F125cc.com
1 volta 1 duvidas!  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
1 volta 1 duvidas!  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

1 volta 1 duvidas!

5 participantes

Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  vserra Seg 1 Abr - 17:56

Hoje peguei pla primeira vez na minha bala! Andei a ver melhor a mota aqui e acola e surgem duvidas? Pequenos pontos de ferrugem como tirar, ja nao saiem certo? E tipo em sitios quase impossivel de chegar. Dps a sitios onde da sensação que tipo picado tipo amortecedores mas da sensacao que sai! Passei com *wd mas nada! Outra coisa. .. ligo a mota e faz um barulho que parece que ta a entrar em curto circuito! Sempr ligad akele barulh ta la sempre as tantas e normal e eu preocupado? Quero mm e tirar as pontinhas d ferrugem que nao dao nada bom aspecto a mota! Ajudem la. Que eu nem lavei mota passei pano pois acho melhor nao lavar pois tenho medo d estragar algo! De resto sou macarico so dei voltas mt pequenas e tentei meter segunda ui ui cada solavanco! Lool mas adorei sensação de conduzir a mota. Estou encantado e ja ia outra x mas ha outras prioridades!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty Re: 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  Zippo Seg 1 Abr - 18:12


Boa tarde,

Onde tens os pontos de ferrugem?

Pontos de ferrugem na estrutura da mota são "normais".

Podes sempre dar uma lixadela e pintar por cima (de preferência com uma tinta para esse efeito).
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty Re: 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  Marco Machado Seg 1 Abr - 18:26

nos cromados passa com duraglit tira o picado da ferrugem e protege, quanto ao barulho se ela tivesse alguma coisa errada o Balasteiro tinha dado por ela e informado, 1 volta 1 duvidas!  952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty Re: 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  vserra Seg 1 Abr - 18:28

Boas. Epa nos amortecedores um pouco tipo picado. Por baixo do conta kms tb tipo assim! No cano escape um pouquinho quase nd! Dei com wd nao sei s fiz bem ou mal!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty Re: 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  vserra Seg 1 Abr - 18:33

Marco Machado escreveu:nos cromados passa com duraglit tira o picado da ferrugem e protege, quanto ao barulho se ela tivesse alguma coisa errada o Balasteiro tinha dado por ela e informado, 1 volta 1 duvidas!  952112
Marco comprei wd a pensar q dava para ess efeito! Afinal nao da ok loolo duraglit onde s pod comprar e precos? Qt aos barulhos foi so preocupacao menor pois claro que o grand balasteirodizia logo :)
Ps;estou tao contente cm a mina Bala :) pareco puto qd recebe prend no natal!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty Re: 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  Zippo Seg 1 Abr - 19:10

Nos cromados também já ouvi falar em folha de alumínio (a.k.a. papel de chumbo)

https://www.youtube.com/watch?v=MzRo6kFnps4

Não há nada como experimentar...
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty Re: 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  balasteiro Seg 1 Abr - 19:53

vserra escreveu:
Marco Machado escreveu:nos cromados passa com duraglit tira o picado da ferrugem e protege, quanto ao barulho se ela tivesse alguma coisa errada o Balasteiro tinha dado por ela e informado, 1 volta 1 duvidas!  952112
Marco comprei wd a pensar q dava para ess efeito! Afinal nao da ok loolo duraglit onde s pod comprar e precos? Qt aos barulhos foi so preocupacao menor pois claro que o grand balasteirodizia logo :)
Ps;estou tao contente cm a mina Bala :) pareco puto qd recebe prend no natal!

Boas amigo Vserra

Já deste o primeiro passo que foi andar na tua menina 1 volta 1 duvidas!  952112

Em termos de barulhos não achei nada de anormal, mas repara eu fiz uma viagem grande e pode até ter acontecido algum parafuso, mas ela tinha o ralenti tão bom e não me pareceu estar doente 1 volta 1 duvidas!  952112 1 volta 1 duvidas!  952112


Os pontos de ferrugem tenta como o Marco diz, numa drogaria ou Aki consegues encontrar diz mesmo para o que é que eles sabem o que te dar 1 volta 1 duvidas!  952112
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty Re: 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  OwlsEye_PT Seg 1 Abr - 20:14

Boas, também tive uma daystar e sei bem do que falas.

Ora bem Ferrugem, tinha o duraglite mas na Daystar não resultava grande coisa.

Como resolvi a coisa, o meu caro sogro é do tempo que os para choques dos carros eram cromados, e os problemas com a ferrugem os mesmos, ele deu me a receita que utilizava então e não é que resultou?

Material necessário:

1 - Palha de Aço - Encontras em qualquer supermercado ou drogaria
2 - Spray Bala (redex pode ser?)
3 - WD40 penso que já tens.
4 - Pano de fibra (daqueles para lavar)

Processo:
Bala em cima dos locais com ferrugem, deixas 30 segundos a um minuto e vai de esfregar com a palha de aço.
Vais colocando bala generosamente para que não tenhas de fazer grande força, assim não riscas nada :)
Depois da ferrugem sair, limpas bem com o pano de fibra e dá-lhe um coat com WD40.
Existem varias receitas, esta funcionou comigo.

LAVAGEM (não uses pressão) balde e escova ou esponja, pois a Daystar não se dá muito bem com lavagens de pressão. Diz que não pega pois tem medo de se constipar.

Quanto aos barulhos:

1 ver se as borrachas das placas laterais (carenagens ) estão lá (podem causar uma vibração) e é comum cairem nas revisões, mas é algo que o Balasteiro teria reparado.

Um aperto geral na mota de vez em quando faz maravilhas :)

Espero ter ajudado
OwlsEye_PT
OwlsEye_PT

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 09/11/2011
Mota : Suzuki Intruder C800 L2

Ir para o topo Ir para baixo

1 volta 1 duvidas!  Empty Re: 1 volta 1 duvidas!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos