F125cc.com
Kits XENON em moto... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Kits XENON em moto... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Kits XENON em moto...

+7
Jorge_Costa
carlos
jjmaia
mendeshgt
leites
veiga
vinnys
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Ter 30 Ago - 14:17

Mais uma vez a prescrutar mods para a minha menina, e porque já reparei que de noite tenho dificuldade em ver o que me procede tanto em médios como em máximos e os dias já encurtam que tem dias que saio do trabalho à noite, deparei-me que onde vi o alarme também falavam no XENON, e toca de ir averiguar o que lá diziam, aqui vai a fonte, e comentários que achei mais relevantes nesta matéria ;)

FONTE: http://www.cbrportugal.com/t380-xenon-gt-hid-desde-40-e-slim-de-marca-branca-desde-35

1o post a falar em preços, paulao escreveu:
Xénon com balastros Slim.
Balastros de reduzidas dimensões, ideal para mota.

Meio Kit GT Hid- 1 Balastro Slim e 1 lâmpada (h1, h7, h3, etc) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 45€
Kit GT Hid- 2 Balastros Slim e 2 lâmpadas (h1, h7, h3, etc) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 90€
Meio Kit GT Hid- 1 Balastro Slim e 1 lâmpada (h4 Bi-xénon) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 62,50€
Kit GT Hid- 2 Balastros Slim e 2 lâmpadas (h4 Bi-xénon) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 110€


Xénon com balastros Slim de marca branca.
Meio Kit slim- 1 Balastro Slim e 1 lâmpada h7 com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 35€
Kit GT slim - 2 Balastros Slim e 2 lâmpadas h7 com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 70€
Meio Kit slim - 1 Balastro Slim e 1 lâmpada (h4 Bi-xénon) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k – 45€
Kit slim - 2 Balastros Slim e 2 lâmpadas (h4 Bi-xénon) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 80€


Xénon GT Hid com balastros Normal
Meio Kit GT Hid- 1 Balastro Normal e 1 lâmpada (h1, h7, h3, h11, etc) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 40€
Meio Kit GT Hid - 1 Balastro Normal e 1 lâmpada (h4 Bi-xénon) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 60€


Também disponho de Kits para automóvel (enlatados ):
Kit 35w GT Hid - 2 Balastros e 2 lâmpadas (h1, h7, h3, etc) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 80€
Kit 35w GT Hid - 2 Balastros e 2 lâmpadas (h4 Bi-xénon) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 100€
Kit 35w - 2 Balastros e 2 lâmpadas (h1, h7, h3, etc) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 60€
Kit 35w - 2 Balastros e 2 lâmpadas (h4 Bi-xénon) com temperatura de cor desde 4300k até 12000k - 75€

Forneço igualmente Kits de adaptação de 55w / cabos erro / leds / resistências.
Todos os kits são de aplicação Plug & Play, com manual de instruções, e não altera nada na instalação original da mota ou carro.
Garantia sobre defeitos de fabrico.
citado da 1a página escreveu:O único Kit que é necessário ligar à bateria é o H4 bi-xénon. O produto que comercializo h4 bi-xénon (médios e máximos em xénon) faz a transição de médios para máximos através de um movimento eléctrico denominado Moving. Esse movimento exige a ligação à bateria. Todos os outros tipos de lâmpadas não exigem qualquer ligação directa à bateria.
paulao escreveu:
Wolf escreveu:
Paulo Laia-HULK escreveu:Boas.
1 pergunta: esta instalação interfere com a bateria da moto???
não interfere em nada pelo contrario consome menos bateria é uma exelente alteração, pelo menos até a policia começar a chatear, eu vou por na minha
Em princípio não vão poder implicar. A nossa lei é dúbia neste tema e, segundo sei, apenas exige que as luzes estejam devidamente alinhadas e a fazer o respectivo corte, e que a luz seja amarela ou branca. Sendo assim, e se escolherem lâmpadas com temperaturas de cor até 6500k não vão ter problemas com a polícia nem na futura inspecção.
citado da página 2, paulao escreveu:Posso-te dar as coordenadas de como se monta e tenho a certeza que vais achar tão básico que vais querer ser tu a montar.
Todos os kits são de aplicação Plug & Play, com manual de instruções, e não altera nada na instalação original da mota.
na 2a página, barbosa escreveu:
MenWell escreveu:Obrigado Barbosa. Já agora e não querendo abusar dos teus conhecimentos, a nível de rectificadores de corrente? no problem??
Nickles batatoides!!! não ha stress quanto aos rectificadores!

esta lampada consome menos bateria!
e tem uma luz fantabulastica!
qd colocares a tua mota ao lado da minha , vais ficar a pensar que tens um candelabro com uma vela no lugar do farol

praticamente não uso os maximos nem em AE
na 2a página, MarCoelho escreveu:nao coloquem e os balastros junto do painel de instrumentos.
tive aqui um cliente que montou um balastro ao pe do painel e agora o mesmo nao da nada.

na 2a página, paulao escreveu:
morais escreveu:Boas a todos, já agora tambem não gostava de ficar "apagado" mas, para a minha 954 o médio (central é sempre aceso) é o fundamental levar xenon, mas para os 2 máximos não ficarem a destoar como teria de ser feito o conjunto!
BOAS CURVAS!
Nos máximos não aconselho meter xénon porque acho que é um desperdício de dinheiro. Desde que meti xénon no carro e na mota nunca mais necessitei de máximos.
Se instalar xénon nos máximos for mesmo uma exigência para ti, informo-te que ando em conversações para importar uns kits de máximos embora ache que é dispensável.

Uma alternativa seria comprares umas lâmpadas com luz menos amarela (ou mais branca) para os máximos. O grande problema destas luzes é o binómio preço/qualidade.
na 2a página, paulao escreveu:Já tinha ouvido falar na magnetização embora não saiba de nenhuma situação de deixar de dar, o máximo que vi acontecer foi reiniciar as informações. Será que o rectificador da mota não estaria já nas últimas e não absorveu um pico ou queda de corrente?
Quanto às inspecções julgo que será como nos carros: desde que as luzes estejam alinhadas e a efectuar o respectivo corte, desde que sejam amarelas ou brancas, eles não implicam porque não conheço e eles também não qualquer outra exigência no código português.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Ter 30 Ago - 15:15

citado na 3a página, paulao escreveu:comercializo bi-xénon, médios e máximos na mesma lâmpada e apenas com um único balastro.
O grande problema é que o bi-xénon apenas pode ser montado em motas que sejam equipadas de origem com lâmpadas do tipo h4, ou seja, lâmpadas em que a mesma faz médios e máximos.
citado da 4a página, paulao escreveu:A nossa lei é dúbia neste tema e, segundo sei, apenas exige que as luzes estejam devidamente alinhadas e a fazer o respectivo corte, e que a luz seja amarela ou branca. Sendo assim, e se escolherem lâmpadas com temperaturas de cor até 6000k não vão ter problemas com a polícia nem na futura inspecção.

Se entretanto alterarem a lei, o que eu não acredito, todos os kits são de aplicação Plug & Play e não alteram nada na instalação original da moto, podendo sempre em qualquer altura recorrer ao estado original de halogéneo.
citado do final 4a página e do ínicio 5a página escreveu:
Cristovao escreveu:Pardalum onde arranjaste esses leds para o minimo é que tambem quero se poderes é claro e preço já agora se não for pedir muito
paulao escreveu:Um led isolado é 5€ e o par 10€.
cristovao escreveu:mas isso é só montar ou tem de se fazer alguma alteração
paulao escreveu:É só tirares a lâmpada amarela que lá está e enfiares o led.
paulao escreveu:
racdias escreveu:Eu gostava de saber o preço para a minha, cbr 1000rr, ja me disseram que tinha que comprar um conjunto completo, mas so precisava de metade dele para a minha mota......
podem me ajudar
A tua mota só tem uma lâmpada de médios não é? Se sim precisas de um balastro slim e uma lâmpada xénon, ou seja, precisas apenas de meio kit.

Em resposta quando recomendaram uma lâmpada não de xénom, para equilibrar a luminosidade entre médio xénon e máximo halogéneo, houve uma resposta que refere esta lâmpada:
citado na página 7, M.Afonso escreveu:Lampadas com luz branca: OSRAM COOL BLUE!!
citado da 8a página, paulao escreveu:Mais fotos demonstrativas do poder de iluminação do xénon
Kits XENON em moto... Halovsxeneditse5
citado da 8a página, paulao escreveu:A diferença entre o balastro normal e o slim é apenas o tamanho e espessura.
Um balastro é como o arrancador das luzes florescentes das cozinhas, serve para arrancar e para manter a voltagem ideal para o devido funcionamento do xénon.


Última edição por vinnys em Ter 30 Ago - 18:11, editado 1 vez(es)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  veiga Ter 30 Ago - 15:18



Sinceramente, aconselho antes a colocação de umas lâmpadas de melhor qualidade, do que qualquer alteração, tal como a colocação de xénon.

Já li e ouvi alguns casos, tanto com scooters como com motos, algumas até de alta cilindrada, em que a coisa deu para o torto.

A fazerem-no, que essa alteração seja feita por quem realmente percebe da coisa e não por curiosos.


Por mim a minha fica como está, pois a luz que dá é suficiente para eu ver por onde vou e para me verem, e se for insuficiente... vou mais devagar e com mais cuidado.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  leites Ter 30 Ago - 15:25

ja se vendem lampadas que iluminam muito mais que as ditas normais. eu tenho no carro e vale a pena.
leites
leites

Masculino Mensagens : 432
Data de inscrição : 23/08/2010
Mota : honda cbf 600 sa

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  veiga Ter 30 Ago - 15:29

leites escreveu:ja se vendem lampadas que iluminam muito mais que as ditas normais. eu tenho no carro e vale a pena.

Exactamente!

Dei uma volta à noite, numa GTS 125 que tinha umas lâmpadas Philips, XPTO (não me lembro da designação!) e notei uma grande diferença, para melhor, em relação à minha GTS, que por acaso até tem uma excelente iluminação (pecando penas nos máximos, por apontarem muito longe, situação que será rectificada na próxima revisão.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Ter 30 Ago - 20:00

Após chegar agora de uma voltita na bicha que acabou em chuvita. . . lol!

. . . fui ver dessas tais Philips, e talvez sejam as Philips X-treme Power
Kits XENON em moto... S_prod_h4_xp
Falam em:
Our X-treme Power lamps provide:
up to 80% more light on the road
the new X-plosive concentrate of technology:
- Palladium-coated head and chrome-coated base
- Special anti-reflex coating
- Improved geometrical filament design
- New gas composition and adapted pressure
- Quartz glass with new optical finish
X-treme Power lamps are available in:
H4, H7
Mas não falam em medições em lumens (Lumen (lm) - A unidade internacional (SI) do fluxo luminoso ou quantidade de luz. Uma vela de jantar emite cerca de 12 lumens. Uma lâmpada incandescente Cristal de 60W é muito mais potente com cerca de 864 lumens.) da lâmpada, que creio seja a intendidade da luz, e, nem falam nos Kelvins da lâmpada, que é a grandeza que expressa a tonalidade de cor da luz. Quanto maior o número de kelvins, mais azulada é a luz, e aqui creio que as lâmpadas mais brancas sejam entre os 5000 e 6000 Kelvins.
Mesmo assim estou virado para o xénon, o tópico que tenho lido começou à quase 3 anos (Seg Out 13, 2008) e até ver, do que li, não vejo lá nenhuma reclamação, mas atenção que nesse tópico é quase tudo CBR's da Honda praticamente, o que pode influenciar a taxa de sucesso dos xénons vendidos pelo paulao, talvez por serem bastante compatíveis com as Honda's não sei...


Agora outra coisa tropecei num artigo que fala de umas lâmpadas, cito e quoto, "OSRAM lança lâmpada XENON com a mais elevada temperatura de cor do mercado*" e ora o asterisco no final quer dizer "*a temperatura de cor mais elevada possível, sendo aprovada para circulação em via publica."
Aqui vai a fonte onde li o que vos estou a partilhar. Isto faz-me pensar, que estava a pensar por um xénon 6000K para andar com uma cor mais branca possível, agora ler que é ilegal, é uma faca de dois gumes.
Por um lado as motos ainda não estão sujeitas a inspecções obrigatórias (mas para nos roubarem e lhes encher o bolso ao Estado, não há-de tardar muito com a desculpa que é a crise...), por outro lado se não há inspecção às tantas um gajo safa-se, até porque não me parece que nas operações stop façam desmanchar a moto para ver as inscrição da lâmpada do xénon, é que por favor...
Kits XENON em moto... 750583
Embora o domínio seja .com o site é de um Sr. João Vila com sede em Rua do Minho, 178
2765-254 ESTORIL. Creio que seja uma informação com alguma veracidade para o nosso país.


Bem, nem tudo é mau, nessa busca também achei umas lâmpadas que parecem ser porreiras para piscas transparentes, pois não se nota a cor âmbar quando estas não estão acesas (afirmam nesta notícia). . .
Kits XENON em moto... Img1409-o
Talvez seja uma personalização a pensar lol!

Achei também um blog onde é posta um visão crítica nos xénons, não sei se o conteúdo na integra é fidedigno, mas que também me fez pensar, ao colocar os xénons pensar também nos outros e calibrar a altura das lampâdas já com pendura e malas para quando essas circunstâncias acontecerem eu não encadear ninguém, especialmente à noite.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  mendeshgt Ter 30 Ago - 20:42

Uma das alterações que fiz na Mito, foi precisamente a instalação dos médios em xenon, para quem conhece o modelo sabe que esta motita tem uma iluminação muito fraquinha, tanto em médios como máximos.

Por acaso comprei o material a esse user citado no forum CBR, xenon HID meio kit com balastro slim (fininho) e um minimo led smd super white, este ultimo meramente estetico.

Os máximos não mexi, mas a alteração dos médios valeu bem a pena, o feixe luminoso para além de mais branco, é muito mais intenso, e quando mudo para máximos, o médio desliga e fico a ver menos :) do que com aqueles.
mendeshgt
mendeshgt

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 25/04/2011
Mota : Honda VFR VTEC - Ex CBR 929RR e Cagiva Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Ter 30 Ago - 21:40

Agora também achei umas lâmpadas chamadas de MotoVision também vistas no site da Philips
Kits XENON em moto... S_motovision_usp

Eles anunciam o que se segue:
Be better recognized thanks to orange reflection and powerful light that help to differentiate the light of your motorcycle from the general road traffic.

See better on the road:
+40% more white light
10-20 meter longer beam

All the MotoVision lamps are homologated ECE R37.
MotoVision lamps are available in:
H4, H7

Em relação às anteriores, as Extreme Power, estas têm menos 40% de luz, mas pelos vistos pelo que dizem têm uma "reflexão laranja" que faz com que sejam mais vísiveis. Pessoalmente parece mais uma questão estética do que outra coisa... Alguém têm alguma coisa destas que possa falar por experiência própria?

Boas curvas ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  jjmaia Ter 30 Ago - 21:55

1º ponto, esses kit's são caríssimos. Vais ao ebay e compras o mesmo por menos de 28€.
2º ponto, compra sempre com balastro slim, são mais pequenos, leves e fiáveis. Não são apenas mais finos como o vinnys referiu.
3º ponto, compra sempre lâmpadas de 4300k. Muitos compram 6000k, que também é branco, mas têm traços de azul e como tal ilumina muito pior em condições de chuva e nevoeiro, isto sem contar que têm uma potência luminosa inferior aos 4300k (Cerca de 15/20% menos).
4º ponto e também importante, o xénon aftermarket é ilegal, mas dificilmente um policia te vai chatear se seguires duas regras fundamentais, usar 4300k (e mesmo os 6000k não trazem problemas) e não acima dessa cor porque luzes azuis além de não iluminarem nada chama muito à atenção. Não esquecer também de respeitar os outros condutores e ajustar o farol de maneira a não encadear ninguém.

veiga escreveu:Sinceramente, aconselho antes a colocação de umas lâmpadas de melhor qualidade, do que qualquer alteração, tal como a colocação de xénon.

Já li e ouvi alguns casos, tanto com scooters como com motos, algumas até de alta cilindrada, em que a coisa deu para o torto.

A fazerem-no, que essa alteração seja feita por quem realmente percebe da coisa e não por curiosos.


Por mim a minha fica como está, pois a luz que dá é suficiente para eu ver por onde vou e para me verem, e se for insuficiente... vou mais devagar e com mais cuidado.

Veiga estás-te a esquecer de uma coisa, muitas 125 vêm com apenas uma lâmpada de 35w. Além de quase não haver lâmpadas de melhor qualidade e iluminação de 35w (ao contrário das de 55w onde existem várias opções de escolha) 35w é de facto insuficiente e a única solução é o xénon que consome o mesmo e dá bem mais luz (mais do que uma lâmpada de halogéneo de 55w).

Quanto a dar problemas das duas uma, ou usaram balastros dos grandes que sempre deram problemas ou então não sabem ligar as coisas.
Não é ciência nenhuma, é só ligar 2 fios, quem não sabe pede a quem saiba e fica feito.

Xénon é algo que aconselho, principalmente para quem tem motas com lâmpadas de 35w.

leites escreveu:ja se vendem lampadas que iluminam muito mais que as ditas normais. eu tenho no carro e vale a pena.

Como já respondia ao veiga, o problema está nas motas que usam lâmpadas de 35w. No carro também comprei umas lâmpadas melhores (Osram Nightbreaker Plus, fica a dica) e notei grandes melhorias. Acabei por também meter xénon e melhorou ainda mais.

vinnys se precisares de ajuda nalguma coisa não hesites.

Ficam 2 vídeos meus onde se vê o xénon em funcionamento, e também se vê que 4300k é branco não havendo necessidade de ir para os 6000k.





Um abraço.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  carlos Ter 30 Ago - 22:20

jjmaia escreveu:




Um abraço.

jjmaia neste video não entendo porque pressionas no botão de "start" duas vezes com o motor a trabalhar Kits XENON em moto... 536420

parece-me que não é o melhor para o bendix Kits XENON em moto... 943604
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Ter 30 Ago - 22:23

YEAH!!! O nosso camaringueiro engenhocas passou por cá e deu o seu parecer, ufa, corrigir as minhas "barbaridades" fizes-te bem hehehe
Kits XENON em moto... 952112

Li algo que dizia «Na escala Kelvin 5250ºK é o valor da luz solar, 3200ºK uma lâmpada de halogéneo convencional e 4300ºK a temperatura das lâmpadas HID.» e depois daquele artigo que legalmente só era até os 5000K e como é o limite legal actualmente acho que não ficaria mal na menina.

Agora outra coisa jjmaia só tens os médios não é? Pelo vídeo foi o que me pareceu, até andares ali por uma zona mesmo sem luz pública e com curvas é que me deu ideia que o máximo em xénon também faz falta. Na tua opinião dispensas bem os máximos para essa mesma situação?
Ás tantas ver a tua menina a andar à noite deve dar para ficar com uma opinião mais informada.

Quanto aos kits serem caros, não fazia ideia, quando li 35€ pensei ser baratucho Kits XENON em moto... 7373
É fácil achar desses kit's? Eu ebay na verdade nunca usei não tenho conta nem nada do género, e sou um bocado desconfiado até... Será que podes postar um ou uns links de kits que aconselhes por favor?

Depois esta semana temos de combinar uma cafézada ou assim lol!
Ver a escala de serviço para dar um girito a meio caminho ou Cbr...

BTW obrigado ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Ter 30 Ago - 22:25

carlos escreveu:
jjmaia escreveu:




Um abraço.

jjmaia neste video não entendo porque pressionas no botão de "start" duas vezes com o motor a trabalhar Kits XENON em moto... 536420

parece-me que não é o melhor para o bendix Kits XENON em moto... 943604

o jjmaia faz isso para demonstrar que quando acciona o motor de arranque a montagem eléctrica que ele fez, faz com que toda a energia seja direccionada para o arranque da mota (corta a energia que vai para a iluminação).

Eu pessoalmente também noto na minha moto que quando a ligo com as luzes apagadas aquele som quando ela prepara a injecção julgo eu, se torna mais rápido do que com as luzes acesas...
Até quem me quiser explicar as razões disto eu agradeço ;)

Ora aqui está explicado:
"Quando o motor de arranque entra em funcionamento o 2º relé corta a energia do sistema DC para que este não "sofra" e o motor de arranque tenha toda a energia necessária."
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  jjmaia Ter 30 Ago - 22:30

carlos escreveu:jjmaia neste video não entendo porque pressionas no botão de "start" duas vezes com o motor a trabalhar Kits XENON em moto... 536420

parece-me que não é o melhor para o bendix Kits XENON em moto... 943604

Foi uma vez (2) sem exemplo só para se ver a luz a apagar com o pressionar do botão.

vinnys escreveu:YEAH!!! O nosso camaringueiro engenhocas passou por cá e deu o seu parecer, ufa, corrigir as minhas "barbaridades" fizes-te bem hehehe
Kits XENON em moto... 952112

Lool, não disseste barbaridades nenhumas.

vinnys escreveu:Li algo que dizia «Na escala Kelvin 5250ºK é o valor da luz solar, 3200ºK uma lâmpada de halogéneo convencional e 4300ºK a temperatura das lâmpadas HID.» e depois daquele artigo que legalmente só era até os 5000K e como é o limite legal actualmente acho que não ficaria mal na menina.

Precisamente, o branco puro são os 5250ºk, mas ainda que os 6000k estejam mais perto desse valor, são os 4300k que devem ser usado por terem maior potência luminosa e qualidade. Por alguma razão é que a maior parte dos faróis xénon de origem são de 4300k e não de 6000k.

vinnys escreveu:Agora outra coisa jjmaia só tens os médios não é? Pelo vídeo foi o que me pareceu, até andares ali por uma zona mesmo sem luz pública e com curvas é que me deu ideia que o máximo em xénon também faz falta. Na tua opinião dispensas bem os máximos para essa mesma situação?
Ás tantas ver a tua menina a andar à noite deve dar para ficar com uma opinião mais informada.

Tenho máximos mas não uso. Sinceramente não faz falta, a questão é que por muito boa que a GoPro seja, de noite é uma porcaria, porque o farol ilumina mais do que aquilo que se vê. Só uso os máximos para sinal de luzes.

vinnys escreveu:Quanto aos kits serem caros, não fazia ideia, quando li 35€ pensei ser baratucho Kits XENON em moto... 7373
É fácil achar desses kit's? Eu ebay na verdade nunca usei não tenho conta nem nada do género, e sou um bocado desconfiado até... Será que podes postar um ou uns links de kits que aconselhes por favor?

Porque o pessoal compra no ebay e depois vai para os fóruns vender. Se quiseres posso mandar vir para ti.

vinnys escreveu:Depois esta semana temos de combinar uma cafézada ou assim lol!
Ver a escala de serviço para dar um girito a meio caminho ou Cbr...

Há que combinar, mas agora temos chuva forte.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Ter 30 Ago - 23:17

Depois de ler isto
jjmaia escreveu:são os 4300k que devem ser usado por terem maior potência luminosa e qualidade
Estou com a ideia que então os 4300K são os que possuem mais lumens, a tal unidade internacional (SI) do fluxo luminoso ou quantidade de luz. Será que é isso?

Podes mandar um link só para tirar uma ideia do preço, se é só com balastros ou já trás lâmpadas, isto não contabilizando a mão-de-obra que upa upa :O

Já agora outra questão a moto ser a AC ou DC influencia?
No service manual da roadwin r diz isto nos detalhes eléctricos onde por acaso menciona AC Generator, mas como sou azelha nisto...:
Kits XENON em moto... Electricaldetails

No entanto noto que as luzes mesmo quando acelero se mantém sempre "certinhas" não dão nem mais nem menos luz, será que isto é relevante?

Outra coisa fiquei sem a luz de mínimo à frente tá um bocado preta pelo que acho que se foi, estava a pensar meter um LED lá, achas que também se mande vir pelo ebay, ou que se arranje localmente?

Pelo ebay demora muito a chegar, tipo mandando vir amanhã vem tipo passado uma semana duas semanas? Qual a média de dias que te tem acontecido?

Em avanço obrigado pelas respostas, e desculpa aqui o chato Kits XENON em moto... 1987 Kits XENON em moto... 70049

EDIT: esqueci de dizer que também já arranjei o wiring diagram da moto como do ECU, tanto por causa do alarme como do xenon, já está preparado para o que der e vier.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Qua 31 Ago - 0:22

Com isto tudo dos lumens achei um site que finalmente me parece fornecer essa tão esguia info que buscava

Fonte: http://www.redlineforums.com/forums/visual-modifications/38447-hids-what-you-should-know-before.html

comparison of Kelvin to lumens;
Standard OEM halogen 55W 9006(HB4) = 1100lm (lumens)

4300k D2S Philips = 3200lm (lumens)
4300k D2R Philips = 2800lm (lumens)
4300k D2S Philips = 2400lm (lumens) actually 5800k
4300k D2R Philips = 2000lm (lumens) actually 5800k
4800k D4S/R (brand) = 3800 (lumens) -- brightest in the market
5800k D4S/R (brand) = 3300 (lumens)
7000k D2S other = 1790lm (lumens) *(other bulb brand)
7000k D2R other = 1390lm (lumens) *(other bulb brand)
8000k D2S other = 1180lm (lumens) *(other bulb brand)
8000k D2R other = 780lm (lumens) *(other bulb brand)

Parece que a D4S/R com 3800lm e a Philips D2S com 3200lm são as mais indicadas, também nesta pesquisa vi que o golden yellow (3000K) é a que oferece melhor visão em tempo chuvoso e adverso.

Outra coisa que pude ler nesse link foi que:
Now, it's also important to understand the 2 main types of bulbs used by the OEM's.
There is D2S, which is designed for projector housings. The bulb does not suppress any of light exiting the housing, as the projector controls that.
The D2R bulb, however, has a portion painted. This is because they are commonly used in reflector housing specially designed for HID's. The painted section controls the problematic glare sections that arise when using a reflector housing. As you may have noticed, from the above chart, the D2R has a lower light output.
Após isto lido, creio que para não modificar muito a Daelim nas ópticas que já possui (e que julgo serem reflectoras e não projectoras) e para não encadear outros condutores, talvez o melhor seja a lâmpada D2R.

Alguém atesta estas infos têm criticas ou opiniões?
Confesso que só agora estou a aprofundar o conhecimento nestas coisas e o conhecimento é bem-vindo ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  jjmaia Qua 31 Ago - 0:41

vinnys escreveu:Estou com a ideia que então os 4300K são os que possuem mais lumens, a tal unidade internacional (SI) do fluxo luminoso ou quantidade de luz. Será que é isso?

Em comparação com os 6000k e acima, sim.

vinnys escreveu:Podes mandar um link só para tirar uma ideia do preço, se é só com balastros ou já trás lâmpadas, isto não contabilizando a mão-de-obra que upa upa :O

Falo de lâmpadas e balastros: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/12V-35W-H4-4300K-Car-Hid-Slim-Xenon-Bulbs-Ballast-Kit-/180708596334?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2a13125a6e
Já de agora, que lâmpadas usa a tua mota? H4 ou H7?

vinnys escreveu:Já agora outra questão a moto ser a AC ou DC influencia?
No service manual da roadwin r diz isto nos detalhes eléctricos onde por acaso menciona AC Generator, mas como sou azelha nisto...

Influencia. Se for AC não podes usar xénon, só halogéneo e alguns LED's, mas AC generator são todas, é o alternador.
O problema da CBF é que o rectificador converte de AC para DC (como em todas as motas) e recarrega a bateria. A parte idiota é que em vez de alimentar as lâmpadas com essa corrente rectificada para DC rectifica também para 8v AC para alimentar as lâmpadas, dai eu ter feito um sistema DC.

vinnys escreveu:No entanto noto que as luzes mesmo quando acelero se mantém sempre "certinhas" não dão nem mais nem menos luz, será que isto é relevante?

Provavelmente sim. O elas brilharem ao ralenti (tal como na CBF) significa que a energia delas está dependente do alternador. Se são certinhas quase de certeza que estão ligadas à bateria.

vinnys escreveu:Outra coisa fiquei sem a luz de mínimo à frente tá um bocado preta pelo que acho que se foi, estava a pensar meter um LED lá, achas que também se mande vir pelo ebay, ou que se arranje localmente?

Arranjas localmente, mas és roubado. Vai a fóruns ou a sites de leilões e pedem-te 5 ou 8€ por LED's que encontras a menos de 2€ no ebay.
Posso-te aconselhar uns :)

vinnys escreveu:Pelo ebay demora muito a chegar, tipo mandando vir amanhã vem tipo passado uma semana duas semanas? Qual a média de dias que te tem acontecido?

Normalmente demoram entre 1 a 2 semanas.

vinnys escreveu:Em avanço obrigado pelas respostas, e desculpa aqui o chato Kits XENON em moto... 1987 Kits XENON em moto... 70049

Chato nada, estou aqui é para ajudar.

vinnys escreveu:EDIT: esqueci de dizer que também já arranjei o wiring diagram da moto como do ECU, tanto por causa do alarme como do xenon, já está preparado para o que der e vier.

Manda-mo por PM e digo-te já se é AC ou DC.

vinnys escreveu:Parece que a D4S/R com 3800lm e a Philips D2S com 3200lm são as mais indicadas, também nesta pesquisa vi que o golden yellow (3000K) é a que oferece melhor visão em tempo chuvoso e adverso, alguém atesta estas infos, confesso que só agora estou a aprofundar o conhecimento nestas coisas
lol!

Atenção que D2S e D2R são lâmpadas especificas para carros com xénon de origem. D2S normalmente são usadas em ópticas e projector e as D2R em ópticas abertas como a antiga Volvo V70 e o antigo Mercedes classe E.
As lâmpadas aftermarket são D2S modificadas para o socket pretendido, H7, H1 ou H4 como é o caso da minha mota.

jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  Convidad Qua 31 Ago - 1:45

Eu também ando a pensar mudar em breve a iluminação da minha daystar, e encontrei noutro fórum que frequento, um artigo bastante completo a falar sobre o mesmo. Supostamente, a melhor escolha a nível de prestação / gasto, é a H4 Philips BlueVision 60/55w.

Vejam aqui o artigo completo : Daystar Custom Club

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  jjmaia Qua 31 Ago - 1:58

Não podiam estar mais errados. Bluvision iluminam bem, mas em chuva e nevoeiro iluminam muito mail.
As melhores são as Philips Xtremevision e as Osram Nightbreaker Plus.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  Jorge_Costa Qua 31 Ago - 5:43

Luz perfeitamente branca -> 4300K

Nota para o pessoal: A primeira coisa que se deve meter numa mota após comprá-la é umas lâmpadas super fortes ! Imaginem um cruzamento onde vocês tem prioridade:
Vêem vocês numa pura porque tem prioridade , mas lá está um carro que vê uma luz muito fraquinha e pensa " aquilo deve ser um secador rasca, deixa-me seguir caminho" e entretanto vêem vocês numa 125 como deve ser a uma velocidade considerável e pimba , mesmo em cima!
Se meterem luzes mais fortes , o gajo pensa:
"Deixa-me esperar que vêm ai uma mota pesada e deve vir depressa como sempre" e assim vocês ainda tem alguma coisa que ajuda numa das principais causas de morte em motas de baixa cilindrada.
Ainda há dias morreu um moço numa DT125 na recta das águas , V. N. Famalicão , quando um carro se meteu pela frente e ele foi pelo ar! Quem passar lá nestes dias vai lá ver umas velas. Secalhar se o moço tivesse usado uma luz com maior "presença" secalhar ainda estava vivo.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  Convidad Qua 31 Ago - 10:09

jjmaia escreveu:Não podiam estar mais errados. Bluvision iluminam bem, mas em chuva e nevoeiro iluminam muito mail.
As melhores são as Philips Xtremevision e as Osram Nightbreaker Plus.

Sendo assim agradeço o conselho! :) vão ser umas Xtremevision para o meu farol dianteiro :D obrigado Kits XENON em moto... 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Qua 31 Ago - 13:21

Hoje tou cheio de serviço e só vou poder responder à parte das lâmpadas no pouco tempo que tenho para o almoço Sad

o médio é 12V 55W H7 (esta consegui ver a inscrição e diz lá mesmo H7)
quanto ao máximo já tirei aquela borracha de protecção mas não consegui ler a inscrição do máximo, mas numa oficina de electricidade quando andei a ver preços aqui na zona falaram-me que o máximo era H1, mas ainda não tive tempo de desmanchar a frente da moto ( o que vai ser uma aventura pois nunca o fiz nem nunca o vi fazer) e confirmar, não sei se no service manual refere isso vou tentar ver...

Ou então uma cafézada meninezada e vemos disso jjmaia ;)

Link para esquema em PM jjmaia ;)

EDIT: já fui ver ao service manual e não referem o tipo de lâmpada apenas mensionam a Voltagem e Potência, como mencionado acima no médio...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  jjmaia Qua 31 Ago - 14:25

Se é H7 estás tranquilo. Quase de certeza que é DC, e os kits H7 são dos mais baratos.
Agora podes escolher meter xénon ou uma lâmpada de halogéneo de melhor qualidade.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  elsobrolho Qua 31 Ago - 14:47

Jorge_Costa escreveu:(...)Vêem vocês numa pura porque tem prioridade(...)

logo aqui perdeste todo o teu argumento.
desculpa, mas se algum dia pensares por um momento que por teres prioridade podes ir "numa pura", então vais ter muitos azares.

não concordo com essa idéia de devermos trocar logo de luzes, para umas mais "fortes".
é exactamente esse tipo de comportamento na estrada, que por vezes dá mau nome aos condutores. salvo algumas excepções, as luzes de fábrica são as indicadas para circular em ambiente x ou y, eu que já vivi em Inglaterra sei bem que as condições não são as mesmas que as de cá, e por isso era necessário outro tipo de iluminação.
Agora repara;
luzes mais "fortes" para os outros te verem, porreiro. e pelo caminho encandeias todos os que estavam "na pura" e que não tinham de levar com os teus holofotes. aposto que não gostas quando alguém vem em sentido contrário de máximos na tua cara.
luzes mais "fortes" nem sempre te iluminam mais. experimenta andar pelo meio de nevoeiro - coisa que não é rara em Portugal - e depressa verás como isso se comprova.

de resto, excelente tópico, e obrigado pelo vídeo jjmaia
:venia:
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  jjmaia Qua 31 Ago - 14:58

Quando ele fala em luzes mais fortes fala em lâmpadas melhores como as philips e osram, que nunca na vida iriam encadear alguém, só se o farol estiver desregulado.
Agora existe sim quem passe de lâmpadas de 55w para 100w e essas sim encadeiam, mas não deve ser dessas que ele estava a falar...
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  elsobrolho Qua 31 Ago - 15:02

sendo assim, nesse ponto já faz mais sentido.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  Jorge_Costa Qua 31 Ago - 16:33

Para parecer uma mota de maior envergadura , não para encandear.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  elsobrolho Qua 31 Ago - 16:41

percebido e registado, Kits XENON em moto... 326955
simplesmente fico de pé atrás sempre que alguém fala em prioridade e no parecer maior como se evitasse acidentes, há malta que se enfia debaixo de camiões, mesmo quando estes parecem arvores de natal com rodas.
:paz:
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  vinnys Qui 1 Set - 0:11

O Xénon creio que mande mais luz mesmo em comparação com essas de halógeneo melhorzitas, ou estarei enganado? E aliás tu mesmo num post acima dizes que passas-te para lâmpadas melhores e ficou melhor e com xénom melhor ainda ficou...

Acho que estou mesmo embicado ao xénon ;)

Quanto a ser H7, o médio é, mas atão e o máximo que ainda não sei que tipo é???

Quando estás livre esta semana? Estou aqui entranvancado com mudas de horário e só tenho manhãs até Sáb e depois pa ir até Cbr só lá consigo tar tipo 21h30...

Mas é um esforço que posso fazer ;) que tal amanhã? e ver da lampada e xenon jjmaia, e ver a tua o farol em acção?

abr.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  Jorge_Costa Qui 1 Set - 1:03

elsobrolho escreveu:percebido e registado, Kits XENON em moto... 326955
simplesmente fico de pé atrás sempre que alguém fala em prioridade e no parecer maior como se evitasse acidentes, há malta que se enfia debaixo de camiões, mesmo quando estes parecem arvores de natal com rodas.
:paz:

Mas assim o gajo ainda pensa 2x.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  jjmaia Qui 1 Set - 2:18

vinnys escreveu:O Xénon creio que mande mais luz mesmo em comparação com essas de halógeneo melhorzitas, ou estarei enganado? E aliás tu mesmo num post acima dizes que passas-te para lâmpadas melhores e ficou melhor e com xénom melhor ainda ficou...

Precisamente. Por ordem crescente de quantidade de luz: Halogéneo 35w > Halogéneo 55w > Xénon 35w >

vinnys escreveu:Quanto a ser H7, o médio é, mas atão e o máximo que ainda não sei que tipo é???

O máximo quase de certeza que é H1, mas não te preocupes com isso. Se vais instalar xénon vais usar máximos menos vezes e, o xénon é mais lento que o halogéneo a ligar (o maior defeito) logo não serve para sinal de luzes.

vinnys escreveu:Quando estás livre esta semana? Estou aqui entranvancado com mudas de horário e só tenho manhãs até Sáb e depois pa ir até Cbr só lá consigo tar tipo 21h30...

Oh amigo, eu por mim podes aparecer às 21:30 à vontade, eu estudo e por isso estou de férias e disponivel, pelo menos até dia 17 de Setembro.

vinnys escreveu:Mas é um esforço que posso fazer ;) que tal amanhã? e ver da lampada e xenon jjmaia, e ver a tua o farol em acção?

Estás à vontade, a questão é que hoje (1 de Setembro) vai chover picaretas lol!
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kits XENON em moto... Empty Re: Kits XENON em moto...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos