F125cc.com
Engasganços, que se passa? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Engasganços, que se passa? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Engasganços, que se passa?

Ir para baixo

Engasganços, que se passa? Empty Engasganços, que se passa?

Mensagem  F135M Seg 16 Jun - 21:52

Boas. Hoje trago notícias menos boas.
A Derbi já conta com 5640km, mas hoje não se portou muito bem Engasganços, que se passa? Icon_sad.

O que aconteceu foi o seguinte: na passada quinta-feira saí com ela e quando estava a regressar a casa começou a soluçar quando estava em 5ª para aí a 70km/h. "Tenho de mudar para a reserva", pensei eu e lá mudei em andamento. O primeiro (menor) problema é que quando a mota soluçou reparei que a luz do velocímetro (são 3, aliás) se fundiu. Já não é a primeira vez que acontece e a substituição não é cara, mas é chato andar sem essas luzes á noite, visto que não sei a que velocidade vou.

Entretanto não andei mais com a mota até hoje. Pego na mota para ir à bomba e a caminho ela volta a soluçar. "Já?? A reserva não é assim tão pequena!" pensei eu. Rezando para que não se fosse abaixo, cheguei à bomba e abasteci. Toca de rodar a torneira de volta ao depósito principal, arranco e bora lá seguir viagem. Qual não é o meu espanto quando ela me volta a engasgar. Afinal não era falta de gasolina!!! Quando à tarde voltei para casa notei que a frequência dos engasganços estava a aumentar. A baixa rotação não se engasga e trabalha normalmente. Quando acelero sem mudança engrenada também não há problema. Ela só se engasga quando acelero (rodo o punho um pouco mais) em segunda ou em mudanças superiores.

O que é que isto poderá ser???? Sujidade no carburador? Vela? Entrada de ar?

Já liguei para a oficina, mas só podem tratar disto para a semana :/. Será que posso andar com ela mesmo assim, ou pode estragar mais? Não queria ficar sem a mota durante toda a semana!  Engasganços, que se passa? Icon_sad

F135M

Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 10/08/2012
Mota : Derbi DRD 125 2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos