F125cc.com
Aumento Potencia na SYM WOLF F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Aumento Potencia na SYM WOLF F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
138 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Aumento Potencia na SYM WOLF

+11
boa onda
BrunoSilva
Joe
nunes
alexandre122
veiga
TMO
C.Pleno
PA
Marco Machado
paulogac
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  paulogac Dom 7 Jul - 12:47

Ola amigos das duas rodas e em especial das SYM WOLF.
Escrevo para que reportem vossas opiniões á cerca do possível aumento de potencia/cilindrada na WOLF 125.
Falei com concessionário e existe por parte da SYM a possibilidade de no mesmo motor meter um Cilindro de 180cc ou de cerca de 200CC, mudando Cilindro ou para 65mm ou 67mm, claro metendo segmentos, abrindo escape e afinando carburador, entre outras pequenas alterações, tudo isto sem perder garantia.
Pode ser acrescentado radiador para refrigeração.
O preço do material pode chegar aos 400€, mais mão de obra(pode encarecer alteração).
Vejam Link
http://www.taiwantrade.com.tw/tdmotor/products-detail/en_US/534522

O que eu gostaria de saber vossas opiniões sobre assunto.
Obrigado
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  Marco Machado Dom 7 Jul - 13:33

não sendo eu um adepto ferveroso deste tipo de alterações pois o custo quanto a mim não justifica, pelos 400€ tiro a carta e com o dinheiro da 125cc e mais uns posinhos comprava uma mota de maior cilindrada, se o material é da propria marca e se a garantia não é penalizada e realmente pretendes ficar com a mota uns tempos é uma opção acertada pois não é uma alteração com material manhoso

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  paulogac Dom 7 Jul - 14:47

Marco Machado escreveu:não sendo eu um adepto ferveroso deste tipo de alterações pois o custo quanto a mim não justifica, pelos 400€ tiro a carta e com o dinheiro da 125cc e mais uns posinhos comprava uma mota de maior cilindrada, se o material é da propria marca e se a garantia não é penalizada e realmente pretendes ficar com a mota uns tempos é uma opção acertada pois não é uma alteração com material manhoso

 Ola Marco,
Em primeiro lugar, obrigado pela sua opinião.
Tirar a carta pode ser uma opção, se calhar pelo mesmo dinheiro.
Pensas que alteração trará problema a medio/longo prazo?
O motor 200cc falam em 26cv, o que é quase o dobro do que tem agora....
Também terá problema do agravamento do IUC, seguro etc, mas claro é outra coisa.
Já agora sabe algo sobre facto de a carta nova temos de aguardar 2 anos ate potencias mais de 35kw?ou so para menores de 24 anos?Obrigago
Gostava de ver mais opiniões....
Abr
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  PA Dom 7 Jul - 15:03

paulogac escreveu:...possível aumento de potencia/cilindrada na WOLF 125...possibilidade de no mesmo motor meter um Cilindro de 180cc ou de cerca de 200CC, mudando Cilindro ou para 65mm ou 67mm, claro metendo segmentos, abrindo escape e afinando carburador, entre outras pequenas alterações, tudo isto sem perder garantia.
Pode ser acrescentado radiador para refrigeração.
O preço do material pode chegar aos 400€, mais mão de obra(pode encarecer alteração)....

Em primeiro lugar acho muito estranho que o custo seja só esse, pois para ser um trabalho bem feito, é necessário trocar; biela, pistão e segmentos, cilindro e também carburador (não é grande solução trocar só os gigleurs).
Para além disso, colocando refrigeração líquida, o bloco tem que ser de refrigeração por àgua, muito diferente do refrigerado por ar.
Por outro lado, penso que essa modificação apenas te trará um aumento de 5 ou 6 cv ao original, pois não modificas a caixa de velocidades.
E o resto da máquina? os travões, a suspensão, as rodas, o escape... vais deixar tudo igual?
E os documentos? Se a modificares, o melhor é deixar os documentos como estão, pois deverá ser bem difícil pôr a mota legal com outra cilindrada.
A melhor solução realmente é tirar a carta e trocar por uma mota mais potente.
Mas isso, é apenas a opinião de quem fez isso mesmo, que troquei a Keeway RKV125 por uma Honda NC700S. 
A conta é pesada, mas a satisfação é grande.Aumento Potencia na SYM WOLF 490668
PA
PA

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/06/2013
Mota : HONDA NC700X

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  C.Pleno Dom 7 Jul - 17:12

PA escreveu:
paulogac escreveu:...possível aumento de potencia/cilindrada na WOLF 125...possibilidade de no mesmo motor meter um Cilindro de 180cc ou de cerca de 200CC, mudando Cilindro ou para 65mm ou 67mm, claro metendo segmentos, abrindo escape e afinando carburador, entre outras pequenas alterações, tudo isto sem perder garantia.
Pode ser acrescentado radiador para refrigeração.
O preço do material pode chegar aos 400€, mais mão de obra(pode encarecer alteração)....

Em primeiro lugar acho muito estranho que o custo seja só esse, pois para ser um trabalho bem feito, é necessário trocar; biela, pistão e segmentos, cilindro e também carburador (não é grande solução trocar só os gigleurs).
Para além disso, colocando refrigeração líquida, o bloco tem que ser de refrigeração por àgua, muito diferente do refrigerado por ar.
Por outro lado, penso que essa modificação apenas te trará um aumento de 5 ou 6 cv ao original, pois não modificas a caixa de velocidades.
E o resto da máquina? os travões, a suspensão, as rodas, o escape... vais deixar tudo igual?
E os documentos? Se a modificares, o melhor é deixar os documentos como estão, pois deverá ser bem difícil pôr a mota legal com outra cilindrada.
A melhor solução realmente é tirar a carta e trocar por uma mota mais potente.
Mas isso, é apenas a opinião de quem fez isso mesmo, que troquei a Keeway RKV125 por uma Honda NC700S. 
A conta é pesada, mas a satisfação é grande.Aumento Potencia na SYM WOLF 490668
Assino por baixo. 100% de acordo Aumento Potencia na SYM WOLF 952112
C.Pleno
C.Pleno

Masculino Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/05/2012
Mota : HONDA CB125r

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  TMO Dom 7 Jul - 19:17

paulogac escreveu:
Marco Machado escreveu:não sendo eu um adepto ferveroso deste tipo de alterações pois o custo quanto a mim não justifica, pelos 400€ tiro a carta e com o dinheiro da 125cc e mais uns posinhos comprava uma mota de maior cilindrada, se o material é da propria marca e se a garantia não é penalizada e realmente pretendes ficar com a mota uns tempos é uma opção acertada pois não é uma alteração com material manhoso

 Ola Marco,
Em primeiro lugar, obrigado pela sua opinião.
Tirar a carta pode ser uma opção, se calhar pelo mesmo dinheiro.
Pensas que alteração trará problema a medio/longo prazo?
O motor 200cc falam em 26cv, o que é quase o dobro do que tem agora....
Também terá problema do agravamento do IUC, seguro etc, mas claro é outra coisa.
Já agora sabe algo sobre facto de a carta nova temos de aguardar 2 anos ate potencias mais de 35kw?ou so para menores de 24 anos?Obrigago
Gostava de ver mais opiniões....
Abr

 
Legalmente, a Sym teria que autorizar as tuas alterações (para depois alterares os documentos), situação que nunca vai acontecer, vais andar sempre com a mota ilegal.

Também duvido que faça os 26cv, o 250cc da Sym faz 24cv...

http://www.sym.pt/produtos/motos/WOLF-125250
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  veiga Seg 8 Jul - 10:48

Mas quem é que queres enganar com esta informação?


Provavelmente a ti mesmo!

mas desde que quando é que a Red Moto, importador da Sym em portugal ia assumir ou admitir uma coisa destas?


Realmente leio aqui com cada merd* que vai lá vai!

ENFIM...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  alexandre122 Seg 8 Jul - 17:07

O veiga tem razão ...nunca na vida um kit de potencia até 200cc ponha mais cavalos que a 250cc de origem e a rotação da caixa a mesma ou seja no maximo mesmo com o pinhao de 16 dentes ás 9.000 vai a 115 km/h e mais que isso é red line ou seja a partir e estragar. eu acho que estamos sempre a falar de valores altos e perda de fiabilidade mais vale trocar por outra a 250cc até está em promoção de 3600€ é um caso a pensar....Aumento Potencia na SYM WOLF 536420
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  paulogac Seg 8 Jul - 17:11

alexandre122 escreveu:O veiga tem razão ...nunca na vida um kit de potencia até 200cc ponha mais cavalos que a 250cc de origem e a rotação da caixa a mesma ou seja no maximo mesmo com o pinhao de 16 dentes ás 9.000 vai a 115 km/h e mais que isso é red line ou seja a partir e estragar. eu acho que estamos sempre a falar de valores altos e perda de fiabilidade mais vale trocar por outra a 250cc até está em promoção de 3600€ é um caso a pensar....Aumento Potencia na SYM WOLF 536420

 ola Também se falou de mudar Pinhão, escape , entre outros..
Cump
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  nunes Seg 8 Jul - 17:21

Oh Paulo, eu não percebo nada de motas mas acho que com tanta alteração tu ias é ficar sem mota e sem garantia.
Nenhuma oficina no seu perfeito juizo te iria fazer isso e manter a garantia.
Não te esqueças que quem dá a garantia não é a oficina mas sim a marca, neste caso, a Sym. por muito que o "amigo" da oficina te diga que não perdes a garantia podes dizer-lhe adeus.
e depois é como já disseram, se queres mais potencia compra uma mota mais potente. para ganhares mais 5 ou 10 km/h não achas que o risco e o gasto são elevados de mais? não me parece que se ponha uma mota que dá 100 km/h a dar 150. E se o fizerem é mota para durar....................pouco.
mas isto sou eu que acho que como te disse, não percebo nada de motas.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  Joe Seg 8 Jul - 17:29

Boas Paulo, alterações ou não é contigo, mas também acho dificil conseguires todo esse material por esse preço, em relação á potência que anuncias acho que está um pouco "inflacionada" se com o kit que dizes conseguires uns 17/18cv são valores já bastante bons para uma 180/200cc...cumps
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  paulogac Seg 8 Jul - 17:32

Joe escreveu:Boas Paulo, alterações ou não é contigo, mas também acho dificil conseguires todo esse material por esse preço, em relação á potência que anuncias acho que está um pouco "inflacionada" se com o kit que dizes conseguires uns 17/18cv são valores já bastante bons para uma 180/200cc...cumps

 Bem acesa discussão, pelo menos dá para aprender algo sobre motas, e ver prós e contras, mas parece que todos dizem que não!!
Parece que temos poucos adeptos destas proezas....
Obrigado a todos pelas vossas razões...
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  BrunoSilva Seg 8 Jul - 17:43

não há poucos adeptos, acho é que pessoas mais racionais e jogam mais pelo seguro.

e lá vem a mesma história de sempre...

se a mota é uma 125cc porque que teimam em mudá-la?

é que sinceramente se alterares a moto, não tens menina para muitos anos...
e eu acho que se uma pessoa compra uma 125cc logo desde o início sabe as limitações dela, e gastar esse dinheiro por mais 20 ou 30 km/h não faz sentido nenhum!!

não achas que o dinheiro que irás gastar (não deve ficar por menos de 600€) tiras a carta em 2 ou 3 meses, dás a wolf a troca e com mais uns trocos não compras uma 250cc?

pensa nisso... Aumento Potencia na SYM WOLF 952112 

cumps Aumento Potencia na SYM WOLF 456796
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  TMO Seg 8 Jul - 17:49

paulogac escreveu:
 Bem acesa discussão, pelo menos dá para aprender algo sobre motas, e ver prós e contras, mas parece que todos dizem que não!!
Parece que temos poucos adeptos destas proezas....
Obrigado a todos pelas vossas razões...

 Acho que a maior do pessoal que faz estas alterações, é mais pelo divertimento da alteração do que pela pela performance em si. Quem quer prestações mais serias pensa pelo menos numa 500/600.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  paulogac Seg 8 Jul - 17:52

TMO escreveu:
paulogac escreveu:
 Bem acesa discussão, pelo menos dá para aprender algo sobre motas, e ver prós e contras, mas parece que todos dizem que não!!
Parece que temos poucos adeptos destas proezas....
Obrigado a todos pelas vossas razões...

 Acho que a maior do pessoal que faz estas alterações, é mais pelo divertimento da alteração do que pela pela performance em si. Quem quer prestações mais serias pensa pelo menos numa 500/600.

 DIGAM-ME SFF OS ENTENDIDOS.
Se não tiverem carta, e pela legislação nova, podemos tirar carta A(mais de 35kw), de uma vez ou precisamos sempre de tirar A2(ate 35kw)?
Obrigado a todos
paulogac
paulogac

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 16/07/2012
Mota : Sym

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  TMO Seg 8 Jul - 19:39

paulogac escreveu:
TMO escreveu:
paulogac escreveu:
 Bem acesa discussão, pelo menos dá para aprender algo sobre motas, e ver prós e contras, mas parece que todos dizem que não!!
Parece que temos poucos adeptos destas proezas....
Obrigado a todos pelas vossas razões...

 Acho que a maior do pessoal que faz estas alterações, é mais pelo divertimento da alteração do que pela pela performance em si. Quem quer prestações mais serias pensa pelo menos numa 500/600.

 DIGAM-ME SFF OS ENTENDIDOS.
Se não tiverem carta, e pela legislação nova, podemos tirar carta A(mais de 35kw), de uma vez ou precisamos sempre de tirar A2(ate 35kw)?
Obrigado a todos

 Julgo que apenas existe o limite de idade de 21 Anos,
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  Joe Seg 8 Jul - 19:44

paulogac escreveu:
Joe escreveu:Boas Paulo, alterações ou não é contigo, mas também acho dificil conseguires todo esse material por esse preço, em relação á potência que anuncias acho que está um pouco "inflacionada" se com o kit que dizes conseguires uns 17/18cv são valores já bastante bons para uma 180/200cc...cumps

 Bem acesa discussão, pelo menos dá para aprender algo sobre motas, e ver prós e contras, mas parece que todos dizem que não!!
Parece que temos poucos adeptos destas proezas....
Obrigado a todos pelas vossas razões...

Paulo pelo contrário, tal como disse se alteras ou não é contigo e somente contigo, eu por exemplo gosto de "alterações" desde que a coisa seja bem feita ela dura á mesma, o que queria dizer é que com um aumento de cm3 de cerca de 5060cc não penses que terás uma mota muito mais rápida, e ai sou obrigado a concordar que é mais rentável para ti tirares a carta e trocares de mota, eu neste momento tenho a minha strada 125 e uma suzuki marauder 250(300cc) e serve perfeitamente, antes tive uma suzuki gsxr 750 e achei que era simplesmente demais para o meu "juizo", cumps
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  alexandre122 Seg 8 Jul - 19:47

Sinceramente a Wolf 250cc a 3699 € não me sai da cabeça Aumento Potencia na SYM WOLF 70049 Aumento Potencia na SYM WOLF 3489239424
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  BrunoSilva Seg 8 Jul - 19:51

aproveita então! Aumento Potencia na SYM WOLF 697124
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  alexandre122 Seg 8 Jul - 20:20

brunofps escreveu:aproveita então! Aumento Potencia na SYM WOLF 697124
Aproveitar aproveitava, se a minha não tivesse 4 meses ....tenho que ter pelo menos 2 anos ....
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  serra2012 Ter 9 Jul - 13:10

Para o pessoal que já trocou o pinhão para 16 dentes o que é que ganhou a minha ás 9500rpm vai a 100km/h com a troca ira a que rotação à mesma velocidade???

serra2012

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/09/2012
Mota : Sym Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  boa onda Ter 9 Jul - 15:24

Camarada eu sou um user que tem kit cilindro e piston a 150cc. A aplicação foi 50eur oleo incluido. Foi-me mais barato e para mim valeu o dinheiro. Fiquei com acessorios originais e a moto com força para mais um dente pinhao de ataque e andar com pendura de igual forma,  isto  excluindo a cara de outros motards quando tu apareces no espelho deles.
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  linhos Ter 9 Jul - 16:05

boa onda escreveu:Camarada eu sou um user que tem kit cilindro e piston a 150cc. A aplicação foi 50eur oleo incluido. Foi-me mais barato e para mim valeu o dinheiro. Fiquei com acessorios originais e a moto com força para mais um dente pinhao de ataque e andar com pendura de igual forma,  isto  excluindo a cara de outros motards quando tu apareces no espelho deles.

Isso é que foi uma boa alteração e em conta!!! Aumento Potencia na SYM WOLF 952112  É um exemplo de um "kitanço" bom e barato!

Tá mais que visto, dependendo das alterações vamos ter sempre pessoal a favor e pessoal contra...há-de ser sp assim! Só temos de respeitar as opiniões de todos que é para isso que servem estes tópicos. Aumento Potencia na SYM WOLF 33673 

Na certa que existe pessoal que quer "kitar" para dar "coça" à bicha outros há que apenas querem melhorar um bocadito o rendimento para "se for preciso" e ainda outros porque gostam de mexer nas beldades e sabem bem o que fazem.
O que também será certo é que os engs que "concebem" as máquinas sabem os limites delas e se muitas vezes elas "escacham" sendo bem cuidadas, imagino o que não escachariam se fossem alteradas. Por outro lado, as marcas têm sempre margens de segurança e tb existem motos que têm arcaboiço para mais e aguentam bem os ditos "kits"...é claro que se for para dar "coça" aí meu amigo...não há moto que aguente.

Voltando ao tópico, penso que se o colega paulogac tirar a carta fará bem em ir para a Wolf 250cc ou então para uma ainda melhor!
Na minha opinião, que também pensei em pôr o kit como o colega xpedrum fez, tudo o que passar dos 300€-400€(com M.O. incluída) e mexer em muitos componentes já me faz começar a torcer o nariz...mas cada um sabe de si! Mas se fosse aquele valor eu não pensava 2x!

Abreijos!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Aumento Potencia na SYM WOLF 633800_2
Aumento Potencia na SYM WOLF 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  alexandre122 Ter 9 Jul - 16:10

boa onda escreveu:Camarada eu sou um user que tem kit cilindro e piston a 150cc. A aplicação foi 50eur oleo incluido. Foi-me mais barato e para mim valeu o dinheiro. Fiquei com acessorios originais e a moto com força para mais um dente pinhao de ataque e andar com pendura de igual forma,  isto  excluindo a cara de outros motards quando tu apareces no espelho deles.
50 € eu alterava mas 500 € ou mais não mexia.
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  alexandre122 Ter 9 Jul - 16:14

serra2012 escreveu:Para o pessoal que já trocou o pinhão para 16 dentes o que é que ganhou a minha ás 9500rpm vai a 100km/h com a troca ira a que rotação à mesma velocidade???

Com os 15 dentes ás 9.000 vais a 107 km/h  com 16 dentes vais a 115Km/h o melhor dos 16 dentes é que a uma velocidade de 90 km/h vais ás 7.000 rpm o que é uma boa velociade sem ir a esforçar muito, coisa que não acontece com 15 dentes.
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  serra2012 Ter 9 Jul - 20:27

alexandre122 escreveu:
serra2012 escreveu:Para o pessoal que já trocou o pinhão para 16 dentes o que é que ganhou a minha ás 9500rpm vai a 100km/h com a troca ira a que rotação à mesma velocidade???

Com os 15 dentes ás 9.000 vais a 107 km/h  com 16 dentes vais a 115Km/h o melhor dos 16 dentes é que a uma velocidade de 90 km/h vais ás 7.000 rpm o que é uma boa velociade sem ir a esforçar muito, coisa que não acontece com 15 dentes.

 bem estou a ver que as nossa motas não são iguais eu à 9500 vou a 100

serra2012

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/09/2012
Mota : Sym Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  alexandre122 Ter 9 Jul - 22:03

serra2012 escreveu:
alexandre122 escreveu:
serra2012 escreveu:Para o pessoal que já trocou o pinhão para 16 dentes o que é que ganhou a minha ás 9500rpm vai a 100km/h com a troca ira a que rotação à mesma velocidade???

Com os 15 dentes ás 9.000 vais a 107 km/h  com 16 dentes vais a 115Km/h o melhor dos 16 dentes é que a uma velocidade de 90 km/h vais ás 7.000 rpm o que é uma boa velociade sem ir a esforçar muito, coisa que não acontece com 15 dentes.

 bem estou a ver que as nossa motas não são iguais eu à 9500 vou a 100

Tens a certeza disso? é que 9500 é redline, a wolf entra ás 9.000 no redline acho isso muito estranho.
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  Filipe Rodrigues Qui 5 Set - 22:45

Companheiro Paulo, então chegou a colocar esse kit?
Cumprimentos e boas curvas para todos
Filipe Rodrigues
Filipe Rodrigues

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 17/08/2012
Mota : Ex Sym WOLF

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  Bompastor Sex 6 Set - 17:37

Ora cá vou eu dizer asneiras... ou não...

Para ser sincero eu por mim vou alterer a minha assim que tiv€er corag€em d€ sobra para isso...

Por 500€ ja tiras a carta e com o valor da 125cc ja se consegue comprar algo engraçado por volta das 600cc. É verdade sim. Mas eu com o meu pouco juízo e com uma Xj600 por ex nas minhas mão... Meus amigos... Vos garanto que em pouco tempo fazia o meu funeral... Há pouco tempo tive a falar com o meu mecanico e falei-lhe numa possivel troca para subir de cc... No decorrer da conversa ele levou-me para a area das minhas peripécias com a mota e no fim disse-me literalmente- "se tu com uma 125cc nas mãos já fazes um monte de m**** com uma 500/600 nas mão matavas-te em pouco tempo"-...

E eu olhando um pouco por mim abaixo posso dizer que ele tem razão... Ainda ontem, por culpa minha fui apertado por um taxista e vinha a puxar pela 3a... Agora imaginem eu a fazer a mesma asneira, mas a puxar a 3a numa cb500 ou algo do genero... Falando por mim e da minha vaga experiência em duas rodas... Eu não tenho juízo para fazer uma subida de cc's tão grande...

Voltando à alteração da wolf... Eu também já fui informado que as marcas tem kit's de potencia com material garantido... Quanto ao kit 200cc não me importo nada de ser uma cobaia desde que eles me instalem o material todo...

Mas atenção meus amigos que falta um promenor importante... E mais uma vez falo por mim... Ao alterar a minha mota não é com a intenção de ter mais velocidade de ponta... Mas sim com a intenção de ter melhor prestação no que diz respeito ás subidas que há aqui em Guimarães... No 1o estrada fora o marco disse-me que em certas alturas a virago dele quase não aguentava a 2a... Essa é a unica razão que me leva a alterar o motor da azulinha... Mais posso dizer que quem pensa em alterar um motor na esperança de andar por aí esganiçado em altas velocidades, engana-se a ele proprio... Se é para ter mais uns cv's para aguentar melhor em certas situações, ainda se safam... Se pensam que vão andar lado a lado com as grandes... Esqueçam...

Eu posso dizer que vou alterar a minha para ter mais cv e não pela velocidade de ponta... Pois se eu tirar a carta é certo que não vou ficar por uma 250cc... É que pelo mesmo valor compra-se mais potência tendo em vista a rentabilização dos €€€€... E com mais potência, há mais probabilidades de... coiso...

Sendo eu um tipo com pouco juíxo opto pela alteração do que tenho para não fazer asneiras maiores...

É só a minha opinião... Não andem atrás do que ou outros fazem... Sejam genuínos...
Bompastor
Bompastor

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 10/05/2012
Mota : Ex. Sym Wolf 125 Azulinha; Honda Pcx2014 "marrequinha"

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  Filipe Rodrigues Sex 6 Set - 18:13

Bompastor, gostei do teu post.
Eu para ser sincero também vou mudar o motor.
Já tinha falado nisso com o meu mecânico e só estou a espera que ele venha de ferias para encomendar o material mas vou fazer um pouco diferente de ti.
A minha intenção e ganhar alguns cv de potencia, para a mota não morrer tanto nas subidas e conseguir fazer velocidades de cruzeiro um bocadinho acima, (mas nada de grandes velocidades apenas em vez de 100 a 110 como as nossas fazem quero po-la a fazer velocidades de 120), mais que isso também não preciso.
Pois bem pensei ao invés de rectificar o motor para 200cc porque não se vai notar assim muita diferença pensei em colocar-lhe o motor da 250cc mas como quase todos sabem a nossa montada e refrigerada a ar e a 250 é a liquido, logo tinha de comprar radiador e outras tantas peças, o que acabava por ficar um balurdio, então surgiu a ideia de colocar outro motor no caso de uma suzuki 250 em que ficas com uma coisa mais rentável pois é mais fiável um motor de origem 250 do que um 125 rectificado para 200.
Já sei que vão dizer coisas como o facto de ser ilegal, o facto do seguro fugir se decobrir que tem outro motor, etc. 
Sim é certo que não é legal mas pelo que sei o numero de serie que se encontra no motor não vem referido em nenhuns documentos da mota ou seja a probabilidade de seres mandado parar e te chatearem por teres outro motor é muito pequena pois não há nenhum sitio que diga que aquele nao é o motor de origem. Há já agora em questão das tampas do motor onde diz a marca sim podem pegar por ai mas se a coisa for bem feita consegue-se disfarçar isso para que não seja visível. 
Por ultimo como ainda não existem inspecções a 125cc acho que não devo ter problemas de maior e para o caso de passar a existir é voltar tudo para trás e ter o motor de origem para o voltar a montar.
Filipe Rodrigues
Filipe Rodrigues

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 17/08/2012
Mota : Ex Sym WOLF

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento Potencia na SYM WOLF Empty Re: Aumento Potencia na SYM WOLF

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos