F125cc.com
S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
193 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 193 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

S2 em rodagem, quais os cuidados a ter?

2 participantes

Ir para baixo

S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? Empty S2 em rodagem, quais os cuidados a ter?

Mensagem  p.veloso Qua 24 Nov - 16:59

Boa tarde.
Recentemente, dia 22/11, adquiri uma Daelim S2 125 FI (sim, eu sei, mal possa coloco fotos S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? 952112 ), e como sou novo nestas andanças gostaria de saber quais os cuidados a ter enquanto a moto faz a rodagem:
- Velocidades aconselhadas;
- 1 condutor vs 1 condutor e pendura;
- Gasolina 95 vs gasolina 98 (já vi, noutro tópico, que depende dos gostos);
- etc..
Uma outra dúvida é a seguinte: hoje após uma volta de cerca de 1h, quando desliguei a moto senti uns estalitos vindos do escape, o que poderá ser?!

Agradeço toda a ajuda que possam dar aqui ao novato...

p.s.- Sim, as fotos seguem mal as tenha...

p.veloso

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? Empty Re: S2 em rodagem, quais os cuidados a ter?

Mensagem  Convidad Qua 24 Nov - 17:10

Esse tipo de questões não se colocam. S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? 750583 Vai haver uma infinidade de respostas diferentes.

Bem, as minhas respostas são:
- Não interessa a velocidade mas sim a rotação do motor. Por isso mantém uma rotação em que a mota ande "livre", ou seja, nem rotação muito alta nem a mota em esforço, por exemplo em subidas. Diria que deves andar entre os 60 e os 70% de rotação do motor.
- condutor no inicio e com pendura com o passar do tempo.
- 95
- outros... trata bem a mota em todos os aspectos. Travagens cuidadas, etc.

Os estalidos são normais. É do calor e dilatação do material.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? Empty Re: S2 em rodagem, quais os cuidados a ter?

Mensagem  Convidad Qua 24 Nov - 23:03

velocidade - recomendo uma velocidade que não coloque a moto em esforço.
gasolina - 95

na x-max andámos sempre a par. Mas os dois juntos devemos pesar ai uns 120 kg, não considero que seja um esforço para a moto.

os estalos são normais e vão acontecer sempre, não é só em rodagem.

e em troca.... FOTOS!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? Empty Re: S2 em rodagem, quais os cuidados a ter?

Mensagem  Convidad Qui 25 Nov - 10:15

Vá... mais uma resposta para juntar ao monte lol!

Quem me vendeu a S2 aconselhou-me a não passar dos 80/90 km/h durante os primeiros 1000 km. Mas é como já aqui foi dito, é mais importante a rotação do motor do que a velocidade em si. Assim sendo, tem em atenção que para manter os 80/90 km/h em subida é preciso esforçar mais o motor do que em plano. O mesmo vale para as descidas: deves conseguir dar um pouco mais de 90 km/h a descer com a mesma rotação que essa velocidade necessita em plano.

Em relação à gasolina, eu ponho 95... mas isso é uma discussão que dava "pano para mangas".

Os estalidos... é o que já disseram: o material a arrefecer.

Cumps e boas curvas S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? 113258

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? Empty Re: S2 em rodagem, quais os cuidados a ter?

Mensagem  Marco Machado Qui 25 Nov - 10:26

boa sorte com a maquina que é bonita e já agora só para teres uma opnião do contra eu uso sempre gasolina 98 noto diferença no trabalhar da minha pequena

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? Empty Re: S2 em rodagem, quais os cuidados a ter?

Mensagem  p.veloso Qui 25 Nov - 19:22

Muito obrigado pelas vossas respostas. Mal possa vou colocar fotos.

p.veloso

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

S2 em rodagem, quais os cuidados a ter? Empty Re: S2 em rodagem, quais os cuidados a ter?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos