F125cc.com
Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

5 participantes

Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  vinnys Seg 9 Jul - 20:52

Como o nome do tópico diz queria saber como se pode saber se o rectificador de corrente está a trabalhar.

Tenho a bateria nova a fazer a "fórmula" está a borbulhar à uma hora, mas estou de pé atrás se o rectificador de corrente não estará também a me pregar uma partida, como é que posso verificar algo do género?

Desde já grato pela ajuda, boas curvas pessoal Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 697124
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  lteixeira Seg 9 Jul - 23:06

vinnys escreveu:Como o nome do tópico diz queria saber como se pode saber se o rectificador de corrente está a trabalhar.

Tenho a bateria nova a fazer a "fórmula" está a borbulhar à uma hora, mas estou de pé atrás se o rectificador de corrente não estará também a me pregar uma partida, como é que posso verificar algo do género?

Desde já grato pela ajuda, boas curvas pessoal Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 697124


Tens de ver se por acaso consegues o manual de serviço da mota e medir o valor dos diodos nos bornes do rectificador, estes tem que ter o mesmo ou muito próximo valor aos referidos de fábrica. É simples de se fazer, quando souberes os valores dos diodos agarras em um moltimetro e com as pontas medes em HOMS os bornes do rectificador e vais obter ai a resposta. Caso aparentemente esteja tudo ok mede tambem a ficha do alternador, ve primeiro se entre os 3 fios se for trifásico, 2 se for monofásico se tens continuidade, se houver continuidade tens o alternador em curto e vê também o valor das resistencias emitidas pela fábrica, as vezes pode ser também o alternado como foi o meu caso.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  vinnys Seg 9 Jul - 23:11

Chiça!!! Não percebi petas do que acabas-te de escrever, vou ter de massacrar alguém com o assunto está visto Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Smiley_XD

O aparelho que falas é um multimetro, é algo parecido a isto não é?
Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Multimetro-digital

Se for será que nos chinocas há algo decente? É que ao usar vou só usar uma vez praticamente. Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 7373

Obrigado pela dica Teixeira, tás lá ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  vso Seg 9 Jul - 23:23

EU comprei este no chinês:
Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 216763162

É bastante complecto, faz o equivalente a multimetros de 100 euros de boas marcas.

Custou-me 15 euros, e já foi á uns anos Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 952112
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  vinnys Seg 9 Jul - 23:25

Será que os valores que devo verificar são estes?

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Valores_rectificador
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  lteixeira Seg 9 Jul - 23:55

Boas Vinnys, olha em relação aos multimetros dos chinocas não te vou dizer se são bons ou não porque não sei, eu comprei em tempos um da marca Fluke e posso dizer que é excelente, foi um pouquinho caro mas os valores que eu meço com ele são certinhos, agora os dos chineses não faço ideia se te vão dar os valores correctos ou não, se são bons ou não.

Em relação a esse esquema, sim, podes também guiar-te por ai, geralmente o rectificador mede-se sempre com ele desligado medindo o valor dos diodos para se poder fazer por partes e chegares a uma conclusão do que é que realmente está avariado, depois ainda com a mota desligada irias medir o valor do alternador. Assim com esse esquema vais ter de medir o rectificador com a mota em funcionamento para verificares a voltagem aos 5000rpm´s.

Ps: se por acaso não percebes mesmo nada do assunto aconcelho-te a pedir mesmo auxilio de quem saiba, pois um curto inesperado pode mandar rectificador, alternador e fiagem pá sucata.

Abraço Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 952112 Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 952112 Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 952112
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  vinnys Qua 11 Jul - 18:08

Bem, aproveitei e na oficina pedi para verem se havia algum problema com a bateria, ligaram um aparelho, e sem nada ligado estava nos 12V, ligada com as luzes e nas 5.000rpm estava a ~13.90 depois aí pelas 8.000rpm já chegava aos 14V.

Ao que parece, se não estou em erro o rectificador deve estar OK, de resto não se verificou mais nada, mas acho que vou tentar manter sempre um olho na carga da corrente.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  lteixeira Qua 11 Jul - 20:30

vinnys escreveu:Bem, aproveitei e na oficina pedi para verem se havia algum problema com a bateria, ligaram um aparelho, e sem nada ligado estava nos 12V, ligada com as luzes e nas 5.000rpm estava a ~13.90 depois aí pelas 8.000rpm já chegava aos 14V.

Ao que parece, se não estou em erro o rectificador deve estar OK, de resto não se verificou mais nada, mas acho que vou tentar manter sempre um olho na carga da corrente.

Atenção que a fuga mede-se pelos amperes e não pela voltagem. Podes a mesma ter uma fuga na corrente e não saberes por não teres medido o consumo (amperes).

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  Zippo Qua 11 Jul - 21:04

vinnys escreveu:Como o nome do tópico diz queria saber como se pode saber se o rectificador de corrente está a trabalhar.

Tenho a bateria nova a fazer a "fórmula" está a borbulhar à uma hora, mas estou de pé atrás se o rectificador de corrente não estará também a me pregar uma partida, como é que posso verificar algo do género?

Desde já grato pela ajuda, boas curvas pessoal Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 697124


Na altura em que troquei a minha pensei exactamente o mesmo... Ainda encontrei o processo na pág 250 do service manual mas nunca cheguei a fazer o teste... Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 7373
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  jjmaia Qui 12 Jul - 4:40

Passa em minha casa que eu vejo-te isso Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Como averiguar se o rectificador de corrente está ok? Empty Re: Como averiguar se o rectificador de corrente está ok?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos