F125cc.com
Preço dos seguros - Página 3 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Preço dos seguros - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
176 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 176 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Preço dos seguros

+22
joel125
Ruca.Silva
Wartak
j-santos
Helder Cruz
Renato Rufino
Dissidente
banglentininkas
Santi2.3
Bernardo Rodrigues
Artur Costa
Claudio Rodrigues
AGCS
macal-m83
Hugo Rolando
maxxwell
Cesar Silva
nunes
SL125
Jackal
Helio Nunes
pipo_28
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  nunes Seg 7 Dez - 11:20

banglentininkas escreveu:Tens razão,

vou deixar aqui o link para poderem ver ao que o Ávila se referia:

http://www.fidelidade.pt/pt/familias/protecao-bens/automovel/Pages/assistencia-viagem.aspx

Vejam bem a assistência porque senão ainda ficam apeados, e por diferenças de 2 ou 3 euros ano!


Não sigo perceber a cláusula que indica que não vão buscar a mota em caso de rebentamento de pneu. Dá para me explicares?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  Ávila Seg 7 Dez - 15:14

banglentininkas escreveu:



Ui, isso é muito estranho... Até vou dar uma vista de olhos nas condições gerais da Fidelidade a ver se está presente nas exclusões. Quando fizeste a apólice?

Não custava nada informar quando fiz o seguro, tratando-se de uma moto.
Fiz em Agosto a apólice
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  banglentininkas Seg 7 Dez - 15:26

O que eu retiro daí é que a assistência em caso de furo ou rebentamento não está incluída. Trata-se de uma exclusão, caso contrário teria um capital que é o capital máximo por ano para se despender para esse tipo de casos. É o que eu depreendo da leitura desse quadro.
Para cada caso, temos sempre limite máximo de ocorrências ou/e limites máximos de capitais. No fundo, o que temos aqui é que a companhia não pretende gastar com assistências para malta que nem sabe mudar um pneu. 
Eu sei que na Zurich, tens incluído 2 pneus por ano em caso de furo até. Pelo menos tinham.

Avila, 

Eles não te avisaram porque não sabem... Souberam agora!
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  banglentininkas Seg 7 Dez - 15:34

Malta,

Vou lançar um alerta porque este caso despertou em mim alguma dúvida, e por isso fui informar-me mais sobre esta cobertura. Para vosso espanto, esta exclusão é comum e na sua maioria irrevogável.

Estou a dizer isso porque todas as seguradoras que utilizem a assistência em viagem providenciada pela Europassistance e Cares, têm a mesma exclusão.
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  nunes Seg 7 Dez - 15:49

Bem, pela minha leitura do quadro parece-me que há aqui alguma confusão, nem que seja apenas confusão na minha cabeça.
O que a companhia não cobre é, tal como lá está escrito, e passo a transcrever "Substituição de pneu em caso de furo ou rebentamento do mesmo".
Mas isto não invalida que vão buscar o veículo segurado porque este furou u rebentou um pneu.
Uma coisa é assistência em viagem (serviço de reboque) outra coisa é a assistência "Mecânica" por assim dizer.
O que a Zurich tem de facto é uma clausula em que te paga um pneu, caso o mesmo rebente (furo não conta e paga apenas o pneu rebentado ainda que tenhas que substituir os dois), mas, de qualquer maneira, vão sempre buscar-te a viatura.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  banglentininkas Seg 7 Dez - 16:03

nunes,

eu falei com o departamento de sinistro na minha companhia e ele mesmo confirmou que rebentamento do pneu e furo são exclusões na assistência. 
Fiz exactamente a mesma questão que tu (até porque tenho a PCX) e a resposta foi que não prestamos assistência em caso de furo.
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  nunes Seg 7 Dez - 16:34

banglentininkas escreveu:nunes,

eu falei com o departamento de sinistro na minha companhia e ele mesmo confirmou que rebentamento do pneu e furo são exclusões na assistência. 
Fiz exactamente a mesma questão que tu (até porque tenho a PCX) e a resposta foi que não prestamos assistência em caso de furo.



vou ter que ligar para a minha para ter a certeza mas, como é a zurich, penso que devo ter essa cobertura.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  Helder Cruz Seg 7 Dez - 16:46

eu não sei... espero que tenha, também na Zuritel (grupo Zurich)...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  Ávila Seg 7 Dez - 17:54

As companhias de seguros que se atualizem senão vamos todos ter que andar com camaras de ar nas costas.
Eu pelo menos que não uso box na moto.

Preço dos seguros - Página 3 19484914diasdossantos


Última edição por Ávila em Seg 7 Dez - 17:58, editado 1 vez(es)
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  Ávila Seg 7 Dez - 17:57

Helder Cruz escreveu:eu não sei... espero que tenha, também na Zuritel (grupo Zurich)...

É melhor o people confirmar se tem ou não. Não vá acontecer um azar e ter que pagar ao reboque o preço de um pneu novo.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  amok Seg 7 Dez - 21:22

na tranquilidade está incluída essa cobertura, tanto para carro como para motociclo, mas para ciclomotor acho que esta excluída...

mas também posso confirmar isso na quarta-feira Preço dos seguros - Página 3 952112
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  Dissidente Seg 7 Dez - 21:25

Bem, eu sou "Zurichense", e tirando situações de sinistro a única vez que precisei de reboque para a mota foi quando a corrente saltou na Burra (a corrente precisava ser trocada e eu feio parvo estava a tentar esticar a coisa até à revisão). Não houve qualquer problema a respeito da justificação. O condutor do reboque apenas me alertou que se tivesse que chamar um novo reboque pelo mesmo motivo aí provavelmente levantariam problemas e o custo do reboque seria imputado ao segurado, uma vez que se trataria da mesma situação, o que mostrava que não a tinha resolvido (creio que isto consta na apólice).

O melhor é entrarem em contacto com a linha de suporte da vossa seguradora e colocarem a questão. Já agora os companheiros "Zurichenses" que o fizerem partilhem também o feedback  Preço dos seguros - Página 3 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  Nanoc Qua 9 Dez - 19:56

Sábado vou-me meter nesta coboiada dos seguros. Um amigo meu tem uma PCX e é sócio do Clube PCX, paga 25€ por ano...mas o seguro dele, devido a parcerias e ser feito pelo Clube PCX é de 40€.

Também já li que o Cartão do Motociclista, que é para aí 25€ euros por ano, pelo que percebi também dá um desconto em seguros pessoais. Mas fiquei sem perceber se tendo esse cartão posso ir para o seguro mais barato possível para a moto porque já tenho o do Cartão do Motociclista.

Isto é uma cegada e no fundo um gajo paga, não bufa e vai a ver e não tem assistência em viagem nem nada...
Nanoc
Nanoc

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/10/2015
Mota : Honda CBR 125

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  Helder Cruz Qui 10 Dez - 9:09

Nanoc... não há bela sem senão!
Se queres pagar pouco não podes estar à espera que cubra ocupantes, assistência em viagem, montantes mais elevados que o mínimo estipulado por lei para responsabilidade civil, etc...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  banglentininkas Qui 10 Dez - 15:00

Pois bem, este assunto tirou-me o sono por várias razões, e uma delas devido ao facto de eu ser agente de seguros desde 2008.

Li atentamente as condições gerais e especiais da minha assistência, e depois de muita conversa com a área técnica chegamos à conclusão que a minha interpretação estava correcta e temos um capital de 150 euros para assistência a motociclos em caso de furo ou rebentamento do pneu. A confusão aqui gerado foi devido ao facto de a assistência em ciclomotores excluir esta mesma cobertura, o que já seria de esperar tendo em conta que não podemos esperar um alargado ambito de cobertura quando pagamos 50 euros de prémio por ano.

O colega Amok chamou para a atenção para o mesmo ponto que eu tinha mencionado, e está 100% correcto. Mas, a realidade é que muitos seguros (assistência em viagem neste casa) não contemplam esta cobertura. Agora começo a perceber também porque temos um seguro com um prémio ligeiramente mais elevado que a média do mercado.
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Preço dos seguros - Página 3 Empty Re: Preço dos seguros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos