F125cc.com
Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas Empty Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas

Mensagem  G0mes Seg 19 Jul - 21:28

Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: B
- Altura: 1.71m
- Peso:80kg
- Idade: 37
- Pendura (S/N):Não
- Será 1ª moto (S/N):Sim

MOTO

- Estilo preferido: Costum/Naked
- Custo (em euro): Até 4000€
- Nova/Usada: Preferencialmente Nova

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário 
- Tipo de estrada e km: 10km por dia de autoestrada e 4km urbano

RESUMO:
 
Boa noite,

Estou a pensar em comprar uma 125 porque vou começar a trabalhar em Lisboa. Como tenho cerca de 5km até Lisboa pela A5 tenho algum receio de uma 125 não ter a segurança suficiente para este percurso. Mas ir de 4 rodas é impensável, não só pelo consumo mas também pela perca de tempo e principalmente pelo estacionamento.

O meu gosto vai mais para as custom ou as naked. Não sou grande apreciador de velocidades mas sim de segurança.

Tenho tido debaixo de olho as Keeway Superlight, acho-a muito estilosa e pelos comentários que tenho visto parece ser um bom partido. Apesar de se calhar ser muito pesada para fazer subir um degrau para guarda-la no meu quintal :P. 

Também ando a ver as UM Renegade Commando, que também é estilosa, mas não tenho grande feedback delas.

E ando a ver as Honda CB125-F. Parece ser um bom partido também mas talvez um bocado alta para o meu tamanho, 1.70.

Agradecia que me ajudasse nesta escolha muito difícil e aceito sugestões.


P.S: Só tenho experiência a andar de mota como pendura.


Cumprimentos,

Gomes


Última edição por G0mes em Ter 20 Jul - 21:18, editado 1 vez(es)

G0mes

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/07/2021
Mota : Sem mota

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas Empty Re: Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas

Mensagem  Snap Seg 19 Jul - 22:28

A escolha da mota terá ser sempre da tua preferência.

Temos vários relatos de diários de bordo de alguns modelos, dá uma vista de olhos.

Antes de comprar senta-te na mota e vê como te sentes, por muito bonita que seja aos olhos tens de te sentir bem.

Visto que vais comprar usada, vê o estado dos pneus, nas 125cc nunca são os melhores pneus utilizados mesmo nas marcas mais "caras".

Relatório de manutenções, se eventualmente comprares em stand tenta ver os mais conhecidos, ás vezes é melhor gastar 200€ mais.

Não te esqueças do equipamento de protecção.

Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas 952112
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas Empty Honda CB 125 F

Mensagem  Kxadas Qui 29 Jul - 12:15

Boas

Caso te interesse, tenho uma Honda CB 125 F que comprei nova em Julho de 2017. Fiz 830 kms numa viagem de rodagem ao Algarve, e depois pouco mais andei por um motivo facilmente explicavel. Hoje a mota está praticamente como nova e com apenas 1750 kms. Como deves saber, é a mota mais usada pelos CTT devido à grande fiabilidade do seu motor e aos consumos (1,9L/100 anunciado pela marca). Vendo por 1900€ já com a mudança de nome incluída no preço. Já agora... tenho 1,69m, 76 kg, e é perfeita de conduzir. Agora apenas a minha opinião... independentemente de ser a minha ou outra qualquer, se queres fiabildade e durabilidade, Honda ou Yamaha sem qualquer dúvida. 

Boas voltas.

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas Empty Re: Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas

Mensagem  Dnandes Qui 29 Jul - 22:20

Vou-te ser muito sincero.
Tive o mesmo problema que tu na escolha mas eu tenho 1.84mt e 94kg
Tive a analisar a UM Commando Vegas e a MITT 125mb.
Acabei por optar pela Zontes G1x 125.
Tem 14.6cv, depósito de 20lts e com um depósito dependendo de diversos fatores como é lógico, faz cerca de 800km. Eu faço deslocações de cerca de 32km por dia entre nacional e AE (16km para cada lado)
Vê as fotos e analisa

Dnandes

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/02/2021
Mota : Apeado para já

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas Empty Re: Ajuda para escolher a 1ª companheira de 2 rodas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos