F125cc.com
Via verde F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Via verde F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Via verde

+30
Tfab19
luis-neves
tomascbf125
Ruca.Silva
someone
Jackal
RICOANA
Dissidente
renasmata
elsobrolho
DBarbeiro
nunes
vinnys
ravenmaster
khamsim
veiga
koidinhas
BrunoSilva
pgeraldes
TMO
banglentininkas
Lmg36
José Ribeiro
Marco Machado
mondrian
CPinto
Dias
Fogueiras
Helder Cruz
Nunovix
34 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Via verde Empty Via verde

Mensagem  Nunovix Ter 13 Dez - 11:46

Boas,
Tenho uma duvida, será que alguém já experimentou colocar a via verde debaixo do banco de uma scooter?! Será que funciona?! Eu sei que é sempre melhor andar com ela na bolsinha no braço, mas penso que se tiver dentro do banco também deve funcionar, mas não quero experimentar porque pode não dar e depois dá ...
Nunovix
Nunovix

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Daelim S2

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Boa dúvida...

Mensagem  Helder Cruz Ter 13 Dez - 11:50

Nunovix escreveu:Boas,
Tenho uma duvida, será que alguém já experimentou colocar a via verde debaixo do banco de uma scooter?! Será que funciona?! Eu sei que é sempre melhor andar com ela na bolsinha no braço, mas penso que se tiver dentro do banco também deve funcionar, mas não quero experimentar porque pode não dar e depois dá ...

Fazes uma boa pergunta. Deixo-te a minha experiência:

Para sair com o identificador da loja da Brisa, embrulharam-no em folha de alumínio para não me cobrarem 2 portagens (a do identificador do carro e do identificador acabado de adquirir, para a Delfina).
Na mota, sempre com o identificado no braço, ainda só acendeu a luz verde uma vez, quando o identificado apontava para a frente. Colocado de lado nunca consegui que funcionasse, mas poderá ser coincidencia...

De qualquer modo, parece-me que dentro do banco da tua scooter não irá funcionar...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Fogueiras Ter 13 Dez - 12:07

já li algures que um camarada tem dentro do porta luvas Via verde 7373 mas vou procurar mais informação
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Nunovix Ter 13 Dez - 12:46

Fogueiras escreveu:já li algures que um camarada tem dentro do porta luvas Via verde 7373 mas vou procurar mais informação

Isso eu também já ouvi falar mas a minha S2 não tem porta luvas, por isso perguntei se funcionava dentro do banco.

Helder Cruz escreveu:Na mota, sempre com o identificado no braço, ainda só acendeu a luz verde uma vez, quando o identificado apontava para a frente. Colocado de lado nunca consegui que funcionasse, mas poderá ser coincidencia...

As poucas vezes que já experimentei deu sempre luz vede e ia com ele virado para o lado
Nunovix
Nunovix

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Daelim S2

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Dias Ter 13 Dez - 16:03

Fogueiras escreveu:já li algures que um camarada tem dentro do porta luvas Via verde 7373 mas vou procurar mais informação
Esta interessa-me, porque a X-Max tem porta-luvas (só com plástico à volta) e seria muito mais prático andar com o identificador lá do que no braço.
Acho que um dia destes vou fazer um teste na A22 (no meu caso será só num troço de ~10 km e não há a multa por "ter passado na Via Verde sem identificador"). Depois logo conto como funcionou, isto é, se me foi debitada a passagem no cartão multibanco ou se recebi uma carta a avisar que terei que ir pagar.

Notas: afinal as portagens nas ex-SCUT são boas para qualquer coisa... como testes de identificadores (e para tiro-ao-alvo... com fisga).


Última edição por Dias em Ter 13 Dez - 18:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tornar as "Notas" socialmente correctas (sou anti-acôrdo ortográfico))
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Fogueiras Ter 13 Dez - 17:31

e para tiro-ao-alvo
ah ah ah

agora com a troika já não se pode ir para o campo de tiro fazer tiro aos pratos aah ah ah

desculpem Via verde 449884



ps: não quero com esta afirmação dizer que estou de acordo com o que fizeram Via verde 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  CPinto Ter 13 Dez - 17:37


isto possivelmente será um pouco off-topic, ou talvez não, mas o ano passado numa aula de Cultura Italiana, o prof também contou sobre a história da Sicilia, que é a única zona de Itália onde o governo nunca conseguiu por pórticos, porque a máfia rebentáva-os com dinamite ... Via verde 7373 ele há males ...
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  mondrian Ter 13 Dez - 18:29

Nunovix escreveu:Boas,
Tenho uma duvida, será que alguém já experimentou colocar a via verde debaixo do banco de uma scooter?! Será que funciona?! Eu sei que é sempre melhor andar com ela na bolsinha no braço, mas penso que se tiver dentro do banco também deve funcionar, mas não quero experimentar porque pode não dar e depois dá ...

Nada melhor que experimentares! Não cometes nenhuma contra-ordenação, até porque não têm como provar que não o levavas no braço e foi o mecanismo que falhou (de resto, a tua mota está "registada" como utente da via verde)...

Se não funcionar, tens é de te certificar que a portagem é cobrada.

Pode acontecer abrir o amarelo, e neste caso também tens que ver se o valor da portagem foi cobrado; se foi, podes continuar assim...
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Nunovix Ter 13 Dez - 22:52

mondrian escreveu:Nada melhor que experimentares! Não cometes nenhuma contra-ordenação, até porque não têm como provar que não o levavas no braço e foi o mecanismo que falhou (de resto, a tua mota está "registada" como utente da via verde)...

Se não funcionar, tens é de te certificar que a portagem é cobrada.

Pode acontecer abrir o amarelo, e neste caso também tens que ver se o valor da portagem foi cobrado; se foi, podes continuar assim...

Ok, eu tinha era medo de não dar nada e ter que pagar alguma multa devido a fotografarem a matricula, mas é verdade, a mota está "registada" como utente de via verde. Quando a levar para o trabalho vou experimentar, é só porque é mais prático, anda sempre dentro do banco e pronto, não há esquecimentos!!!
Nunovix
Nunovix

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Daelim S2

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Marco Machado Qua 14 Dez - 9:19

Dias escreveu:Notas: afinal as portagens nas ex-SCUT são boas para qualquer coisa... como testes de identificadores (e para tiro-ao-alvo... com fisga).
Dias e ao que parece esta noite já andaram ao tiro de novo mas desta vez feriram um funcionário.
mas essa experiência vai ser uma mais valia para os camarigueiros que usam via verde Via verde 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  José Ribeiro Qua 14 Dez - 15:58

Vou responder:

Eu coloquei a VIA VERDE na minha GTS 125 dentro do porta luvas, como está fechado à chave ......

Sobre o lado direito da tampa do porta luvas colei com fita dupla adesiva o identificador virado para a frente como no vidro de um carro, e deu perfeitamente resultado.

Espero ter sido útil. ( Ver foto)

José Ribeiro
José Ribeiro
José Ribeiro

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/09/2011
Mota : Maxsym 400 I

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  José Ribeiro Qua 14 Dez - 16:00

Via verde Mota2003

José Ribeiro
José Ribeiro

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/09/2011
Mota : Maxsym 400 I

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Marco Machado Qua 14 Dez - 16:01

Boa Ribeiro Via verde 952112 assim a malta já sabe que pode trazer no porta luvas e não correr o risco de se esquecer dele na garagem Via verde 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Nunovix Qua 14 Dez - 17:08

José Ribeiro escreveu:Vou responder:

Eu coloquei a VIA VERDE na minha GTS 125 dentro do porta luvas, como está fechado à chave ......

Sobre o lado direito da tampa do porta luvas colei com fita dupla adesiva o identificador virado para a frente como no vidro de um carro, e deu perfeitamente resultado.

Espero ter sido útil. ( Ver foto)

José Ribeiro

Isso por acaso também já tinho lido aqui pelo forum, mas a minha S2 não tem porta luvas Sad Sad Sad só mesmo debaixo/dentro do banco e isso não me parece que dê, mas só experimentando mesmo.
Nunovix
Nunovix

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Daelim S2

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  José Ribeiro Qua 14 Dez - 17:21

Boas:
Nada como experimentar.
José Ribeiro
José Ribeiro

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 14/09/2011
Mota : Maxsym 400 I

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Lmg36 Qua 14 Dez - 22:44

boas
qual é o preço para adquirir via verde para a scooter?
Lmg36
Lmg36

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 04/06/2011
Mota : Honda SW T400

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Nunovix Qui 15 Dez - 0:10

Lmg36 escreveu:boas
qual é o preço para adquirir via verde para a scooter?

O preço é igual para todos (carros e motas) 25€ com adesão ao extracto electrónico ou 27.50€ sem extracto electrónico.
Para as motas foi criada uma classe especial (classe 5) para beneficiar de 30% de desconto em todas as portagens excepto na Ponte Vasco da Gama.
[img]Via verde Viaverde.th [/img]
Nunovix
Nunovix

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Daelim S2

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  banglentininkas Seg 27 Ago - 10:25

desculpem abrir este tópico novamente mas pretendo comprar a Via Verde e gostava de saber onde é que a malta anda com o dispositivo! eu tenho uma CBF 125 e estava a pensar andar com identificador no bolso do casaco. em princípio a ideia é fugir às Scut´s mas ao fim de semana pretendo dar o meu giro e ir até Aveiro e aí não vou ter como fugir. também pensei em deixar debaixo do banquinho do passageiro, mas não sei se dá. aproveitem para darem as vossas dicas e dizerem onde colocam para eu depois não andar a cometer erros!

alguém me sabe dizer se temos descontos nas Scut´s por causa das motas? ou pagamos igual aos carros? já agora, a malta daqui no norte sabe se ainda continuam aquelas filas intermináveis à porta da via verde?
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  TMO Seg 27 Ago - 11:10

banglentininkas escreveu:desculpem abrir este tópico novamente mas pretendo comprar a Via Verde e gostava de saber onde é que a malta anda com o dispositivo! eu tenho uma CBF 125 e estava a pensar andar com identificador no bolso do casaco. em princípio a ideia é fugir às Scut´s mas ao fim de semana pretendo dar o meu giro e ir até Aveiro e aí não vou ter como fugir. também pensei em deixar debaixo do banquinho do passageiro, mas não sei se dá. aproveitem para darem as vossas dicas e dizerem onde colocam para eu depois não andar a cometer erros!

alguém me sabe dizer se temos descontos nas Scut´s por causa das motas? ou pagamos igual aos carros? já agora, a malta daqui no norte sabe se ainda continuam aquelas filas intermináveis à porta da via verde?

Quando compras a via-verde para motas, eles "oferecem" uma bolsa para levares o dispositivo preso ao braço.

O desconto nas scuts é de uns fantasticos 0%!

Boas curvas!

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  banglentininkas Seg 27 Ago - 11:27

TMO escreveu:

O desconto nas scuts é de uns fantasticos 0%!


sério? woooww espectáculo... que parvoíce! então pagamos menos nas AE e pagamos os mesmo nas Scut´s, que porra de estupidez, ainda bem que vou andar com ela pela estrada nacional...

então eles oferecem a bolsinha!!! porreiro então... a ver se passo lá para comprar isso.
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Nunovix Seg 27 Ago - 23:22

Boas, eu deixei de usar a bolsinha depois de me ter esquecido varias vezes de colocar a mesma. Agora ando semprecom o aparelho dentro do bolso de dentro do casaco e funciona sempre.
Nunovix
Nunovix

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Daelim S2

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  pgeraldes Ter 4 Set - 11:23

Nunovix escreveu:Boas, eu deixei de usar a bolsinha depois de me ter esquecido varias vezes de colocar a mesma. Agora ando semprecom o aparelho dentro do bolso de dentro do casaco e funciona sempre.

Eu tenho usado num bolso de fora do casaco e parece-me que não esta a funcionar. Tou a ver que vou mesmo ter que usar a bolsa de braço Via verde 861721
pgeraldes
pgeraldes

Masculino Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/04/2012
Mota : ex-Leonart Daytona 125; Virago 535

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  BrunoSilva Ter 4 Set - 18:54

a sym gts tem um compartimento do lado direito do guiador.

a minha está sempre lá, e quando passo nas portagens ou SCUT levanso só a tampa. Prático!

para experimentar se calhar o melhor é passar nas portagens que indica logo a luz verde, não?

Via verde 952112
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  koidinhas Sáb 22 Set - 8:19

Dentro do porta luvas funciona!

koidinhas

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/09/2012
Mota : X Max 125 Business

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  veiga Sáb 22 Set - 13:47

Tenho a minha Via Verde colocada na gaveta central da GTS, do lado direito (no ldo esquerdo está a bateria) e funciona muito bem.

Não aconselho a colocarem no compartimento junto ao guiador, pois esse não tem fechadura, esquecem-se dele lá e... já era!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  banglentininkas Qui 18 Out - 17:26

malta ajudem-me aqui com esta situação:

eu passei nas scuts da A28 e A29 e não consigo pagar em lado nenhum porque não deve ter lido a matricula. o que devo fazer? será que vou ter de pagar multa quando tentei pagar e não aparece nada? eu pedi para a senhora no payshop me passar um documento a confirmar que eu tentei pagar as scuts mas não leram nada, mas a senhora diz que não sabe de nenhum documento para esse efeito...

se me poderem ajudar a saber o que fazer agradeço!
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  khamsim Qui 18 Out - 17:34

banglentininkas escreveu:
TMO escreveu:

O desconto nas scuts é de uns fantasticos 0%!


sério? woooww espectáculo... que parvoíce! então pagamos menos nas AE e pagamos os mesmo nas Scut´s, que porra de estupidez, ainda bem que vou andar com ela pela estrada nacional...

então eles oferecem a bolsinha!!! porreiro então... a ver se passo lá para comprar isso.

A descriminação positiva tinha que acabar Sad directiva da União Europeia.

A solução que está a ser implementada agora (apartir de dia 1/10/2012) foi:

economiafinancas.com/2012/portagens-nas-ex-scuts-desceram-15-a-meia-noite-de-1-de-outubro-de-2012

15% desconto para todos utilizadores independentemente da area de residência.

Correcto ou não, não me vou prenunciar.

Quanto á localização da Via Verde, eu quando não queria pagar sentava-me em cima dela e não accionava o sinal enviado pelo emissor nas praças de portagem, por isso debaixo do acento deve fazer o mesmo efeito!!! Mas sinceramente não sei!
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  ravenmaster Qui 18 Out - 18:00

banglentininkas escreveu:malta ajudem-me aqui com esta situação:

eu passei nas scuts da A28 e A29 e não consigo pagar em lado nenhum porque não deve ter lido a matricula. o que devo fazer? será que vou ter de pagar multa quando tentei pagar e não aparece nada? eu pedi para a senhora no payshop me passar um documento a confirmar que eu tentei pagar as scuts mas não leram nada, mas a senhora diz que não sabe de nenhum documento para esse efeito...

se me poderem ajudar a saber o que fazer agradeço!

Envia um email para o gestor da estrada em questão.
Aconteceu-me passar num pórtico na A33 sem VV, mandei um mail e emitiram logo a guia para pagamento em qualquer CTT.

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  vinnys Qui 18 Out - 21:38

Pergunta:
Se por acaso alguém tiver passado já no mês passado nas portagens com pórticos, isto é já lá vai um mês, onde se pode proceder ao pagamento pessoal?

Como já lá vai quase um mês??...

Engraçado (ou então não!!) que no site dos CTT não aparece nada...
https://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/servicos_financeiros/portagens/meus_movimentos/valor-em-divida.jsp
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  khamsim Qui 18 Out - 22:37

vinnys escreveu:Pergunta:
Se por acaso alguém tiver passado já no mês passado nas portagens com pórticos, isto é já lá vai um mês, onde se pode proceder ao pagamento pessoal?

Como já lá vai quase um mês??...


Boas,

Tens que esperar a carta que vais receber com o valor a pagar mais taxas administrativas.

A concessionaria da autoestrada envia a carta, na falta de pagamento é te enviada a coima agravada, na falta de pagamento dessa receberás uma carta do IMTT com a COIMA!

khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Via verde Empty Re: Via verde

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos