F125cc.com
registo de propriedade on-line - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
registo de propriedade on-line - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
177 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 177 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

registo de propriedade on-line

+10
MLopes_
anjosva
CPinto
Marco Machado
Carlos Alexandre
Dias
leo
Fogueiras
jordax
RuyMorais
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  leo Seg 21 Mar - 21:50

isso é muito estranho pq a senhora da conservatória garantiu-me que estava tudo em conformidade! eu ainda perguntei se ela tinha a certeza e ela disse que sim, não existe qualquer irregularidade! bem de qualquer modo quero ver se amanha ja trato de mudar para meu nome!!
de qualquer forma obrigado ivooscar!! cumps.

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 21 Mar - 23:31

eu paguei a mota a pronto de pagamento, e ja falei com o vendedor e ele diz que são todas assim...mas eu estou um pouco desconfiado...porque quando eu comprei a moto comprei nova, e não tenho duvida absolutamente menhuma de que ela era nova, so n entendo pq é que o livrete vem em nome do importador e acompanhado de uma declaração de venda para eu ir ao registo alterar para meu nome!! cumps..

será que eles importarao e as rejistarao todas nao acredito ou ser´que a já tinhao resistado para mota de serviço e vinha no nome deles o livrete isso cheira a esturro eu me informava melhor e ia ao livro amarelo
amigo nao podes pagar duas veses o resisto
olha eu comprei nova e o livrete vem em meu nome por isso reclama eles que paguem o engano foi deles nao teu tu pagaste têm que vir em teu nome :portugal:
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  RuyMorais Qua 8 Fev - 7:57

Leo

Quando compras-te a mota a mesma já tinha matricula ou tiveram de pedir a mesma ?
É que se já tinha matricula podem ter acontecido duas coisas

1ª o importador faz a importaçao e regista a mesma em seu nome e quando a vende a mesma já sai com matricula do stand apezar de ser nova e estar com 000km , assim eles aligeiram o processo de venda e o comprador não fica a espera da mota por vezes uns 30 dias
como actualmente nos documentos nã consta o numero de propriatarios tem sido uma pratica comum os importadores fazerem isto , o unico senão e o comprador pagar um registo a mais

paga o certificado de matricula que eles já pagaram e depois a transferencia de nome do importador para o seu

2ª a mota foi comprada e ser uma mota de serviço do stand e agora resolvem vender a mesma e procedem desta forma

Quando compras-te a mota levaste-a logo ou tives-te algum tempo a espera dela ' quantos kms é que ela tinha ?

são pequenos pormenores que nos passam despercebidos mas que dá para ver o que pode ter-se passado

RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Documentos necessários

Mensagem  anjosva Sex 2 Mar - 20:12

Boa noite,

Eu comprei agora uma mota usada, e sendo a primeira moto que tenho não estou bem a par da documentação necessária para alteração do registo de propriedade.

Uma vez que não tenho cartão de cidadão não o poderei fazer online (penso eu).

Seria possível indicarem-me qual é a documentação necessária para a alteração do registo de propriedade, por favor?

Thanks :)
anjosva
anjosva

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/01/2012
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  MLopes_ Sex 2 Mar - 22:18

- Declaração de compra e venda, devidamente assinada pelo comprador e vendedor.
- BI do comprador

Num notário ou numa loja de cidadão tratam disso com rapidez.
Tu és de Santa Iria da Azóia. Existem pelo menos 3 notários na zona.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  yoshi Sáb 3 Mar - 14:44

No IMTT tambem se faz , e em escritorios de solicitadoria tambem. Eu fiz num escritorio e paguei 55 euros. A 200metros estava o IMTT(Antiga DGV) onde cobram 60 euros. POUpei 5 euros. A ideia de fazer online tambem me ocorreu, mas como nao sei muito bem como isso é ainda , nao avancei.

Na factura que me deram vinha os 36euros para o estado e o restante para o escritorio. Ganham pouquinho coitadinhos :) mas mesmo assim foi mais barato 5 euros.
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  yoshi Sáb 3 Mar - 14:49

Quanto ao propblema do resgisto de propiedade do nosso camarada , ha uma coisa que eu sei:

Quando compro mota nova, compro a mota e pago a legalizaçao da mesma, ou seja, ela vem para a minha mao ja com tudo tratado. Propriedade em meu nome e matricula atribuida . Eu so lhe faço o seguro.

No caso aqui apresentado, o nosso companheiro vai ter que por a mota no seu nome, e pagar 60 euros se for ao IMTT . Eu nao me calava.

Ele que vá ao stand e que arme a pu.... . A menos que tenha negociado algo diferente no momento da compra.

A colocaçao do veiculo no nome do proipeietario geralmente é da responsabilidade do vendedor a menos que isso nao fique acordado.

Nao pagaste as despezas de documentaçao?
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Carlos Barros Sáb 3 Mar - 18:38

Boas.

Da experiência que tenho de quando comprei a minha moto, o livrete veio já em meu nome com tudo direitinho.

Existe um promenor que ainda não foi realçado por ninguém.

Foi passado um documento (livrete) em nome de uma pessoa/entidade que não o proprietário, até aqui tudo bem desde que a situação seja regularizada, no entanto, o facto de ele actualizar o nome do proprietário para o dele, não vai colocar a moto com duas mãos de livrete ?

É que assim sendo no papel ele passa a ser o 2º dono.... E caso a queira vender, quem comprar será o 3º e nunca o 2 dono...

Acho que me fiz entender.
Carlos Barros
Carlos Barros

Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 25/06/2011
Mota : Ex: Leonart Raptor 125 * Atual: Aprilia Pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  anjosva Sáb 3 Mar - 19:53

MLopes_ escreveu:- Declaração de compra e venda, devidamente assinada pelo comprador e vendedor.
- BI do comprador

Num notário ou numa loja de cidadão tratam disso com rapidez.
Tu és de Santa Iria da Azóia. Existem pelo menos 3 notários na zona.

Muito obrigado MLopes_ :venia:
anjosva
anjosva

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/01/2012
Mota : KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  agrferreira Qua 13 Jun - 23:23

Um advogado também tem idoneidade para proceder ao registo e a grande maioria leva mais barato que o balcão (eu pelo menos só levo 50€ :P ) e, claro está, é bastante mais célere.

agrferreira

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2012
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  carlos Qui 14 Jun - 16:45

agrferreira escreveu:Um advogado também tem idoneidade para proceder ao registo e a grande maioria leva mais barato que o balcão (eu pelo menos só levo 50€ :P ) e, claro está, é bastante mais célere.


bem vindo ao f125cc agrferreira


passa primeiro pelas apresentações ok registo de propriedade on-line - Página 2 952112
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Onde introduzo o cartao do cidadao para que seja lido no pc?

Mensagem  yoshi Ter 31 Jul - 22:17

Alguem me sabe dizer como posso fazer um registo de propriedade de uma menina de duas rodas On line?

O que pretendo é saber onde enfio o cartao do cidadao no pc!!! é que nao estou a ver onde !!!! qual a entrada ? Deve ser necessario um adaptador nao?



yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Fogueiras Ter 31 Jul - 22:44

sim camarada precisas de um leitor de cartões!!!!

já vi um há venda por 15€ há uns tempos!!!!! vou sair agora do serviço, depois quando chegar a casa confirmo, mas esperimenta ver no site da MBIT registo de propriedade on-line - Página 2 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Marco Machado Ter 31 Jul - 23:28

vai a loja do cidadão que eles vendem lá pelo menos em Coimbra é lá que é vendido

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Fogueiras Qua 1 Ago - 9:38

Não sei quanto fica na loja do cidadão mas na MBIT é isto http://www.mbit.pt/catalogo/pesquisa.php?pesq=leitor+cart%E3o+cidad%E3o

com 15€ ainda poupas 15€ no registo, porque senão engano fazer o registo ao balcão é 60€ e online é 30€.... acho eu registo de propriedade on-line - Página 2 7373
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

registo de propriedade on-line - Página 2 Empty Re: registo de propriedade on-line

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos