F125cc.com
Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

+2
joaocbjorge
BMerlini
6 participantes

Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  BMerlini Qua 25 Abr - 18:28

Ando neste momento à procura de uma 125 e esta moto sempre me agradou, pelo que tenho lido;

Vantagens:
- Estética (é mais uma questão de gosto, o único senão serão os retrovisores cromados)
- Fiabilidade (pelo que tenho lido...)
- Motor desenvolto (não é uma YBR mas...)
- Medidas 110 / 140 (apesar de ser considerado algo abusivo para uma 125, prefiro saber que lá estão)
- Disco traseiro
- Injecção

Desvantagens
- Vibrações excessivas
- Pneus de origem, duros e de pouca qualidade
- Manómetros RPM / KM/H sofríveis
- Consumos (pelo que li andam a volta dos 3,2 / 3,5, acho altos comparando com a Street que também ando a ver, que apesar de não ter o motor da Roadwin faz consumos semelhantes a da YBR - 2,6)

Acrescentos obrigatórios
- Pinhão de 15 ou 15 dentes

No entanto necessito de saber duas coisas:

A suspensão traseira pode ser subida ou modificada e se para um percurso de 30km diários, maioritariamente feitos em AE, se o pinhão de 16 dentes não será demasiado "brando" e faça com que a moto fique demasiado lenta noutro tipo de percursos.

Obrigado pela ajuda.

BMerlini

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2012
Mota : 125

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Tambem estou interessado numa

Mensagem  joaocbjorge Qua 25 Abr - 23:28

para ser sincero vou efectuar o negocio de uma sexta se tudo correr bem.
concordo contigo quanto as vantagens, nas desvantagens pode ser feito algo, pelo que li.

as vibrações por exemplo da "barbatana" podem ser atenuadas colocando fita isoladora das janelas nos suportes que a ligam ao chassis, penso que esta no forum a explicação no entanto tenho um ficheiro a explicar como se quiseres manda-me um pm com o teu email que eu envio.

na questão do desempenho da mota com o pinhão dos 15 dentes, que também penso ser obrigatório, pelo que li, acredita que não foi pouco, pode ser atenuado com a vela de iridium, que também não irá faltar na minha, existe outra possibilidade que passa por cortar o funil do filtro de ar, que segundo opiniões também trás melhorias, mas neste capitulo tens de ter cuidado com a garantia assim como nos outros que já referi.

informa-te se as alterações são aceites e autorizadas pelo agente onde compraste a mota.

eu pessoalmente reuni muita informação sobre a mota e li dezenas de opiniões pessoais e profissionais, como é a minha primeira mota interessa-me uma que seja manobrável, minimamente segura mas que possa fazer algumas viagens maiores nela, esta reúne, segundo opiniões consenso. daí a minha escolha.

escolhe com a cabeça mas não deixes de lado o coração, pois ela tem de ser útil, mas também tem de te dar muito prazer para que a uses regularmente por prazer.

espero ter ajudado

joaocbjorge
joaocbjorge

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 FI "Neguinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  BMerlini Sáb 28 Abr - 20:13

Então João sempre fizeste negócio? Faz um diário para o pessoal seguir a tua moto.

BMerlini

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2012
Mota : 125

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  Jackal Sáb 28 Abr - 23:30

BMerlini escreveu:
Acrescentos obrigatórios
- Pinhão de 15 ou 15 dentes

Epá...sei lá, mete um de 15 lol!

Agora a sério, nao ponhas nada antes da primeira revisão. Nao inventem antes de ter a mota. Primeiro tens de ver se o motor corresponde aos teus percursos. Se andas mais em estradas acidentadas ou mais planas. Depois a vela iridium nao faz milagres, apesar de melhorar um pouco.
E um de 16 dentes julgo ser demais. Já com 15 perde um pouco de força, quanto mais um de 16.

joaocbjorge escreveu:as vibrações por exemplo da "barbatana" podem ser atenuadas
E que vibração é essa da barbatana? qual barbatana? Refereste-te ao bico de pato?

Boa sorte com as máquinas.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  joaocbjorge Ter 1 maio - 14:16

em principio vou buscar 6ª feira, lool
sim jackal como disseste vou fazer 1º uns km antes de alterar seja o que seja.
já agora em relação á substituição do pinhão exige a troca de corrente?
foi o que me disseram e que pelos vistos a minha não tem muita margem de manobra e disseram-me isso.
desculpa a pergunta aqui.
quando falei em barbatana estava a referir-me ao bico de pato. na minha já esta montada, se vibrar muito vou testar com a fita das janelas para ver se resulta. se por acaso alguém já testou?
se já dêem feedback.

joaocbjorge
joaocbjorge

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 FI "Neguinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  Jackal Ter 1 maio - 15:54

joaocbjorge escreveu:
já agora em relação á substituição do pinhão exige a troca de corrente?
foi o que me disseram e que pelos vistos a minha não tem muita margem de manobra e disseram-me isso.

Nao, a corrente tem folga mais que suficiente para o pinhao de 15 e acho que até para o 16. Basta ajustar a roda de trás ao tamanho do pinhão de ataque.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  BMerlini Qua 2 maio - 0:58

Já tenho a mota, até agora estou bastante contente com ela mas só fiz ainda 300km. Neste momento está com 2000 e poucos km´s e é de 2010.

Comprei-a em 2ª mão e aparenta estar em bastante bom estado. Já tem o pinhão de 15 dentes, o vendedor só me disse isso no acto da compra mas entregou-me o de 14 caso queira mudar.

joaocbjorge, podes-me enviar o ficheiro que me falaste sobre o bico de pato?

bernardo4web @ hotmail.com

Obrigado.

BMerlini

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2012
Mota : 125

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  pipo_28 Qua 2 maio - 1:10

boas, eu comprei recentemente uma daelim roadwin mas a minha vinha sem o bico de pato , e disseram me precisamente o contrario no stand que o bico de pato eliminava certas vibrações que se sentem nos pedais , e até tava a pensar arranjar um , mas ao ver isto fiquei um bocado confuso, atão o bico de pato faz aumentar as vibrações ? cumps
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty atenção

Mensagem  joaocbjorge Qui 3 maio - 0:15

as informações a que correspondem os links não são da minha autoria.
foram recolhidas por mim durante a minha pesquisas na net sobre os principais problemas e duvidas que me surgiram.
espero não estar a cometer nenhuma falha para com os autores, que sinceramente já não sei quem são ou com o forum ao disponibilizar estas informações.
inclusive penso que o ultimo link pertence a membro do forum.

http://dl.dropbox.com/u/17129868/rodagem%20rodwin.pdf
http://dl.dropbox.com/u/17129868/elm%20vibr%20bico%20pato.pdf
http://dl.dropbox.com/u/17129868/alter%20escape.pdf
http://dl.dropbox.com/u/17129868/bolsa%20magnetica%20no%20deposito.pdf

joaocbjorge
joaocbjorge

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 FI "Neguinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  vinnys Qui 3 maio - 12:40

1 deles é híbrido, um companheiro daqui postou algo que viu num fórum espanhol.
O outro é mesmo um brico de um companheiro aqui do fórum hehehe ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Mais uma, Lool

Mensagem  joaocbjorge Qui 3 maio - 18:49

Amanha vou buscar a minha. Já tenho declaração e já fiz o seguro.
Possa, 112 €, isto é um roubo. Mas que posso eu fazer, foi o mais barato que arranjei.
Só fiz uma alteração, foi os espelhos e como têm piscas retirei os originais, senão seriam luzes a mais, Lool.
bem depois abro um DB com fotos e novidades.
só espero que corra tudo bem, sou maçarico nas motas e o tempo esta mau, mas não vejo a hora de me sentar nela e dizer " É a minha mota".


joaocbjorge
joaocbjorge

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 FI "Neguinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  Marco Machado Sex 4 maio - 10:11

Fizeste bem em tirar os piscas originais pois ia ficar tipo arvore de natal lol, e já sabes Db e presenças nos eventos aqui da malta Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty já cá canta

Mensagem  joaocbjorge Sáb 5 maio - 0:58

depois de uma espera que mais pareceu uma eternidade.
fui busca-la hoje, perto das duas da tarde, mas o tempo pregou-me uma partida, lool, uma manha sem pinga de agua, pois foi montar-me na minha mota e começar a regressar e buuum, chuva com fartura.
que baptismo, lool.
mas correu tudo bem ainda só fiz 38km e depois de uns pregos lá me fui habituando ás mudanças. consegui não passar das 6000 rpm e a viagem foi tranquila.
por fim já me sentia um pouco, mas muito pouco, mais confiante, é que como já disse sou maçarico nas motas.
assim que puder tiro fotos e abro um DB.
hoje foi um dia cheio de emoções e o tempo também não permitiu muito, mas prometo DB para breve.
joaocbjorge
joaocbjorge

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/04/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 FI "Neguinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  BMerlini Qua 9 maio - 23:44

A minha Roadwin 125 continua na sua vidinha, cumpre bem o seu propósito.

Só estou intrigado com uma coisa, a mota já tem pinhão 15 dentes posto pelo anterior dono mas vejo aqui no fórum pessoal a dizer que consegue dar 120km/h sem entrar no redline e a minha já está em cima do mesmo aos 110km/h...

Já pensei em rodagem mal feita ou não terem afinado a corrente. Como posso verificar o pinhão? o ex dono deu-me o pinhão de 14 por isso não acredito que tenha mentido.

BMerlini

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2012
Mota : 125

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  Jackal Qui 10 maio - 0:07

BMerlini escreveu:A minha Roadwin 125 continua na sua vidinha, cumpre bem o seu propósito.

Só estou intrigado com uma coisa, a mota já tem pinhão 15 dentes posto pelo anterior dono mas vejo aqui no fórum pessoal a dizer que consegue dar 120km/h sem entrar no redline e a minha já está em cima do mesmo aos 110km/h...

Já pensei em rodagem mal feita ou não terem afinado a corrente. Como posso verificar o pinhão? o ex dono deu-me o pinhão de 14 por isso não acredito que tenha mentido.

Podes abrir a tampa do pinhão e verificar de facto qual é que lá está. A minha realmente só chega ao red line aos 120. Aos 110 acontecia-me com o de 14.
Ve la se o ex-dono nao se enganou.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  vinnys Qui 10 maio - 0:53

Neste momento e vale o que vale pois não sei se a caixa da RWR é igual à RWN, mas aqui vai, tenho actualmente pinhon 14 e cremalheira 43 e a moto vai a 120kmh às 10.000rpm.

O pinhon até pode ser de 15 mas se a cremalheira for maior que o original vais ficar com mais força do que velocidade.

A termo de comparação a minha de origem montava 14pinhon 45cremalheira, e pelo menos a andar sozinho gosto da mudança, porque já vem em AE mais confortável.

Verifica os dentes no pinhon e cremalheira, creio que depois se possa dizer com mais exactidão o que se passa.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  BMerlini Qui 10 maio - 12:17

Fui ver o pinhão que o anterior dono me deu e é de facto de 14 dentes pelo que o que estará na mota será o de 15. Já agora, sou novo nisto alguém me consegue explicar onde é a tampa do pinhão?

Hoje fui ver o filtro, um dos parafusos estava meio moído, fiquei logo com a ideia que o cone tinha sido retirado, o que se verificou. Era o que ia fazer mas incomoda-me não o ter comigo, espero não ter problemas com a garantia pela falta do mesmo... Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes 7373

A mota fez hoje 2100km.

Queria encomendar vela tão falada aqui no fórum NGK Iridium (não estou a espera que melhore o problema da velocidade máxima mas que torne o motor um pouco mais linear e com mais força).

Encontrei uma no Ebay, para a Roadwin a partir de 2004, a questão é que as de 2004 eram a carburador... a vela é igual para as carburador e de injecção?

Link do Ebay
http://www.ebay.co.uk/itm/NGK-Iridium-Spark-Plug-DAELIM-Roadwin-04-CR8EHIX-9-3797-/150671837635?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item2314bdc9c3#ht_3905wt_908

Obrigado pela ajuda.

PS- hoje comprei fita, já a pensar em retirar o pico de pato e por a fita de janelas do ficheiro que anda a circular aqui pelo fórum. Entretanto o banco do condutor mesmo fechado tinha uma folga pelo que apliquei a fita no chassis e nos 4 apliques plásticos do banco que quando ele está posto, estão em contacto com o chassis.
Acabou-se a folga e espero um pouco (muito pouco) menos de vibrações.

BMerlini

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2012
Mota : 125

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  pipo_28 Sex 11 maio - 1:02

boas, eu vou amanha comprar um bico de pato , pk a minha não trazia , depois dix me se notas te diferença e é preciso aplicar a tal fita, cumps
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes Empty Re: Roadwin 125 FI Problemas e Virtudes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos