F125cc.com
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
189 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 189 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

+19
TMO
BrunoSilva
Mendes
JorgeSotnas
Nelson.Jardim
Carlos Alexandre
linhos
golf
zemanel120
CPinto
CXXV
ichiban san
jr78
leo
veiga
pussymagnet
jlirio
Marco Machado
carlinhos
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  carlinhos Seg 20 Ago - 10:20

Boas pessoal gosto mto de ler o forum e sempre que posso tb dou algumas dicas sobre o que sei em termos tecnicos mas já há algum tempo que não o faço, desta vez gostava que algum dos companheiros me pudesse ajudar através das suas pesquisas na net, onde posso encontrar esta cabeça e cilindro de 200cc para as nossas RKV uma vez que o resto do motor é exatamente igual. Assim passariamos dos 11cv para 16/18cv+-, mudando só a cabeça do motor e fica igual á origem. O modelo que vi é RKV 200G, e vou tentar enviar as fotos. Onde se arranjará este material?No ebay?!Qual o nome técnico deste motor?
http://carigold.com/portal/forums/showthread.php?p=13958093

carlinhos

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/08/2011
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  Marco Machado Seg 20 Ago - 12:51

eu tentava no importador e tentava saber tambem se é mesmo só o cilindro ou se a viela e cambota são iguais ou se se são reforçados pois se assim for e mudares apenas o cilindro no futuro vais ter avarias graves e não esquecer as medidas dos giclers do carburador

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  jlirio Ter 21 Ago - 0:48

Marco Machado escreveu:eu tentava no importador e tentava saber tambem se é mesmo só o cilindro ou se a viela e cambota são iguais ou se se são reforçados pois se assim for e mudares apenas o cilindro no futuro vais ter avarias graves e não esquecer as medidas dos giclers do carburador
Correto camarada e parece ter arrefecimento liquido nao a ar como as 125
jlirio
jlirio

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/06/2012
Mota : Yamaha Yzf 600R Thundercat exKeeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty 125cc a 200cc

Mensagem  carlinhos Ter 21 Ago - 10:31

O radiador que o confrade menciona é de oleo e no nosso modelo os furos para as respetivas tubagens tb estão lá, inspecione a sua de lado e verá um parafuso maior tipo bujão de oleo que tapa esse furo para a tubagem, Onde arranjarei esta cabeça? claro que têm que fazer algumas pequenas modificações mas isso pode ser muito facil ou um nadica mais dificil dependendo só da versão do motor, sendo que o nome técnico deste motor será algures parecido com este kw157fmi-2b.....que é o nosso, se alguém conseguir diga e desmestifica-se logo a coisa e arranja-se logo as peças etc etc, tenho é pouco tempo para pesquisas, algum camarada que esteja de férias da escola ou trabalho dedique-se á causa que depois agradeço. È verdade tenho as "plantas" ou "telas" da nossa moto RKV 125, como se monta e desmonta toda a moto, etc etc se algum compincha quiser mando por mail. Obrigado e vão dando dicas como as ultimas duas que agradeço de grão grão enche a galinha o papo, e de post em post chegamos a esta versão de motor.

carlinhos

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/08/2011
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  pussymagnet Ter 21 Ago - 12:52

carlinhos escreveu:O radiador que o confrade menciona é de oleo e no nosso modelo os furos para as respetivas tubagens tb estão lá, inspecione a sua de lado e verá um parafuso maior tipo bujão de oleo que tapa esse furo para a tubagem, Onde arranjarei esta cabeça? claro que têm que fazer algumas pequenas modificações mas isso pode ser muito facil ou um nadica mais dificil dependendo só da versão do motor, sendo que o nome técnico deste motor será algures parecido com este kw157fmi-2b.....que é o nosso, se alguém conseguir diga e desmestifica-se logo a coisa e arranja-se logo as peças etc etc, tenho é pouco tempo para pesquisas, algum camarada que esteja de férias da escola ou trabalho dedique-se á causa que depois agradeço. È verdade tenho as "plantas" ou "telas" da nossa moto RKV 125, como se monta e desmonta toda a moto, etc etc se algum compincha quiser mando por mail. Obrigado e vão dando dicas como as ultimas duas que agradeço de grão grão enche a galinha o papo, e de post em post chegamos a esta versão de motor.

posso dar uma sugestao em sites de compra de artigos do genero alibaba penso ser o mais ideal para estes componentes...posso dar uma vista de olhos e ver o que encntro ja que seria uma mod interessante para as nossas rkv's. Em relaçao a esses documentos tecnicos se me poderes fornecer agradecia Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 697124
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  carlinhos Ter 21 Ago - 14:48

manda o teu email para auditcon@gmail.com e envio-te, vê isso a ver se descobrimos qto ao resto das fiabilidades etc, tudo tretas se fôr dentro da mesma versão a resistencia dos materiais ao desgaste temperatura etc é a mesma com um intervalo de confiança que suporta essa alteração ou então não existia esse exato motor com 200cc, não te esqueças

carlinhos

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/08/2011
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  veiga Ter 21 Ago - 15:11

carlinhos escreveu:manda o teu email para auditcon@gmail.com e envio-te, vê isso a ver se descobrimos qto ao resto das fiabilidades etc, tudo tretas se fôr dentro da mesma versão a resistencia dos materiais ao desgaste temperatura etc é a mesma com um intervalo de confiança que suporta essa alteração ou então não existia esse exato motor com 200cc, não te esqueças


Ora bem... compras uma RKV pq é uma moto barata, e se é barata, é sinónimo de materiais com menor qualidade (a qualidade paga-se!).

ao quereres alterar as suas características técnicas vais, de certeza absoluta, diminuir a sua fiabilidade e isto não é treta! Se analisarmos o mercado internacional, o máximo que poderá eventualmente existir é a RKV 150, tal como existia a Speed 125 e 150 e outras motos da marca, isto porque lá do outro lado do mundo as cilindradas mais compradas são as 110 e as 150.

aqui alguns poderão dizer, epá, mas existe a Duke 125 e a Duke 200, só que aqui estamos a falar de uma moto que custa praticamente o dobro e isso significa que a a qualidade dos materiais é mto superior!

Resumindo, tomará que as RKV não venham a dar problemas com os seus 125 cc quanto mais com 200 cc.

Esquecem-se que não basta só mudar a cabeça e piston e já está. Aumentar de 12 para 18 cv, é aumentar praticamente 50% a sua potência o que é muito! Agora reparem, tudo tem de ser reforçado, pois 50% mais de força é muita força, para materiais já de si não muito fortes.

Tudo tem de ser reforçado, embraigem, molas, veio da caixa de velocidades, carretos, transmissão, para já não falar dos travões, suspensões, etc.

Vejam quais são as diferenças que existem entre a Duke 125 e a 200, isto numa moto que custa o dobro e que quando foi feita, já foi a pensar em ter mais cilindrada.

Provavelmente a RKV até tem arcaboiço para um motor 200 cc, agora transformar um 125 num 200 acarreta sempre grandes riscos.

agora o fator financeiro.

Compram a RKV pq é barata (é vê.los aqui a fazer comentários e a discutirem e a regatearem com os vendedores por causa de diferenças mínimas e depois não se importam de gastar uma pipa de massa nas alterações: Quanto custa uma cabeça completa 200 cc? E o piston? e o sistema completo de refrigeração?

Não valia mais a pena tirar a carta e comprar uma moto de maior cilindrada, mesmo que usada?

eu cá penso que sim...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  pussymagnet Ter 21 Ago - 15:24

veiga escreveu:
carlinhos escreveu:manda o teu email para auditcon@gmail.com e envio-te, vê isso a ver se descobrimos qto ao resto das fiabilidades etc, tudo tretas se fôr dentro da mesma versão a resistencia dos materiais ao desgaste temperatura etc é a mesma com um intervalo de confiança que suporta essa alteração ou então não existia esse exato motor com 200cc, não te esqueças


Ora bem... compras uma RKV pq é uma moto barata, e se é barata, é sinónimo de materiais com menor qualidade (a qualidade paga-se!).

ao quereres alterar as suas características técnicas vais, de certeza absoluta, diminuir a sua fiabilidade e isto não é treta! Se analisarmos o mercado internacional, o máximo que poderá eventualmente existir é a RKV 150, tal como existia a Speed 125 e 150 e outras motos da marca, isto porque lá do outro lado do mundo as cilindradas mais compradas são as 110 e as 150.

aqui alguns poderão dizer, epá, mas existe a Duke 125 e a Duke 200, só que aqui estamos a falar de uma moto que custa praticamente o dobro e isso significa que a a qualidade dos materiais é mto superior!

Resumindo, tomará que as RKV não venham a dar problemas com os seus 125 cc quanto mais com 200 cc.

Esquecem-se que não basta só mudar a cabeça e piston e já está. Aumentar de 12 para 18 cv, é aumentar praticamente 50% a sua potência o que é muito! Agora reparem, tudo tem de ser reforçado, pois 50% mais de força é muita força, para materiais já de si não muito fortes.

Tudo tem de ser reforçado, embraigem, molas, veio da caixa de velocidades, carretos, transmissão, para já não falar dos travões, suspensões, etc.

Vejam quais são as diferenças que existem entre a Duke 125 e a 200, isto numa moto que custa o dobro e que quando foi feita, já foi a pensar em ter mais cilindrada.

Provavelmente a RKV até tem arcaboiço para um motor 200 cc, agora transformar um 125 num 200 acarreta sempre grandes riscos.

agora o fator financeiro.

Compram a RKV pq é barata (é vê.los aqui a fazer comentários e a discutirem e a regatearem com os vendedores por causa de diferenças mínimas e depois não se importam de gastar uma pipa de massa nas alterações: Quanto custa uma cabeça completa 200 cc? E o piston? e o sistema completo de refrigeração?

Não valia mais a pena tirar a carta e comprar uma moto de maior cilindrada, mesmo que usada?

eu cá penso que sim...

existe no mercado a rkv 200cc e dai querermos saber as diferenças e ate que ponto o plug and play se aplica. Nao te esqueças que no mercado portugues nao sai a versao 200cc por ser um factor comercial e aproveitar a lei das 125cc. No site keeway de uruguay tem la as specs da rkv 200cc e a ciclistica é a mesma (diferindo o peso claro) suspensao, pneu etc....o que é interessante aqui é discutirmos em termos tecnicos as diferenças entre estas versoes e porque nao aproveitar para melhorar? Agora esta abaladissima questao de tirar a carta para ter maior cilindrada etc isso ja todos nós sabemos e nao está isso em questao se nao compravasse uma hornet por 2000 € e ja tinhas uma 600....

PS: Sera que uma moto com o dobro do preço terá mais qualidade ou 45% desse valor nao será a marca a ser paga? think about

pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  pussymagnet Ter 21 Ago - 15:33

motor parece ligeiramente diferente nao?

[img]Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 0012bo[/img]
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  pussymagnet Ter 21 Ago - 15:41

este é do site do Peru e parece ser mais semelhante do que da imagem

http://www.keeway.pe/catalogo/catalogo-rkv200.pdf

pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  Marco Machado Ter 21 Ago - 15:48

volto a dizer que cambota, viela ,roletes, e outrs peças são feitas de modo a resistirem a uma determinada força e rotação a caixa do motor pode ser igual mas a resistencia das peças de força e torque por norma são diferentes, quem melhor pode esclarecer é sempre o importador.
no caso da minha virago o motor é igual ao da 250cc assim como o quadro, eu podia por uns pistons e cilindro da 250cc mas ela daqui a uns tempos dava o berro a menos que alterasse tudo o que é peça dentro do motor ou seja ia ficar mais caro que um motor novo de 250cc.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  carlinhos Ter 21 Ago - 20:37

Pessoal não é esse o motor, é o modelo que meti no meu comentário cliquem no primeiro link, o motor é exatamente o mesmo, a ciclistica deverá ser a mesma uma vez que existe o mesmo modelo exatamente igual mas com o motor 200cc, é mesmo questão da lei das 125. Por exemplo tenho um corolla 2000cc diesel e existe o mesmo carro a gasolina 1400cc etc etc, falei com um familiar que nos anos 80 foi engenheiro mecanico numa equipa de formula 1 brabham e que agora tá reformado e amanhã vai-me desmontar o motor da moto para analisar capacidades resistencias,em NM para ter a certeza do que se vai fazer. No entender dele foi-me dizendo que um motor nunca é calculado para uma resistencia de 125cc pois noutros mercados (o que é o caso) em que existem versões de maior cilindrada teria de haver outros motores feitos de raiz ora isso numa economia global é impossivel de acontecer os custos seriam elevadissimos, disse-me ele que existe sempre e em qualquer motor uma capacidade que terá sempre de ser avaliada, quanto a questões de fiabilidade em transformações deste género diz ele que na zona Norte existe apenas uma oficina capaz de tal feito sem prejudicar até mesmo pode aumentar a fiabilidade, quase todos são uns jeitosos que fazem umas coisas e de Fisica não percebem puto. Vou dando noticias quando as tiver.abraço a todos

carlinhos

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/08/2011
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  veiga Ter 21 Ago - 20:49

Bom, desisto... já não perco tempo com estas coisas...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  Convidad Ter 21 Ago - 22:12

veiga escreveu:Bom, desisto... já não perco tempo com estas coisas...

Pois... é como aconteceu comigo em relação aos pneus.
Vi os avisos que aqui deixavam, mas fiz as coisas à minha maneira e depois paguei tudo com o bolso e o corpo.
Em relação a isto é o mesmo.
Só vão dar valor, quando o motor partir e tiverem que investir umas centenas de €uros na reparação.
Isto, para não falar na pipa de massa que vão gastar para fazer a alteração.
No total, tirar a carta para conduzir motas de cilindrada superior é bem mais racional e mais económico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  leo Ter 21 Ago - 22:15

sou da opinião do Veiga e do Cordial!! kits de pontência nunca deram saúde aos motores! Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 750583

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  Convidad Ter 21 Ago - 22:22

leo escreveu:... kits de pontência nunca deram saúde aos motores! Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 750583

Exactamente!
Se gripar um pistão é grave, partir uma biela é bastante pior...
Quero com isto dizer que não se deve alterar apenas o cilindro do motor, mas também substituir as peças que vão estar sujeitas a maior esforço.
Claro que, a bem da verdade, a alteração de 125cc para 200cc, não é assim tão significativa.
Pelo menos, quem fizer isso poderá gabar-se de ter uma máquina melhor e principalmente, "diferente" das outras.
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 70049

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  jr78 Qua 22 Ago - 0:11

Nos meus tempos de adolescente fazia-se isso às 50cc, aliás eu tirei a licença de condução na Zundap do meu primo rectificada a 80cc... e o geninha nem deu conta (aliás, com um exame de é sobe e desce uma rampa, responde a meia duzia de pergunta e ainda aceita erros grosseiros, era de espantar se tivessem visto alguma coisa...) ! Era giro ver uma Zundap velhinha andar quase tanto como as 50cc novas, mas temos que ver eram motas a 2 tempos, era um aumento de 60% na cilindrada e não se perspectivava num futuro proximo conduzir algo mais potente. Também me lembro que um motor rectificado a 80cc e com refrigeração a ar não fazia uma viagem sintra-ericeira sem parar a meio 4 vezes para demontar a cabeça do motor para dar umas pancadas no cilindro e solta-lo porque tinha agarrado à camisa.

Quem aqui anda nas 125 já é adulto e se quiser pode tirar a carta de mota e conduzir uma mota mais potente, sai mais barato! Admira-me quem tenha essa mentalidade do tunning, do aumentar a cc, gastar balurdios num escape de rendimento e por aí além.

O máximo que eu ponderaria seria aumentar 1 dente no pinhão de ataque que se o fisesse era só para poder rodar com menos rpm e não para chegar a mais velocidade, mas não o tenciono fazer porque vou precisar de força para suportar o meu peso que roça os 3 digitos...

Acho interessante haver uma RKV 200 e até já há prototipo da RKV 600, que eu acho linda diga-se de passagem, mas isso são outras nupcias...
jr78
jr78

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 12/08/2012
Mota : Keeway RKV 125 branca

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  carlinhos Qua 22 Ago - 9:49

Ok pessoal cada um faz o que quer, claro que gosto das coisas bem feitas e não vou mudar só o cilindro tem que ser tudo e só após analise e avaliação. A propósito disto lembro-me que quando sonhei de fazer a minha casa em vez de comprar feita todos me disserem és louco não és da area vais te fo...de certeza etc etc, como gosto de desafios, nunca fui pela cabeça dos outros e se me fo.. como realmente diziam quem se trama sou eu e não arrasto comigo ninguém....mas após 2.5anos de trabalho algum arduo fiquei com a minha casa pronta a um preço de metade de alguns t3 que alguns amigos compraram e com 10x mais qualidade, e sobretudo o mais importante sem empréstimo bancário. Hoje olho para trás e vejo aposta ganha. Temos de sonhar ser rigorosos persistentes NUNCA DESISTIR tentar implementar a melhor estratégia pois o objetivo tá lá e temos de o alcançar. Numa formação de coacthing que fiz á pouco tempo o formador dizia todos os tugas dizem-se como o Mourinho mas na verdade quando chegam a meio do projeto e encontram a segunda ou 3ª dificuldade desistem e mudam par novo projeto e "agora é que vai ser" e de seguida toca a desistir e assim sucessivamente. Em 2000 trabalhava numa empresa na contabilidade e ganhava 170contos saí de lá para montar o meu próprio escritório e fui ganhar 16contos só com um cliente, todos disserem tás tramado andei um ano e meio +- nisto a namorada na altura deixou-me fiquei de rastos pensei em desistir (não há money todos fogem), mas o trabalho só o trabalho e acreditar que se pode chegar lá e NUNCA DESISTIR quando o que se acredita tem pernas para andar vamos de certeza acabar por ser recompensados. Hoje tenho o meu gabinete ganho 8x mais dou emprego a uns tantos tamos em crise e cresci 4.5 na faturação enfim desde os descobrimentos temos que ter em conta os perigos mas tb não podemos dar ouvidos aos velhos do restelo. Posto isto o meu objetivo é mesmo encontrar a versão deste motor RKV 200G, se alguém conseguir agradecia? Vou fazer a transformação não para pôr a andar mais nem para fugir á lei etc etc, apenas porque sou bom consigo aquilo que quero e ainda vai ser mais fiavel nem que para isso tenha que ir a máquinas de CNC para fazer as peças.Encerro aqui a minha prestação neste tópico, até que alguém consiga postar aqui aquilo que solicitei, para lhe agradecer. Devo dizer que tb ando quase a chegar lá não através da net pois não tenho muito jeito pa pesquisas mas através de um contato na Olimotor que é um importador, quando houver novidades partilho com o pessoal. Abraço a Todos

carlinhos

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/08/2011
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  ichiban san Qua 22 Ago - 18:38

carlinhos escreveu:Ok pessoal cada um faz o que quer, claro que gosto das coisas bem feitas e não vou mudar só o cilindro tem que ser tudo e só após analise e avaliação. A propósito disto lembro-me que quando sonhei de fazer a minha casa em vez de comprar feita todos me disserem és louco não és da area vais te fo...de certeza etc etc, como gosto de desafios, nunca fui pela cabeça dos outros e se me fo.. como realmente diziam quem se trama sou eu e não arrasto comigo ninguém....mas após 2.5anos de trabalho algum arduo fiquei com a minha casa pronta a um preço de metade de alguns t3 que alguns amigos compraram e com 10x mais qualidade, e sobretudo o mais importante sem empréstimo bancário. Hoje olho para trás e vejo aposta ganha. Temos de sonhar ser rigorosos persistentes NUNCA DESISTIR tentar implementar a melhor estratégia pois o objetivo tá lá e temos de o alcançar. Numa formação de coacthing que fiz á pouco tempo o formador dizia todos os tugas dizem-se como o Mourinho mas na verdade quando chegam a meio do projeto e encontram a segunda ou 3ª dificuldade desistem e mudam par novo projeto e "agora é que vai ser" e de seguida toca a desistir e assim sucessivamente. Em 2000 trabalhava numa empresa na contabilidade e ganhava 170contos saí de lá para montar o meu próprio escritório e fui ganhar 16contos só com um cliente, todos disserem tás tramado andei um ano e meio +- nisto a namorada na altura deixou-me fiquei de rastos pensei em desistir (não há money todos fogem), mas o trabalho só o trabalho e acreditar que se pode chegar lá e NUNCA DESISTIR quando o que se acredita tem pernas para andar vamos de certeza acabar por ser recompensados. Hoje tenho o meu gabinete ganho 8x mais dou emprego a uns tantos tamos em crise e cresci 4.5 na faturação enfim desde os descobrimentos temos que ter em conta os perigos mas tb não podemos dar ouvidos aos velhos do restelo. Posto isto o meu objetivo é mesmo encontrar a versão deste motor RKV 200G, se alguém conseguir agradecia? Vou fazer a transformação não para pôr a andar mais nem para fugir á lei etc etc, apenas porque sou bom consigo aquilo que quero e ainda vai ser mais fiavel nem que para isso tenha que ir a máquinas de CNC para fazer as peças.Encerro aqui a minha prestação neste tópico, até que alguém consiga postar aqui aquilo que solicitei, para lhe agradecer. Devo dizer que tb ando quase a chegar lá não através da net pois não tenho muito jeito pa pesquisas mas através de um contato na Olimotor que é um importador, quando houver novidades partilho com o pessoal. Abraço a Todos
ora isto é que é falar, eu sou como tu tanto ando que consigo o que quero Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 697124
se gostassemos todos do vermelho o que acontecer as outras cores?
bota isso para a frente que sou senhor para fazer essa mod na minha rkv Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 952112
eu acho que todos têm uma ideia errada desta moto, marca, ela não tem menos qualidade por custar menos! sei que vou ser "apedrejado" por dizer isto mas foi-me dito por pessoas que têm oficinas, boas oficinas e stand's, que 90% das marcas de motos que têm motores 125, são todos feitos na mesma fábrica, a unica coisa que muda é as tampas com o logótipo da marca! esquesito não é? Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 750583
o que é certo é que tenho um amigo com uma suzuki van van e adivinhem o raio do motor é o mesmo! e a mota foi comprada nova e não têm invenções nenhumas!
só sei que a minha rkv vai onde as outras vão e a mesma velocidade! por isso acho que esse tipo de preconceitos eram dispensados! se dizem que a moto, marca é fraca para que a compraram? quem compra uma rkv ou uma keeway por 2000 e tal juntava mais algum, ou pedia ao banco mais um pouco e comprava uma ktm, aprilia, yamaha...
viram a moto, fizeram teste drive? gostaram? então não digam mal do vosso próprio material.
havia muita escolha no mercado.
para verem do que falo, aqui fica um exemplo,
jianshe
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Jianshe-js150-3
yamaha
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Yamaha_ss125
e vocês dizem a e tal são diferentes! sim são, mas juntem os pormenores de uma e outra e vão ver que a mota é a mesma! Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 314343

ichiban san
ichiban san

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 12/04/2012
Mota : RkV 125 supersonic blue

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty ENCONTRADO O MOTOR

Mensagem  carlinhos Qui 23 Ago - 11:12

Boas pessoal só para dizer que o motor já foi á bancada está preparadissimo para a transformação e que as capacidades dele são largamente superadas pois pasme-se o modelo do motor é o mesmo da Suzuki GN 125 Marauder 125 VanVan 125 Intruder 125 ou Yes, este motor já existe desde finais dos anos 80 (ou seja temos nas nossas motos um modelo já bem antigo) mas por outro lado de fiabilidade comprovada nos anos 80 circulava com carburador "normal", agora é com um de diafragma, em alguns modelos america latina até tem injeção. Este motor é fabricado na china e é um clone sendo que a Suzuki Honda(caso do motor GY) e recentemente Yamamha tb não fabricam motores de tão baixa cilindrada e recorrem ás mesmas fabricas que os produzem com um alto indice de qualidade, depois tampas dos motores e pinturas dão o ar da marca, pasme-se ainda que a mesma fonte da Olimotor que me facultou estes dados disse que as KTM são fabricadas na India. Ou seja vamos ao que interessa este motor pode levar 3 tipos de cilindros (125cc, 150cc e 200cc) e 2 tipos de culaças (1 de duas valvulas e outra mais recente com 4)conforme o mercado a que destina se é europa 125, américa latina 150cc nomeadamente brasil, ou 200cc muito comum na Asia e agora tb na América Latina mas em paises Espanos. Sendo assim aqui vai uns exemplos deste motor que equipa vários modelos em 200cc Qlink XF200, RMR 200 STX200, estejam muito atentos pois á primeira vista parecem diferentes mas com um olhar clinico vemos com facilidade que é tudo o mesmo. Posto isto estou já na fase de tentar mandar vir o Kit completo Cabeça arvore de cames valvulas molas das valvulas juntas cilindro, pistão segmentos e biela, cdi e carburador não é preciso pois é o mesmo apenas uma simples afinação. Tudo o resto é comum a todos os motores desta versão o meu contato pesquisou pelo cod barras e as peças tem a mesma indicação. abraço a todos e agradeço o contributo

carlinhos

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/08/2011
Mota : keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  pussymagnet Qui 23 Ago - 11:28

Bom contacto esse da olimotor agora é andar pa frente e afinar, agora é saber preços do material restante e esperemos q as inspeçoes para 125 nao apareçam por ai...assim por alto quais serao os ganhos em hp? em relaçao a caixa de velocidades fica a mesma apenas alterando cremalherira e pinhao de ataque ou leva outra caixa com outra relaçao?
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  veiga Qui 23 Ago - 16:21

Só espero que quando a modificares que continues aqui a relatar tudo de forma tão entusiástica, como estás a fazer agora, incluindo TODOS os problemas que ela vier a dar!


ESTOU CANSADO DE DIZER ISTO MAIS CÁ VAI PELA ENÉSIMA VEZ!


99,9% dos motores made in China e que equipam as tb motos chinesas são clones de motors Honda, Suzuki e Yamaha.

O ser clone não quer dizer que seja igual e por isso mesmo também não quer dizer que a sua qualidade e fiabilidade seja a mesma.


Uma coisa é fazer um motor com as especificações pedidas pela Honda, Yamaha, ou Suzuki e outra, muito diferente, é fazer o mesmo motor, para outra marca qualquer que em vez de querer pagar X por cada motor, só quer, ou pode pagar Y.

Aqui é que está a diferença!

Percebem agora pq é que a "mesma" moto, o memso modelo, vendida pela marca A, dá mais problemas do que a mesma moto vendida para a marca B?

Claro que a moto que é vendida pela marca B é mais cara, pois tb custou a essa marca mais dinheiro.


Pesquisei muito, muito mesmo sobre as marcas chinesas e cheguei à conclusão: os chineses tanto fazem mau, como muito bom, tudo depende do quanto se quiser gastar!


Por isso, mesmo que os motores sejam muito parecidos, não tenham dúvida que um motor Yamaha, Suzuki, ou Honda é de melhor qualidade, do que o outro motor, "igual" q equipa outra marca qualquer, a não ser que exista um acordo com outras marcas, o que não existe na maioria dos casos e é por isso que os motores são clones de antigos motores dos anos 70 e 80 e não dos mais modernos!

Qualquer um de nós, se tiver guito e vontade para isso pode criar a sua própria marca.

Contacta vários fabricantes, vai lá pessoalmente e encomenda um X de motos e scooters e pede que sejam construídas segundo os seus critérios e segundo o valor de quanto quer pagar por cada unidade. E é aqui precisamente que está o problema. No ínicio da evasão "chinoca" meia dúzia de artistas chico-espertos, virão isto como uma galinha dos ovos de ouro e importaram scooters e motos chinesas do mais barato possível (muitas deles chegavam a Portugal com um valor de 250 € a unidade!!!). Ganharam rios de dinheiro msó que depois, quando os clientes se coemçaram a queixar que as motos eram uma porcaria é que foram elas! Muitos simplesmente fecharam as portas e desapareceram, outros os que realmente pretendem continuar com o negócio, rapidamente perceberam que tinham de mudar de estratégia e começaram a encomendar scooters (mesmo sendo os mesmos modelos!), mas com outras características e qualidade e essa é a verdadeira razão pq agora muitas são as scooters e motos chinesas que já não dão tantos problemas como no ínicio. Se forem a ver, as chinocas estão agora muito mais caras do que aqui à 4 ou 5 anos e cada vez o seu preço se aproxima mais das Sym, Daelim, Kymco e outras.

O cliente agora paga mais, mas tb está melhor servido!

É por isso que marcas como a Keeway tiveram de abrir os olhos e apostar na inovação e na qualidade dos seus produtos pq senão...

Ponham uma RKV ao lado de uma Speed e depois digam alguma coisa!


Já agora escreveste de uma forma algo pomposa que a Duke era feito na India. Não percebi qual a razão.

Por acaso sabes que muitos motores da BMw, são feitos em Taiwan, na Kymco?

Por acaso sabes que muitos componentes eletrónicos das Harley, a tal marca 100% americana, são made in China?

Por acaso sabes que o teu Nokia é feito na China?

Não interessa o local onde é feito! O que interessa sim é os critérios de qualidade e o rigor de cosntrução com que são construídos!







veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  pussymagnet Qui 23 Ago - 16:29

fogo ou tas mesmo a negredir a keeway ou entao nao sei lool. Vamos ver como corre o projecto companheiro
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  veiga Qui 23 Ago - 16:34

pussymagnet escreveu:fogo ou tas mesmo a negredir a keeway ou entao nao sei lool. Vamos ver como corre o projecto companheiro


Denegrir a Keeway? Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 536420

Onde é que leste isso? Por acaso até elogiei a Keeway por ter dado um passo em frente na qualidade das suas motos!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  pussymagnet Qui 23 Ago - 16:41

li na diagonal lool. my bad

voltando ao topico, este projeto parece estar encaminhdo para ser bem sucedido sem comprometer a fiabilidade...claro está que é interessante ver ate que ponto compensa fazer esta alteraçao ou comprar ja uma 200 ai eu estou relutante
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  Marco Machado Qui 23 Ago - 16:49

sendo as alterações feitas a todos os niveis e segundo me parece com material e informação do importador acredito que funcione bem.
agora uma questão no caso da minha mota ela tem gravado nos cilindros "125cc" caso venham a haver inspecções ou seja mandado parar pelas autoridades se eles forem ver o cilindro esta lá 125cc no caso das Keeway não sei se elas trazem gravada a cilindrada e pode ser um entrave ou memso um problema no futuro

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  pussymagnet Qui 23 Ago - 16:50

Marco Machado escreveu:sendo as alterações feitas a todos os niveis e segundo me parece com material e informação do importador acredito que funcione bem.
agora uma questão no caso da minha mota ela tem gravado nos cilindros "125cc" caso venham a haver inspecções ou seja mandado parar pelas autoridades se eles forem ver o cilindro esta lá 125cc no caso das Keeway não sei se elas trazem gravada a cilindrada e pode ser um entrave ou memso um problema no futuro

trazem gravaçao confirmo
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  Marco Machado Qui 23 Ago - 16:53

então aconcelho a saber se o cilindro 200cc poderá vir sem a gravação para no futuro não terem chatices, o apagar só funciona se for muito bem feito pois caso contrario pode funcionar ao inverso e levantar logo suspeitas de que foi mexida Kit potencia para RKV de 125 a 200cc 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  ichiban san Qui 23 Ago - 16:55

eu penso que a minha tem gravado no bloco d motor 124cm3
ichiban san
ichiban san

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 12/04/2012
Mota : RkV 125 supersonic blue

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  CXXV Qui 23 Ago - 18:41

A minha tem o 124cc gravado no cilindro!
CXXV
CXXV

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/07/2012
Mota : RK V 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos