F125cc.com
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? F125cc10
Novembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
42 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Carekinha, Lallo, Pacnel

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap28%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 8% 
[ 13 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap211%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 11% 
[ 18 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap26%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 6% 
[ 10 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap214%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 14% 
[ 22 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap24%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 4% 
[ 6 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap222%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 22% 
[ 35 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap24%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 4% 
[ 6 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap220%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 20% 
[ 32 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap23%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 3% 
[ 5 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap26%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 6% 
[ 9 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap22%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 2% 
[ 5 ]
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_lcap21%Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Vote_rcap2 1% 
[ 1 ]

Total dos votos : 162

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Empty Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Mensagem  nuno mota em Qua 20 Fev - 14:50

Já muito se falou sobre aditivos, octanas, marcas brancas, etc. Mas a ideia é apenas fazer uma análise estatística sobre as marcas e gasolinas preferidas pelos users aqui do fórum... vá, uma curiosidade minha!!! Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112
nuno mota
nuno mota

Masculino Mensagens : 129
Mota : Keeway RKS 125

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Empty Re: Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Mensagem  elsobrolho em Qua 20 Fev - 14:53

no meu ecrã aparecem mais bolinhas para votar do que tipos de gasolina.
eu uso exclusivamente BP ultimate, ou Repsol.

Noutras motas não sei, numa a carburadores e com alguns anos como a minha, nota-se e muito a diferença da ultimate para qualquer outra.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Mota : HD XG750

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Empty Re: Qual é a gasolina que usas na tua Moto?

Mensagem  nuno mota em Qua 20 Fev - 14:56

Olá elsobrolho peço desculpa pelas "bolinhas", gafe resolvida Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112
nuno mota
nuno mota

Mensagem  elsobrolho em Qua 20 Fev - 14:58

pimbas!
já lá mora o voto!! Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112
elsobrolho
elsobrolho

Mensagem  Sérgio B em Qua 20 Fev - 16:43

BP 98
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Empty gasolina

Mensagem  rei do alcatrao em Qua 20 Fev - 17:38

nuno mota escreveu:Já muito se falou sobre aditivos, octanas, marcas brancas, etc. Mas a ideia é apenas fazer uma análise estatística sobre as marcas e gasolinas preferidas pelos users aqui do fórum... vá, uma curiosidade minha!!! Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112
muito bom tópico Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 697124 eu so uso BP ultimate mais nada
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? Empty Gasolina

Mensagem  Pestinha em Qua 20 Fev - 18:18

O meu voto já tá lá!

Eu costumo pôr BP 95, experimentei uma vez a 98 e fiquei com a sensação que a mota andava menos... Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 697124

Tópico porreiro! :venia:

Kel abraço lol!
Pestinha
Pestinha

Masculino Mensagens : 175
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  TMO em Qua 20 Fev - 19:51

Meto normalmente na Repsol, 95 octanas, por pura conveniência, não penso muito nisto.

Por curiosidade já meti 98, e senti uma pequena diferente na carteira, veio mais arejada! Já a pequena hyosung nada me disse sobre o assunto.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  tony 007 em Qua 20 Fev - 20:51

na minha suzuki marauder 125 estou a meter gasolina 95 marca branca supermacado e da 95 bp nao veijo diferencia nenhuma :couch:

tony 007

Masculino Mensagens : 203
Mota : suzuki marauder 125

Mensagem  cristiano_agostinho em Qua 20 Fev - 20:54

galp 98 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673
cristiano_agostinho
cristiano_agostinho

Masculino Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x

Mensagem  paulo paulino em Qua 20 Fev - 21:10

cristiano_agostinho escreveu:galp 98 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673

Boas.
Camarada.Sempre Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673 98, ou ja Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673 95.
A minha acho que só uma vez Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673 98...normalmente é 95.
Notas rendimento na mota ?
Vou experimentar 98 para ver...(ouvi dizer que provoca mais aquecimento no motor Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 536420 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 1987 )
Cá na terra só ha Galp... Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 668205

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 1522232137
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Mota : Yamaha Tracer 700

Mensagem  cristiano_agostinho em Qua 20 Fev - 22:19

ppaulino escreveu:
cristiano_agostinho escreveu:galp 98 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673

Boas.
Camarada.Sempre Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673 98, ou ja Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673 95.
A minha acho que só uma vez Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673 98...normalmente é 95.
Notas rendimento na mota ?
Vou experimentar 98 para ver...(ouvi dizer que provoca mais aquecimento no motor Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 536420 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 1987 )
Cá na terra só ha Galp... Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 668205

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 1522232137
Se queres que de diga só pus 95 na galp a mesma 1 vez pois estava a chover muito e a bomba da 98 nao tem cobertura e não notei que puxasse menos a mota mas ei meto sempre 98 tem mais octanas deve de andar mais digo eu Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 697124
cristiano_agostinho
cristiano_agostinho

Masculino Mensagens : 126
Mota : Yamaha WR125x

Mensagem  Paulo Ninja em Qua 20 Fev - 22:39

Na CBR meto sempre BP 98! Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673 Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673
Paulo Ninja
Paulo Ninja

Masculino Mensagens : 717
Mota : Ex Honda cbr125rw , Kawasaki Ninja

Mensagem  SN85 em Qua 20 Fev - 23:32

Eu ponho na repsol pq me fica mais barato e meto 95 pq foi o que o vendedor disse para por... Nunca experimentei 98, será que faria mal ou melhoraria o rendimento? Que me dizem em relação a isso?
SN85
SN85

Feminino Mensagens : 6
Mota : Keeway Rks 125

Mensagem  infiltrado em Qua 20 Fev - 23:45

Eu costumo por 95 na Cepsa ou num hiper, ate agora sempre andou fixe =) quando fizer uma limpeza ao carburador logo vejo se tem muito lixo ou se ta normal...

Também só ponho 95 porque para alem de ser mais barata, o ter mais octanas só se vai notar no desempenho se for utilizado um motor de alta compressão/ rendimento, que não é o caso do meu motor.
No entanto uma vez ou outra uma aditivada para ajudar a limpar não é mau pensado, mas muito raramente.
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Mota : MH7

Mensagem  paulo paulino em Qua 20 Fev - 23:52

Pois eu tambem acho que numa 125cc a 98 não faz diferença, e depois é verdade e importante, a 95 é mais barata. Por uma aditivada de tempos a tempos sera como num carro mesmo a gasoleo...não faz mal penso eu de que !!! Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 113258
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Mota : Yamaha Tracer 700

Mensagem  rei do alcatrao em Qua 20 Fev - 23:53

SN85 escreveu:Eu ponho na repsol pq me fica mais barato e meto 95 pq foi o que o vendedor disse para por... Nunca experimentei 98, será que faria mal ou melhoraria o rendimento? Que me dizem em relação a isso?
claro k melhoria em todos os aspetos,melhor limpeza do motor-velas valvulas sistema de alimentação.....mas cada qual é que sabe.
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Mensagem  Samouko em Qui 21 Fev - 0:09

Geralmente é na Repsol porque tenho desconto de 6cents e aqui na zona e arredores está sempre com um desconto extra, e que fica ao nivel da do jumbo. E sempre meti 95, acho que nunca meti 98.

Samouko

Masculino Mensagens : 122
Mota : Honda NC 700X ABS Black - Ex KTM Duke 125

Mensagem  Maxsym em Qui 21 Fev - 0:53

Boas, isto das gasolinas dá muito que falar e anda muita publicidade exagerada pelo marketing de benefícios que é a própria marca a salientar, mas que nenhum laboratório isento confirma! Isto não vos põe a pensar um pouco? E já agora, houve um estudo da Deco que durou 12000 km com 3 viaturas diferentes e as conclusões foram que não há evidência visível que justifique as reivindicações de qualquer marca.

Relativamente às octanas, os efeitos podem ou não sentir-se de uma moto para a outra e isto tem a vêr com as especificações dos próprios motores. Algumas motos chegam a indicar no manual que o combustível recomendado é o 95. Nas várias motos que tive, numa não se sentia qualquer diferença no rendimento (honda Shadow 750, 24000 km), outras 2 só gostavam da 95 (com a 98 o motor começava a soluçar) e nunca foram esquisitas com a sua proveniência (Honda CB 1000, 19000 km e honda X11, 13000 km, esta ainda está comigo Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 697124 ).

Actualmente tenho também uma maxsym e já tive uma GTS 125 (19000 km), qualquer delas nunca se queixou da qualidade da 95 que levou e têm levado maioritáriamente do Jumbo.

Na minha opinião, o único cuidado que se deve ter, é não abastecer em locais onde haja muito pouca clientela, é onde pode ser susceptível de haver problemas e a marca não importa neste aspecto.

A quem quiser informar-se mais sobre este tema dos combustíveis e do embuste que vai por trás, basta fazer uma pesquisa no google ou mesmo no youtube (há pelo menos um que foi feito cá em Portugal, muito elucidativo e de mais confiança do que muita publicidade que por aí anda).

No entanto, cada um acredita no que quiser, esta é a minha opinião! Abraços e boas curvas Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112
Maxsym
Maxsym

Masculino Mensagens : 24
Mota : Sym Maxsym 400i

Mensagem  nuno mota em Qui 21 Fev - 1:32

Boas, eu sinceramente não me preocupa nada a marca, normalmente ponho 95 na Repsol devido ao desconto que tenho. A única coisa que me preocupa é se a gasolina é limpa ou não. As motos têm uma sensibilidade bastante superior aos carros e uma pequena impureza pode obstruir o sistema de alimentação do motor. Aconselho a que nunca abasteção em bombas com camiões cisterna a encher os tanques, passem e vão a outra! Após este procedimento a sujidade no fundo do tanque pode vir parar ao nosso deposito...

até já Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112
nuno mota
nuno mota

Mensagem  elsobrolho em Qui 21 Fev - 3:03

Samouko escreveu:Geralmente é na Repsol porque tenho desconto de 6cents e aqui na zona e arredores está sempre com um desconto extra, e que fica ao nivel da do jumbo. E sempre meti 95, acho que nunca meti 98.

atenção, os descontos da REPSOL têm um truque na manga.
eu volto a dizer, quando virem um posto da REPSOL a fazer descontos tipo ao domingo e assim, não atestem lá.
não pensem que estão a ser simpáticos convosco...
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 7373
elsobrolho
elsobrolho

Mensagem  elsobrolho em Qui 21 Fev - 3:14

Maxsym escreveu:Boas, isto das gasolinas dá muito que falar e anda muita publicidade exagerada pelo marketing de benefícios que é a própria marca a salientar, mas que nenhum laboratório isento confirma! Isto não vos põe a pensar um pouco? E já agora, houve um estudo da Deco que durou 12000 km com 3 viaturas diferentes e as conclusões foram que não há evidência visível que justifique as reivindicações de qualquer marca.

fazendo testes em ambientes perfeitamente controlados e com 12mil kilómetros é fácil dizer que é tudo igual.
eu sei que é dificil não acreditar porque subconscientente é mais fácil ignorar e a carteira ajuda a toldar a visão geral, mas que há diferenças, há.
Interessa que o consumidor se aperceba? Claro que não. Na pior das hipóteses cria mais postos de trabalho a mecânicos e a vendedores.

Façam o teste. Vejam a cor da gasolina que metem nas diferentes marcas. Acham que são aditivos para ficar mais bonito? Nem a cor, nem a consistencia, nem o cheiro são iguais.
Mas eu já disse isto imensas vezes, e não quero convencer ninguém de nada, apenas vos estou a dizer o que SEI, de fontes internas.
A minha mota, nunca levará gasolina de marca branca.
Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112
elsobrolho
elsobrolho

Mensagem  Bentley em Qui 21 Fev - 11:49

98 octanas hipermercados (às vezes na golp para "limpar" o depósito) Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 33673
Bentley
Bentley

Masculino Mensagens : 48
Mota : Daelim S3 125 FI Touring

Mensagem  TMO em Qui 21 Fev - 11:56

Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 449884

Por muito bom trabalho que a DECO faça na defesa do consumidor, nos testes a produtos aquilo é uma grande falácia....

Métricas que não fazem sentido nenhum, produtos de gamas diferentes a serem comparados enfim...

Na minha opinião o pseudo estudo dos combustíveis, foi mais uma peça sensacionalista para chamar mais um pouco de atenção, afinal a DECO precisa de assinaturas nas suas revistas.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  Maxsym em Qui 21 Fev - 12:48

Boas, pessoal! Só falei no teste da Deco por ter sido notícia recentemente, não própriamente pela sua fiabilidade. O certo é que existe muita coisa que não é dita sobre este assunto e quando o é, é pelos próprios. Qual a fiabilidade desta informação? Ovendedor nunca fala mal do que vende, senão não vende, é tão simples como isto!

Houve a algum tempo na margem sul um posto de abastecimento low cost da Galp, um indivíduo colheu uma amostra desse posto e depois de um posto regular da mesma marca e enviou para um laboratório. Quem viu a notícia, recorda-se dos resultados? Eram exactamente iguais! Numa paga-se o preço premium, na outra um preço mais justo. Entretanto, por causa da polémica, acabaram por fechar pouco depois esse posto low cost e agora estão zangados por os quererem obrigar a vender este combustível, cada um que tire as suas conclusões!

Com este meu comentário, não quis de forma alguma entrar em "choque" com ninguém, apenas digo que não se sabe a informação toda...

Boas curvas Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 697124
Maxsym
Maxsym

Masculino Mensagens : 24
Mota : Sym Maxsym 400i

Mensagem  helder santos em Qui 21 Fev - 15:38

Boas pessoal,
na minha uso galp 98. Já coloquei 95, mas com a 98 sinto a mota com melhor desempenho e dá para mais km´s. Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112

Cumprimentos
helder santos
helder santos

Masculino Mensagens : 21
Mota : hyosung aquila gv 125

Mensagem  nuno mota em Seg 25 Fev - 14:17

Então é Repsol 95 a preferida pela maioria!? Por acaso pensei que fosse BP...
nuno mota
nuno mota

Mensagem  rei do alcatrao em Seg 25 Fev - 14:31

helder santos escreveu:Boas pessoal,
na minha uso galp 98. Já coloquei 95, mas com a 98 sinto a mota com melhor desempenho e dá para mais km´s. Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 952112

Cumprimentos
ora bem e temos um velho ditado que diz: o barato sai .... Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Mensagem  Lyma em Seg 25 Fev - 14:38

Eu meto na repsol porque tenho 6 cêntimos de desconto :-). Mas também costumo por nas marcas brancas. Uso gasolina 95. Nunca meti 98 porque não deve valer a pena
Lyma
Lyma

Masculino Mensagens : 82
Mota : Benneli Velvet 125

Mensagem  rei do alcatrao em Seg 25 Fev - 14:43

Lyma escreveu:Eu meto na repsol porque tenho 6 cêntimos de desconto :-). Mas também costumo por nas marcas brancas. Uso gasolina 95. Nunca meti 98 porque não deve valer a pena
cuidado com as marcas brancas consulta na net as broncas k tem havido . Qual é a gasolina que usas na tua Moto? 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: