F125cc.com
Depósito roadwin F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Depósito roadwin F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Depósito roadwin

+2
pipo_28
miguelopes14
6 participantes

Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Depósito roadwin

Mensagem  miguelopes14 Seg 26 Mar - 23:55

Boas motards, decidi abrir este tópico porque ando com uma série de duvidas sobre um problema que está aqui na minha mota, a roadwin fi tem um deposito grande, e desde que comprei a moto verifiquei que a boia não andava a bater muito certo com a quantidade de gasolina por isso resolvi passar no mecânico e chamar-lhe á atenção do problema. Ele explicou-me que na bóia não tinha problema e por exemplo o depósito está relativamente cheinho e a mota já me diz que está quase a beira do meio, e ele disse que isso podia ser que as roadwins não tem a luzinha que acende quando chega a reserva e assim previne a uma pessoa não ande com o depósito escaço, será disso ? as vossas motas é igual também ?

espero resposta !
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  pipo_28 Ter 27 Mar - 1:35

boas, opá isso não sei mas eu ainda hoje pus 5 litros na minha já lá tinha um dou dois , e ponteiro kuase não mexeu.
para semana a ver se atesto para ver se aquilo anda a contar bem .cumps
pipo_28
pipo_28

Masculino Mensagens : 369
Data de inscrição : 08/06/2011
Mota : CBF 600,honda xr 75

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  vinnys Ter 27 Mar - 2:22

Isto é uma opinião puramente minha, e é da experiência na minha roadwin R, o depósito é o de 15L onde 3L são de reserva, pelo que mesmo que pisque a reserva ainda consigo fazer cerca de ~80km's em teoria...

O que se passa é que o ponteiro não se mexe até que eu faça cerca de ~100km's ou se mesmo a dar de esfrega ~90km's. Creio que isto se sucede pois a boia e a "bomba" que puxa a gasolina estão no fundo do depósito e não contém a altura do depósito, logo isto quer dizer que nos primeiros 100km's o ponteiro diz que anda sempre cheia.

Não vejo grande solução aqui, agora se ela não der indicação de reserva aí já ficava mais atento ao "problema".
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  miguelopes14 Ter 27 Mar - 11:25

vinnys escreveu:Isto é uma opinião puramente minha, e é da experiência na minha roadwin R, o depósito é o de 15L onde 3L são de reserva, pelo que mesmo que pisque a reserva ainda consigo fazer cerca de ~80km's em teoria...

O que se passa é que o ponteiro não se mexe até que eu faça cerca de ~100km's ou se mesmo a dar de esfrega ~90km's. Creio que isto se sucede pois a boia e a "bomba" que puxa a gasolina estão no fundo do depósito e não contém a altura do depósito, logo isto quer dizer que nos primeiros 100km's o ponteiro diz que anda sempre cheia.

Não vejo grande solução aqui, agora se ela não der indicação de reserva aí já ficava mais atento ao "problema".

a roadwin r tem ponteiro da reserva ?
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  TMO Ter 27 Mar - 11:35

miguelopes14 escreveu:Boas motards, decidi abrir este tópico porque ando com uma série de duvidas sobre um problema que está aqui na minha mota, a roadwin fi tem um deposito grande, e desde que comprei a moto verifiquei que a boia não andava a bater muito certo com a quantidade de gasolina por isso resolvi passar no mecânico e chamar-lhe á atenção do problema. Ele explicou-me que na bóia não tinha problema e por exemplo o depósito está relativamente cheinho e a mota já me diz que está quase a beira do meio, e ele disse que isso podia ser que as roadwins não tem a luzinha que acende quando chega a reserva e assim previne a uma pessoa não ande com o depósito escaço, será disso ? as vossas motas é igual também ?

espero resposta !

Duvido que objectivo seja prevenir que a malta anda com pouco gasolina, até porque passado algum tempo percebes a manha da coisa e andas com isso até aos vapores.

Para mim é o sistema todo que é de fraca precisão, e isto é transversal a quase todas motos. Na minha já fiz mais de 100Km com a reserva a piscar.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  vinnys Ter 27 Mar - 11:39

Depósito roadwin Img1828d

Do lado direito tens aqueles traços horizontais, são 7 ao todo, mas só começa a descer após ~100km's, e depois o último traço quando o atinges significa que entras-te na reserva e fica intermitente, pelo que tens ~3L de gasolina.

Na minha em reserva devo ter feito algo como ~60km's em reserva.

Mas é simples, abasteces tens 15L vês qual foi o consumo máximo que fizes-te na moto, e sabes que os 15L dão para X km's sempre na esgalha, portanto guias-te pelos km's que fazes e não pelo ponteiro em si, dá-se sempre uma volta à situação
lol!
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  Marco Machado Ter 27 Mar - 11:44

Bem estou a ver que o melhor e mais fiavél sistema de reserva é como na minha velhinha, quando pede a reserva (vai abaixo por falta de pitroil) é rodar a torneira e ir as bombas meter mais, nunca falha :paz:
iconvenientes tem alguns, ela ir abaixo no meio de uma fila ou a curvar mas como eu sei que o deposito dá para cerca de 250km ando sempre a coca Depósito roadwin 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  DBarbeiro Ter 27 Mar - 11:55

O problema dos depósitos demorarem 100kms para começarem a esvaziar é simples:

Depósito roadwin 102370

E na parte de vazio...
Depósito roadwin 102371

E nenhum fabricante se chateia a corrigir isto, porque senão tinham "n" clientes a reclamar que o deposito nunca estava na posicao de cheio, ou que acabou a gasolina de repente...
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  miguelopes14 Ter 27 Mar - 12:01

DBarbeiro escreveu:O problema dos depósitos demorarem 100kms para começarem a esvaziar é simples:

Depósito roadwin 102370

E na parte de vazio...
Depósito roadwin 102371

E nenhum fabricante se chateia a corrigir isto, porque senão tinham "n" clientes a reclamar que o deposito nunca estava na posicao de cheio, ou que acabou a gasolina de repente...

muito obrigado pela a explicação (:
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  miguelopes14 Ter 27 Mar - 12:02

TMO escreveu:
miguelopes14 escreveu:Boas motards, decidi abrir este tópico porque ando com uma série de duvidas sobre um problema que está aqui na minha mota, a roadwin fi tem um deposito grande, e desde que comprei a moto verifiquei que a boia não andava a bater muito certo com a quantidade de gasolina por isso resolvi passar no mecânico e chamar-lhe á atenção do problema. Ele explicou-me que na bóia não tinha problema e por exemplo o depósito está relativamente cheinho e a mota já me diz que está quase a beira do meio, e ele disse que isso podia ser que as roadwins não tem a luzinha que acende quando chega a reserva e assim previne a uma pessoa não ande com o depósito escaço, será disso ? as vossas motas é igual também ?

espero resposta !

Duvido que objectivo seja prevenir que a malta anda com pouco gasolina, até porque passado algum tempo percebes a manha da coisa e andas com isso até aos vapores.

Para mim é o sistema todo que é de fraca precisão, e isto é transversal a quase todas motos. Na minha já fiz mais de 100Km com a reserva a piscar.

só fui uma vez até ficar escaço , mas fiz deprepósito, tenho sempre o cuidado de numa ficar vazio
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  miguelopes14 Ter 27 Mar - 12:03

vinnys escreveu:
Depósito roadwin Img1828d

Do lado direito tens aqueles traços horizontais, são 7 ao todo, mas só começa a descer após ~100km's, e depois o último traço quando o atinges significa que entras-te na reserva e fica intermitente, pelo que tens ~3L de gasolina.

Na minha em reserva devo ter feito algo como ~60km's em reserva.

Mas é simples, abasteces tens 15L vês qual foi o consumo máximo que fizes-te na moto, e sabes que os 15L dão para X km's sempre na esgalha, portanto guias-te pelos km's que fazes e não pelo ponteiro em si, dá-se sempre uma volta à situação
lol!

talvez seja diferente pq o teu é digital !
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  miguelopes14 Ter 27 Mar - 12:06

pipo_28 escreveu:boas, opá isso não sei mas eu ainda hoje pus 5 litros na minha já lá tinha um dou dois , e ponteiro kuase não mexeu.
para semana a ver se atesto para ver se aquilo anda a contar bem .cumps

eu meto 5€ e não sai da reserva, também 5€da para 2litro e tal
miguelopes14
miguelopes14

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 15/03/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Ir para o topo Ir para baixo

Depósito roadwin Empty Re: Depósito roadwin

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos