F125cc.com
Scooters elétricas - Escolhas acertadas F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Scooters elétricas - Escolhas acertadas F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Scooters elétricas - Escolhas acertadas

+4
veiga
Marco Machado
Maxsym
SE
8 participantes

Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  SE Ter 27 Dez - 16:03

Caros colegas,

Pretendo abrir discussão sobre o mundo das scooters elétricas. Já existem alguma opções no mercado que nos permitem encarar estes veículos com algum otimismo. Penso que são o futuro e, por isso, gostava de saber a vossa opinião sobre as melhores scooters elétricas disponíveis e, talvez, no final, concluir sobre uma ou mais escolhas acertadas!
Vou referir algumas das vantagens: económicas (em média cerca de 0,50€ por cada 100Km), ecológicas (zero emissões de CO2), despesas de manutenção residuais,

Deixo aqui um link com um modelo da E-Max para abrir a discussão e o apetite por este tipo de veículos:



Abraço elétrico :)
SE
SE

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/11/2011
Mota : Vortex

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Sw Energy

Mensagem  Maxsym Seg 13 Fev - 15:43

A Sw Energy tem umas scooters eléctricas interessantes, principalmente as do modelo SW Predator. Podem vêr a gama completa em www.swenergy.pt

Abraço
Maxsym
Maxsym

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/12/2011
Mota : Sym Maxsym 400i

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  Marco Machado Seg 13 Fev - 15:50

o que ainda é um contra é a autonumia e o tempo de carga total das baterias porque cada vez mais se afirmam como veiculos do quatidiano Scooters elétricas - Escolhas acertadas 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  veiga Seg 13 Fev - 15:54

Na minha opinião, até já nem ponho em causa as performances, visto que são veículos para, por enquanto, serem usadas apenas em cidade, ou pequenos percursos interurbanos.

O problema maior existente é o tempo que se perde para se carregar a/s bateria/s.

Quando se conseguir perder apenas um tempo similar ao que se perde para abastecer uma moto normal (o mesmo se aplica aos automóveis!), aí sim, serão os veículos do futuro!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  Marco Machado Seg 13 Fev - 15:57

Sim esse é uns dos principais contras o tempo de carregamento quando vier para coisa de 5 minutos já se tornam bastante viáveis

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Mais uma

Mensagem  Maxsym Seg 13 Fev - 16:06

Entretanto, estava à procura que não me lembrava do nome, existe outra empresa que tem representantes em Arruda dos Vinhos e Vialonga: www.batlight.pt

Para mim, um dos maiores impedimentos, é mesmo o preço para se ter uma autonomia decente, gasta-se o mesmo de uma boa scooter com prestações e autonomias superiores. As baterias ainda são muito caras! E pelo que tenho seguido em um outro fórum (novaenergia.net), a maior parte delas até ser afinada, ainda dá uns problemas, não sei se entretanto já houve mudanças neste aspecto, já lá não vou a meio ano (novaenergia.net).

Maxsym
Maxsym

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/12/2011
Mota : Sym Maxsym 400i

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  Marco Machado Seg 13 Fev - 16:10

Bem visto esse é outro ponto o preço das baterias ainda é alto

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  SueD Seg 13 Fev - 20:53

um futuro muito proximo... https://www.youtube.com/watch?v=uXq9j8M-KpU
SueD
SueD

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/12/2011
Mota : Honda Cbr 125r 2011 black

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  vinnys Seg 13 Fev - 22:03

Assim com assistência perto de Lisboa, tens a http://www.solucaoecologica.com/ pelo menos esses eram os últimos dados que eu tinha...

Do que eu entendi, quanto mais rápida a carga for, menor o tempo de vida das baterias, mas já há baterias que creio carregavam a 80% em duas horas, era algo assim, mas melhor mesmo é informares-te, o contacto que está no site supracitado poderá ajudar ;)

E então se forem baterias A123 são das que carregam mais rápido, mas também têem os seus "se's"...

Bem, não me alongo mais, boas curvas Scooters elétricas - Escolhas acertadas 456796
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Devo até ser polémico!

Mensagem  sergioandrules Qui 23 Fev - 14:13

Olha, eu sou um profundo apaixonado pelas elétricas. É uma sensação bem diferente das nossas já tradicionais de combustão. De facto, ainda não são para viagem... mas para quem está na cidade, eu me pergunto: "Por que não investir nas elétricas?"

Tudo bem, que vamos gastar uns 1000€ ou 2000€ mais caro no início se comparada as tradicionais, mas vamos ter uma máquina muito gostosa em aceleração, peso, torque, sem falar o prazer da liberdade de carregar em casa ou no trabalho.
sergioandrules
sergioandrules

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/02/2023
Mota : Silence S01

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  Dias Seg 27 Fev - 22:42

Caro sergioandrules,

Como poderás verificar pelos meus posts antigos, costumava gozar com as eléctricas devido às desvantagens que tinham... só que continuo a achar que ainda têm!
Note-se que não falo por uma questão ideológica, mas por "deformação" profissional.
Infelizmente para o "Zé pagante", a evolução tecnológica (muito útil para os bolsos de alguns) costuma ser feita à custa do "Zé".
Antes de passar ao caso dos veículos eléctricos, permitam-se voltar aos anos 70 e à campanha anti-tabaco. A comparação não é completamente despropositada porque tanto o tabaco como os combustíveis são duas importantes fontes de receita para o Estado.
Para os mais esquecidos (ou para aqueles que ainda não eram nascidos), um maço de Monserrate ou de Ritz custava aproximadamente o mesmo que um litro de gasolina nos anos 70. Cinquenta anos depois, o preço por quilómetro em cigarros é seis vezes menor! Dito de outro modo, ou a evolução tecnológica dos motores a combustão tem sido muito grande (ao contrário do que nos vendem todos os dias), ou há "alguém" a meter muito dinheiro ao bolso à conta do tabaco!
Não está em causa se o tabaco faz mal ou não, ou se os combustíveis fósseis produzem alterações climáticas! A questão é se os fins justificam os meios!
A campanha anti-tabaco tem sido um exemplo clássico (daqueles que se ensinam na Universidade da pulhice) de como "dar a volta ao Zé":
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado).
- Começa-se por dizer coisas como "beijar um fumador é como lamber um cinzeiro" (já se tinham esquecido?).
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado).
- Proibe-se fumar em hospitais.
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado).
- Proibe-se fumar em recintos desportivos fechados.
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado).
- Proibe-se fumar em transportes públicos.
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado) mas, como o consumo está a diminuir (logo, também a fonte de receita), é preciso aumentar o preço do tabaco (para continuar a dar mais dinheiro ao Estado).
- Etc.

Acho que já perceberam como vai funcionar para os veículos a combustíveis fósseis.

Antes de ter sido reformado compulsivamente por limite de idade, cheguei a pensar comprar uma eléctrica para fazer casa-trabalho-casa. Só que nem todas as eléctricas têm bateria amovível e no meu prédio em Lisboa têm feito tudo e mais alguma coisa para impedir que um vizinho possa carregar a cadeira de rodas da filha! O que é que acham que me fariam se tentasse carregar um veículo eléctrico?
Já no sítio onde trabalhava, onde há 50-100 motos, onde é que estão as tomadas para carregamento?

A "conversa" habitual que temos que preparar o futuro para os nossos netos não pega comigo: não só não tenho netos como, aos quase 74 anos, um dos poucos prazeres que ainda me restam é meter 74 hp num pneu 185.

Conclusão: Sei que o Estado me pode sempre obrigar a subsidiar a malta que anda em eléctricas, o que me desagrada tanto como ser eu subsidiado pelos outros.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

sergioandrules gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  sergioandrules Ter 11 Abr - 16:44

Dias escreveu:Caro sergioandrules,

Como poderás verificar pelos meus posts antigos, costumava gozar com as eléctricas devido às desvantagens que tinham... só que continuo a achar que ainda têm!
Note-se que não falo por uma questão ideológica, mas por "deformação" profissional.
Infelizmente para o "Zé pagante", a evolução tecnológica (muito útil para os bolsos de alguns) costuma ser feita à custa do "Zé".
Antes de passar ao caso dos veículos eléctricos, permitam-se voltar aos anos 70 e à campanha anti-tabaco. A comparação não é completamente despropositada porque tanto o tabaco como os combustíveis são duas importantes fontes de receita para o Estado.
Para os mais esquecidos (ou para aqueles que ainda não eram nascidos), um maço de Monserrate ou de Ritz custava aproximadamente o mesmo que um litro de gasolina nos anos 70. Cinquenta anos depois, o preço por quilómetro em cigarros é seis vezes menor! Dito de outro modo, ou a evolução tecnológica dos motores a combustão tem sido muito grande (ao contrário do que nos vendem todos os dias), ou há "alguém" a meter muito dinheiro ao bolso à conta do tabaco!
Não está em causa se o tabaco faz mal ou não, ou se os combustíveis fósseis produzem alterações climáticas! A questão é se os fins justificam os meios!
A campanha anti-tabaco tem sido um exemplo clássico (daqueles que se ensinam na Universidade da pulhice) de como "dar a volta ao Zé":
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado).
- Começa-se por dizer coisas como "beijar um fumador é como lamber um cinzeiro" (já se tinham esquecido?).
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado).
- Proibe-se fumar em hospitais.
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado).
- Proibe-se fumar em recintos desportivos fechados.
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado).
- Proibe-se fumar em transportes públicos.
- Aumenta-se o preço do tabaco (para dar mais dinheiro ao Estado) mas, como o consumo está a diminuir (logo, também a fonte de receita), é preciso aumentar o preço do tabaco (para continuar a dar mais dinheiro ao Estado).
- Etc.

Acho que já perceberam como vai funcionar para os veículos a combustíveis fósseis.

Antes de ter sido reformado compulsivamente por limite de idade, cheguei a pensar comprar uma eléctrica para fazer casa-trabalho-casa. Só que nem todas as eléctricas têm bateria amovível e no meu prédio em Lisboa têm feito tudo e mais alguma coisa para impedir que um vizinho possa carregar a cadeira de rodas da filha! O que é que acham que me fariam se tentasse carregar um veículo eléctrico?
Já no sítio onde trabalhava, onde há 50-100 motos, onde é que estão as tomadas para carregamento?

A "conversa" habitual que temos que preparar o futuro para os nossos netos não pega comigo: não só não tenho netos como, aos quase 74 anos, um dos poucos prazeres que ainda me restam é meter 74 hp num pneu 185.

Conclusão: Sei que o Estado me pode sempre obrigar a subsidiar a malta que anda em eléctricas, o que me desagrada tanto como ser eu subsidiado pelos outros.
Só tenho o que concordar consigo, tem toda razão. Ainda estamos longe de vislumbrar o ideal ou de vislumbrar o avanço tecnológico sem deixar de lado várias problemáticas da implementação.
A forma como estão a nos obrigar a transição para os elétricos só está a dar tropeços por não termos o mínimo de base para essa mudança, sem falar que inegável o Estado se aproveitando desta nova onda mais sustentável ou eco-friendly.

Agora, eu permaneço como um certo entusiásta nessas elétricas, por observar que aqui em Lisboa, no concelho mesmo, já temos um valor considerável de postos públicos e até dá jeito quando o nosso modelo tem a bateria amovível (principalmente as melhores: NIU, Silence e Supersoco).

Ainda assim, seu ponto é irrefutável, porque estamos aquém do razoável.
sergioandrules
sergioandrules

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/02/2023
Mota : Silence S01

Ir para o topo Ir para baixo

Scooters elétricas - Escolhas acertadas Empty Re: Scooters elétricas - Escolhas acertadas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos