F125cc.com
Mudar de mota... que dilema! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mudar de mota... que dilema! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
77 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 2 motores de busca

sermendes

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mudar de mota... que dilema!

4 participantes

Ir para baixo

Mudar de mota... que dilema! Empty Mudar de mota... que dilema!

Mensagem  jenifersilva Sex 3 Set - 16:59

Olá forum! 

Sou nova aqui, mas costumo visitar o site de vez em quando, mas hoje finalmente decidi inscrever-me.

Tenho carta de mota há 6 anos, mas só agora nos últimos 2 anos é que tenho sido utilizadora assídua da minha motinha... 

Tenho uma Vespa 125cc. Uso-a pela cidade e é uma mota super prática! Só que não há nada como uma mota de mudanças.  Mudar de mota... que dilema! 456796

Estou à procura de uma mota que seja também prática, minimamente económica (porque na cidade é só "pára arranca").

Não gosto muito da Vespa/Scooter só por 2 razões, as rodas são muito pequenas e faz com que a mota seja muito instável nas curvas e é demasiado leve para mim quando conduzo sozinha. 90% das vezes levo pendura comigo e gosto muito mais quando a mota está um pouco mais pesada.

Vamos ao assunto que importa:
- Não gosto muito das naked
- Já experimentei a última Honda CBF 125cc (gostei)
- Estou mais inclinada para as custom como a Superlight da Keeway, mas infelizmente já ouvi falar muito mal dessa marca, então deixa-me um pouco entalada pois não conheço muito mais dentro dessa estética.

Vai alguma ajudinha?

jenifersilva

Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/09/2021
Mota : Vespa LX125

JustGil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de mota... que dilema! Empty Re: Mudar de mota... que dilema!

Mensagem  JustGil Dom 5 Set - 15:03

jenifersilva escreveu:Olá forum! 

Sou nova aqui, mas costumo visitar o site de vez em quando, mas hoje finalmente decidi inscrever-me.

Tenho carta de mota há 6 anos, mas só agora nos últimos 2 anos é que tenho sido utilizadora assídua da minha motinha... 

Tenho uma Vespa 125cc. Uso-a pela cidade e é uma mota super prática! Só que não há nada como uma mota de mudanças.  Mudar de mota... que dilema! 456796

Estou à procura de uma mota que seja também prática, minimamente económica (porque na cidade é só "pára arranca").

Não gosto muito da Vespa/Scooter só por 2 razões, as rodas são muito pequenas e faz com que a mota seja muito instável nas curvas e é demasiado leve para mim quando conduzo sozinha. 90% das vezes levo pendura comigo e gosto muito mais quando a mota está um pouco mais pesada.

Vamos ao assunto que importa:
- Não gosto muito das naked
- Já experimentei a última Honda CBF 125cc (gostei)
- Estou mais inclinada para as custom como a Superlight da Keeway, mas infelizmente já ouvi falar muito mal dessa marca, então deixa-me um pouco entalada pois não conheço muito mais dentro dessa estética.

Vai alguma ajudinha?
Bem-vinda! 
Admira motas do estilo custom, então acho que a Hyosung GV 125 S pode ser a ideal para si( https://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-1517/hyosung-gv-125-s/ ), o único se não dela, é que eu não sei se ainda fabricam este modelo e para além desse aspeto, é uma mota um pouco rara de se encontrar á venda em 2ª mão. Outra mota desse género é a marca UM Renegade, que com base em vídeos no youtube, falam até bem dela, e se eu não me engano há um membro aqui no fórum que até tem um diário sobre ela. A UM Renegade tem ainda alguns modelos do estilo custom que pode escolher e tem alguns packs, como por exemplo, se deseja comprar uma com um vidro frontal ou com malas laterais.
Como referiu, não gosta de scooters, mas já viu a Honda Forza 125? ( https://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-2137/honda-forza-125-2021/ ) Se não, recomendo dar uma olhadela, é uma scooter cara, mas acho que vale a pena se estiver a pensar em conforto, e esta tem umas rodas maiores, de jante 15 e 14( peço desculpa se estiver errado), o que garante uma maior estabilidade nas curvas.
Esse problema que referiu acerca da instabilidade nas curvas ás vezes pode ser dos pneus que podem já apresentar algum desgaste ou são uns pneus ... menos bons  Mudar de mota... que dilema! 861721
Espero ter ajudado! Fique bem! Mudar de mota... que dilema! 952112 Mudar de mota... que dilema! 697124
JustGil
JustGil

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 21/05/2019
Mota : Honda CB300R

jenifersilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de mota... que dilema! Empty Re: Mudar de mota... que dilema!

Mensagem  Snap Seg 6 Set - 9:01

De momento a Hyosung tem um catálogo muito pequeno. Actualmente tem a Bobber GV 125S.

Em relação à fiabilidade é sabido que alguns modelos ou marcas poderão ter alguns problemas, mas às vezes o stand onde compras a mota complica um pouco.

Tens vários db´s espalhados por aí, pergunta se o pessoal está contente com as motos e já ficas com uma opinião mais pessoal.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

jenifersilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de mota... que dilema! Empty Honda CB 125 F

Mensagem  Kxadas Qua 15 Set - 17:10

jenifersilva escreveu:Olá forum! 

Sou nova aqui, mas costumo visitar o site de vez em quando, mas hoje finalmente decidi inscrever-me.

Tenho carta de mota há 6 anos, mas só agora nos últimos 2 anos é que tenho sido utilizadora assídua da minha motinha... 

Tenho uma Vespa 125cc. Uso-a pela cidade e é uma mota super prática! Só que não há nada como uma mota de mudanças.  Mudar de mota... que dilema! 456796

Estou à procura de uma mota que seja também prática, minimamente económica (porque na cidade é só "pára arranca").

Não gosto muito da Vespa/Scooter só por 2 razões, as rodas são muito pequenas e faz com que a mota seja muito instável nas curvas e é demasiado leve para mim quando conduzo sozinha. 90% das vezes levo pendura comigo e gosto muito mais quando a mota está um pouco mais pesada.

Vamos ao assunto que importa:
- Não gosto muito das naked
- Já experimentei a última Honda CBF 125cc (gostei)
- Estou mais inclinada para as custom como a Superlight da Keeway, mas infelizmente já ouvi falar muito mal dessa marca, então deixa-me um pouco entalada pois não conheço muito mais dentro dessa estética.

Vai alguma ajudinha?
Olá. Caso interesse, tenho uma Honda CB 125 F que comprei nova em 2017. Fiz uma rodagem de cerca de 830 kms até ao Algarve (que aventura!!!) e desde aí só andei mais 900 Kms em voltinhas muito curtas perto da casa, porque adquiri outro veículo que me "desviou" o interesse da mota. Para ela não passar o próximo inverno à chuva, terei de arranjar um local para a guardar ou vendê-la. Como deves saber, é um dos motores mais fiáveis e em consumos, a marca diz que gasta 1,9lt/100km. A mota está com cerca de 1700km, e portanto quase nova. Vendo por 1900€ com revisão que farei na Motorway (Honda), ou por 1800€ sem revisão. Em qualquer dos casos, a mudança de nome está incluída no preço.

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

jenifersilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar de mota... que dilema! Empty Re: Mudar de mota... que dilema!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos