F125cc.com
mudança dos cdi moto Fosti F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
mudança dos cdi moto Fosti F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

mudança dos cdi moto Fosti

3 participantes

Ir para baixo

mudança dos cdi moto Fosti Empty mudança dos cdi moto Fosti

Mensagem  vguerreiro Sáb 2 Nov - 12:56

após consultar uma casa da modalidade aqui esta uma reposta sobre o cdi: DE MOTONEWS,
 
PARA COMUNICAR QUE O CDI DE ORIGEM CUSTA 46,30€ C IVA E JÁ É DESLIMITADO.

ola a todos
adquiri a dias uma fosti FT 125-8 usada 6.000kms. qualidade preço dentro do orçamento ,comportamento perfeitamente normal com os cavalinhos que ela tem. sendo eu mecânico de automóveis e sabendo que é muito difícil ir buscar mais uns cv em motores a 4 tempos, gostaria de saber se alguém já substitui os cdi,s desta motinha por cdi,s ilimitados e já agora qual o modelo usado por vocês. a minha ideia era mudar os cdi,s e meter uma linha de escape directa. visto esta mota ter catalisadores nos escapes. os carburadores possivelmente só penso meter uns gickleres de maior dimensão. a cabeça do motor poderia levar com valvulas maiores mas nao vou mexer nessa parte, não é para fazer corridas. e a ideia é mesmo os consumos ficarem dentro do razoel  até pode ser que se consiga mais 2 cv. 
abraço a todos


Última edição por vguerreiro em Seg 4 Nov - 12:01, editado 1 vez(es)

vguerreiro

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/11/2013
Mota : fosti

Ir para o topo Ir para baixo

mudança dos cdi moto Fosti Empty Re: mudança dos cdi moto Fosti

Mensagem  Marco Machado Sáb 2 Nov - 13:43

mudando o dci vais conseguir mais do motor assim como retirando os catalisadores dar mais ar e gasolina tambem, mas isso já sabes, o que poderá ser mais dificil é encontrar um cdi compatível com esse motor. na minha tambem anulei o retorno dos gases do motor, desviei os mesmos do sistema de carburador, entra ar mais limpo e fresco o que ajuda, já agora e se ainda não o fizeste vê que vela ela trás, pois por norma trazem uma velas muito fracas.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

mudança dos cdi moto Fosti Empty fosti

Mensagem  vguerreiro Sáb 2 Nov - 14:21

Marco Machado escreveu:mudando o dci vais conseguir mais do motor assim como retirando os catalisadores dar mais ar e gasolina tambem, mas isso já sabes, o que poderá ser mais dificil é encontrar um cdi compatível com esse motor. na minha tambem anulei o retorno dos gases do motor, desviei os mesmos do sistema de carburador, entra ar mais limpo e fresco o que ajuda, já agora e se ainda não o fizeste vê que vela ela trás, pois por norma trazem uma velas muito fracas.
obrigado por ter respondido, não me tinha ainda apercebido desses tais tubos que saem das cabeças do motor, vão ser já eliminados basta obstruirmos os mesmos  penso eu, o cdi sabe de algum fornecedor ? em relação as velas que me aconselha
um muito obrigado
vguerreiro

vguerreiro

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/11/2013
Mota : fosti

Ir para o topo Ir para baixo

mudança dos cdi moto Fosti Empty Re: mudança dos cdi moto Fosti

Mensagem  Marco Machado Sáb 2 Nov - 14:47

o tubo ou tubos que vem do motor com os gases devem tapados na entrada do motor ou como no caso da minha na entrada da caixa de filtro de ar, a saída do motor não deve ser tapada pois os gases tem de sair porque se não saírem criam compressão dentro do motor o que não convém porque iam fazer força contraia, quanto á vela aconselho uma NGK e eu tenho preferência pelas de iridium são mais caras mas duram mais e a queima é melhor. quanto ao CDI não sei onde se vende para esse motor isso terá de ser através de busca na net ou contacto com o importador ou fabricante eles melhor que ninguem sabem quais os CDIs compativeis

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

mudança dos cdi moto Fosti Empty Re: mudança dos cdi moto Fosti

Mensagem  veiga Dom 3 Nov - 0:39

Sabendo da fraca qualidade destas motos e dos imensos problemas que costumam dar, qualquer alteração, por mínima que seja apenas vai diminuir ainda mais a pouca fiabilidade.

Sendo assim, boa sorte nas modificações...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

mudança dos cdi moto Fosti Empty cdi mota fosti

Mensagem  vguerreiro Seg 4 Nov - 18:39

após consultar uma casa da modalidade aqui esta uma reposta sobre o cdi da mota fosti: DE MOTONEWS,
 
PARA COMUNICAR QUE O CDI DE ORIGEM CUSTA 46,30€ C IVA E JÁ É DESLIMITADO

vguerreiro

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/11/2013
Mota : fosti

Ir para o topo Ir para baixo

mudança dos cdi moto Fosti Empty Re: mudança dos cdi moto Fosti

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos