F125cc.com
Problemas Roadwin FI F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Problemas Roadwin FI F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Problemas Roadwin FI

5 participantes

Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Problemas Roadwin FI

Mensagem  papires Qui 25 Ago - 1:02

caros amigos,

gostava de vos pedir uma opinião acerca de uma coisa que se passou comigo hoje, com a minha Daelim Roadwin 125 FI:

- de manhã peguei na mota, liguei-a e, quando meti a primeira, ela foi abaixo.
- checkei para ver se por acaso tinha o descanso colocado, mas não (acontece-me várias vezes - erro de principiante).
- depois de algumas insistências e colocar o descanso e tirá-lo, a mota depois de colocada a primeira já não foi abaixo.

agora à noite, depois do regresso do trabalho, a mota estava com o mesmo comportamento: desligava-se sempre que eu punha a primeira.
já um bocado lixado com a situação Problemas Roadwin FI 142750 , decidi abrir o sensor para ver o que se passava. Deparei-me com uma peça de plástico
partida em dois locais e que influencia o curso do perno do sensor, logo afectando o arranque.

perguntas:

- é possível a mota parar se deixar de haver contacto do sensor com as patilhas interiores, não é? isso deve dar direito a um estoiro do caraças se um gajo estiver a rolar com a mota, correcto? :padre:

- parece-me fazer depender a mota para funcionar de um objecto/engenho que pode ser falível. acham que há hipótese de fazer um bypass a este sensor e ficar sempre a funcionar?

- tirando a rgmotor e a motojet, de onde posso mandar vir peças para a mota? www.wemoto.com não tem esta peça, por exemplo...

agradeço desde já a vossa leitura e feedback, pois como sou um maçarico, tenho montes de receio de me espetar nesta situação.
e não tenho vergonha de o dizer...!

Problemas Roadwin FI 94963740

Problemas Roadwin FI 31343045

Problemas Roadwin FI 62835549
papires
papires

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  Convidad Qui 25 Ago - 1:40

O sensor deve ter ficado em posição fechado...Ou seja compo se a mota tivesse no descanso! O sensor funciona como um corta-corrente, pode ser eliminado...Mas corres sempre o risco...de maçarico lol! arrancar com o descanso em baixo :padre:
Mas conseguiste a brir o sensor? se conseguires tenta lubrficar o mesmo (um pouco W40) talvez tenha sujidade e enpanque!!! Problemas Roadwin FI 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  riptuga Qui 25 Ago - 8:59

a daelim pós ai um sensor que é uma bela treta... enfim esses sensores nao passa de um pequeno botão de pressão, corta corrente vez no cabo fazes um shunt com um fiozito que não volta a chatear depois tens é de ter em atenção e não arrancares com o descanso Problemas Roadwin FI 697124
riptuga
riptuga

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 29/06/2011
Mota : Honda Cbr 600F 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  Marco Machado Qui 25 Ago - 9:28

riptuga escreveu:a daelim pós ai um sensor que é uma bela treta... enfim esses sensores nao passa de um pequeno botão de pressão, corta corrente vez no cabo fazes um shunt com um fiozito que não volta a chatear depois tens é de ter em atenção e não arrancares com o descanso Problemas Roadwin FI 697124

atenção que é uma segurança muito boa pois já vi pessoal a cair nas motorizadas em tempos que as havia a rolar com fartura, a caírem por não recolherem o descanso ao fazeres um shunt tens de ter em conta nunca te esqueceres de recolher o descanso pois é uma queda bem aparatosa

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  papires Qui 25 Ago - 11:03

obrigado pelo feedback, malta.

eu não sei fazer um shunt...! Problemas Roadwin FI 536420

é que eu acho preferível que isso desapareça, pois do descanso vou-me obrigar a lembrar de o tirar para não me baldar.

só de pensar que a mota pode parar a meio do caminho por causa de um mau contacto qualquer...

e há algum sítio para mandar vir peças, que conheçam?
papires
papires

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  papires Qui 25 Ago - 12:33

obrigado pela colocação deste post nesta parte do fórum.
papires
papires

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  riptuga Qui 25 Ago - 13:57

fazer um shunt é ligares um cabo algures na daelim se seguires o cabo ele vai ligar numa ficha desligas da ficha e põe um cabito ente os terminais que estavam anteriormente ligados ao sensor, depois como o Marco Machado disse e bem vais ficar é sem essa segurança que tinhas anteriormente que nunca te deixava arrancar com o descanso mas como em tudo há que criar hábitos eu no carro mal me cento pucho o cinto, na mota ponho a trabalhar deixo sempre aquecer um minuto e depois antes de saltar pra cima tiro do descanso é um ritual pro carro e outro para a mota nunca me sento na mota com ela no descanso até porque estes descansos são só de um apoio e com alguma facilidade fica empenados Problemas Roadwin FI 697124
riptuga
riptuga

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 29/06/2011
Mota : Honda Cbr 600F 2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  papires Qui 25 Ago - 14:40

obrigado riptuga.



se calhar vou pedir ajuda/opinião aos gajos da Motojet.

a moto ainda está na garantia até fevereiro de 2012.



senão: pois, mãos à obra, que eu não quero parar no meio da via...
papires
papires

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  veiga Qui 25 Ago - 15:13

papires escreveu:obrigado riptuga.



se calhar vou pedir ajuda/opinião aos gajos da Motojet.

a moto ainda está na garantia até fevereiro de 2012.



senão: pois, mãos à obra, que eu não quero parar no meio da via...



Companheiro, se a moto está na garantia não inventes, não mexas! Vai à Motojet, pois a peça ou é reparada ou trocada ao abrigo da garantia!

E não, não pagas nem mão-de-obra nem a peça!



Se a moto está na garantia porque não a usam!? Problemas Roadwin FI 536420
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  papires Qui 25 Ago - 15:40

olá Veiga.



sim, eu sei disso.

no entanto, relembro que caí com a mota e que as batidas que se vêm de raspado no asfalto fui eu que as fiz. acho q o dano fui eu quem o causou, mas eles não foram capazes de o identificar ou passaram por cima disso lá quando foi a arranjar na motojet.



de qualquer modo, se calhar o melhor será sempre trocar a peça, mesmo pagando.

duvido que se active a garantia como se vê que houve pancada.

(e internamente vê-se a peça de plástico partida em 2 locais - desculpem mas não tenho foto disso).
papires
papires

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  veiga Qui 25 Ago - 16:28

papires escreveu:olá Veiga.



sim, eu sei disso.

no entanto, relembro que caí com a mota e que as batidas que se vêm de raspado no asfalto fui eu que as fiz. acho q o dano fui eu quem o causou, mas eles não foram capazes de o identificar ou passaram por cima disso lá quando foi a arranjar na motojet.



de qualquer modo, se calhar o melhor será sempre trocar a peça, mesmo pagando.

duvido que se active a garantia como se vê que houve pancada.

(e internamente vê-se a peça de plástico partida em 2 locais - desculpem mas não tenho foto disso).


Ah... ok, assim é diferente e claro que, em princípio vais pagar a peça.

Mas isso nem deve ser muito caro e entre ter... ou não ter, mas vai tê-la, pois um dia arrancas, esqueceste do descanso aberto e nas primeira curva, estás no chão!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  papires Qui 25 Ago - 16:42

concordo.

deixa ver o que me dizem lá na Motojet no Sábado...



agradeço as vossas ajudas.
papires
papires

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  Fogueiras Qui 25 Ago - 16:56

se já tem marcas de ter levado toque, em principio será para esqueçer!!!! tens de te chegar a frente.... penso que será preferivel ter lá o sensor. É que naquele dia que até estás com mais pressa, é quando te vais esqueçer de tirar o descanso e o resto já se sabe!!!!!Problemas Roadwin FI 7373
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  papires Qui 25 Ago - 17:12

epá... tudo bem se me tiver de chegar à frente.



agora retirar aquilo pode ser uma opção viável? o problema é que estou mesmo com receio que aquilo falhe por alguma razão. imaginem que a mota pára a subir o monsanto na faixa do meio?



acho que foi por sorte ou por peçinhas partidas mas ainda alinhadas no sensor que não aconteceu.



sei que é conversa de mariquinhas, mas...
papires
papires

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/05/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Roadwin FI Empty Re: Problemas Roadwin FI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos