F125cc.com
Do que será??? Bateria....digo eu F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Do que será??? Bateria....digo eu F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Do que será??? Bateria....digo eu

3 participantes

Ir para baixo

Do que será??? Bateria....digo eu Empty Do que será??? Bateria....digo eu

Mensagem  vserra Sex 17 Jan - 1:07

boa noite. apos alguns meses sem andar fui pegar na minha Bala e dou conta de que nao tem maximos,mesmo a luz de indicaçao de maximos no painel mao funciona... tera a ver com pouco uso ultimamente e bateria frava??pois mesmo medios,lz de presença sinto.a frav mas pareceu.me que estava a ficar mais forte no fim da viagem,que te goi pequena... ja agota tb tou aem luz presença.. onde compro isto,lampdas,onde tiro referencia das mesmas pra poder comprar num lado qq pois sou maçarico mas deve ser como mudar em casa nao?
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

Do que será??? Bateria....digo eu Empty Re: Do que será??? Bateria....digo eu

Mensagem  Fogueiras Sex 17 Jan - 10:49

camarada, tens o manual!!!?!?!?

senão abres o farolim, tiras as lampadas e vais ao uma loja com as lampadas...assim já há referencia Do que será??? Bateria....digo eu 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Do que será??? Bateria....digo eu Empty Re: Do que será??? Bateria....digo eu

Mensagem  Dias Sex 17 Jan - 13:35

Não sei bem se será Do que será??? Bateria....digo eu 449884 , mas em avarias, tem que se pensar sempre no axioma das Leis de Murphy:
 
Do que será??? Bateria....digo eu Murphys_law
 
(se alguma coisa pode correr mal... acontece de certeza)
 
ou, numa versão mais completa:
 
Do que será??? Bateria....digo eu Murphylaw

Vem isto a propósito da avaria do vserra. Assim, embora não me pareça que seja um problema de bateria, até pode ser que seja (veja-se as Notas finais).
Se a moto esteve parada durante uns tempos, o "suspeito do costume" é o Sr. Mau Contacto, seja nas fichas ou nos interruptores.
Nas fichas, por razões que não vou agora explicar, as gotículas de condensação têm tendência a agarrar-se mais fortemente na zona de contacto entre o macho e a fêmea, o que resulta na oxidação da zona que nunca deveria oxidar. Isto acontece mais facilmente se o espêrto da fêmea for pequeno (a mola é geralmente a parte arqueada do contacto fêmea), se houver poeira e/ou sais e se não houver massa protectora.
Os interruptores, que não são mais do que fichas desenhadas para ligar e desligar muitas vezes, como são mais blindados que uma ficha e costumam (e devem) ter massa protectora/lubrificante, o "suspeito" é o contacto que fica normalmente aberto que, no caso do vserra, é precisamente o dos máximos (a faísca, a quando da abertura do contacto, retira a massa e o contacto fica o tempo todo sem protecção).

Sugestão: antes de te meteres em despesas, vai andar com a moto e comuta várias vezes médios-máximos... até pode ser que volte a funcionar!

Notas:
O valor da tensão também tem influência na existência ou não de maus contactos porque, se a tensão for suficientemente elevada, consegue furar a camada de óxido. Contudo, não é tensão da bateria estar a 13 ou a 11 V que faz a diferença.
No caso dos máximos serem ligados por intermédio de um relé, pode acontecer que a tensão da bateria não seja suficiente para o armar. Contudo, não me parece que este seja o caso da moto. Mesmo que fosse, com a trepidação em andamento deveria armar.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Do que será??? Bateria....digo eu Empty Re: Do que será??? Bateria....digo eu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos