F125cc.com
Como reatar a garantia... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Como reatar a garantia... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
184 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 184 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Como reatar a garantia...

+3
vinnys
Fogueiras
mondrian
7 participantes

Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Como reatar a garantia...

Mensagem  mondrian Seg 18 Jun - 19:02


Vou-vos contar o meu pecado original e esperar que alguém me elucide acerca da possibilidade minha redenção!... Como reatar a garantia... 326955 Como reatar a garantia... 326955

Quando comprei a PCX, fui, de certa forma, influenciado por alguns amigos que também compraram scooter pouco tempo antes de mim. E eles compraram as respectivas montadas num stand cá da minha terra, de malta conhecida.

Na altura, eu vi vantagens em também comprar neste stand “perto” de casa, em vez de comprar no concessionário Honda, em Viseu, a cerca de 40 kms da minha residência. Depois de comprar, se houvesse algum problema, ser-me-ia mais fácil levar a mota a este stand do que a Viseu...

Então, fiz o seguinte: fui à Honda, a Viseu, saber o que tinham para oferecer e por quanto e depois cheguei ao stand cá da terra e disse que, se eles me oferecessem as mesmas condições, comprava ali. E assim foi.

Parece que eles mandaram vir a PCX através de um concessionário Honda “amigo” do stand. Esse stand cá da terra é concessionário da Peugeot, da Keeway, etc..

Desde então, tenho feito lá as revisões (aos 500 e aos 3 000 Kms – dizem eles que convém fazer a cada 2 500 kms, pelo que a próxima revisão será aos 5 500 Kms), assegurando-me eles que não há problema em ali fazer as revisões.

Eu (ignorância minha, não me batam...) nem sabia que as motas também tinham um calendário de revisões certinho como os carros... e, por isso, também não dei importância ao facto.

Depois de começar a frequentar o fórum, constato que a malta toda não facilita e vai tudo fazer as revisões certinhas no concessionário da marca. E comecei a ficar pensativo... Já ando para postar isto há meses, mas até tinha medo... Como reatar a garantia... 750583 Pensei: já fiz m....

Dito isto, as duas questões que coloco à vossa consideração são as seguintes:

1 – Acham que devo passar a fazer as revisões em Viseu, no concessionário Honda?

2 – Passando a fazer as revisões no concessionário da marca, limpo a asneira que fiz em não lá ter feito as revisões anteriores e passo, a partir daí, a beneficiar das mesmas garantias como se lá as tivesse feito desde início? Ou seja, se passar a fazer as revisões todas certinhas na Honda e, posteriormente, houver algum problema com a mota e eles não virão argumentar “ah e tal, isto aconteceu porque as revisões anteriores não foram feitas aqui”?...
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  Fogueiras Seg 25 Jun - 12:23

quem te dá a garantia é a entidade que vende.... neste caso o stand onde compraste a menina Como reatar a garantia... 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  vinnys Seg 25 Jun - 14:23

Lá está o velho exemplo, trabalhava em Lisboa, mas fui despedido e voltei para a santa terrinha onde tenho outro concessionário da marca.

Só o stand onde compras-te é que dá garantia?

Como reatar a garantia... 536420 Cá para mim quem tem de dar a garantia é o importador da marca, os concessionários/stands apenas deviam actuar como intermediários. Isto é como eu penso, mas sei que na prática não é assim...

Mas alguém mais esclarece a situação?
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  mondrian Seg 25 Jun - 15:25

A questão não é bem essa...

Se comprarmos num stand Honda e fizermos lá as primeiras revisões e depois mudarmos para outro stand Honda, é óbvio que a garantia está sempre salvaguardada! Isto porque, as revisões foram sempre feitas num agente autorizado!

A questão, a minha, é quando essas revisões são feitas num stand normal, não autorizado pela Honda. Neste caso, se houver algum defeito da mota em que se torne necessário accionar a garantia, a Honda já não se responsabiliza (argumentará que as revisões não foram feitas de acordo com os critérios que eles estabelecem). Claro que, o stand que ma vendeu, tem sempre que me garantir 2 anos de bom funcionamento da máquina.

Mas, se a mota tiver algum problema, uma coisa é ser um stand qualquer a mexer nela, outra é serem os mecânicos da marca...

Por isso eu colocava a seguinte questão: e se eu agora passar a fazer as revisões na Honda (numa tentativa de remediar o meu erro originário), será que eles assumem a garantia daqui para o futuro, ou dirão, se a mota vier a avariar, ah e tal, o problema tem a ver com as primeiras revisões que foram mal feitas e causaram este estrago?...

mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  vinnys Seg 25 Jun - 16:15

Ehpah oh Mondriam, não tens o livro de revisões em ordem acho que ficas logo "trulhado" Como reatar a garantia... 7373

Agora é que eu não sei que te diga meso...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  mondrian Seg 25 Jun - 16:21

Pois... sei disso...

Bem, a malta do stand é malta "conhecida" e eles disseram-me para estar à vontade... Havendo problema na mota, senão for a Honda, eles resolvem... Mas um dia destes acho que vou passar pela Honda de Viseu e expor a situação, a ver o que eles me dizem...
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  alfredo lopes Seg 25 Jun - 17:33

Boas pessoal
espero não levarem a mal meter-me no assunto , mas será assim .
O responsavel pela garantia do produto (Mota) é sempre, face a lei, e o vendedor, Atigo 5º da lei do consumidor.
Se a mota for por qualquer motivo fazer qualquer revisão a uma oficina que não autorizada pela marca, essa mesma oficina tem que dar garantia do que fizer na maquina, e se por causa dessa revisão resultar qualquer avaria mais grave na mota a marca não responsabiliza, mas no entanto quem reparou tem sempre que se responsabilizar pelo que fez.
Espero ter ajudado Como reatar a garantia... 1522232137
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7622
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  veiga Seg 25 Jun - 19:53

Sicneramente, penso que n te deves preocupar muito e isto pq:

O tal stand é amigo, ou não é?

O tal stand vendeu-te a PCX através de um stand Honda e isto acontece muito.

Ou seja estás sempre salvaguardado pela tal stand Honda que forneceu a PCX ao teu stand.

Convém é fazeres as revisões certinhas e mais importante ainda que te carimbem o livro das revisões, pois isso é a únic aprova que tens que fizeste as revisões.

Como eles até te dizem para fazeres as revisões antes do que a marca indica... estão a ir-te ao bolso, mas pelo menos que assinem e carimbem o livrinho, pois em caso de dar merd* é a única prova que tens que fizeste tudo certinho.


Como as PCX são ultra fiáveis, se andares com ela de forma nomal, sem exageros, não terás, quase de certeza problemas de maior.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  mondrian Seg 25 Jun - 21:57

Antes de mais, agradeço a todos a colaboração!

veiga escreveu:Sicneramente, penso que n te deves preocupar muito e isto pq:

O tal stand é amigo, ou não é?

O tal stand vendeu-te a PCX através de um stand Honda e isto acontece muito.

Ou seja estás sempre salvaguardado pela tal stand Honda que forneceu a PCX ao teu stand.

Convém é fazeres as revisões certinhas e mais importante ainda que te carimbem o livro das revisões, pois isso é a únic aprova que tens que fizeste as revisões.

Como eles até te dizem para fazeres as revisões antes do que a marca indica... estão a ir-te ao bolso, mas pelo menos que assinem e carimbem o livrinho, pois em caso de dar merd* é a única prova que tens que fizeste tudo certinho.


Como as PCX são ultra fiáveis, se andares com ela de forma nomal, sem exageros, não terás, quase de certeza problemas de maior.


Sim, Veiga! parece que adivinhas!

A mota foi arranjada através de um concessionário Honda "amigo" do dono do stand. E o que me disseram foi isso mesmo, que se houvesse algum problema eles resolviam.

Quanto ao "livrinho" das revisões não há. O que há é a factura com a discriminação dos trabalhos efectuados, que eles me disseram para guardar - que será a prova de que as revisões foram feitas.
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  vso Dom 8 Jul - 13:00

Sei que nos carros já saiu uma lei em que se pode fazer as revisões onde se quiser, e não anula a garantia.

Nas motas presumo que seja o mesmo.
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  mondrian Seg 9 Jul - 2:01

vso escreveu:Sei que nos carros já saiu uma lei em que se pode fazer as revisões onde se quiser, e não anula a garantia.

Nas motas presumo que seja o mesmo.

Desconhecia isso! Vou investigar... Como reatar a garantia... 952112
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  nunes Seg 9 Jul - 11:15

mondrian escreveu:Antes de mais, agradeço a todos a colaboração!

veiga escreveu:Sicneramente, penso que n te deves preocupar muito e isto pq:

O tal stand é amigo, ou não é?

O tal stand vendeu-te a PCX através de um stand Honda e isto acontece muito.

Ou seja estás sempre salvaguardado pela tal stand Honda que forneceu a PCX ao teu stand.

Convém é fazeres as revisões certinhas e mais importante ainda que te carimbem o livro das revisões, pois isso é a únic aprova que tens que fizeste as revisões.

Como eles até te dizem para fazeres as revisões antes do que a marca indica... estão a ir-te ao bolso, mas pelo menos que assinem e carimbem o livrinho, pois em caso de dar merd* é a única prova que tens que fizeste tudo certinho.


Como as PCX são ultra fiáveis, se andares com ela de forma nomal, sem exageros, não terás, quase de certeza problemas de maior.


Sim, Veiga! parece que adivinhas!

A mota foi arranjada através de um concessionário Honda "amigo" do dono do stand. E o que me disseram foi isso mesmo, que se houvesse algum problema eles resolviam.

Quanto ao "livrinho" das revisões não há. O que há é a factura com a discriminação dos trabalhos efectuados, que eles me disseram para guardar - que será a prova de que as revisões foram feitas.

não há porque???
quando comprei a minha, mais ou menos como tu, (a diferença é que o stand onde comprei, nao sendo representante da Honda, vende Hondas e tem que seguir instruções diretas da Honda a nivel de stand e oficina), foi-me entregue juntamente com a mota o livro de revisões, o qual foi preenchido e assinado aquando da primeira revisão.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  mondrian Seg 9 Jul - 12:12

A mim não me deram nenhum livro desses... Apenas me descriminaram na factura os trabalhos realizados na revisão e disseram-me para a guardar (como prova, acaso aja algum azar...).
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  nunes Seg 9 Jul - 14:02

acho que se lhe disseres que gostavas de ter um livro de revisões eles arranjam-te isso.
já pensaste, se um dia quizeres vender a pcx e quem a comprar quizer saber das revisões, tens que lhe guardar e dar-lhe as faturas todas. se tiveres o livro é bem mais fácil.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  mondrian Seg 9 Jul - 14:25

Por isso é que no meu post colocava a hipótese de passar a fazer as revisões na Honda... Na próxima revisão vou colocar essa questão...
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Como reatar a garantia... Empty Re: Como reatar a garantia...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos