F125cc.com
Não sei o que comprar. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Não sei o que comprar. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Não sei o que comprar.

+12
Carlos Alexandre
NPedrosa
Tfab19
nunes
tuggasub
Ruca.Silva
Marco Machado
Helder Cruz
TugAzeiteiro
Artur Costa
Dissidente
Cesar Silva
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Não sei o que comprar.

Mensagem  tuggasub Sex 28 Nov - 2:14

Olá malta,

Peço desculpa se isto é mais do mesmo, creio que devem haver dezenas de tópicos a perguntar o mesmo, mas acho que isto é uma pergunta recorrente, e dificilmente irá ter uma resposta definitiva.

Quero comprar uma moto 125 para conduzir em cidade e talvez dar uns passeios não muito longos devido às limitações deste tipo de cilindrada. Acima de tudo gostava de comprar algo que seja fiável, com um design atraente e que não ultrapasse os 3.500€ (Posso ir até aos 4K mas gostaria que ronda-se os 3.5k máximo.

Comecei por ver modelos de baixo custo, tipo keeway, fui inclusive ao stand ver ao vivo e achei interessante, mas depois resolvi pesquisar mais sobre o assunto e feedback destas motos de baixo custo e fabrico chinês não é o mais positivo.

Sem me querer alongar muito, procuro algo fiável, com design atraente, para usar em fins de semana e quando o tempo aquecer para deslocações pequenas (20km diários, casa-trabalho) e que tenha baixos consumos. Seria ouro-sobre-azul se pude-se dar uns passeios mais longos com a mesma em estradas nacionais.

Estava inclinado na Honda MSX 125, mas depois de a ver ao vivo fiquei um pouco desiludido devido ao seu tamanho reduzido e rodas minúsculas, mesmo a critica sendo extremamente positiva e a moto muito popular, adoro o design da moto mas aquele tamanho... Outra moto que gosto neste segmento é a KTM Duke 125 (mais um, lol) mas o seu preço é demasiado alto!

Acima de tudo quero uma moto dentro dos 3.500/4.000€, tipo naked, nova e de uma marca que ofereça confiança e fiabilidade com provas dadas no mercado, tipo honda, suzuki, yamaha, etc. Imagino que vão sugerir algo tipo Honda CB ou yamaha yzf, mas eu acho essas motos horrorosas e aqueles pneus super finos não ajudam Sad. Também estou disposto a esperar mais algum tempo por algum lançamento. Se não encontrar nada que me agrade vou mesmo comprar a MSX mas tenho medo de me arrepender.

Desculpem se me alonguei :)

Abraços

tuggasub

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/11/2014
Mota : Suzuki Intruder VL 250

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Cesar Silva Sex 28 Nov - 4:01

tuggasub escreveu:Olá malta,

Peço desculpa se isto é mais do mesmo, creio que devem haver dezenas de tópicos a perguntar o mesmo, mas acho que isto é uma pergunta recorrente, e dificilmente irá ter uma resposta definitiva.

Quero comprar uma moto 125 para conduzir em cidade e talvez dar uns passeios não muito longos devido às limitações deste tipo de cilindrada. Acima de tudo gostava de comprar algo que seja fiável, com um design atraente e que não ultrapasse os 3.500€ (Posso ir até aos 4K mas gostaria que ronda-se os 3.5k máximo.

Comecei por ver modelos de baixo custo, tipo keeway, fui inclusive ao stand ver ao vivo e achei interessante, mas depois resolvi pesquisar mais sobre o assunto e feedback destas motos de baixo custo e fabrico chinês não é o mais positivo.

Sem me querer alongar muito, procuro algo fiável, com design atraente, para usar em fins de semana e quando o tempo aquecer para deslocações pequenas (20km diários, casa-trabalho) e que tenha baixos consumos. Seria ouro-sobre-azul se pude-se dar uns passeios mais longos com a mesma em estradas nacionais.

Estava inclinado na Honda MSX 125, mas depois de a ver ao vivo fiquei um pouco desiludido devido ao seu tamanho reduzido e rodas minúsculas, mesmo a critica sendo extremamente positiva e a moto muito popular, adoro o design da moto mas aquele tamanho... Outra moto que gosto neste segmento é a KTM Duke 125 (mais um, lol) mas o seu preço é demasiado alto!

Acima de tudo quero uma moto dentro dos 3.500/4.000€, tipo naked, nova e de uma marca que ofereça confiança e fiabilidade com provas dadas no mercado, tipo honda, suzuki, yamaha, etc. Imagino que vão sugerir algo tipo Honda CB ou yamaha yzf, mas eu acho essas motos horrorosas e aqueles pneus super finos não ajudam Sad. Também estou disposto a esperar mais algum tempo por algum lançamento. Se não encontrar nada que me agrade vou mesmo comprar a MSX mas tenho medo de me arrepender.

Desculpem se me alonguei :)

Abraços
Boas 125 á muitas e de marcas fiaveis ja viste a nova linha da yamaha mt-125? ja pensas te em usada? uma ktm usada é capaz de rondar esse valor e tendo um motor fiavel basta dares uma olhadela nas usadas, agora tambem te digo com esse orçamento e querendo uma mota nova de uma dessas marcas nao é muito facil tenta ver sei la se nao souberes mais ou menos o que procuras é complicado uma mota "chinesa" tem as suas falhas mas antes de comprar a minha fz6 tive uma sym wolf e fiz 32000 km sem qualquer problema e ia passear e fazia 20 km por dia com ela.."0" problemas de motor e andava nas 4 estações..Sei la tenta ir ao site oficiais e vê algo que gostes se vires que o preço é alto tenta usada á por ai usadas em muito bom estado

Abraço
Cesar Silva
Cesar Silva

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Dissidente Sex 28 Nov - 9:06

Bem, com esse orçamento ou vais para uma gama mais alta usada ou para uma nova no segmento intermédio (Daelim, Sym, etc).

Não puxando a brasa à minha sardinha a minha Burra (Daelim Roadwin) nos 20k kms que tem só me deixou apeado uma vez (durante um temporal medonho; entrou humidade para a vela, podia acontecer com qualquer uma), levou um relé de piscas e um relé da bomba de combustível. E foi só... Da muita pesquisa que fiz quando comprei mota esta era (para mim) a que tinha o melhor equilíbrio qualidade vs preço vs assistência. E hoje, 3 anos e meio depois, 20k kms volvidos, mantenho a mesma opinião. E essa sensação que falas de te parecer andares de bicicleta sem teres que dar aos pedais (pronto, parafraseei...  Não sei o que comprar. 326955) com esta não te acontece. A mota é bastante encorpada (a ponto de já ma terem confundido com uma 500cc... mas aí acho que as pessoas tb são  Não sei o que comprar. 750583) e com um design bastante apelativo (para mim, mas não só para mim que neste momento até os colegas motards da minha motard lhe andam a galar a mota  :paz:)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 28 Nov - 9:45

Para já, para quem quer dar umas voltas algo curtas e andar pela cidade, a escolha de uma naked parece-me muito acertada, embora todas façam o mesmo serviço, dependendo mais das mãos e do espírito que as dirigem.

Tal como o Dissidente, mantenho a minha Delfina, uma Daelim Roadwin 125Fi, com quadro da Suzuki GS500, que adoro.
Os pneus - 140 atrás e 110 à frente, dão-lhe um aspeto que em nada parece o de um 125. Mas qualquer dúvida é tirada pelo tamanho reduzido do motor monocilindrico.

É de fabrico Coreano e tal como dizes, não oferece a qualidade que podes encontrar nas japonesas do costume. Mas também não custa o mesmo...
Com um pouco mais de qualidade e com um preço um pouco mais elevado, tens, do mesmo importador, a Hyosung, que oferece um modelo ainda mais encorpado, a GT125 Comet.

A Sym Wolf ou a Keeway RKS125 não têm o corpo da Roadwin ou da Comet, mas também não estão nada mal. São bem bonitas...
Aliás, atrevo-me a dizer que a Sym oferecerá uma maior qualidade nos acabamentos que a Daelim ou a Hyosung...

Tenta fazer uns test-drives nas motas dos amigos e conhecidos...


Última edição por Helder Cruz em Sex 28 Nov - 10:09, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  tuggasub Sex 28 Nov - 10:02

Olá malta,

Fico muito contente e entusiasmado por em menos de 24h já ter 3 replys muito úteis à minha questão, agradeço imenso todos contributos.

Eu gostaria de comprar nova mesmo, mas para os modelos que eu gosto o preço é proibitivo. Eu até posso gastar mais algum e comprar uma Duke 125 por ex. felizmente tenho dinheiro para ela. Mas eu não pretendo uma mota para uso rotineiro ou para usar todo o ano, mas só para os meses mais quentes ou quando houver umas abertas no tempo.

O problema para mim de comprar uma usada é que neste segmento a malta que as vende é malta nova, eu também já fui mais novo e sei o tipo de tratamento que recebem! É lógico que nem todos somos iguais, outro factor é geralmente o nº de km's elevado, não quero nada com mais de 7.000km, e claro a garantia é importante.

A Sym é uma escolha a considerar, pelo menos em Taiwan toda a gente as usa (sendo marca local) ou kymco também são muito populares lá, conheço bem o país e a marca sempre me oferece mais confiança. Mas quando fui ver as Keeway no stand também tinha uma Wolf branca e não fiquei impressionado.

Se for usada considero uma Varadero 125 se for um bom negócio modelo comprada depois de 2011, nova uma KTM Duke 125, Yamaha MT-125, ou a Honda MSX da Suzuki só gosto da Inazuma, mas é 250, e não quero uma mota com tanta cilindrada, gostava mesmo de ficar pelas 125 e naked, fora das naked gosto da Varadero e algumas de cross.

Não está fácil Sad

tuggasub

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/11/2014
Mota : Suzuki Intruder VL 250

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Dissidente Sex 28 Nov - 10:13

Sobre a questão da quilometragem sugiro-te a leitura destes dois tópicos:

https://moto125cc.forumotion.com/t7704-quilometragens-avancadas-em-motores-a-4-tempos

https://moto125cc.forumotion.com/t8624-falta-de-cultura-motociclistica

Nem sempre poucos km's indicam que a mota está em estado pristino, como aliás tu mesmo referiste. Mais vale (em contornos gerais claro) uma mota com 15k e 1 dono que uma com metade e dois ou três donos. Mas é uma questão relativa claro
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 28 Nov - 10:33

Honda Varedero 125 e Duke125 são campeonatos à parte.

Para a aplicação que nos indicas eu não hesitaria e escolheria uma 250cc...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Artur Costa Sex 28 Nov - 11:20

tuggasub escreveu:Olá malta,

 Mas eu não pretendo uma mota para uso rotineiro ou para usar todo o ano, mas só para os meses mais quentes ou quando houver umas abertas no tempo.
Antes de comprares considera sempre a possibilidade de ficares contagiado pela motite aguda que te vai aparecer depois de começares a andar de moto com frequência  Não sei o que comprar. 546902 

Opinião sobre a moto já não dou pois o que penso já foi dito anteriormente e eu
pessoalmente sou mais para o lado dos ferros Não sei o que comprar. 952112  

Abraço e boa compra
Artur Costa
Artur Costa

Masculino Mensagens : 1210
Data de inscrição : 15/09/2013
Mota : Hondas VF 750cc e Deauville 650cc

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Ferros

Mensagem  Helder Cruz Sex 28 Nov - 11:29

Na classe dos ferros terias muito mais opções de escolha e ficarias certamente bem servido para a utilização que apontas...

Pessoalmente acho que para uma utilização mais urbana, é mais aconselhável uma naked... mas eu nunca andei de ferro no meio no transito.

Não queres dar uma vista de olhos nos modelos disponíveis?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  TugAzeiteiro Sex 28 Nov - 11:48

tuggasub, estive na mesma indecisão que tu.. queria algo novo e tinha um orçamento de 3k a 3,5k máximo!
Como tenho mesmo carta de moto, ainda considerei uma de cilindrada superior usada, mas na altura talvez devido ao receio não fui por esse caminho e optei por uma nova por causa da garantia. Se voltarei a fazer? Não sei.. acho que dependente muito da moto em si, e do sitio onde a compras.. por ex. no stand da Honda onde vou sei que posso confiar, pois eles já deram provas que não são aldrabões e gostam de fidelizar o cliente pelo bom serviço prestado, já a compra a um particular não tens garantia, mas fica sempre mais barata!

Na altura também andei a ver Duke 125.. mas o preço que pedem por uma nova é demasiado (não pondo em causa a sua qualidade/fiabilidade), a meu ver claro.. com esse dinheiro dá para comprar uma nova de cilindrada superior..

Como também não gosto das CBf 125 e modelos deste género, e sou um bocado esquisito em design, fartei-me de andar a ver motos e como a MSX estava em promoção de 0% Juros e não queria gastar muito dinheiro, visto ser 1ª moto e querer algo para aprender.. não pensei duas vezes e comprei-a. Logo à partida coloquei de parte modelos chineses..

Hoje 7mil km depois e praticamente 10 meses, só tenho a dizer bem da motinha.. tirando os pneus que vêem de origem que são lixo! Tirando isso é uma moto super divertida e óptima para se aprender.. mas isso já deves ter lido pelo meu DB!

Se não queres gastar muito dinheiro, apenas procuras algo para o passeio, das motos novas a MSX é uma boa opção..(até porque continua com 0% Juros), no entanto procura também motos usadas com poucos anos, eu dou preferência a stand por causa da garantia, ou alguma usada com 1ano que ainda esteja em garantia.. pois assim poderás chegar à Duke 125.

Do que me apercebi ao longo deste tempo é que a moto que escolhes é algo muito pessoal, daí ser difícil a cada um de nós dizer para comprares a moto X em detrimento da Y. 
Como lema tenho: compra aquilo que gostas e que possas pagar mesmo se deres mais um pouco, pois não vale a pena comprares uma e ficares a pensar na outra!  Não sei o que comprar. 697124
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Data de inscrição : 26/07/2011
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Ruca.Silva Sex 28 Nov - 11:52

Estas parecem quase as minhas dúvidas também!

Já pensei tanto neste assunto, que agora pus de parte a compra de uma 125cc e estou decidido a ir tirar a carta A para comprar uma mota de maior cilindrada porque estou a ficar com o bichinho das motas "entranhado" e acho que uma 125 iria ser "curta" para mim... Isto sem ter grande experiência, para não dizer nenhuma, na condução de motociclos.

Uma Duke ou uma MT-125 rondarão sempre os 4400/4600€ novas se tiveres em conta a documentação, o que realmente para uma 125 já é bastante! Por esse valor poderás comprar, por exemplo, uma CB500F, com menos de 1 ano e com cerca de 3000km, e foi por ver este tipo de negócios que me fez começar a olhar para as motas de maior cilindrada, como um melhor negócio.

Se quiseres mesmo uma 125, das opções que vi e por valores até os 3500€, penso que a Sym Wolf (cerca de 2400€) ou a Daelim Roadwin FI (cerca de 2600€) sejam das mais indicadas.

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  tuggasub Sex 28 Nov - 16:20

Bom malta hoje fui à baixa do Porto em trabalho, e aproveitei dei um salto a uns concessionários, para ver as bixas mais de perto, tocar sentir a energia positiva que transmitem, posso dizer que já ganhei o dia só pelo contacto e ainda por cima é Sexta-feira :D

Bom estive a ver novamente a Honda MSX 125, a moto é linda mas aquele tamanho e aquelas rodas minúsculas deixam-me de pé atrás. Aproveitei e vi também uma Varadero usada que poderá ser um bom negócio, poucos km's 11k de 2011 com garantia de uma ano por 3.600€ pareceu-me um negócio aceitável e ainda oferecem garantia de 1 ano, não vi sinais de ferrugem ou maus tratos, apenas um risco aqui e ali nada de mais nos plásticos. Parece ser uma excelente máquina, mas não vou comprar para já será só no inicio do próximo ano (ano novo vida nova)  Não sei o que comprar. 952112

Os vossos comentários incentivaram-me a dar um look às babes. A MSX será a minha escolha se não arranjar outra que goste a um preço aceitável, mas tenho muito medo de me arrepender, aquilo têm um design impressionante e um preço até acessível, mas aquele tamanho.

Bom ainda não vi nada da marca da Daelim, parece que vou ter que ir a Gaia para ver as mesmas, a Sym é tentador por causa do preço, mas comprar um coisa que não gosto só por causa do preço é algo que não me entusiasma, e eu quero mesmo mota, só porque gosto do design de algumas motas de hoje em dia. Sou designer de profissão e a ideia de comprar uma mota que não têm um design que me agrade é quase um paradoxo para mim. 

Ninguém sabe se em 2015 vai haver lançamentos interessantes neste segmento? Na ìndia a Honda apresentou um protótipo 150cc CX-01 a moto é linda, se viesse para o mercado nacional com um motor de 125cc era top, mas o mais certo é ser moto para mais de 4.500€ também.

tuggasub

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/11/2014
Mota : Suzuki Intruder VL 250

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 28 Nov - 16:35

Se achas que a mota é pequena não a compres!!!

A Varadero é bastante grande... não tem comparação com a MSX... é o oposto! LOL

Visita stands com força, vê os modelos e marcas todas.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Marco Machado Sex 28 Nov - 16:36

Muito importante é sentares em cima das motas pois mesmo dentro do mesmo género cada uma tem uma posição diferente de nos acolher

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Ruca.Silva Sex 28 Nov - 16:41

Sou apologista de que devemos escolher aquilo de que gostamos, por isso escolhe a mota que gostas! Se não irás sempre pensar "e se tivesse escolhido Y em vez de X"!

Faz um test-ride à MSX para ver como te sentes, se sentires bem a escolha está feita!  Não sei o que comprar. 697124

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  tuggasub Sex 28 Nov - 17:46

Marco Machado escreveu:Muito importante é sentares em cima das motas pois mesmo dentro do mesmo género cada uma tem uma posição diferente de nos acolher

Por acaso não me sentei em cima da Varadero, não tinha lá nenhuma escada no stand para eu subir para a moto eheheh. Não subi de todo, na altura que estava a ver a moto os vendedores estavam ocupados e eu não quis arriscar colocar-me em cima dela e deixa-la cair sem querer. também o espaço entre motas que estavam em exposição era muito limitado, por isso só observei atentamente.

Estou impressionado com a Varadero, confesso que já a tinha visto da 1º vez que lá fui ao stand, mas não liguei na altura por ser usada, e por não ter lido muito sobre o modelo. Porém a MSX sentei-me em cima e até achei a posição confortável e a altura não me incomodou muito depois de estar em cima o problema é quando estou ao lado dela que acho a moto minúscula.

Vamos ver como corre, mas em principio se arranjar um bom negócio será a Varadero, tenho visto já algumas a preços interessantes. Para já vou comprando um casaquito Dainese, luvas e capacete Shark Raw que acho uma moca e moto virá depois :)

tuggasub

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/11/2014
Mota : Suzuki Intruder VL 250

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  nunes Sex 28 Nov - 22:08

A Varadero é excelente. não sei a tua altura mas é uma mota alta. convem mesmo sentares-te nela antes de avançares com um negócio porque depois podes não te sentir confortável nela se não chegares com firmeza pelo menos com um pé ao chão.
não acho que seja a melhor mota para andar no meio do transito citadino mas pelo que tenho lido deve ser a melhor e mais confortável mota para fazer um quilómetros, dentro das 125cc, claro.
vê se ainda por ai está o db do Balasteiro, por exemplo.





Edit: db do Balasteiro  https://moto125cc.forumotion.com/t2239-honda-varadero-2009
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Tfab19 Sáb 29 Nov - 2:03

Deves ter ido a motoboxe e á norboxe. poe-te em cima de uma WoLf, da a chave, vê o painel de instrumentos e depois diz-me o que achas.
fala com o rui na norboxe que ele ajuda-te.
Se nãos gostas-te da moto branca vê na net em cinzento ou preto.
Tfab19
Tfab19

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 15/09/2014
Mota : Cbr250r; ex-Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  NPedrosa Sáb 29 Nov - 3:10

Cada um sabe da sua carteira mas se não tens intenções de subir de cilindrada, só te posso recomendar a Duke.

Se é para subir de cilindrada e ganhares prática agora, compra uma usada do genero que mais gostas.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  tuggasub Dom 30 Nov - 0:07

Bom malta para já tenho andado a ver Varaderos usadas, e algumas custom ou ferros como vocês chamam, (só ainda não entendi a razão do nome) eheheh.

Bom malta todos os comentários têm sido muito úteis, tendo-me aberto os olhos para as muitas possibilidades e eventuais riscos que pode acarretar a compra de uma moto, sendo ela usada ou de marcas que ainda não se afirmaram no mercado.

Hoje porem prossegui a minha pesquisa de mercado, já que tive um pouco mais de tempo por ser fim-de-semana, e descobri 2 potenciais candidatas a compra, mas o que implica 2 coisas que não não estou muito interessado, que é; subir de cilindrada para 250cc e aventurar-me no mercado das marcas com pouco renome. Estou a falar da marca Hyosung Sul Coreana, Coreia não é China mas mesmo assim não têm a qualidade e fiabilidade japonesa. É um pouco como a Sym que é Taiwanesa, e também não é China (mesmo que os chineses digam que pertence) já estive algumas vezes em Taiwan conheço melhor que Portugal, e não se equipara à China, lá existe qualidade no que produzem.

Fiquei impressionado com o design e linhas extremamente agressivas da Hyosung GD250N EXIV, é uma mistura de Yamaha MT-125 e KTM Duke 125, até está uma moto interessante, mas por ser relativamente nova, tenho receio de ficar preso em terreno pantanoso com a sua compra, além disso assusta-me o facto de ela ter uma velocidade de ponta bastante elevada! O que vos parece? O preço é excelente para uma 250 e uma moto com este design e características. 

Outra possível candidata seria o mercado das "customs", já que eu quero algo só para usar nos meses mais quentes e se dar uns passeios de fim-de-semana. Refiro-me à Hyosung GV 250I Aquila. Neste caso mesmo existindo 125cc deste modelo, acho que prefiro ir para as 250cc, já que tenho carta para qualquer cilindrada e o preço também é interessante. A única coisa que não me agrada muito neste modelo, é ser demasiado retro, muito clássico para o meu gosto, se tivesse o design da GV 650i PRO Aquila, nem hesitava!

Mais uma vês gostava de ouvir as vossas sábias opiniões :)

P.S. Não sei o que se passou hoje com o forum, mas tive de reiniciar a minha password para poder aceder, não estava a dar.

tuggasub

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/11/2014
Mota : Suzuki Intruder VL 250

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 30 Nov - 16:00

A Varadero é  a melhor 125cc do mercado da para tudo passeio ida trabalho se chegares bem com os dois pés ao chão compra e das melhores e mais confortáveis do mercado Não sei o que comprar. 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Seg 1 Dez - 8:56

Como já te disse em comentário anterior... se tens carta, a mota ideal para ganhares calo é uma 250cc.
A velocidade de ponta é quase a mesma (depende do modelo de mota) mas o binário é o suficiente para venceres uma subida sem reduzires para metade da velocidade.
Acaba por ser mais segura sem que isso te prejudique muito nos consumos.
Também te mencionei a marca Hyosung nos meus comentários... Viste a Comet?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Dissidente Seg 1 Dez - 11:28

Eu concordo com Helder. Se a carta não é problema uma 250cc mantém sensívelmente o mesmo patamar de consumo que uma 125cc e com um bocadinho mais de espírito.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty yap...

Mensagem  Helder Cruz Seg 1 Dez - 11:40

Com o orçamento que me apontas, com a vontade de querer ter uma mota nova por motivos de garantia, eu no teu lugar não decidiria sem ver esta:

http://www.hyosung.com.es/pt-pt/motocicletas/gt-250-p-2/

Como já te disse, a Hyosung produz motas com uma relação custo-qualidade bastante aceitável, com mais qualidade que a Daelim (na minha humilde opinião).
Queres uma naked com um pneu largo... tens de ver esta.

Também existe a Roadwin com cilindrada de 250cc, creio.


Última edição por Helder Cruz em Seg 1 Dez - 12:07, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Dissidente Seg 1 Dez - 11:47

A Roadwin em Portugal só existe 250cc na versão carenada (a R) que é um pouco mais cara. Fora existem modelos 250cc com a nossa versão naked (também, com aquele espaço todo  Não sei o que comprar. 1987
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  TugAzeiteiro Seg 1 Dez - 12:11

Só para lançar mais uma para a fogueira.. e continuando na Hyosung porque não a GD 250N EXIV ? São 3.200 Eur.. por uma 250cc!
E visto seres Designer.. olha que esta enche bem o olho!!  Não sei o que comprar. 952112

http://www.hyosung.com.es/pt-pt/motocicletas/gd-250-n-2/#


Não sei o que comprar. Imagegallery-11162-5322f23da0e15
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Data de inscrição : 26/07/2011
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Dissidente Seg 1 Dez - 12:12

A mota é muito gira, especialmente ao vivo.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Seg 1 Dez - 12:29

Grandessíssimo canhão!  Não sei o que comprar. 952112
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  edgde Seg 1 Dez - 12:48

TugAzeiteiro escreveu:Só para lançar mais uma para a fogueira.. e continuando na Hyosung porque não a GD 250N EXIV ? São 3.200 Eur.. por uma 250cc!
E visto seres Designer.. olha que esta enche bem o olho!!  Não sei o que comprar. 952112

http://www.hyosung.com.es/pt-pt/motocicletas/gd-250-n-2/#


Não sei o que comprar. Imagegallery-11162-5322f23da0e15
Muito gira essa mota e pelo preço esta bem boa.

Não havia um colega aqui do forúm que comprou uma?
edgde
edgde

Masculino Mensagens : 341
Data de inscrição : 28/07/2012
Mota : Ex KTM Duke 125; Duke 390 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  tuggasub Seg 1 Dez - 15:10

Boas malta,

Sim essa moto é uma bomba, têm uma estética incrível, nem sei se gosto mais da Yamaha MT125 ou dessa EXIV. Mas eu sou um gajo muito cauteloso, e não me mando de cabeça para nada sem ponderar bem todas as eventualidades que possam surgir, e a Hyosung não inspira a confiança, que outras motos japonesas transmitem. 

Depois de sugerir esses 2 modelos da Hyosung, resolvi explorar melhor o que dizem sobre a marca e modelos, e ler alguns diários de bordo que ajudam imenso nestas situações, e não fiquei muito convencido, principalmente quando se vê muitas à venda quase sempre com os mesmos km's, são motos que até aos 8/10k não dão grandes problemas, a partir daqui é sempre a investir. Claro que á casos e casos, também os há que o material dura e os seus utilizadores estão satisfeitos, mas.... 

Como tal acho que vou juntar mais dinheiro e comprar algo que me inspire confiança, algo que faça 50k ou mais e que tenha a confiança de estar seguro, porque acima de tudo é a minha vida que está em jogo, estou a ponderar a possibilidade de adiar a compra por um ano, e em 2016 comprar algo novo e que me agrade. Agora uma coisa que me faz alguma confusão, é que tenho carro, mas o meu carro não vale 3000€ e vou gastar mais de 3000€ numa moto para usar exporadicamente! Mas o meu pai apoia-me na minha decisão ele também gosta de motos. Raios porque vendi à uns anos uma Triumph Tiger Cub 200cc de 1969, dass!

Andei a ver algumas motos usadas, umas Marauder 125 da Suzuki, encontrei uma excelente preço fantástico, poucos km's, mas já tinha sido vendida lol.

Esta semana vou ver uma Duke 125 com menos de 3k de 2011, se me agradar é possível que avance com a compra :)

Abraços


Última edição por tuggasub em Seg 1 Dez - 17:04, editado 2 vez(es)

tuggasub

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/11/2014
Mota : Suzuki Intruder VL 250

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que comprar. Empty Re: Não sei o que comprar.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos