F125cc.com
comprar YBR 125? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
comprar YBR 125? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
173 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 173 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

comprar YBR 125?

+5
elsobrolho
lagessousa
rei do alcatrao
moreno
rruella
9 participantes

Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Seg 15 Abr - 23:00

Boas, sou novo por aqui, tenho 37 anos nunca tive moto e estou a pensar comprar uma ybr... será boa opção para quem nunca teve moto? um bom sitio para ir ver na margem sul ou Lx? quanto gastaram na aquisição/documentos/capacete etc? ou seja : quanto terei de despender logo no 1º mês? obrigado
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  rruella Ter 16 Abr - 17:23

amigo sou brasuca e mesmo assim se quizeres um conselho:
conheço bem tanto a ybr quantoa cbf (tenho uma aqui em Portugal), compre a cbf estará bem mais servido, garanto.
rruella
rruella

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 31/03/2013
Mota : Yamaha Diversion 600

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  moreno Ter 16 Abr - 18:20

Olá companheiro,

Depende muito dos teus gostos/necessidades. Mas há, na minha opinião, alguns items essenciais:

Capacete (óbvio): a partir de 50€ até preços que as nossas carteiras não podem pagar. Tendo em conta que numa 125 não vais andar a altas velocidades (mas não esquecendo que uma queda a 50 km/h pode causar danos sérios) eu apostaria na casa dos 90-110€. Por esses valores já compras coisas bastante aceitáveis.

Casaco: Cada um sabe de si e há até quem ande de t-shirt (coisa que a mim me causa alguma confusão). Mas se tiveres o azar de ir ao tapete, acredita que vais agradecer a protecção de um casaco próprio para o efeito. Dependendo das tuas necessidades, poderás precisar de um para o verão e outro para o inverno.
Se não fazes questão de usar peles e marcas caras, consegues coisas muito porreiras entre os 50 e os 100€ (de cordura).
De qualquer maneira, deixo esta para os mais experientes comentarem :)

Luvas: por 20-30€ compras umas boas luvas. Uma vez mais, as de verão não servem para circular no inverno.

Há depois alguns acessórios que poderás precisar dependendo da utilização que vais dar à mota:
-Cadeado de disco: 20€
-Calças impermeáveis/térmicas: 30-60€
-protector (térmico) para pescoço: 5-25€
-e um mundo infindável de coisas para ficar com os bolsos vazios!! comprar YBR 125? 70049

Isto são valores muito de cabeça e posso estar a esquecer-me de alguma coisa.
Sê paciente e espera que mais algum companheiro aqui do fórum possa comentar tudo isto.

No meu caso, foi qualquer coisa deste género:
-capacete: oferecido, estou à procura de outro melhor.
-casaco: 50€
-luvas (x2): 25+20 €
-calças impermeáveis: 50€ (nem sequer são térmicas,fui roubado por não ter procurado bem)
-cadeado: 20€
-aranha para capacete/carga: 4€
+roupa interior térmica que fui comprando de tempos em tempos e seguro - também tem que se pagar antes de poder circular :)

Portanto, tudo junto, já lá vão uns bons 200€ e ainda agora tenho que comprar um casaco para o verão comprar YBR 125? 536420

(chiça...que testamento! comprar YBR 125? 314343 )

Cumps,
Moreno.





moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  rei do alcatrao Ter 16 Abr - 18:35

com experiencia propria recomendo vivamente a ybr comprar YBR 125? 952112 comprar YBR 125? 952112 comprar YBR 125? 952112 comprar YBR 125? 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Qua 17 Abr - 0:05

Obrigado pelas respostas pessoal!!! fiquei bastante elucidado em relação a custos extra!!!! em relação ao dar preferência á cbf é que gostaria de mais informação.... ainda esta semana devo ir a um stand espreitar.... ja andei a simular (na net) os seguros e são valores também nada simpáticos.... a ver se é desta que compro a maquina (que já estou a desanimar...). Um amigo aconselha-me vivamente a ver as scoters por causa da proteção do vento.... faz sentido? 50 kms diarios?
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  moreno Qua 17 Abr - 12:02

Os seguros variam muito caso tenhas já algum seguro automóvel, por exemplo.
No meu caso, paguei cerca de 120 (Não tenho mais seguro nenhum). Não é dos mais baratos, mas também não achei caro.
Cuidado com essas seguradoras por telefone/internet porque nem sempre são as mais baratas.

Tens de fazer contas, pesar os pós e os contras.
Não sei se tens carro e se te dás ao trabalho (eu dou) de registar tudo o que gastas com ele. O investimento inicial é desmotivante, bem sei, mas anualmente fica bem mais barato do que circular num automóvel económico.
Não tens de comprar casacos todos os anos, nem luvas, nem calças.
Tenta também perceber quanto irias gastar em gasolina por mês e compara com o que gastas actualmente (passe, carro, whatever).

Quanto ao resto, cada um vai puxar a brasa à sua sardinha. E tudo o que eu disser daqui para a frente, considera-o a minha opinião pessoal e não um "certo ou errado".

Eu ando numa naked todos os dias e dificilmente trocava para uma scooter (e sim, já experimentei scooters). As scooters não dão o mesmo prazer que uma "mota a sério".
Para além dos percursos diários, faço Lisboa-Caldas muitas vezes e não me imagino a fazê-lo numa scooter, embora os meus joelhos sofram mais assim (o vento no peito também incomoda ao fim de algum tempo).
Mas a vantagem do conforto das scooters é inegável. Compras uma scooter, metes-lhe uma "manta" pra as pernas e vais até ao fim do mundo, seco e sem frio! comprar YBR 125? 456796
E depois são fáceis de manobrar. Para quem está habituado a nakeds, pegar numa scooter é quase como andar de bicicleta.
Mas, para mim, não dá o mesmo gozo... Já nos enlatados, nunca gostei de carros sem mudanças e nas motas sou igual :)

De resto, não é uma escolha fácil quando se pensa em comprar mota. Pelo menos para os que, como eu, nunca tinham tido nenhuma.

E pronto, fico-me por aqui que o post já vai longo. Espero ter ajudado.

Cumps,
Moreno.
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  elsobrolho Qua 17 Abr - 15:41

há imensas escolas de condução com ybr's..mas não vi muitas com cbf's.
eu aprendi numa ybr, e é uma mota espetacular para quem nunca andou de mota. a cbf também é mais alta, não sei se isso te influencia. se não for o caso, escolhe a que te for mais apelativa esteticamente porque entre uma e outra, são ambas máquinas de guerra.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Qui 18 Abr - 0:25

Obrigado mais uma vez a todos, sobretudo ao moreno que parece ter uma forma de pensar semelhante a minha.... sem nunca ter tido moto engraço com o conceito naked.... e as PCx que por aí andam aos milhares não me atraem na mesma medida.... nestas contas também quero tirar 1 bocadinho de prazer na moto... tenho carro a GPL (já pago) e quero além de economizar ( estou a ver que vai ser muito pouco, á conta dos extras....) apreciar 1 pouco a coisa.... se sobreviver a 25 de abril é claro... :-) Por outro lado a keeway rks/v parece mesmo fixe.... aquilo que custa a menos (e é muito) não dará para pagar eventuais problemas mecânicos?... 6ª vou ao stand da yamaha a lx.... A dica da altura da CBF tb é importante!!!
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  moreno Qui 18 Abr - 12:03

De nada, é pra isto mesmo que o fórum serve!

pcx, ybr e cbf são motas de guerra (independentemente de se gostar da estética de cada uma)
Quanto à RKS/V... No geral, são motas boas. Tem alguns componentes de menor qualidade (Pastilhas de travão e pneus foi o que notei de mais grave até agora). De resto, a minha conta com 5000km e até agora nunca deu problemas.

Ah.. e quanto ao investimento, não podes pensar num prazo de 6 meses, por exemplo. Não vais vender logo a mota, ou vais? :P
Tens que fazer as contas ao ano e pensar a médio/longo prazo e decidir se te compensa. Pessoalmente eu acho que compensa. Se nunca andaste de mota, as primeiras 2 semanitas vão ser chatas. Mas depois começas a apanhar o jeito (e gosto) e acabas por ir a todo lado (cuidado com os excessos de confiança). A vantagem que eu noto mais na mota é não me preocupar (literalmente!) se há trânsito ou não. Simplesmente vou.

A regra de polegar é ir com calma, ver várias motas, sentar nelas durante alguns minutos (enquanto conversas com o vendedor, por exemplo), pensar bem e nunca ceder às pressões dos vendedores.
Ah.. e se comprares num stand, faz pressão para te oferecerem capacete. A mim ofereceram-me um NAU de 50€. O capacete é uma m*rd*, mas deu (ainda dá) para os primeiros tempos e um capacete extra não estorva.

Cumps
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  veiga Qui 18 Abr - 16:43

Só uma dica... assim como existem muitas "Marias" na terra... também existem muitas outras scooters sem ser a PCX!

Porque será que só falam na PCX que como todos sabemos é uma scooter feita para andar em cidade e que por isso mesmo é algo limitada tanto em performances, como em conforto e protecção aerodinâmica?



veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  moreno Qui 18 Abr - 18:16

Porque pcx é "mato"! Há tantas que a gente até se esquece que há outras!! comprar YBR 125? 314343
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Dom 21 Abr - 1:27

já experimentei a YBR... e encomendei uma... obrigado a todos pelas opiniões. quando chegar faço a apresentação formal.
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  elsobrolho Dom 21 Abr - 13:13

comprar YBR 125? 952112
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  Marco Machado Dom 21 Abr - 21:33

fizeste uma exepente escolha tens uma mota que te vai acompanhar por milhares de quilometros sem te chatear comprar YBR 125? 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Dom 21 Abr - 21:57

esperemos bem que sim.... mas a moto mais as tralhas já me deixaram "nas lonas" e ainda não estou montado nela comprar YBR 125? 456796 ... agora vem aquela questão de quanto treino preciso pra enfrentar a 25 de abril.... e mais... via card ou via verde? e.. e.... e...' vamos ver como corre que a motoreta ainda não chegou... encomendei na 6ª e disseram me pra semana, mas como 25de A é feriado duvido... E já agora e seguros?? simulei na LOGO e iam me saltando os olhos!! 150 herois??? fisga-se.... pagam menos vcs??
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  nfpconceicao Seg 22 Abr - 20:36

Eu tenho uma YBR, vai fazer 24000kms e é só meter gasosa e andar. Quanto ao seguro de procura melhor que encontras mais barato. A minha tem o seguro na CA-Seguros e pago ou 71 ou 81 agora não me lembro.
nfpconceicao
nfpconceicao

Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/09/2010
Mota : Yamaha YBR 125

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Qua 24 Abr - 0:17

nfpconceicao escreveu:Eu tenho uma YBR, vai fazer 24000kms e é só meter gasosa e andar. Quanto ao seguro de procura melhor que encontras mais barato. A minha tem o seguro na CA-Seguros e pago ou 71 ou 81 agora não me lembro.


liguei pra lá, mas disseram-me que tinha de ser mesmo na caixa agricola... fiquei desconfiado que tenho de ter lá conta... todo o modo a y só vêm... talvez 6ª comprar YBR 125? 536420 ou pra semana... mas tenho de arranjar seguro... barato.....
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  nfpconceicao Qua 24 Abr - 13:04

lagessousa escreveu:
nfpconceicao escreveu:Eu tenho uma YBR, vai fazer 24000kms e é só meter gasosa e andar. Quanto ao seguro de procura melhor que encontras mais barato. A minha tem o seguro na CA-Seguros e pago ou 71 ou 81 agora não me lembro.


liguei pra lá, mas disseram-me que tinha de ser mesmo na caixa agricola... fiquei desconfiado que tenho de ter lá conta... todo o modo a y só vêm... talvez 6ª comprar YBR 125? 536420 ou pra semana... mas tenho de arranjar seguro... barato.....



Pois por acaso tenho lá conta desde miúdo!
nfpconceicao
nfpconceicao

Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/09/2010
Mota : Yamaha YBR 125

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Qua 1 maio - 0:17

Já cá mora... e já tem 9 kms!!! comprar YBR 125? 490668 e pra estreia apanhei logo fila... E fiz seguro por 80 aerios!!!
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  por_tuga Qui 2 maio - 21:34

lagessousa escreveu:Já cá mora... e já tem 9 kms!!! comprar YBR 125? 490668 e pra estreia apanhei logo fila... E fiz seguro por 80 aerios!!!

e quem foi o amigo que te indicou a seguradora...quem, foi????
qualquer dia tens de ir dar uma volta comigo
por_tuga
por_tuga

Masculino Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/03/2012
Mota : HONDA NC700X

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Qui 2 maio - 23:36

por_tuga escreveu:
lagessousa escreveu:Já cá mora... e já tem 9 kms!!! comprar YBR 125? 490668 e pra estreia apanhei logo fila... E fiz seguro por 80 aerios!!!

e quem foi o amigo que te indicou a seguradora...quem, foi????
qualquer dia tens de ir dar uma volta comigo

Uma volta contigo? mau... ah de mota? claro! comprar YBR 125? 952112
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  Marco Machado Sex 3 maio - 0:02

ela agora quer é quilometros, e as filas são para os enlatados comprar YBR 125? 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Sex 3 maio - 0:23

Marco Machado escreveu:ela agora quer é quilometros, e as filas são para os enlatados comprar YBR 125? 952112

as filas são para enlatados... e pra mim ainda... só em caso extremo me aventuro.... amanhã mais uns kms pra aprendizagem....
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  lagessousa Sex 3 maio - 22:47

alguém sabe como coloco o fuely? em baixo com as médias da máquina?

e alguém já comprou algo deste site? isto parece 1 bom preço por ex.?

http://motosilva.weebly.com/autocolantesprotecccedilotildees-de-depoacutesito.html

Tanks
lagessousa
lagessousa

Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 15/04/2013
Mota : XJ6 n

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  por_tuga Dom 5 maio - 21:31

lagessousa escreveu:alguém sabe como coloco o fuely? em baixo com as médias da máquina?

e alguém já comprou algo deste site? isto parece 1 bom preço por ex.?

http://motosilva.weebly.com/autocolantesprotecccedilotildees-de-depoacutesito.html

Tanks

No fuelly copias o link que pretendes(esta la um link especifico para os foruns) e depois no teu perfil do forum, editas a assinatura e colocas la o link do fuelly

A protecção de deposito, comprei ao vendedor deste link e correu tudo bem com a compra
http://www.coisas.com/Protector-de-Deposito-de-Gasolina,name,214237273,auction_id,auction_details
por_tuga
por_tuga

Masculino Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/03/2012
Mota : HONDA NC700X

Ir para o topo Ir para baixo

comprar YBR 125? Empty Re: comprar YBR 125?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos