F125cc.com
Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
193 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 193 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

+41
DavidMotoSport
Ávila
linhos
Ana Isabel
nunes
alfredo lopes
Helder Cruz
Ricardo Braga
Ruben Vieira
Marco Machado
draculas
papatango
Ruca.Silva
Claudio Rodrigues
luis-neves
Daniel Fernando
NPedrosa
Carlos Alexandre
SL125
JoJo
kymbusa
rubenfcs
fsmendes
miguel baptista
luism
brejero
BGomes
CPinto
Dias
TGB MAP
Anibal Mendes
Alex
Fogueiras
jbestanislau
Pedro MINAS
Symaria
antonio_faro
Rui Martins
balasteiro
elsobrolho
Ricardo Jorge
45 participantes

Página 17 de 23 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Ter 3 Abr - 17:59

A 14/15 de Abril, a menos que as tripulações da easyJet façam greve como as da Ryanair, espero estar (como no ano passado) lixado com os motards Madeirenses na Serra d'Água quando estiverem a invadir o meu sítio favorito para aviar uma poncha!
Como se diz em bom Algarvio, tenho que lhes dar uma "arrochada nos cornos"... ups... vou estar na terra deles.... OK, repensando...
Acham que informe a Comunicação Social que, em tempos, costumava ir ao restaurante onde o Alberto João também ia?
ou...
Acham que leve uma bandeira a dizer que já estive ao lado do Albuquerque, numa certa  pastelaria em S. Vicente (eu estava na minha actividade preferida, enquanto ele estava numa outra actividade... )?

Resumindo, em bom Algarvie, prontes!

Nota: Su Albuquerque me quizer ir esperar ó éropôrte, melhor pra mim que na tênhe que alugar carre.

Pensando bem, no dia 11 estou indisponível para mariquices políticas, porque já tenho encontro marcado no "Sol e Mar" no Paúl do Mar!
Ou seja, só atendo chungosos depois das 14:00, i.e., depois de verificar como está a "velha" do Engenho da Calheta (isto sem qualquer ofensa às maravilhosas 917, 918, etc., do Engenho do Norte).

Nota: O meu maior problema é que "evaporam-se" muito rapidamente!

@papatango
Estás com azar... Aquilo é tudo natural e local (mesmo que seja da Venezuela... de 2ª ou 3ª geração... Só espero que quem tem que decidir... decida bem)!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  papatango Qua 4 Abr - 16:53

Não faz mal. É sempre bom e eu vou  Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 33673
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Ter 24 Abr - 20:08

Ora vamos lá ver se os Marafados já estão acordados (o Inverno foi longo e com as depressões no Atlântico em vez de virem de Gibraltar) e se os Alentejanos do Sul não passaram a "andar de chaparro".
No "25" tenho que estar em Lisboa (como em 74, quando dormi com a "canhota" na cama, destravada, com cartucho na câmara e com o dedo indicador no "coisinho", porque a coisa não estava clara lá pela chafarica onde eu estava), mas no próximo Dia de Maio como é que é?
Já sei que o fsmendes está sempre à espera de "ordem de marcha" (e tem duas para escolher), mas eu, como no ano passado na ida ao Dogueno, vou ter a famelga a também querer ir de enlatado para se juntar aos "comes".

@fsmendes
Como o papatango está numa de comer tripas e a Anna não liga aos "pequeninos", acho que temos que nos desenrascar!
Apresenta aí sugestões!
Como já sabes a que velocidade é que eu ando, não te estiques muito!
Uma hipótese (à falta de outra melhor... se é que pode haver) seria o Jakaré (no Vale Longo, já lá passámos), mas acabei de telefonar para lá e informaram-me que "já lá não estão... mas vão estar ao lado... (eu sei o que ela quiz dizer) mas hoje ainda não sabem se já vão estar abertos no 1º de Maio... mas ficaram com o meu número de TLM e vão mandar-me notícias".
Estão a ver como é que se "enxofra" na zona que é a subir para os Algarvios e a descer para os Alentejanos?
Ficamos à espera de notícias, ou sugeres já qualquer coisa como alternativa?

Nota: Entre ensopado de borrego, migas com entrecôsto, cozido de grão, porco no espêto, bacalhau (de 5 cm) quando já acabou o prato do dia, etc., nunca fiquei mal-servido lá!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  fsmendes Qua 25 Abr - 14:20

Dias, por acaso tinha pensado propor irmos para os lados de Cachopo, trabalhei lá á uns anos atrás,

e é sitio de boa comida e petiscada, mas podemos deixar para quando formos com o Papatango para aqueles lados.

Mas tambem alinho no Jacaré, ou algo idêntico (Crocodilo ou assim eh eh eh). Como é perto para mim, depois 

acertamos como fazemos a voltinha, senão levo a Honda Today (isto era se fosses na Aquila) pois mesmo

 devagarinho, iria passar por ti quando a Aquila se decidisse a não andar mais eh eh eh. Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 326955
fsmendes
fsmendes

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 13/07/2013
Mota : Yamaha XMAX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  papatango Qua 25 Abr - 19:54

Cachopo é uma bela rota de muitos bons petiscos
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Ana Isabel Qui 26 Abr - 12:08

Aí não liga aos pequeninos... :-)

Dia 1 de Maio vou trabalhar às 16 h. Traduzindo não consigo ir lourear a pevide a Cachopo ou similar (ve la Dias se esta bem escrito?)
Ana Isabel
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 601
Data de inscrição : 09/05/2017
Mota : Yamaha Dragstar 650 Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Qui 26 Abr - 15:52

lourear = loirear = lorejar = amadurecer (donde, andar a fazer tempo para que a "pevide", ou outra coisa, amadureça).

Não confundir com "laurear", que quer dizer "colocar coroa de louros" = galardoar = premiar).

Portanto, salvo opinião diferente de alguém mais abalizado (= marcado com balizas, ou seja, que saiba muito de pouco), "lourear" está correcto!

Actualização:
- Actualmente o IPMA prevê aguaceiros para o Dia de Maio. Contudo, atendendo à localização das altas e das baixas pressões e das superfícies frontais que consigo ver nas imagens de satélite, não acredito em previsões fiáveis com mais de 3 dias de antecedência. Assim, no Sábado logo faço a minha previsão.
- Também acho que Cachopo, Martinlongo (aka, Martim Longo), etc, é melhor ficarem para quando o papatango for o guia.
- Em alternativa, como do Jakaré ainda não me contactaram, propunha almoço na Arrifana ou em São Teotónio, mas será numa de ida à descoberta, porque não faço ideia se haverá sítios abertos no 1º de Maio.
A manter-se esta ideia, sugeria, como pontos de encontro, Silves e o cruzamento entre a N266 e a N267 (entre as Caldas e Monchique, onde se vira para Marmelete e Aljezur).
- Mais uma vez solicito ao fsmendes e a todos os interessados que se cheguem à frente com sugestões.

Nota: Por motivos de doença de um familiar próximo, poderei ter que borregar (mesmo sem ter avião ou cavalo) para poder estar próximo de casa. Neste caso, irei explorar com mais profundidade a zona de Benaciate.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Qui 26 Abr - 16:59

Desde já informo a quem queira mandar sugestões, que serão consideradas como  Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 449884 bodegas como:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Portanto, a fasquia está em qualquer coisa que se pareça minimamente com:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ou uma coentrada de cação. Menos do que isso... é curto para alguns "pançudos que andam de moto a Sul de Almodôvar".
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 26 Abr - 17:26

com essas fotos já tenho fome
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Qui 26 Abr - 18:25

Carlos Alexandre escreveu:com essas fotos já tenho fome
Pega na "coisa", mais umas pastilhas de Adalgur, ou no enlatado e vem por aí abaixo!
Quando cá chegares, e depois de termos o prato na frente, a gente tenta explicar-te a diferença entre "cozido" e "jantarinho".
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  papatango Qui 26 Abr - 21:13

Hum... jantarinho...  :venia:  :

Já estou a salivar
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  alfredo lopes Sex 27 Abr - 12:42

Dias escreveu:Desde já informo a quem queira mandar sugestões, que serão consideradas como  Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 449884 bodegas como:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Portanto, a fasquia está em qualquer coisa que se pareça minimamente com:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ou uma coentrada de cação. Menos do que isso... é curto para alguns "pançudos que andam de moto a Sul de Almodôvar".
Um dia destes perguntaram-me o que tinha almoçado, e eu respondi...comi camarões com molho bechamel, com pequenos apontamentos de ervas aromatica, envoltos em massa finta crocante, claro que me perguntaram o que era essa iguaria Groumet, ao qual eu respondi prontamente...o que comi era um,...RISSOL, e prontos.

NB: Tens muita razão Dias, rua com essa treta de comida.
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7622
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  nunes Sex 27 Abr - 14:20

alfredo lopes escreveu:
Dias escreveu:Desde já informo a quem queira mandar sugestões, que serão consideradas como  Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 449884 bodegas como:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Portanto, a fasquia está em qualquer coisa que se pareça minimamente com:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ou uma coentrada de cação. Menos do que isso... é curto para alguns "pançudos que andam de moto a Sul de Almodôvar".
Um dia destes perguntaram-me o que tinha almoçado, e eu respondi...comi camarões com molho bechamel, com pequenos apontamentos de ervas aromatica, envoltos em massa finta crocante, claro que me perguntaram o que era essa iguaria Groumet, ao qual eu respondi prontamente...o que comi era um,...RISSOL, e prontos.

NB: Tens muita razão Dias, rua com essa treta de comida.



rissol de camarão é bem bom, principalmente se tiver camarão.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Sex 27 Abr - 15:44

Como já começaram a falar de camarões, sem terem prestado a devida vénia ao último prato que apresentei, vou ter que voltar ao assunto (sem reavivar a discussão antiga se é enguia ou eiró, independentemente de serem de rio ou de mar... isso fica para quem gosta mais de falar do que de comer).

Para quem nunca provou ensopado de enguias, aconselho uma ida ao Infantado, foz do Arelho, Lagoa de Óbidos, Stº André e Melides, Murtosa, Porto Alto, etc.
Eu continuo dividido entre o ensopado de enguias e deliciar-me com elas fritas ou grelhadas. Claro que não convém misturar tamanhos... se as pequenas vão directas para o ensopado, já as médias é fritas e as "king size" só se conseguem digerir se grelhadas, bem estaladiças em cima do pão... minha Nossa... já lá vão quase 54 anos que descobri no Soito (1/2 distância entre o Sabugal e a raia) o que são enguias com o diâmetro de um pulso (aqui ficam os necessários agradecimentos ao então dono/gerente da "Refrigerantes Cristalina Lda.", que providenciou aquele festim inesquecível)!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  fsmendes Sex 27 Abr - 19:12

Dias, para os lados de Aljezur e á aventura, parece-me bem...

Mais perto acertamos pormenores Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 697124
fsmendes
fsmendes

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 13/07/2013
Mota : Yamaha XMAX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  papatango Sex 27 Abr - 19:50

Em vila do bispo come - se uma sandes de enguia magnífica
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Dom 29 Abr - 15:33

Actualização meteorológica:

- Parece que o dia 1 de Maio vai ser uma espécie de "janela de oportunidade" no meio dos aguaceiros.
- Em contrapartida, prevêem-se rajadas de 21-35 km/h (máximo por volta das 14:00) na região entre Aljezur e Monchique.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  papatango Dom 29 Abr - 15:43

Malhão
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Dom 29 Abr - 18:45

papatango escreveu:Malhão
Qual deles?
O perto de Marmelete?
O que é que há lá?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Seg 30 Abr - 18:38

Dia de Maio em Aljezur
Actualização:


Participantes confirmados:
- Dias
- fsmendes

Precurso/horário:
- Vou arrancar do Rogel (Alcantarilha) por volta das 10:30;
- passagem prevista por Silves às 10:45, mas só se houver mais interessados no passeio, porque é mais rápido ir pela N125 em direcção a Portimão, e N124 em direcção ao Porto de Lagos;
- encontro com o fsmendes no cruzamento da N266 com a N267 (Caldas de Monchique para Nave) às 11:15;
- N267 por Marmelete até Aljezur;
- depois atira-se moeda ao ar para decidir se se vai para o Monte Clérigo ou para a Arrifana à procura de "comes".

Nota: Paragens intermédias para "reabastecimento" onde apetecer.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  papatango Seg 30 Abr - 22:18

Bom passeio.
Espero que no próximo consiga ir
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Ter 1 maio - 16:06

É só para informar que fiz 163 km e que o almoço foi feijoada de buzinas em "A Rede" na praia de Monte Clérigo.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  fsmendes Ter 1 maio - 17:01

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 952112
fsmendes
fsmendes

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 13/07/2013
Mota : Yamaha XMAX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Ter 1 maio - 18:29

A N267 (Nave - Aljezur) é uma maravilha (piso, vista, curvas, "comes", etc.) em especial nesta altura do ano. Recomendo!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  nunes Qua 2 maio - 9:28

gandas vadios.  Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 952112
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  papatango Qua 2 maio - 15:19

Come-se tão bem no Monte Clérigo

E o passeio é realmente cinco estrelas  Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 952112
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Qua 2 maio - 17:03

Não foi propriamente barato (~20 €/cabeça) mas, apesar do frio, acho que foi na melhor altura do ano porque aquilo é só "turistas" a partir de Junho (mesmo assim só se ouvia falar lingua de trapen e só lá vi as nossas motos). Além disso, estávamos com o fsmendes, que o Filipe reconheceu logo que entrámos (se quizerem saber quem é Filipe, procurem na Net por "Snack Bar A Rede" e ficam com uma ideia).

Nota: Não ficam a saber tudo, porque não está lá quando, onde e como é que eles se conheceram (tivessem ido!).

O papatango ainda não sabe, mas já ficou decidido (democraticamente com toda a gente a votar a favor e por aclamação) que para o próximo passeio já está na mira um "mergulho" no Cachopo...

Nota: Não estou a falar de "cachopo", prato típico das Astúrias, que é assim uma espécie de "Francesinha" sem môlho (já sei quem é que me vai querer bater!) mas, aqui para nós...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não dizia que não a uma entradinha destas enquanto o cabrito ficava mais 1/2 hora no forno a apurar o môlho!

Resumindo, entre 1 de Junho e 30 de Setembro só vou à praia para passear a cadela (claro que aproveito para aviar "qualquer coisa"), e é só quando os "turistas" já estão de saída (a cadela ajuda a correr com eles, porque gosta da praia só para ela), portanto...

@papatango
Já está um papelinho com o teu nome no placard de corticite (se é que ainda há disso!) da escala de guias e cicerones do Fórum. Se te baldares, vou lá eu mais o fsmendes e depois mandamos a conta à entidade pagadora conveniente (que grande ideia... ninguém nos conhece... olha que podíamos dar uma boa ajuda... quanto ao resto... desde que não meta o "saco azul" do ?ES...).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 maio - 10:14

Tem bom aspecto...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Dias Seg 21 maio - 17:08

Eu cada vez gosto mais de queijo e de sôpa da cação (como só se encontra para norte de Serpa), de cabrito (como só se encontra para norte de Santarém), de morcela de arroz e de cacholeira (como só se encontrava na região de Mira d'Aire), de bacalhau e chanfana (como só se encontra para norte de Coimbra), de enchidos fritos (como só encontrei em Gouveia), de arroz no forno em barro preto (como só encontrei perto de Vila Real), de rojões à Transmontana (com os "cubinhos" de sangue conservados em banha, que não preciso de dizer onde), dos grelos de nabo acabados de tirar da horta, com azeite de alho como entrada (ai o Minho)... mas o pessoal do Norte parece que gosta de vir para o Algarve!
Eu entendo que eles já não apreciem as coisas boas que têm, porque eu, como bom Algarvio, também acho que a água do mar no Algarve é muito fria!

Por outro lado, os Algarvios são conhecidos como os Alentejanos mais sornas, tanto que perderam os travões e vieram parar à costa.

Vem isto a propósito de informar os motards eventualmente interessados em serem bem-recebidos no Algarve, por outros membros deste Fórum, que têm que avisar com antecedência! Caso contrário, a gente pode estar a dormir (ou a fazer outras coisas que na altura consideremos mais interessantes)... e bebem água e comem alforrecas!
Estou a falar por mim, mas acho que todos os outros Marafados estão de acôrdo.

Já agora, a nossa atenção pode ser melhorada se vierem com um pão-de-ló de Margaride, um barril de dôce de ovos de Ovar, etc.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  papatango Seg 21 maio - 17:21

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 952112

e outras mais iguarias de outros cantos deste país à beira mar plantado
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!! - Página 17 Empty Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 23 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos