F125cc.com
IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

4 participantes

Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  Jorge_Costa Ter 11 Out - 18:07

Boas!
Vou começar um pequeno tópico sobre segurança de capacetes e , se tal já existir , por favor mudem este para lá.
Continuando , 1.º por onde começar:
1- Defina um orçamento para comprar o capacete , mas lembre-se que um bom capacete pode ser crucial para a sua sobrevivência, por isso tente fazer um pequeno esforço e se tal , comprar uma mota de preço inferior para que tal , no caso de comprar tudo ao mesmo tempo, tenha espaço no orçamento para comprar um bom capacete.
2- Escolha o tipo de capacete. Existem vários modelos , os Integrais de Touring a R , os Modulares , os Retro aka Penicos , Off-Road , Abertos ... Após a escolha do tipo , escolha o modelo e o tamanho respectivo. Se não sabe a sua medida , verifique as medidas na loja adequadas ao tamanho da sua cabeça.

IMPORTANTE!!! É preferível a usar um capacete fraco com as dimensões correctas do que um bom capacete com as medidas erradas! USE SEMPRE O TAMANHO ADEQUADO À SUA CABEÇA!

Como saber se as medidas são as correctas. Por favor ver vídeo à direita da página

3- Verifique o peso e a ventilação do capacete! Um capacete bem ventilado além de confortável permite uma maior segurança pois a viseira não fica enevoada , pelo menos tão depressa. Um capacete mais leve é muito mais confortável e permite uma maior agilidade.

De certeza que neste momento deve estar mesmo mesmo para comprar o capacete , mas espere , ainda faltam alguns passos.

4- Escolha a cor da viseira. Isto pode parecer estúpido mas é um factor a ter em conta. Tenha em conta os seus horários e tipos de condução em função de:
-É um motociclista que usa a mota como transporte do dia-a-dia ? Ou apenas faz track days?
-Tem mais capacetes "livres" , ou seja seus e à escolha (para quem pode) , para usar um de dia e um à noite por ex.?
- Tem €€ para poder gastar numa viseira colorida?
- Como costuma ser o clima maior parte do ano?

Nisto podemos concluir que em locais onde faça bastante sol , como cá maior parte do ano , e só usa a mota de dia e/ou em pista pode optar por uma viseira colorida. Ou se tiver bastantes capacetes , qual o mal de ter um mais decorado?

5- Neste momento já deve estar mesmo quase a comprar o capacete , mas recomendo que visite este Website Sharp.direct.gov.uk
Verifique o grau de segurança do seu capacete e sempre que possível escolha um capacete bom!


Espero que esteja um bom tutorial. Qualquer correcção a ser adicionada é favor colocar para posterior correcção.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  veiga Ter 11 Out - 22:17

Companheiro, óptima informação, mas fiquei com a ideia de que retiraste isto de algum lado.

Para se evitar problemas legais, convém que metas a fonte, ou seja o local de onde isto foi retirado.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  leo Ter 11 Out - 22:31

bom post IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete 952112

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  Jorge_Costa Ter 11 Out - 22:48

veiga escreveu:Companheiro, óptima informação, mas fiquei com a ideia de que retiraste isto de algum lado.

Para se evitar problemas legais, convém que metas a fonte, ou seja o local de onde isto foi retirado.


Foi informação que retirei de vários lados incluindo a Shark e experiência própria.
A escrita é do Je IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete 952112
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  Jackal Ter 11 Out - 22:55

Fui hoje à loja para ir buscar o capacete que encomendei, um CMS Corsaro, mas depois de 2 semanas à espera vi que era um tamanho que julgo nao ter escolhido. Tenho quase a certeza que tinha escolhido um S e veio um M. Experimentei-o, e nao que ficasse muito largo, mas da-me a sensação que ficava como o capacete que me ofereceram na compra da mota, ou seja, estava bem, mas depois foi alargando...e já dançava por todo o lado, e tenho receio que a este aconteça o mesmo se optar pelo M.
Por isso mesmo pedi que viesse um S para experimentar, assim sempre tiro a duvida.
Nao é suposto um capacete apertar um pouco ao inicio para depois ficar bem com o tempo? Eles alargam sempre um pouco certo?

E sim...tenho só 55cm de cabeça, mas bem recheada! lol!
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  Jorge_Costa Ter 11 Out - 23:11

jackal escreveu:Fui hoje à loja para ir buscar o capacete que encomendei, um CMS Corsaro, mas depois de 2 semanas à espera vi que era um tamanho que julgo nao ter escolhido. Tenho quase a certeza que tinha escolhido um S e veio um M. Experimentei-o, e nao que ficasse muito largo, mas da-me a sensação que ficava como o capacete que me ofereceram na compra da mota, ou seja, estava bem, mas depois foi alargando...e já dançava por todo o lado, e tenho receio que a este aconteça o mesmo se optar pelo M.
Por isso mesmo pedi que viesse um S para experimentar, assim sempre tiro a duvida.
Nao é suposto um capacete apertar um pouco ao inicio para depois ficar bem com o tempo? Eles alargam sempre um pouco certo?

E sim...tenho só 55cm de cabeça, mas bem recheada! lol!

O alargar não sei , nunca me calhou nenhum capacete novo , foi tudo "herdado" do pai , pelo menos para já. Mas sim ,como todo o equipamento penso que tende a ganhar alguma folga depois de uso , principalmente as esponjas.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  Jackal Ter 11 Out - 23:18

Jorge_Costa escreveu:
jackal escreveu:Fui hoje à loja para ir buscar o capacete que encomendei, um CMS Corsaro, mas depois de 2 semanas à espera vi que era um tamanho que julgo nao ter escolhido. Tenho quase a certeza que tinha escolhido um S e veio um M. Experimentei-o, e nao que ficasse muito largo, mas da-me a sensação que ficava como o capacete que me ofereceram na compra da mota, ou seja, estava bem, mas depois foi alargando...e já dançava por todo o lado, e tenho receio que a este aconteça o mesmo se optar pelo M.
Por isso mesmo pedi que viesse um S para experimentar, assim sempre tiro a duvida.
Nao é suposto um capacete apertar um pouco ao inicio para depois ficar bem com o tempo? Eles alargam sempre um pouco certo?

E sim...tenho só 55cm de cabeça, mas bem recheada! lol!

O alargar não sei , nunca me calhou nenhum capacete novo , foi tudo "herdado" do pai , pelo menos para já. Mas sim ,como todo o equipamento penso que tende a ganhar alguma folga depois de uso , principalmente as esponjas.


Pois, tambem acho que sim. Agora tenho andado com o da minha mulher, que me ficava bastante apertado nas bochechas e que eu dizia que era impossivel usar aquilo, a verdade é que agora esta-me 5 estrelas.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  Jorge_Costa Ter 11 Out - 23:28

@Jackal tens acima como saber se é o tamanho correcto.

@Pessoal: Não devem usar capacetes com mais de 5 anos, o esferovite de amortecimento tende a ficar mais quebradiço com o tempo.


Eu tou feito , tenho um Shoei XR-700 largo com 17 anos , mas gosto mais dele que os capacetes de outra marca. Agora só troco por outro Shoei
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  Jorge_Costa Seg 24 Out - 22:23

O meu capacete
IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete 12053-gv1z8j_l
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete Empty Re: IMPORTANTE - Antes de comprar um capacete

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos