F125cc.com
registo de propriedade on-line F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
registo de propriedade on-line F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

registo de propriedade on-line

+10
MLopes_
anjosva
CPinto
Marco Machado
Carlos Alexandre
Dias
leo
Fogueiras
jordax
RuyMorais
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty registo de propriedade on-line

Mensagem  RuyMorais Qui 2 Dez - 0:32

acabei de fazer o pedido de transferência de propriedade da minha yamaha para meu nome via on-line

o processo e simples e mais barato do que ir aos balcoes menos 40% dos €60 pagos ao balcão

demorei 5 minutos e tive um custo de €36 contra os 60 minutos e os €60 na ida ao balcão

o único senão e para quem não tem a assinatura digital e o leitor de cartão de cidadão

só tive de preencher umas etapas e depois enviar digitalização da declaração de compra e venda passada pelo vendedor e claro pagar €36

agora vamos la a ver se corre tudo bem e quanto tempo e que demora a ter resposta e o documento ja em meu nome


RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Qui 2 Dez - 9:09

registo de propriedade on-line 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Qui 2 Dez - 9:47

RuyMorais,

confirmaste se o vendedor tem essa possibilidade? Caso ele não tenha o pedido será, recusado. E terás que fazer o pedido à "moda antiga" (e pagar à moda antiga) e esperar que a conservatória onde o pedido foi parar te devolva o pagamento que já efectuaste.

É tudo muito bonito, mas eles esquecem-se de colocar um coisa tão simples, como uma chamada de atenção para o facto de ambos (comprador e vendedor) ter de possuir meios para poderem assinar virtualmente... essa chamada de atenção evitaria muitos pedidos recusados. Não é suficiente, enviares a declaração de venda assinada pelo vendedor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  RuyMorais Qui 2 Dez - 10:11

pois Paty realmente li tudo o que havia para ler e em lado nenhum me disse que o vendedor teria de ter também assinatura digital

agora vamos la a ver como vai ser , eu já paguei , seja como for alguém tem de me devolver o meu dinheiro , porque o erro não e meu , já sei que vou levar seca com a espera porque tudo o que mete organismos do estado e nisto que da


tens a certeza de que o vendedor também tem de ter assinatura digital , e actualmente eles mesmo ao balcão ja nao pedem inclusive os fotocopias dos documentos do vendedor

mas isto de local para local muda da noite para o dia

vê la o que me aconteceu , vendi uma yamaha bws e como a declaração aquando a comprei ainda estava dentro dos 60 dias não a passei para meu nome e vendia-a passando uma nova em meu nome para o comprador , concluindo , havia 2 declarações de vendas

o novo dono foi a loja do cidadão com as duas declarações e dizem-lhe que tem de pagar dois registos

fiquei surpreso pelo facto de eu já me terem feito isto também e só paguei um registo , aquando vendi a BMW também foi nesta forma e o novo dono só pagou um registo

agora não entendo e porque desta vez estão a pedir dois , vai na volta e o "burro " do funcionário ou então são os efeitos das medidas de austeridade

em todo o caso vou agora passar na loja do cidadão para ver do problema da mota que vendi e pergunto sobre o meu registo

RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Qui 2 Dez - 10:39

RuyMorais escreveu:pois Paty realmente li tudo o que havia para ler e em lado nenhum me disse que o vendedor teria de ter também assinatura digital

agora vamos la a ver como vai ser , eu já paguei , seja como for alguém tem de me devolver o meu dinheiro , porque o erro não e meu , já sei que vou levar seca com a espera porque tudo o que mete organismos do estado e nisto que da


tens a certeza de que o vendedor também tem de ter assinatura digital , e actualmente eles mesmo ao balcão ja nao pedem inclusive os fotocopias dos documentos do vendedor

Efectivamente, não está mencionado em lado nenhum, o que evitaria muitas chatices.
Em relação à devolução, depende muito da conservatória, mas prepara-te pois o mais certo é demorar. No entanto, podes sempre enviar email ou telefonar para que seja mais célere.
Tenho a certeza que há uns meses atrás era assim. Não tenho conhecimento que tenha havido alteração. Em todo o caso, vai dando notícias, assim ficamos a saber. registo de propriedade on-line 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Qui 2 Dez - 10:41

ah, e outra coisa, enquanto o pedido virtual não for recusado, não podes tratar disso no balcão. Não podem haver dois pedidos activos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  RuyMorais Qui 2 Dez - 12:36

Paty escreveu:ah, e outra coisa, enquanto o pedido virtual não for recusado, não podes tratar disso no balcão. Não podem haver dois pedidos activos.

disto ja eu me apercebi

RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Qui 2 Dez - 13:41

registo de propriedade on-line 7373


Última edição por Cristina em Qua 9 Fev - 22:34, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  RuyMorais Qui 2 Dez - 14:31

Cristina
hoje e após o alerta da Paty fui tentar tirar tudo a limpo

então e assim quanto a situação do registo online , só e necessário um dos intervenientes ter assinatura digital

explicação da conservatória -- se for o comprador a fazer , eles tem a assinatura do vendedor nos serviços da vez em que ele registou o veiculo em seu nome , se for o vendedor a fazer tem a mesma logo através do cartão de cidadão

mas só um dos intervenientes e que faz o pedido nunca os dois

outra situação e que numa parte eles pedem o numero de identificação do vendedor e tem como opcional de documento , o passaporte , titulo de residência e outro que não me lembro

por acaso o vendedor e brasileiro e como tal não tem cartão de cidadão e sim titulo de residência , só por aqui já nunca ele poderia ter uma assinatura digital

quanto ao registo com duas declaraçoes , fui informado de que isso era possivel quando nao existia o DUA e tinhamos que ir a conservatoria , com o dua isso ja nao e possivel

a situaçao que se passou comigo foi em 2002 e nessa altura nao existia o DUA

quanto a BMW que vendi pelos vistos o comprador pagou os dois registos e nada me disse , caso disse-se eu pagaria a minha parte , mas ainda bem que nada disse

a informaçao da conservatoria foi a de imprimir o comprovativo do pedido e do pagamento e andar com eles ate receber o DUA

RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  jordax Sex 3 Dez - 19:49

se fosse possivel passarem-me a morada electrónica de onde se pode fazer o registo de propriedade on-line?????? obrigado.
jordax
jordax

Masculino Mensagens : 75
Data de inscrição : 04/02/2010
Mota : Kymco Downtown 125i,Suzuki Wolf 50,Honda CB 125,Yamaha RZ 350,Honda CBR 600F,Suzuki Gladius 650

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Sex 3 Dez - 20:23

Jordax! registo de propriedade on-line 952112

é aqui:

http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  RuyMorais Sex 3 Dez - 20:28

jordax escreveu:se fosse possivel passarem-me a morada electrónica de onde se pode fazer o registo de propriedade on-line?????? obrigado.

peço desculpa por nao ter colocado o endereço

ate agora ainda nao recebi notificaçao a dizer que tinha sido recusado

RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  RuyMorais Sex 3 Dez - 20:31

atençao que nao funciona no firefox , so no IE

RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Fogueiras Sex 25 Fev - 9:49

está resolvido camarada????!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Sex 18 Mar - 18:51

pessoal desculpem mas n sei se estou a postar no tópico certo mas cá vai:
quando compramos uma moto nova o vendedor dá-nos uma guia de substituição de documentos certo?
e mais tarde recebemos o livrete em casa certo?
ha uns dias recebi a carta com livrete la dentro, mas o quando abro o envelope reparo que o livrete vem em nome do importador , e dentro do envelope vem tb uma declaração de venda assinada pela gerente!!
a minha duvida é esta: nao era suposto o livrete vir em meu nome??

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Dias Sex 18 Mar - 22:20

Mas que grande molho de bróculos!
Olha, se a mota está em nome de outrem, então ele é quem é responsável pelo seguro!
Sugestão: pergunta ao importador se tem alguma coisa contra que entres a 100 km/h pelo meio de um comício (já agora escolhe bem o partido) e, quando vier a polícia, dizes que não tens seguro e que isso é da responsabilidade do tipo cujo nome consta no DUC (vulgo, livrete)!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 18 Mar - 23:28

QUE GRANDE MOLHO DE BROCLUS QUE PARA AQUI VAI registo de propriedade on-line 750583 registo de propriedade on-line 750583 registo de propriedade on-line 750583 registo de propriedade on-line 750583
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Sáb 19 Mar - 0:29

então no vosso caso quando receberam o livrete ja vinha em vosso nome certo??

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Marco Machado Sáb 19 Mar - 17:51

sim o "livrete" tem de estar em nome do proprietário, fala com o vendedor porque algo correu mal :Ricardo:

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Sáb 19 Mar - 19:36

Marco Machado escreveu:sim o "livrete" tem de estar em nome do proprietário, fala com o vendedor porque algo correu mal :Ricardo:
pois eu ja falei e ele disse que era mesmo assim, e eu fiquei desconfiado por isso é que eu perguntei aqui.

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Sáb 19 Mar - 20:23

O DU da minha veio até bastante rápido e veio em meu nome (que é o normal), tb é usada logo se não viesse em meu nome era no do antigo proprietario.
Isso está muito estranho... registo de propriedade on-line 668205

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Sáb 19 Mar - 20:50

pois eu de facto n percebo porque é que o meu livrete vem em nome do importador!!!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Sáb 19 Mar - 21:14

Segunda-feira pergunto lá no concessionário quando for buscar a minha menina se é normal o que te está a acontecer

Já agora, conseguis-te fazer o seguro sem problemas?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Dom 20 Mar - 2:20

ivooscar escreveu:Segunda-feira pergunto lá no concessionário quando for buscar a minha menina se é normal o que te está a acontecer

Já agora, conseguis-te fazer o seguro sem problemas?!
sim quando fiz o seguro ainda n tinha o livrete, tinha so o papel que o substitui!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 20 Mar - 10:23

leo escreveu:pois eu de facto n percebo porque é que o meu livrete vem em nome do importador!!!
ficaste a pagar a mota
se assim foi vem com averbamento nome do importador se a pagaste toda nao devia de vir nada mas vai ao stande onde compraste eles logo te disem que se passa pode ser engano registo de propriedade on-line 7373
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Dom 20 Mar - 12:54

Carlos Alexandre escreveu:
leo escreveu:pois eu de facto n percebo porque é que o meu livrete vem em nome do importador!!!
ficaste a pagar a mota
se assim foi vem com averbamento nome do importador se a pagaste toda nao devia de vir nada mas vai ao stande onde compraste eles logo te disem que se passa pode ser engano registo de propriedade on-line 7373
eu paguei a mota a pronto de pagamento, e ja falei com o vendedor e ele diz que são todas assim...mas eu estou um pouco desconfiado...porque quando eu comprei a moto comprei nova, e não tenho duvida absolutamente menhuma de que ela era nova, so n entendo pq é que o livrete vem em nome do importador e acompanhado de uma declaração de venda para eu ir ao registo alterar para meu nome!! cumps.

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Seg 21 Mar - 13:10

boas pessoal! então é assim fui a conservatoria e eles la disseram que é normal o livrete vir em nome do importador, pq a mota quando é importada tem de ter um dono neste caso o importador portanto segundo a senhora da conservatória esta tudo normal e dentro da lei! cumps!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  CPinto Seg 21 Mar - 13:14


Então mas agora que já a tens, já está "importada" não deveria passar a estar em teu nome ? é que o seguro no nome de um e o livrete em nome de outro... dá bronca.

CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Seg 21 Mar - 13:23

pois não sei!!! eu perguntei na conservatoria e la disseram que estava tudo em conformidade!! mas logo que possa mudo o registo para o meu nome!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Convidad Seg 21 Mar - 19:35

Boas Leo, conforme te tinha dito quando fui hoje buscar a minha menina perguntei se era normal isso do teu livrete! E ele prontamente me disse que não! Visto já teres pago a mota o livrete deveria estar em teu nome pois assim a mota pertence ao importador e não a ti... e como já aqui foi dito a mota tem que estar no mesmo nome que o tomador do seguro. Vai o mais rapido possivel tratar de a colocar em teu nome para não teres problemas. registo de propriedade on-line 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos