tenho tido um problema semelhante na minha Yamaha XJ 600N.

No meu caso é uma goma, tipo espuma densa, de cor amarelada, que está agarrada às paredes do tubo do respiro do óleo. São componentes do valor do óleo que condensaram na parede desse tudo. Limpa isso enfiando um tubo de borracha mais fino por dentro desse tudo do respiro do óleo, para que este volte a possuir o seu percurso desimpedido. O tudo de respiro do óleo tem que estar desimpedido em toda da sua extensão, sem qualquer goma espumosa agarrada às suas paredes internas. Lava no final com água e sabão da louça (do bom!). Podes também usar gasolina, mas esta por vezes é demasiado agressiva para com algumas borrachas, pelo que talvez o sabão da louça seja melhor.

Monta tudo e verifica se volta a aparecer. E talvez não fosse má ideia dar uma olhada no estado do óleo do motor, pois quando isso acontece, o óleo também costuma degradar-se rapidamente.

Se tivesses problemas da junta da cabeça, o motor estaria a aquecer, eventualmente a deitar fumo branco (vapor de água) pelo escape e já teria dado o berro.

Se voltar a aparecer, procura malta com uma mota como a tua, para ver se costuma acontecer. Outra opção é contatar a oficina da marca (se forem bons...) ou mesmo o representante.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido branco Empty Re: Liquido branco

Mensagem  Trigueiro Seg 21 Dez - 21:31

Ups!

Estive a ler melhor a tua mensagem inicial. Os problemas do ralenti e o embrulhar a baixas rotações, podem ser talvez, e saliento o talvez, falta de compressão. O melhor é passar numa oficina e pedirem para fazerem um teste de compressão. É rápido e fácil de fazer.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido branco Empty Re: Liquido branco

Mensagem  Filipe T. Qua 23 Dez - 20:06

Obrigado pelas respostas, tambem queria deixar mais uma duvida esse sintomas surgiram também quando abasteci o deposito não sei se foi coincidência ou não.

Filipe T.

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2016
Mota : Daelim roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido branco Empty Re: Liquido branco

Mensagem  Filipe T. Qua 23 Dez - 20:08

Tambem retirei a vela e com ajuda de uma lanterna verifiquei que por cima do pistão parecia estar um pouco humido onde acho que deveria estar seco como é uma zona de explosão.

Filipe T.

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2016
Mota : Daelim roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido branco Empty Re: Liquido branco

Mensagem  Trigueiro Qua 23 Dez - 21:09

Usa um cotonete para tocar no pistão. É normal vir com alguma cor acinzentada, mas seco, não húmido.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Liquido branco Empty Re: Liquido branco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos