F125cc.com
RKV - Problemas no motor F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
RKV - Problemas no motor F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

RKV - Problemas no motor

+9
Luis Jerónimo
Vemallon
Pestinha
CPinto
joaofandango
veiga
leo
Boto
balasteiro
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Sex 4 Jan - 22:11

Boas, bom mais uma vez vou ficar sem a bicha, fiz a primeira revisão pelos 1300 km e agora com 3000 começou a fazer um barulho esquisito mal começava a acelerar notava-se um bater metalico, como me falaram para ir lá fazer nova revisão aos 3000, aproveitei e fui logo lá, mostrei o barulho ao mecanico falou que devia de ser as valvulas desafinadas, mas hoje ligou-me e ao que parece a mota está com uma fuga de oleo, mas é por dentro indo o oleo pelo escape e então ninguem reparou nem eu nem o mecanico das vezes que lá foi, conclusão terá que ir para garantia pois ao que parece a arvore de cames começou a gripar e daí o barulho. RKV - Problemas no motor 54238623 fiquei logo triste, problemas acontecem com todas as marcas, chato é mesmo ter que andar com as perdas de tempo e estar sem a mota, pois no meu caso desde que não chova ando sempre nela para todo o lado.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  balasteiro Sáb 12 Jan - 19:42

Mas que grande galo Sad Sad

Puxa seja em que marca seja, quando ficamos sem a nossa menina ui ui


Então e já á novidades RKV - Problemas no motor 113258
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Boto Sáb 12 Jan - 22:48

Realmente deve ser chato. As melhoras para a tua menina.
Ficamos a espera de saber mais sobre isso!
Boto
Boto

Masculino Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2012
Mota : Yamaha Fazer 600 --- ex: Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  leo Sáb 12 Jan - 22:58

[quote="FRamos"]Boas, bom mais uma vez vou ficar sem a bicha, fiz a primeira revisão pelos 1300 km e agora com 3000 começou a fazer um barulho esquisito mal começava a acelerar notava-se um bater metalico, como me falaram para ir lá fazer nova revisão aos 3000, aproveitei e fui logo lá, mostrei o barulho ao mecanico falou que devia de ser as valvulas desafinadas, mas hoje ligou-me e ao que parece a mota está com uma fuga de oleo, mas é por dentro indo o oleo pelo escape e então ninguem reparou nem eu nem o mecanico das vezes que lá foi, conclusão terá que ir para garantia pois ao que parece a arvore de cames começou a gripar e daí o barulho. RKV - Problemas no motor 54238623 fiquei logo triste, problemas acontecem com todas as marcas, chato é mesmo ter que andar com as perdas de tempo e estar sem a mota, pois no meu caso desde que não chova ando sempre nela para todo o lado.[/quot


não verificavas o nível do óleo com regularidade??
pergunto isto porque se o óleo ia para o escape , então , o nível devia baixar na vareta!!
mas o importante é que a garantia assuma a despesa!!
cumps!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Sáb 12 Jan - 23:19

Ela não tem vareta, tem uma bolha que dá para ver, eu cheguei a comentar com o mecânico pq me parecia ter pouco óleo e ele de todas as vezes me falava que era normal... E não lhe falei disso nem uma nem duas vezes... Isso que me chateia.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  veiga Sáb 12 Jan - 23:34

FRamos escreveu:Ela não tem vareta, tem uma bolha que dá para ver, eu cheguei a comentar com o mecânico pq me parecia ter pouco óleo e ele de todas as vezes me falava que era normal... E não lhe falei disso nem uma nem duas vezes... Isso que me chateia.

Então tens de dizer isso na oficina! Pois pode acontecer a outros!

Por mim esse mecânico já não tocava mais na minha moto!

Eles que arranjem a moto e depois.. arranja tu outra oficina!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Sáb 12 Jan - 23:40

Pois arranjo ele fechou as portas agora no inicio do ano, quando lá cheguei com este problema já andava ele a desmantelar a oficina.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Convidad Dom 13 Jan - 11:17

FRamos escreveu:Pois arranjo ele fechou as portas agora no inicio do ano, quando lá cheguei com este problema já andava ele a desmantelar a oficina.

Falas com o importador para saber onde podes levar a mota para te resolverem o problema.

:padre:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  joaofandango Dom 13 Jan - 12:14

so axo q devias parar de chamar mecanico ao sapateiro looooooool


todas as semanas vejam o nivel do oleo mesmo todas e se andaram mt 2 em 2 dias pois este tipo de motas so leva 1 litro e pouco de oleo e n e por 2 min q vai fazer diferença na vossa vida mas pode fazer mt diferença na carteira.

ps. quem n souber ver o nivel do oleo vai ao stand q eles ensinam RKV - Problemas no motor 952112

joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  joaofandango Dom 13 Jan - 12:29

agora quanto a garantia n sei se eles vao aceitar pk podem alegar de fraca manutencao e se a oficina n era representante da marca vai ser complicado provares q sempre fizes-te tudo a tempo e horas por isso se faz sempre a revisao na marca enquanto na garantia.

desejo sorte e espero q resolvas da melhor maneira e de perferencia sem encargos para o teu lado.


boas curvas
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  CPinto Dom 13 Jan - 13:45

tenta que o importador dê informação ao representante onde vais agora, se assim for a nova oficina assume a garantia
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Dom 13 Jan - 21:55

O mecânico falou com o agente representante daqui e eu tb falei com o agente e não me apresentou problemas, agora vamos ver depois quando ele lá enviar o motor para a garantia
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Pestinha Qua 20 Fev - 23:21

A minha tem 5000 km, o único problema que teve foi no fecho do óleo... A garantia assumiu todas as despesas.

Há pouco tempo o meu motor começou a fazer um barulho e depois deixou de fazer, ainda hoje não sabem do que era!

Kel abraço RKV - Problemas no motor 697124
Pestinha
Pestinha

Masculino Mensagens : 175
Data de inscrição : 02/09/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Sáb 2 Mar - 0:34

Pois, tal como falaram, a marca alegou fraca manutenção e a garantia não vai actuar ficando os custos de reparação por minha conta, uma vez que não posso reclamar com a oficina onde ia pq já fechou fiquei eu tramado. Nem vale a pena chorar sobre leite derramado, vou avançar com a reparação na marca, ficando na mesma com garantia e motor todo reparado 0 km. Neste momento já só a quero reparada e pronta a andar pois faz-me falta e esquecer esta chatice para trás... E lá vai mais uma rodagem RKV - Problemas no motor 142750
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Boto Sáb 2 Mar - 0:45

Que porcaria....

Então mas as revisões fazias no sitio onde compraste a mota?
O sr que supostamente era mecânico era representante da marca ou nem por isso?
Quando fizeste as revisões pedias factura dos trabalhos efectuados?

Boto
Boto

Masculino Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2012
Mota : Yamaha Fazer 600 --- ex: Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Sáb 2 Mar - 1:00

Sim a revisão era feita onde comprei a mota mas não era representante da marca. Inclusivé a marca falou que o filtro nem deve ter sido trocado aos 1000 km pelo estado em que estava.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Boto Sáb 2 Mar - 1:10

Caso tivesses facturas da revisão e provas de teres sido "enganado" (assim como essa em que eles na marca afirmam que o filtro não terá sido trocado) era coisa para ires a um advogado que conhecesses para ele te fazer uma cartinha para esse sr. que te deu cabo da mota e tentares que ele paga-se a reparação...ou pelo menos parte dela!...ou talvez mesmo abrir um processo ao sr. sapateiro. É por causa de gajos assim é que as pessoas ficam tramadas...e eles safam-se sempre!
Boto
Boto

Masculino Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2012
Mota : Yamaha Fazer 600 --- ex: Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Sáb 2 Mar - 1:24

Ficava difícil, fechou o negócio e foi se embora para o estrangeiro!
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Boto Sáb 2 Mar - 1:25

fico chateado com estas cenas pah! lol
bem de qualquer maneira boa sorte companheiro...vai dando noticias!
Boto
Boto

Masculino Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2012
Mota : Yamaha Fazer 600 --- ex: Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Sáb 2 Mar - 1:33

Olha mais vale gastar dinheiro assim que em medicamentos... Eu tb fiquei muito chateado, inclusivé o representante da marca aqui também ficou bastante desagradado com a situação.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Vemallon Sáb 2 Mar - 1:33

Realmente são problemas de ficar com a cabeça em água.... RKV - Problemas no motor 142750
Estamos todos sujeitos, porque uma fuga dessas de óleo no interior do motor só dava para ser detectada por nós, condutores, se antes de cada viagem víssemos os níveis. Eu falo por mim. Não o faço, erradamente, antes de todas as viagens. Agora um mecânico não ligar....uma mota refrigerada a ar está sempre mais sujeita a "beber", "queimar" algum óleo, mas daí até dizer que é normal o óleo sumir-se quase por completo....
Temos é que andar sempre com uma garrafita de óleo atrás para estas situações e caso haja alterações de níveis acrescentar.
Que tudo corra bem. Vais ficar com a mota como nova.
Vemallon
Vemallon

Masculino Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/08/2012
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Problemas rkv

Mensagem  Luis Jerónimo Sáb 2 Mar - 18:17

Boas tardes! Gostava que me ajudassem a resolver um problema que tenho na minha rkv. O banco tem folga e tenho a sensação que em saltos na estrada o deposito tambem bate no quadro... so não sei como os apertar! Alguém me pode dar uma ideia?

Luis Jerónimo

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2013
Mota : keeway rkv 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Luis Jerónimo Sáb 2 Mar - 18:24

FRamos escreveu:Boas, bom mais uma vez vou ficar sem a bicha, fiz a primeira revisão pelos 1300 km e agora com 3000 começou a fazer um barulho esquisito mal começava a acelerar notava-se um bater metalico, como me falaram para ir lá fazer nova revisão aos 3000, aproveitei e fui logo lá, mostrei o barulho ao mecanico falou que devia de ser as valvulas desafinadas, mas hoje ligou-me e ao que parece a mota está com uma fuga de oleo, mas é por dentro indo o oleo pelo escape e então ninguem reparou nem eu nem o mecanico das vezes que lá foi, conclusão terá que ir para garantia pois ao que parece a arvore de cames começou a gripar e daí o barulho. RKV - Problemas no motor 54238623 fiquei logo triste, problemas acontecem com todas as marcas, chato é mesmo ter que andar com as perdas de tempo e estar sem a mota, pois no meu caso desde que não chova ando sempre nela para todo o lado.
Boas FRamos! podias decrever melhor os sintomas? Pois a minha noto um ruido metálico mas ao relanti..... RKV - Problemas no motor 536420 e na oficina disseram que seria a embraiagem a acamar RKV - Problemas no motor 536420 estranhei mas sou leigo na materia.....

Luis Jerónimo

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2013
Mota : keeway rkv 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  rei do alcatrao Sáb 2 Mar - 19:16

Luis Jerónimo escreveu:
FRamos escreveu:Boas, bom mais uma vez vou ficar sem a bicha, fiz a primeira revisão pelos 1300 km e agora com 3000 começou a fazer um barulho esquisito mal começava a acelerar notava-se um bater metalico, como me falaram para ir lá fazer nova revisão aos 3000, aproveitei e fui logo lá, mostrei o barulho ao mecanico falou que devia de ser as valvulas desafinadas, mas hoje ligou-me e ao que parece a mota está com uma fuga de oleo, mas é por dentro indo o oleo pelo escape e então ninguem reparou nem eu nem o mecanico das vezes que lá foi, conclusão terá que ir para garantia pois ao que parece a arvore de cames começou a gripar e daí o barulho. RKV - Problemas no motor 54238623 fiquei logo triste, problemas acontecem com todas as marcas, chato é mesmo ter que andar com as perdas de tempo e estar sem a mota, pois no meu caso desde que não chova ando sempre nela para todo o lado.
Boas FRamos! podias decrever melhor os sintomas? Pois a minha noto um ruido metálico mas ao relanti..... RKV - Problemas no motor 536420 e na oficina disseram que seria a embraiagem a acamar RKV - Problemas no motor 536420 estranhei mas sou leigo na materia.....
embraiagem a acamar?????é a 1ª x que leio algo tão absurdo!!!se o mecanico te disse isso é preferivel mudares de oficina ,eu chamo a isso atirar areia para os olhos e fazerem dos clientes de estupidos.os clientes não tem a obrigação de saber mecanica ,mas! quem vende / mecanico tem sim a obrigação de explicar mas de forma honesta e verdadeira. RKV - Problemas no motor 952112 RKV - Problemas no motor 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Legendary Sáb 2 Mar - 19:40

Exacto, e a partir de agora vou mesmo pedir a factura, no caso de dúvida...
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Luis Jerónimo Sáb 2 Mar - 19:40

Eu achei estranho mas pronto........... tenho de pedrir segunda opinião fora da rede autorizada... pois à pouco tempo fui lá para me afinarem a corrente e mudar o oleo e cerca de 20 km depois ia perdendo a roda de tras.... vinha mal apertada......... RKV - Problemas no motor 750583

Luis Jerónimo

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2013
Mota : keeway rkv 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  FRamos Sáb 2 Mar - 21:43

Boas, no meu caso o ruido saía claramente do motor, em relantim não se ouvia tanto mas a acelerar eu notava bastante, aliás a melhor maneira de descrever o barulho da minha bastava puxar um pouco pelo acelerador e parecia mais um barulho de uma mota a 2t do que de 4t. Abraço
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Luis Jerónimo Sáb 2 Mar - 21:54

Boas FRamos! a minha é mesmo so ao relanti.... pois em andamente não noto grande diferença para as outras que conheço.... sempre teve um bonito som de escape... RKV - Problemas no motor 952112

Luis Jerónimo

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2013
Mota : keeway rkv 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Luis Jerónimo Sáb 2 Mar - 21:55

FRamos já agora a tua moto já voltou?

Luis Jerónimo

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/03/2013
Mota : keeway rkv 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Marco Machado Sáb 2 Mar - 22:06

Bem um gajo dá com cada "mecanico" que mais parecem sapateiros, desde os barulhos "normais" a deixarem peças soltas, depois dizem que é má manutenção eu acho que é burrice mesmo de quem se diz mecanico, isto até é uma afronta para que é realmente mecanico e não curioso.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

RKV - Problemas no motor Empty Re: RKV - Problemas no motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos