F125cc.com
Mudar cabeça do motor F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mudar cabeça do motor F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mudar cabeça do motor

5 participantes

Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Dom 8 Dez - 19:57

Boas pessoal
Ouvi falar num rapaz que mudou a cabeça do motor da leonart dele para a de 350 e a mota ficou a dar 160 km/h  Mudar cabeça do motor 536420  isto faz mal mal ao motor da mota?? é que eu preciso de aumentar a potencia e ja mandei vir as velas da iridium e os filtros conicos mas agora vi isto da cabeça e fiquei curioso.... Ha aqui alguem com experiencia sobre este assunto que possa explicar? Obrigado
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Convidado Dom 8 Dez - 22:31

hmmm isso era interessante de saber também. Não que queira andar a 160 na bobber, que a 160 numa rigida nao deve ser brincadeira, mas mais para quando um gajo vai aos 100 não ir a ser tao espremida...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Dom 8 Dez - 22:47

Pois isto era interessante , nao para andar a 160 , mas para ter potencia para conseguir ultrapassar a uma certa velocidade, nao morrer nas subidas e como disseste, nao ser preciso espreme-la tanto para andar a 100, porque a unica diferenca da 125 para a 350 é mesmo a cabeça do motor, por isso é que tou a pensar mudar mas tambem ainda nao sei preços....
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  boa onda Seg 9 Dez - 10:51

mjcbento sem querer considerar a tua afirmaçao e isto sem verificar essa possibilidade aponto que com esse aumento todo de cilindrada seja necessário nova «biela,cambota,embraiagem e tudo reforçado». Certamente novo escape, efi e -transmissao,carmalheira ...-. Os brasileiros também fabricao vários kits para a cbf entre 150,200,250 até 390cc mas em cada um sobe os acessorios a trocar. Para aumento de cc para 390cc aconselham e vendem o kit completo que inclui cilindro,cabeça,biela cambota,embraiagem,cdi,escape completo,carburador e cortar ainda os carters para  cilindro caber.    Mudar cabeça do motor 697124
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Seg 9 Dez - 14:14

Pois é provavel, eu nao percebo muito disto mas estou a "investigar" e a falar com algumas pessoas que percebem mas até agora esta complicado arranjar informacoes concretas...
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  boa onda Seg 9 Dez - 18:07

mjcbento96 escreveu:Pois é provavel, eu nao percebo muito disto mas estou a "investigar" e a falar com algumas pessoas que percebem mas até agora esta complicado arranjar informacoes concretas...




Espreita os baiucas em -mercadolivre.br-. Algumas marcas de moto usam outro nome no brasil.
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Joe Seg 9 Dez - 18:56

terias de mudar não só a cabeça mas sim quase todo o motor, cabeça, cilindro, pistão, biela, etc, etc e depois cdi, e mais uns quantos itens........mais valeria comprar logo um motor 350 para ela... Mudar cabeça do motor 952112 
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Seg 9 Dez - 19:21

http://lousa-lousa.olx.pt/ajs-125-iid-446212199   eu estou a falar com esse vendedor e ele diz que mudou a cabeça para a de 350, mas uma coisa é quase certa, esteticamente nao ha diferenca do 125 para o 350...
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Joe Seg 9 Dez - 21:37

mjcbento96 escreveu:http://lousa-lousa.olx.pt/ajs-125-iid-446212199   eu estou a falar com esse vendedor e ele diz que mudou a cabeça para a de 350, mas uma coisa é quase certa, esteticamente nao ha diferenca do 125 para o 350...

Quando dizes cabeça, deve querer dizer o "cabeço" do motor certo...ou seja isso a que chamam "cabeço" é composto por a cabeça, o cilindro, que é onde trabalha o pistão, estes ultimos na tua mota são de 125cm3 na 350 são de respectivamente 350cm3, e o que se chama de cabeça do motor é o que fica no cimo do motor, onde por norma nos 4 tempos se encontra os ductos de entrada de ar e saidas de escape, e respectivamente se encontram os "balancés" que são controlados por a arvore de cames que controla os tempos de abertura da admissão/escape, portanto se esse senhor diz que só mudou a cabeça para a da 350, é possivél mas neste caso apenas ficarias com muito provavelmente um motor muito descontrolado e que quase que aposto que não deveria trabalhar certo, mas ficaria á mesma com 125cc, agora se mudou o cabeço(Cabeça/cilindro/pistão, etc) para o da 350 ai sim terias o aumento cilindrada para 350, mas leva sempre as consequEñcias de a biela ser muito fraca para esse aumento e muito provavelmente iria "empenar", também a cambota sofreria um grande esforço....ou seja eu por exemplo não o faria...e olha que gosto de motores modificados, mas um aumento tão grande de cc(mais de 100% em relação ao original) iria fazer com que esse motor não trabalhasse durante muito tempo, não leves esta explicação a mal, só te estou a tentar explicar a diferença entre umas coisas e outras, e por vezes alguns mal entendidos no que toca a mods..  Mudar cabeça do motor 952112 
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  LoneRider Seg 9 Dez - 21:46

Eu seria um pouco mais radical que o Joe.

Completamente inviável!


Se quiseres eu explico-te porquê.

LoneRider

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 22/11/2013
Mota : Honda CRF250L Artax

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Seg 9 Dez - 22:57

Eu apenas fiquei curioso com o kit, afinal o kit era de 290cc e o rapaz diz que mudou a cabeca o piston e mais algumas peças.
Hoje tambem fui a algumas lojas e disseram que podiam por kits mas que era muito estranho haver um de 350 visto que é uma grande diferenca.
Mas eu preciso mesmo de por mais potencia na minha leonart e devo mesmo avancar para um kit que valha a pena, ainda estou á procura é onde o vou fazer visto que nao deve haver muita gente a fazer este genero de coisas  Mudar cabeça do motor 536420
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Jackal Seg 9 Dez - 23:48

Opinião de um leigo. Tira a carta e compra uma de maior cilindrada. Não andes a estoirar guito mal gasto. Depois arrependes-te porque ela nunca vai andar aquilo que queres.

Just saying...


EDIT: Vi agora, ainda não tens idade para ter carta...

Não te esqueças é de por travões melhores, porque aumentar a performance não é só andar mais depressa.

Além de que vais andar ilegal, mas isso já tu sabes.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Seg 9 Dez - 23:53

nao tenho idade para tirar a carta, e outra coisa supostamente quando metes um kit de 200cc e mota passa a ser uma 200cc mas com livrete de 125 logo é como se tivesse subido de cilindrada acho eu....

Edit: sim eu sei que vou andar ilegal, e os travões sim tenho de mudar mas isso é algo que tenho de pedir ao mecanico para fazer.
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Jackal Seg 9 Dez - 23:57

mjcbento96 escreveu:nao tenho idade para tirar a carta, e outra coisa supostamente quando metes um kit de 200cc e mota passa a ser uma 200cc mas com livrete de 125 logo é como se tivesse subido de cilindrada acho eu....

Edit: sim eu sei que vou andar ilegal, e os travões sim tenho de mudar mas isso é algo que tenho de pedir ao mecanico para fazer.

Por isso mesmo, não achas melhor aguardar até teres a carta e depois adquirir uma coisa melhor sem andar a achanatar?
Claro que se a policia te pedir o livrete e ver no motor a inscrição de 200cc, já foste.

Além do mais, quando a quiseres vender acredita que ninguém te vai querer comprar uma mota assim tão mexida. Mas tu é que sabes a melhor opção a tomar. É apenas a minha opinião ok  Mudar cabeça do motor 952112 
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Ter 10 Dez - 0:17

Eu provavelmente  nunca irei vender esta mota pois foi e é a minha primeira mota e do meu pai e por isso vai sempre ter algum valor sentimental e se eu trocar alguma coisa vou pedir ao mecanico para ficar com o que la tinha na mota, primeiro porque ainda está novo e depois porque qualquer coisa, volto a po-la de origem. De qualquer das formas eu vou tirar a carta, resta saber se depois ha "papel" para ir buscar uma menina das grandes... mas como ate eu tirar a carta ainda falta muito tempo, quero aumentar a potencia mas nao para ela andar mais, simplesmente para nao morrer nas subidas e para nao ter que ser expremida ao maximo para andar.
Para dar um exemplo: nos passeios de mota com o meu grupo de 125's existe uma wr 125, uma sym gts, uma ybr, uma sachs 50cc(esta sachs brinca mesmo com a minha xD) , uma kreidler, e uma ttr 125, e em todos os passeios fico sempre atraz, nao porque conduzo mal, mas sim porque a mota morre nas subidas, 11cv com 190 kilos é normal, lá vao eles a subir a serra a 70 ou 80 e a minha a 50km/h com as mudancas todas bem expremidas, mas com o peso é normal, por isso é que queria meter um kit, ou para ela ganhar alguma potencia ou para ao menos nao ser tao expremida para andar ou subir, estas motas vieram com este problema, se tinham tanto peso ao menos vinham com 15 cavalos que é o limite, e para alem disso esta mota tem de certeza estrutura para aguentar mais potencia..
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Convidado Seg 16 Dez - 12:23

Entra em contacto com a AJS na Figueira da Foz (Vendi-Moto, ou Moto Oceânica). Ninguém conhece esta motos melhor do que o António Fernando, ele resolve-te o problema de certeza.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Convidado Seg 16 Dez - 12:33

Já agora, não querendo abusar, se falares com ele depois dá novidades aqui ;)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Convidado Seg 16 Dez - 13:46

Já agora, a 350 dá, eventualmente, 130/140 Km/h, se não fores muito pesado... O que é muito bom, para uma 350 de 190 Kg. Basta veres a Motociclismo deste mês, onde a HD 883 tem aprox. 163 Km/h de velocidade máxima.
Já andei na 350 (de carburador) e mantém facilmente os 100/110 em subida, não muito mais. O melhor é que, com pendura, é quase igual.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Seg 16 Dez - 16:34

Boas , desde ja agradeco a ajuda, ja contactei a vandimoto , falta so saber a resposta, quando eu souber alguma coisa irei postar aqui.


Última edição por mjcbento96 em Seg 16 Dez - 22:24, editado 1 vez(es)
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  mjcbento Seg 16 Dez - 16:39

So uma coisa, a HD 883 penso estar limitada por transmissao.... Nao tenho a certeza mas ela tem uma cremalheira com muitos dentes o que limita a velocidade de ponta penso eu...
mjcbento
mjcbento

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 09/05/2013
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Mudar cabeça do motor Empty Re: Mudar cabeça do motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos