F125cc.com
Ligar mota com luzes ligadas F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ligar mota com luzes ligadas F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ligar mota com luzes ligadas

5 participantes

Ir para baixo

Ligar mota com luzes ligadas Empty Ligar mota com luzes ligadas

Mensagem  Dissidente Seg 17 Fev - 15:20

Mais uma daquelas questões... Sempre ouvi dizer que ligar um motor com os médios ligados diminui a vida útil do filamento das lâmpadas, pelo que se deve evitar.

Alguém tem evidências que apontem nesse sentido (ou no contrário)? Faz-me algum sentido mas nos casos em que o filamento se encontra quente (após utilização).

Derivando para o nosso "mundo", seria de deixar o botão das luzes sempre na posição de médios? Não sou dos que se esquecem de ligar as luzes (já está demasiado enrraizado no meu "procedimento de inicialização inconsciente"  Ligar mota com luzes ligadas 314343 ), mas sempre é mais uma coisa a fazer.  Ligar mota com luzes ligadas 275703
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar mota com luzes ligadas Empty Re: Ligar mota com luzes ligadas

Mensagem  Joel Ferreira Seg 17 Fev - 18:31

Dissidente escreveu:Mais uma daquelas questões... Sempre ouvi dizer que ligar um motor com os médios ligados diminui a vida útil do filamento das lâmpadas, pelo que se deve evitar.

Alguém tem evidências que apontem nesse sentido (ou no contrário)? Faz-me algum sentido mas nos casos em que o filamento se encontra quente (após utilização).

Derivando para o nosso "mundo", seria de deixar o botão das luzes sempre na posição de médios? Não sou dos que se esquecem de ligar as luzes (já está demasiado enrraizado no meu "procedimento de inicialização inconsciente"  Ligar mota com luzes ligadas 314343 ), mas sempre é mais uma coisa a fazer.  Ligar mota com luzes ligadas 275703

Boas, muito bem não deve fazer, e até mesmo à própria bateria que fica em mais esforço ao ligar a mota.
Mas na minha não tenho alternativa, mal rode a chave liga logo a lâmpada e não tenho opção de a desligar.
Joel Ferreira
Joel Ferreira

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 10/02/2012
Mota : Derbi Mulhacén 125cc e Honda CBX 550F II

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar mota com luzes ligadas Empty Re: Ligar mota com luzes ligadas

Mensagem  Zippo Seg 17 Fev - 22:10


Em várias motas/carros o sistema da ignição interrompe a alimentação aos acessórios enquanto o motor de arranque está a rodar. Ou seja, quanto dás à chave com as luzes ligadas a alimentação destas é interrompida e depois reposta após o veículo estar a funcionar.

Sinceramente nunca pensei muito nisso na minha RWR porque desligo sempre as luzes quando paro e só as ligo após o arranque.

Quanto aos danos, realmente preocupava-me mais o esforço da bateria do que propriamente as lâmpadas.
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar mota com luzes ligadas Empty Re: Ligar mota com luzes ligadas

Mensagem  Fogueiras Ter 18 Fev - 11:15

Zippo escreveu:

Quanto aos danos, realmente preocupava-me mais o esforço da bateria do que propriamente as lâmpadas.

passa mais por aqui mesmo Ligar mota com luzes ligadas 952112 
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar mota com luzes ligadas Empty Re: Ligar mota com luzes ligadas

Mensagem  Paulo Moura Qui 20 Fev - 12:33

Pois eu na minha tenho sempre a luz desligada sempre que a meto a tarbalhar. de 2 em 2 meses dou-lhe uma verificada nos electrolitos para ver se estão a nivel e até a agora sem problemas , mesmo estando parada quase um mes é chegar e ligar. Em relação às lampadas não me parece que estrague a não ser picos de corrente?!?!?!?!
 Ligar mota com luzes ligadas 952112
Paulo Moura
Paulo Moura

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 03/03/2013
Mota : Kawasaki Z1000 de 2004 (Laranja Mecânica)

Ir para o topo Ir para baixo

Ligar mota com luzes ligadas Empty Re: Ligar mota com luzes ligadas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos