F125cc.com
Sym - Períodos de Manutenção F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Sym - Períodos de Manutenção F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
178 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 178 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Sym - Períodos de Manutenção

+3
yoshi
veiga
Bastet
7 participantes

Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  Bastet Sex 17 Set - 13:30

Falei com o meu mecânico e ele aconselha que as revisões das 125cc sejam de 5000 em 5000km e não de 6000km.
Bastet
Bastet

Feminino Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/07/2010
Mota : Sym Wolf 125cc / Sym Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  veiga Seg 20 Set - 20:21


Um óleo que faz 5000 km tb faz 6000 km!

O que se passa com as oficinas que dão assistência às Sym é que estavam maml habituados, pois as revisões eram de 3 em 3 mil km, ou sejam agora as idas às oficinas para as revisões, diminuiram para metade!

Se a marca diz que agora é de 6 em 6 mil km, a marca é que manda e não o mecânico! e aliás, o óleo que metem nas Sym (semi-sintético 10w 40) faz à vontade mais 6000 kms sem perder qualidades de lubrificação!

A minha só vai de 6 em 6 mil, mainada! Sym - Períodos de Manutenção 952112
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  yoshi Sáb 11 Fev - 19:51

oleos smi sinteticos sao oleos que fazem na boinha 10000km em qualquer motor. ha malta que ate faz 15 e 20 nos seus carros.... mas, para um oleo com componente mineral e sintetica ja é capaz de ser esticar demais a baraça.

Cumprimentos. Estou com o veiga, 6000 e mai nada !!! depois é vigiar !!!
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  J. Nuno Sáb 11 Fev - 20:07

Não me parece que o problema tenha a ver com quantos Kms faz um ou outro oleo... tem mais a ver com o que algumas pessoas fazem ás suas máquinas...
J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Data de inscrição : 25/04/2011
Mota : A Juntar Aérios

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  MotxatxO Sáb 11 Fev - 20:52

boas

mas como convenço a oficina visto que eles falam sempre de 3 em 3 mil? Sym - Períodos de Manutenção 750583 Sym - Períodos de Manutenção 7373

cumps MotxatxO

MotxatxO

Masculino Mensagens : 170
Data de inscrição : 18/01/2012
Mota : Sym Wolf White (MotxatxA)

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  J. Nuno Sáb 11 Fev - 21:28

A questão é a seguinte:
Havia pessoal que andava a esganar as Fiddlle,s e outras máquinas menos performantes da marca o que fazia com que tivessem um consumo anormal de oleo... (anormal devido ao uso anormal e abusivo das máquinas); esta situação acabava por dar problemas de relacionamento marca/cliente que nunca aceitava que certos problemas evidenciados pelas máquinas tivessem origem no facto de os motores fazerem bastantes Kms com pouco Oleo devido ao uso abusivo das mesmas... Solução da marca: encurtar o espaço entre revisões para que essas situações não sucedam...

J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Data de inscrição : 25/04/2011
Mota : A Juntar Aérios

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  yoshi Sáb 11 Fev - 22:13

Sim, concordo com o ponto da falta de responsabilidade dos proprietarios para com o uso das suas maquinas. levam os motores no limite constantemente comprometendo a integridade dos materiais ao longo do tempo!!! depois aparecem fugas, folgas etc..... e a culpa é da maquina que nao presta!!!! seja como for , as casas, se marcam revisoes de 3 em 3 mil, quando uma mota chega a´s suas instalaçoes e está impec, nao nessecitando de uma gota de oleo , nao deveriam cobrar a mesma coisa.... mas claro está... cobram!!!
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  golf Sáb 11 Fev - 23:10

O problema nas 125 é a mota andar pouco para quem espere que ela ande muito, depois andam sempre com elas no red line e muitas chegavam a revisão há vapores de óleo, mas o encurtar das revisões também tem há ver com xico espertismo das marcas, habituadas a ver clientes 3 em 3 meses a desembolsar, outros até em menos tempo, mas com as revisões há serem cada vez mais espaçadas acho que vão ter de arranjar outro esquema. Já há motas com as revisões de 12 em 12 mil quilómetros.

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  yoshi Sáb 11 Fev - 23:42

o esquema é cobrar mais por revisao para fazer a compensaçao!!! pq levar 40 euros por uma muda de oleo e uma verificaçao de filtros, é um roubo!!!
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  Maxsym Seg 13 Fev - 17:25

Vou deixar a minha sugestão: mal termine a garantia, (ou até mesmo já - a quem quiser andar sempre a "esganar", desde que seja óleo igual ao utilizado na oficina ou com as mesmas especificações), façam uma muda de óleo intermédia em casa (existem vídeos no youtube a mostrar como se faz para quase todos os modelos e dentro da mesma marca é semelhante, na maioria dos casos).
Existe também a possibilidade de terem o manual de serviço do vosso modelo para ajudar na tarefa. Dá pouco trabalho e não é difícil. O óleo recolhido pode ser entregue em qualquer oficina (gratuíto), já pagamos uma taxa para o seu tratamento quando o compramos. Sym - Períodos de Manutenção 952112

Boas curvas
Maxsym
Maxsym

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/12/2011
Mota : Sym Maxsym 400i

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  veiga Seg 13 Fev - 18:53

J. Nuno escreveu:
A questão é a seguinte:
Havia pessoal que andava a esganar as Fiddlle,s e outras máquinas menos performantes da marca o que fazia com que tivessem um consumo anormal de oleo... (anormal devido ao uso anormal e abusivo das máquinas); esta situação acabava por dar problemas de relacionamento marca/cliente que nunca aceitava que certos problemas evidenciados pelas máquinas tivessem origem no facto de os motores fazerem bastantes Kms com pouco Oleo devido ao uso abusivo das mesmas... Solução da marca: encurtar o espaço entre revisões para que essas situações não sucedam...


Correctíssimo!


Foi isso mesmo que me disseram na Sym, quando lhes perguntei sobre isso.

Havia muitas scooters 125, GTS, Fiddles, etc, a chegarem às revisões quase sem óleo, devido ao uso intensivo.

Pensando, quanto a mim muito bem, a marca preveniu-se e obrigou a que agora sejam feita aos 3 mil km, a mudança do óleo.
Claro que que, como eu tudo, paga o justo pelo pecador, pois aqueles que estimam as suas meninas e não precisavam de mudar aos 3 mil, tb são agora obrigados a fazê-los.

Mas temos de nos pôr no lugar do importador e pensar, que se motos com poucos km já chegam aos concessionários sem óleo, como não seria, quando tivessem mais km em cima! Iam começar os gripanços, pois muita malta nem sabe onde fica a vareta do óleo quanto mais saber ver o nível!

Já disse isto várias vezes e volto a dizê-lo:


Ando todos os dias de scooter, tanto em Lisboa como arredores e faço muito a A5 e 99,99999 € das scooters que vejo, vão sempre literalmente a fundo! Por vezes até me dou ao trabalho de me pôr atrás delas para ver a que velocidade vão e.... vão a fundo!

Sendo a maioria destes condutores, malta que veio agora dos carros, pergunto eu:
Será que quando conduzem o seu carrinho andam sempre a fundo? Será que se o carro der 180, eles andam sempre a 180? e o que aconteceria a esse carrinho, se andasse sempre a 180?

Não é preciso dizer mais nada, pois não?


Sinceramente, sabendo como funciona um motor ( o que muitos não sabem e nem tentam saber!) muito me espanto é como os motores de 125 cc aguentam tanto! Já imaginaram o que é um piston a rodar a 8 mil, 9 mil rotações por minuto? Num percurso de 20 minutos de AE, já fizeram contas ás rotações por aquele pequeno motor?

Façam lá as contas e depois digam-se se não é impressionante!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  yoshi Ter 14 Fev - 20:07

Mas entao pergunto te veiga.

Qual o uso adequado na tua opiniao a dar a uma 125?
Rodar a que rotaçoes por minuto tranquilamente mesmo que seja interruptamente em autoestrada?

A tua critica é muito pertinente , mas tb será pertinente a tua mensagem de estima e uso adquado para a preservaçao de um motor 125 ou outro qq.

isso é que tb era de valor :)
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  veiga Ter 14 Fev - 23:56

yoshi escreveu:Mas entao pergunto te veiga.

Qual o uso adequado na tua opiniao a dar a uma 125?
Rodar a que rotaçoes por minuto tranquilamente mesmo que seja interruptamente em autoestrada?

A tua critica é muito pertinente , mas tb será pertinente a tua mensagem de estima e uso adquado para a preservaçao de um motor 125 ou outro qq.

isso é que tb era de valor :)

Companheiro, podes encontrar toda essa informação sobre como estimar a moto, cuidar dela, etc, etc, aqui no fórum. É só pesquisar.

também vais encontrar muita informação no meu blogue assim como no site!

No entanto apenas posso dizer, usem a vossa moto tal como usam o carro! Se o vosso carro dá 180 de velocidade máxima, voc~es andama 180 todos os dias e durante muitos km?
Se fizessem isso acham que o vosso carro não daria problemas?
Então porque é que nas vossas motos andam quase sempre a fundo?

Andam pouco? Epá, se querem andar mais rápido tirem a carta e comprem uma 1000!

quanto ao resto é o básico, não acelerar sem o motor estar à temperatura ideial, verificar regularmente os níveis dos líquidos, assim como pneus, fazer as revisões sempre a tempo e horas e... tratarem a vossa moto com amoro e carinho como se fossem um membro da família!

Eu cá trato a minha moto muito melhor que certos membros da minha familia, pois ela merece e eles não! lol!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  yoshi Qua 15 Fev - 21:20

ehehehe.... estou mais uma vez de acordo contigo :)
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Sym - Períodos de Manutenção Empty Re: Sym - Períodos de Manutenção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos