F125cc.com
Scooters... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Scooters... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Scooters...

4 participantes

Ir para baixo

Scooters... Empty Scooters...

Mensagem  DaRkS Ter 10 maio - 15:21

boas tardes pessoal,

a minha duvida é a seguinte...


kual a melhor maneira de reduzir o consumo nas scooters... ( ou ate mesmo ferros)...

Tipo, acelaraçao... alteraçao na mekanica... sei la.. eu como sou Noob nestas andanças..e a minha menina esta dentro dos consumos do ke li nos foruns exteriores... lol gostaria duma opiniao vossa....
DaRkS
DaRkS

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/04/2011
Mota : Sym Jet 4

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters... Empty Scooters...

Mensagem  carlos Ter 10 maio - 16:58

DaRkS escreveu:boas tardes pessoal,

a minha duvida é a seguinte...


kual a melhor maneira de reduzir o consumo nas scooters... ( ou ate mesmo ferros)...

Tipo, acelaraçao... alteraçao na mekanica... sei la.. eu como sou Noob nestas andanças..e a minha menina esta dentro dos consumos do ke li nos foruns exteriores... lol gostaria duma opiniao vossa....


não sei qual o tipo da tua condução, mas posso falar da minha Scooters... 952112
a primeira vez que fiz uma passeiozito com a PCX (220 + 220 kms até Vila Viçosa) só com uma paragem para lá em Reguengos e para cá em Montemor para atestar,pois não meu costume deixar ir mesmo até à reserva, fiz uma média de 2,2 l/100 condução suave sem arranques rodar o punho progressivamente a uma velocidade entre os 80 e 90 kms/h.
A segunda vez fiz uma média de 2.5 l/100 rodar o punho sem olhar a meios e com velocidades entre os 90 e 100 kms/h.
No dia a dia com pendura (peso total dos dois 120 kgs) rodar o punho sem olhar a meios e com velocidades entre os 90 e 100 e a PCX já se amanda para os 2.8 l/100

espero ter ajudado


Scooters... 952112
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters... Empty Re: Scooters...

Mensagem  Marco Machado Ter 10 maio - 17:08

Por norma o punho manda muito quer seja scooter ou não assim como o peso que ela transporta, a maneiras de as por a beber menos mas isso implica elas perderem velocidade e força, não vale a pena mesmo.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters... Empty Re: Scooters...

Mensagem  veiga Ter 10 maio - 18:38

para se consumir menos, acima de tudo ter a máquina afinada e fazer uma condução calma, sem grande arranques e acelerações. Tudo sempre muito soft.

No caso das 125 e devido ás sua limitações, andar a 100 à hora, ou andar a 110 à hora, pode fazer uma grande diferença nos consumos.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters... Empty Re: Scooters...

Mensagem  carlos Ter 10 maio - 18:46

veiga escreveu:para se consumir menos, acima de tudo ter a máquina afinada e fazer uma condução calma, sem grande arranques e acelerações. Tudo sempre muito soft.

No caso das 125 e devido ás sua limitações, andar a 100 à hora, ou andar a 110 à hora, pode fazer uma grande diferença nos consumos.



e se faz !!

na PCX guardo sempre os 8 kms/h de reserva, pois se fôr sempre a fundo, ou seja a 108 km/h vai sempre a cortar torna-se chato e claro consome mais.
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters... Empty Re: Scooters...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos