F125cc.com
VENDAS PCX F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
VENDAS PCX F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

VENDAS PCX

+13
_AXE_
carlos
Luís Correia
Fogueiras
Carlos Alexandre
Dany4k
marcosnleal
Marco Machado
Ferreira da Silva
jjmaia
Almeida
veiga
marcoelho
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

VENDAS PCX Empty VENDAS PCX

Mensagem  marcoelho Seg 3 Jan - 20:38

Boas amigos.
A Honda PCX foi a moto mais vendida em Portugal em 2010, com 844 unidades.
Devemos realçar este importante facto deste magnifico modelo, recordo que os numeros poderiam ser bem superiores senão fosse a mesma ter iniciado a sua comercialização em Abril, e o numero de motos nunca chegou para as encomendas.
Acredito que se não fosse esta condicionante, a Honda poderia ter vendido mais umas 200 máquinas.
Agora vamos continuar a dominar o mercado de 2011, dado que os tugas já reconheceram o valor deste modelo Honda.
Abraço e grandes voltas de PCX.
marcoelho
marcoelho

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2011
Mota : PCX, AFRICA TWIN, VFR1200F

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Convidad Seg 3 Jan - 20:44

Boas Marcoelho!

Passa pelas apresentações para sabermos mais de ti!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  veiga Ter 4 Jan - 17:19

marcoelho escreveu:Boas amigos.
A Honda PCX foi a moto mais vendida em Portugal em 2010, com 844 unidades.
Devemos realçar este importante facto deste magnifico modelo, recordo que os numeros poderiam ser bem superiores senão fosse a mesma ter iniciado a sua comercialização em Abril, e o numero de motos nunca chegou para as encomendas.
Acredito que se não fosse esta condicionante, a Honda poderia ter vendido mais umas 200 máquinas.
Agora vamos continuar a dominar o mercado de 2011, dado que os tugas já reconheceram o valor deste modelo Honda.
Abraço e grandes voltas de PCX.


A Honda bem pode agradecer a todos os santinhos, ter lançado a PCX, senão a sua situação, pelo menos em Portugal, seria catastrófica!

Acho que todas as marcas só agora estão a dar o devido valor às scooters, aliás basta ver o mercado actual e as novidades que vêm a caminho!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  marcoelho Ter 4 Jan - 23:18

Boas amigo, desculpa mas não foi a PCX a salvação da Honda.
Repara:
A Honda matriculou um total de 3.255 unidades ( 2.900 Motos + 147 Moto 4 + 208 50cc ).
Os 5 modelos de Motos Honda mais vendidos foram a PCX 125 com 844 unidades, a CBF 125 com 633 unidades, a Hornet com 155 unidades, a VFR 1200 F/FD com 121 unidades e a SH 125 com 115 unidades.
Como vez a houve outros modelos que tambem deram uma ajudinha.
Repara que o mercado das 125 este ano representou 67% das vendas das motos em Portugal.
A Honda este ano, volta novamente a liderar as vendas de motos acima dos 50cc.

marcoelho
marcoelho

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2011
Mota : PCX, AFRICA TWIN, VFR1200F

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Convidad Qua 5 Jan - 11:09

marcoelho,

já foi solicitado que passasses pelas apresentações para te apresentares ao fórum. Desta forma, agradecemos que o faças antes de continuares a postar comentários.

Obrigada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Convidad Qua 5 Jan - 12:08

A minha opinião é que as marcas, principalmente as "grandes" marcas, tiveram que acordar para a vida!

Foi o caso da Honda com o lançamento da PCX e da Yamaha, que se viu obrigada a baixar significativamente o valor de venda da Majesty 125.

Não houve, no meu ponto de vista, em nenhum dos casos, nada de espectacular. Nem nenhum destes dois modelos é, e volto a referir, no meu ponto de vista, nada de extraordinário. Não passam de estratagemas comerciais para combater as outras marcas que praticavam preços bem mais acessíveis.

É obvio que o lançamento de novos modelos ao preço do da PCX, depois de aprovada a Lei das 125, é uma excelente jogada, porque a procura é muita e obviamente a probabilidade de venda é muito maior.

Bem jogado pela Honda. Pecou apenas em ser tarde demais.

Relativamente aos outros modelos da Honda que referes, já tinham provas dadas do seu valor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  marcoelho Qua 5 Jan - 12:48

Olá Paty, desculpe mas não concordo que os grandes construtores de motos tiveram de acordar para a vida.
Não sei se sabe mas a Honda Sh125 é somente a scooter mais vendida na Europa, onde se destaca por exemplo em Itália, superando as marcas da casa.
Quanto a marcas concorrentes da Yamaha e Honda, penso que só podemos comparar algumas das Europeias não todas), e as restantes Japonesas, (quando falo em Japonesas, são oriundas do Japão e não as comuns chinesas e outros paises asiáticos).
E se comparar-mos os preços das verdadeiras Japonesas, com as chinocas, já não é assim uma descrepância tão elevada.
Boas voltas!
marcoelho
marcoelho

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2011
Mota : PCX, AFRICA TWIN, VFR1200F

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Convidad Qua 5 Jan - 13:09

Claro que desculpo! Estamos a discutir opiniões! VENDAS PCX 697124

Mas mantenho a minha, porque acho que efectivamente mudaram de atitude e/ou estratégia e os resultados obtidos, tendo em conta os modelos que referi anteriormente, demonstram isso mesmo.

Se a PCX tivesse um valor de venda mais elevado, por exemplo, idêntico ao da Majesty 125 antes da alteração, ou mesmo idêntico ao da SH, teria tido o sucesso que teve em termos de vendas?? Tenho sérias dúvidas. Obviamente sendo novidade iria ter o seu fruto, mas o facto de ter o PVP que tem, ajudou muito no sucesso obtido e nisso não tenho dúvidas!

No início de Dezembro, estive num representante da Yamaha que em Novembro vendeu 9 Majestys e esperava superar esse número em Dezembro. Provavelmente só em Novembro vendeu mais, que aquelas que vendeu desde a entrada em vigor da Lei até à altura de alteração do PVP.

Se isso não se deveu a um "acordar" para a vida, a que terá sido?


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  marcoelho Qua 5 Jan - 14:28

Boas Paty.
Espero que o almoço tenha sido óptimo!
VENDAS PCX 952112
Concordo com as afirmações que fazes.
Mas o sucesso da PCX devesse a vários factores, o preço, a moto é gira e a marca Honda associada faz o resto.
Quanto a Majesty, a Yamaha fez uma boa campanha de vendas para este modelo em concreto no final do ano afim de escoar as unidades de 2008.
marcoelho
marcoelho

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2011
Mota : PCX, AFRICA TWIN, VFR1200F

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  veiga Qua 5 Jan - 17:35

Ora cá está um tema que vai dar pano para mangas...

Antes de mais confirmo o que disse, se não fosse a existencia da PCX a Honda teria tido um ano horribilis, pois tirando as PCX que vendeu estaria bem lá atrás no top de vendas, atrás até da Sym!

Quanto a meteres no mesmo grupo das motos chinocas, marcas como a Sym, Kymco, e Daelim, estás a fazer mal, pois não existe comparação possível entre estas marcas e as tais chinocas! Aliás até existe uma marca chinoca que é bem diferente das "tradicionais" marcas chinesas! Falo da Keeway, que apesar de ser chinoca, foi uma marca lançada propositadamente para o mercado europeu e não é por acaso que as motos são desenhadas num atelier na Alemanha e muitos dos seu modelos são fabricados numa fábrica que a Keeway possui na Turquia!

Falando das tais marcas coreanas e de Taiwan que teimas em dizer que são chinocas, posso informar-te que os motores Sym, equipam actualmente muitas marcas onde sobressai sem dúvida a Peugeot!!

E já agora... por acaso sabes que os motores da BMW 450 são fabricados pela Kymco a tal marca que dizes ser chinoca?

E já agora, que falaste em motos japonesas....sabes onde é feita a PCX? Ah pois é... e quantas peças das motos japonesas não são feitas na China? Resmas...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  marcoelho Qui 6 Jan - 1:42

Amigo Veiga.
Espero que esteja tudo óptimo.
Amanha se tiver um tempinho para fazer as estastisticas por matriculas respondo.
Neste momento para comparar vendas por marca so tenho dados ate final de Novembro, excepto da Honda.
Um grande abraço.
marcoelho
marcoelho

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2011
Mota : PCX, AFRICA TWIN, VFR1200F

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Almeida Qui 6 Jan - 11:52

veiga escreveu:Ora cá está um tema que vai dar pano para mangas...

Antes de mais confirmo o que disse, se não fosse a existencia da PCX a Honda teria tido um ano horribilis, pois tirando as PCX que vendeu estaria bem lá atrás no top de vendas, atrás até da Sym!

Quanto a meteres no mesmo grupo das motos chinocas, marcas como a Sym, Kymco, e Daelim, estás a fazer mal, pois não existe comparação possível entre estas marcas e as tais chinocas! Aliás até existe uma marca chinoca que é bem diferente das "tradicionais" marcas chinesas! Falo da Keeway, que apesar de ser chinoca, foi uma marca lançada propositadamente para o mercado europeu e não é por acaso que as motos são desenhadas num atelier na Alemanha e muitos dos seu modelos são fabricados numa fábrica que a Keeway possui na Turquia!

Falando das tais marcas coreanas e de Taiwan que teimas em dizer que são chinocas, posso informar-te que os motores Sym, equipam actualmente muitas marcas onde sobressai sem dúvida a Peugeot!!

E já agora... por acaso sabes que os motores da BMW 450 são fabricados pela Kymco a tal marca que dizes ser chinoca?

E já agora, que falaste em motos japonesas....sabes onde é feita a PCX? Ah pois é... e quantas peças das motos japonesas não são feitas na China? Resmas...

Agora em jeito de off-topic reparem bem na quantidade de coisas que utilizamos diariamente e que são produzidos na china,hoje quase tudo e made in china,para nosso mal!! VENDAS PCX 7373
Almeida
Almeida

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 08/06/2010
Mota : Keeway speed 125II

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  marcoelho Qui 6 Jan - 22:23

veiga escreveu:Ora cá está um tema que vai dar pano para mangas...

Antes de mais confirmo o que disse, se não fosse a existencia da PCX a Honda teria tido um ano horribilis, pois tirando as PCX que vendeu estaria bem lá atrás no top de vendas, atrás até da Sym!

Quanto a meteres no mesmo grupo das motos chinocas, marcas como a Sym, Kymco, e Daelim, estás a fazer mal, pois não existe comparação possível entre estas marcas e as tais chinocas! Aliás até existe uma marca chinoca que é bem diferente das "tradicionais" marcas chinesas! Falo da Keeway, que apesar de ser chinoca, foi uma marca lançada propositadamente para o mercado europeu e não é por acaso que as motos são desenhadas num atelier na Alemanha e muitos dos seu modelos são fabricados numa fábrica que a Keeway possui na Turquia!

Falando das tais marcas coreanas e de Taiwan que teimas em dizer que são chinocas, posso informar-te que os motores Sym, equipam actualmente muitas marcas onde sobressai sem dúvida a Peugeot!!

E já agora... por acaso sabes que os motores da BMW 450 são fabricados pela Kymco a tal marca que dizes ser chinoca?

E já agora, que falaste em motos japonesas....sabes onde é feita a PCX? Ah pois é... e quantas peças das motos japonesas não são feitas na China? Resmas...

Boas amigo.
Então vou dar o meu parecer aos seus paragrafos:
Como sabe a Honda é a marca mais generalista de motos, tem uma gama que abrange desde a magnifica Goldwing passando a simples Today, assim como tem motos de off road, moto 4, super desportivas, trail ou seja está em todas as frentes.
Quando falamos da Honda, estamos a falar do maior construtor mundial de motos, e o maior produtor mundial de motores para vários fins.
Mas passando aos numeros.
Os que vou apresentar são referentes aos veiculos matriculados entre 1 Janeiro/30 Novembro de 2010, dado que os dados Dezembro ainda não os possuo.

Cá vamos:
Quando diz que a Sym vende mais que a Honda, só de for em 125cc e em Portugal:
Vendas Sym 125 cc 2226 unidades 1º lugar no ranking
Vendas Honda 125cc 1797 unidades 2º lugar no ranking
Vendas Yamaha 125cc 1458 unidades 3º lugar no ranking

Mercado mais de 125cc:
Vendas yamaha 1144 unidades 1ºlugar no ranking
Vendas Honda 937 unidades 2º lugar no ranking
Vendas BMW 846 unidades 3º lugar no ranking
Vendas Sym 103 unidades 18º lugar no ranking

Penso que tenha sido esclarecedor com os números.
Mas temos de ter em conta na Honda um factor que considero importante.
A PCX iniciou as suas vendas em Abril, tendo os 1º clientes (muito poucos) recebido as motos em final de Maio e alguns em Junho.
A moto nunca esteve disponivel para entrega imediata ao contrario das marcas concorrentes.
Houve casos de clientes que adquiriram a PCX em Junho, e receberam no final de Agosto, houve inumeras desistencias.
Mas passando a frente.

Quando dizes que eu englobo tudo como chinocas, tambem não é bem assim:
As Sym e as Kymco são boas máquinas e com provas dadas em toda a Europa.
Agora a Keeway, é sem duvida um charuto sem qualidade nenhuma.
Repara na qualidade de construção de uma Sym ou Kymco, e vê a de uma Keeway.
Sem duvida que a Sym, em Portugal teve uma óptima aceitação, é comercializada na rede de concessionários Suzuki, tem boa qualidade e é fiável, o importador é o mesmo da Suzuki, a própria Suzuki não tem produto para fazer frente dentro da própria concessão.
Quanto hás Scooter Peugeot terem motores Sym, penso que só o modelo LXR 125 o usa.
Passando há frente.
A Kymco de facto produz o motor da BMW G450, mas o mesmo regesse pelos parametros de construção da marca bavara, e caso não saibas esta moto tem sido um fiasco por toda a Europa devido aos inumeros problemas mecanicos.
Mas um dia tenho a certeza que vai ser boa.
Quanto ao local de produção da PCX, tambem sei assim como o da CBF 125, são oriundas da nova fábrica da Honda na Tailandia.
Mas alguma das duas dá problemas?
Tem falta de qualidade de construção?
Penso que não.
Não te esqueças que os grandes construtores procuram sempre baixar os custos de produção afim dos seus produtos serem os mais competitivos, mas os grandes (os japoneses como eu digo) quando produzem fora da casa mãe os parametros de construção são os mesmos.
Além disso a moeda Japonesa (yene) por norma tem sempre valor, e que associado a localização do Japão (custo de transporte), os produtos chegavam a Europa sempre caros.

Resumindo,
As motos de marcas Japonesas, ainda tem sempre uma mais valia, os importadores (excpeto KAwasaki), tem sempre peças disponiveis, nem seja daqui a 10 anos as garantias funcionam na perfeição entre outras.
Além disso as marcas de nome no momento da retoma marcam sempre a diferença.
Grande abraço amigo.


marcoelho
marcoelho

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 01/01/2011
Mota : PCX, AFRICA TWIN, VFR1200F

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  veiga Sex 7 Jan - 14:12

[quote="marcoelho"]
veiga escreveu:


Boas amigo.
Então vou dar o meu parecer aos seus paragrafos:
Como sabe a Honda é a marca mais generalista de motos, tem uma gama que abrange desde a magnifica Goldwing passando a simples Today, assim como tem motos de off road, moto 4, super desportivas, trail ou seja está em todas as frentes.
Quando falamos da Honda, estamos a falar do maior construtor mundial de motos, e o maior produtor mundial de motores para vários fins.
Mas passando aos numeros.
Os que vou apresentar são referentes aos veiculos matriculados entre 1 Janeiro/30 Novembro de 2010, dado que os dados Dezembro ainda não os possuo.

Cá vamos:
Quando diz que a Sym vende mais que a Honda, só de for em 125cc e em Portugal:
Vendas Sym 125 cc 2226 unidades 1º lugar no ranking
Vendas Honda 125cc 1797 unidades 2º lugar no ranking
Vendas Yamaha 125cc 1458 unidades 3º lugar no ranking

Mercado mais de 125cc:
Vendas yamaha 1144 unidades 1ºlugar no ranking
Vendas Honda 937 unidades 2º lugar no ranking
Vendas BMW 846 unidades 3º lugar no ranking
Vendas Sym 103 unidades 18º lugar no ranking

Penso que tenha sido esclarecedor com os números.
Mas temos de ter em conta na Honda um factor que considero importante.
A PCX iniciou as suas vendas em Abril, tendo os 1º clientes (muito poucos) recebido as motos em final de Maio e alguns em Junho.
A moto nunca esteve disponivel para entrega imediata ao contrario das marcas concorrentes.
Houve casos de clientes que adquiriram a PCX em Junho, e receberam no final de Agosto, houve inumeras desistencias.
Mas passando a frente.

Quando dizes que eu englobo tudo como chinocas, tambem não é bem assim:
As Sym e as Kymco são boas máquinas e com provas dadas em toda a Europa.
Agora a Keeway, é sem duvida um charuto sem qualidade nenhuma.
Repara na qualidade de construção de uma Sym ou Kymco, e vê a de uma Keeway.
Sem duvida que a Sym, em Portugal teve uma óptima aceitação, é comercializada na rede de concessionários Suzuki, tem boa qualidade e é fiável, o importador é o mesmo da Suzuki, a própria Suzuki não tem produto para fazer frente dentro da própria concessão.
Quanto hás Scooter Peugeot terem motores Sym, penso que só o modelo LXR 125 o usa.
Passando há frente.
A Kymco de facto produz o motor da BMW G450, mas o mesmo regesse pelos parametros de construção da marca bavara, e caso não saibas esta moto tem sido um fiasco por toda a Europa devido aos inumeros problemas mecanicos.
Mas um dia tenho a certeza que vai ser boa.
Quanto ao local de produção da PCX, tambem sei assim como o da CBF 125, são oriundas da nova fábrica da Honda na Tailandia.
Mas alguma das duas dá problemas?
Tem falta de qualidade de construção?
Penso que não.
Não te esqueças que os grandes construtores procuram sempre baixar os custos de produção afim dos seus produtos serem os mais competitivos, mas os grandes (os japoneses como eu digo) quando produzem fora da casa mãe os parametros de construção são os mesmos.
Além disso a moeda Japonesa (yene) por norma tem sempre valor, e que associado a localização do Japão (custo de transporte), os produtos chegavam a Europa sempre caros.

Resumindo,
As motos de marcas Japonesas, ainda tem sempre uma mais valia, os importadores (excpeto KAwasaki), tem sempre peças disponiveis, nem seja daqui a 10 anos as garantias funcionam na perfeição entre outras.
Além disso as marcas de nome no momento da retoma marcam sempre a diferença.
Grande abraço amigo.




Boas

ora deixa cá responder:

Antes de mais comparar uma marca (Sym) com a Honda, só vem dar o devido valor à marca de Taiwan, pois estamos a comparar apenas aquela que considero ser a melhor marca de motos do mundo e a minha preferida sendo a que mais vende, com uma marca que apareceu no mercado português à coisa de 4/5 anos!

Outra coisa é comparar uma marca como a Honda que tem não sei quanto modelos de motos acima dos 125 cc enquanto a outra tem apenas apenas 4 modelos (HD, Joyride, Citicom e GTS) com cilindrada acima dos 125 cc e nenhuma acima dos 300 cc, que diferença, hein?

Aqui posso chegar à conclusão que esta luta é um bocado do tipo David contra Golias, certo?

Continuando, achas normal uma marca como a Honda ficar atrás da Sym nas 125? Repara que a diferença no total das vendas, levando em conta todas as cilindradas até não é muita tendo em conta a gama da Sym, pois apenas tem uma 125 utilitária (que não presta para nada pq é feita na China!!!!) sendo o restante scooters, Interessante não achas? qu tal comparar as scooters que a Honda vendeu com as scooters que a Sym vendeu? Cabazada não é? nem dá para começar... ainda mais sabendo que a Honda tb tem uma gama bem grande de scooters, que começa na Today 50 passa pelas Lead, PCX, SH, PS, S-Wing 125, Forza 250, Sh 300i e termina na SW-T 400, isto ñão levando em conta a DN-1, que nem é carne e nem é peixe.

Levando em conta isto tudo, penso que as vendas da Honda não foram más, foram péssimas! Aqui alguém pode dizer que a Sym teve a ajuda da lei das 125, mas a Honda tb teve, mas tb posso dizer com muito orgulho que a Honda não teve uma coisa que a Sym teve. Ter como cliente um gajo que se chama Veiga lol! , que foi dos primeiros a comprar uma Sym em Portugal e pelo que disse e escreveu no MSP, no CPM e principalmente no blogue gostodescooters, fez com que muita gente comprasse Sym e de certeza que nenhuma dessas pessoas se arrependeu!!!

Tocasta num ponto muito importante, quando falaste da Suzuki. Aqui sem dúvida tiro o chápeu aos Veículos Casal e por quem lá manda, pois sabendo que a Suzuki é uma marca muito limitada no que se refere às cilindradas mais baixas, principalmente 125, tiveram a sapiência de verem que a Sym era uma marca de muita qualidade e que iriam vender que nem ginjas. Ora ficando a Sym como ponta-de-lança nas gamas baixas, claro que o negócio foi e estar a ser extremamente rentável!


Quanto à qualidade da Keeway tens razão se te referires aos modelos mais antigos da Keeway, Principalmente uma certa Speed 125/150...mas é bastante notória uma grande melhoria na qualidade dos seus produtos desde que lançaram a Outlook 125/150. Alguns companheiros têm este modelo e pelo que sei ainda não houve queixas, mas sim, apesar da qualidade da Keeway ser muito melhor que as outras chinocas, (Eu-R, Jonway e comp.) ainda não se encontra ao nível de uma Kymco, Sym, ou até mesmo da Daelim.

A nível de garantias e sendo marcas recentes no mercado, não sabemos como se irão portar daqui a 10 anos sendo por isso uma incógnita. Mas no que toca a garantias, principalmente falando da rapidez da resolução de problemas e envio de peças para troca, posso dizer-te com toda a garantia que a marca que funciona melhor é sem dúvida a Keeway! Pois é, parece mentir mas pude comprovar isso pessoalmente, pois tive uma Keeway Speed quase 3 anos a trabalhar com um estafeta e digo mais rápido era impossível! O motor da moto teve de ser reparado duas vezes e dessas duas vezes foi enviado para o importador e reparado por eles e posso dizer que desde a entrada da moto, na oficina, desmontagem do motor, envio para a Olimotor, no Norte, reparação, envio de volta, e montagem do motor, até á entrega, nunca chegou a duas semanas, tendo numa das vezes demorado apenas 11 dias com um fim-de-semana pelo meio!!!! Já tive Honda, Yamaha, Suzuki tenho Sym e nunca nenhuma das marcas foi como a keeway. Aliás diz-me a experiencia que as marcas japonesas, levam uma eternidade até que a ordem de troca da peça chegue, pois a burocracia é mais que muita.


Falando da BMW... má qualidade das 450? fracasso? Bolas... assim de repente lembrei-mo do nosos Paulo Gonçalves e da sua vitória ontem, numa etapa do Dakar... assim de repente... e é tuga!!!!!!

Quanto à Peugeot, não tem só a LXR... tem pelo menos mais uma...ah e é verdade, a TGB tb usa motores Sym...


Até já VENDAS PCX 952112




veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  jjmaia Dom 9 Jan - 14:15

veiga escreveu:Ora cá está um tema que vai dar pano para mangas...

Antes de mais confirmo o que disse, se não fosse a existencia da PCX a Honda teria tido um ano horribilis, pois tirando as PCX que vendeu estaria bem lá atrás no top de vendas, atrás até da Sym!

Quanto a meteres no mesmo grupo das motos chinocas, marcas como a Sym, Kymco, e Daelim, estás a fazer mal, pois não existe comparação possível entre estas marcas e as tais chinocas! Aliás até existe uma marca chinoca que é bem diferente das "tradicionais" marcas chinesas! Falo da Keeway, que apesar de ser chinoca, foi uma marca lançada propositadamente para o mercado europeu e não é por acaso que as motos são desenhadas num atelier na Alemanha e muitos dos seu modelos são fabricados numa fábrica que a Keeway possui na Turquia!

Falando das tais marcas coreanas e de Taiwan que teimas em dizer que são chinocas, posso informar-te que os motores Sym, equipam actualmente muitas marcas onde sobressai sem dúvida a Peugeot!!

E já agora... por acaso sabes que os motores da BMW 450 são fabricados pela Kymco a tal marca que dizes ser chinoca?

E já agora, que falaste em motos japonesas....sabes onde é feita a PCX? Ah pois é... e quantas peças das motos japonesas não são feitas na China? Resmas...

Não concordo de todo. Antes de haver a PCX a Honda tinha a CBF 125, a PCX veio misturar a CBF (bom preço) com o facto de ser uma scooter, coisa que muitos detentores de carta B preferem.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Convidad Sáb 15 Jan - 3:20

Bem isto vai para aqui uma picardia!! lol!

Não sei nada sobre números de vendas e respectivas estatísticas mas como a Honda PCX veio ao barulho e sendo eu detentor de uma... só posso dizer e contrariando o que aqui é dito, ou seja, que a PCX só vendeu as unidades que vendeu por causa do preço, deixam-me dizer que eu comprei a minha PCX pelas seguintes razões:

- A mota tem uma estética linda que adorei logo na primeira vez que a vi;
- É uma Honda ( e sim a marca para mim também conta);
- O preço.

Agora perguntam-me se eu comprava a PCX se ela custasse mais, provavelmente já pensava duas vezes, claro que sim, mas optei pela PCX por mais uma razão:

- Acho que é uma excelente mota, devido ás suas dimensões mais reduzidas, para quem não tem nenhuma experiência em condução de veículos de 2 rodas (que era o meu caso).

Um Abraço
PCX 125

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Iniciado na matéria

Mensagem  Ferreira da Silva Sex 4 Fev - 0:40

Estando em processo compra de uma secooter e ao mesmo tempo de iniciação nos mundo do transporte em duas rodas, quero em primeiro lugar, saudar a existencia deste forum e de todos os seus participantes. A sua consulta tem servido não só para para me inteirar desta realidade, assim como para escolher o meu veiculo.
Vendo o assunto por fora a questão era a necessidade de intercalar o uso de um A8, com um transporte mais pequeno mais pratico e economico sobretudo em percursos urbanos; Restelo , Chiado, Oeiras. (Pouca estrada, talvez Cascais Estoril Troia) Desta forma a minhas opções seriam sempre por motos simples praticas para iniciação e com qualidade sendo que aminha duvida foi sempre: existem scooters e maxi scooters; não percebi o conceito, tendo em conta que os motores são identicos, porque é que umas são maiores?! será como ter um Panda na carroçaria de um A8?!.Não será mais dificil de conduzir e menos economico? Fiquei sempre na duvida sobre este conceito.
Desta forma pareceu-me dentro de um criterio de qualidade, fiabilidade, valor e praticidade adquirir uma PCX alias duas uma tambem para a minha mulher, sim porque o não penso levar penduras.
Será a escolha acertada? Será melhor comprar uma "Maxi"??
Podem porventura ajudar-me? Nestas questões
Obrigado
Ferreira da Silva
Ferreira da Silva

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2011
Mota : Em processamento

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Convidad Sex 4 Fev - 10:56

Ferreira isto de ser Scooter ou MaxiScooter já deu para muita conversa. Segundo a wikipedia uma Scooter só é Maxi quando tem 250cc ou mais. Este conceito começou com a Honda CN250 em 1986.
No entanto tens Scooters com tamanho de Maxi. A SYM GTS, a KYMCO Downtown, a Daelim S2, entre outras. Estas Scooters oferecem grande conforto, uma boa protecção, boa capacidade de bagagem e já conseguem atingir velocidades razoáveis 110/120 km/h.
Já a PCX é uma Scooter muito mais citadina, pequena, com muito menos protecção o que é desconfortável quando se tenta andar um bocado mais rápido e menor capacidade de bagagem.
Claro que tudo isto é muito relativo. Vai do gosto de cada um e do que se quer gastar.
O melhor será mesmo veres algumas ao vivo e se possível dares umas voltas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  jjmaia Sex 4 Fev - 12:31

Ainda assim a PCX está um furo acima das scooter's normais, mas o SS acusa a sua vocação citadina.
Se não fosse o eu querer uma mota com mudanças teria ido para a PCX, que é bem mais confortável.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Já agora!

Mensagem  Ferreira da Silva Sex 4 Fev - 12:34

Agradecendo a conselho, e aproveitando, gostaria de colocar mais duas questões:
As marcas que foram referenciadas são para mim algo desconhecidas embora já tenha investigado, são de fiabilidade garantida?
Tem garantias de fábrica e manutenção em concessionarios oficiais?
Desculpa a ignorancia, mas a realidade é que estas marcas são mais desconhecidas para mim e portanto tenho duvidas sobre qualidade e sobre estas questoes praticas.
Esta posição da minha parte tem em conta, que quem conheço que tem moto, me diz sempre para só comprar marcas tipo Honda,Yamaha, Piagio, BMW, e que tudo o resto é "Chines". não me parece mas fico na duvida.
De qualquer forma a compra esta agendada para proxima semana e ai veremos?!
Já agora: Como posso adquirir as peças de vestuario "forum 125"? E como posso por uma foto no meu perfil?
E mais uma vez obrigado
Ferreira da Silva
Ferreira da Silva

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2011
Mota : Em processamento

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  jjmaia Sex 4 Fev - 13:08

Em relação às marcas, as coisas começam a mudar em tudo. Basta ir ao continente e ver a qualidade dos seus produtos em relação aos conhecidos "de marca". Pode parecer um exemplo ridículo mas não o é.
Olha para o Skoda Fabia que deu uma tareia descomunal no teste europeu ao... VW Polo.
Olha para as qualidades dos mais recentes Hyundai e Kia.

Olha para a Honda CBF 125 que é uma bela porcaria (a palavra correcta começaria em M e acabava em A) em termos de qualidade de construção.
As 3 marcas que foram faladas pelo NunoC apesar de não terem o novo Honda ou Yamaha estão num patamar intermédio no que a qualidade e fiabilidade diz respeito (acima das chinesas como Keeway). Eu se fosse para comprar uma scooter ou ia para uma Sym GTS (é muito bonita e grande, o que implica conforto) ou para a PCX que é mais pequena, barata e económica. Nenhuma scooter rivaliza coma PCX em termos de consumos, aquele motor é uma jóia.
Não falo das outras duas porque desconheço (os modelos, não as marcas), mas se só andares em cidade, PCX, se fizeres muita estrada, a Sym GTS.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Marco Machado Sex 4 Fev - 13:18

Já agora: Como posso adquirir as peças de vestuario "forum 125"? E como posso por uma foto no meu perfil?
E mais uma vez obrigado
[/quote]


Quanto ao material do forum manda uma PM ao NunoC
a foto vais ate ao teu perfil e no separador AVATAR colocas a tua imagem
[i]

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Convidad Sex 4 Fev - 13:24

Fereira basta dares uma voltas pelos vários Diários de Bordo que temos aqui no fórum.

Já agora, os modelos de que eu falei foram apenas 3 exemplos, tens Scooters com tamanho de Maxi nas marcas mais conhecidas. A Honda S-Wing 125i, a Piaggio X/ EVO 125, a Suzuki Burgman 125 e a Yamaha X-Max 125 2010 que deve ser uma das melhores scooters 125 do mercado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Convidad Sex 4 Fev - 13:31

Fereira da Silva escreveu:E como posso por uma foto no meu perfil?

Fereira (já agora, Fereira ou Ferreira?) na parte superior da página, logo abaixo do logótipo do fórum tens uma barra com vários ícones. Vais ao do perfil e depois escolhes o que diz AVATAR e é só escolheres uma das opções.

Em relação ao vestuário envia-me uma PM

Abraço
NunoC


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Obrigado!

Mensagem  Ferreira da Silva Sex 4 Fev - 14:20

Nuno, agradeço a chamada de atenção para o nome. Falta de atenção.
Ferreira da Silva
Ferreira da Silva

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2011
Mota : Em processamento

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Honda PCX 125: O ensaio em video

Mensagem  marcosnleal Qui 21 Abr - 18:06

Uma scooter de 125 cc nunca poderá ser um veículo especialmente versátil, mas a PCX é muito prática para o uso citadino.

Circulámos por vários tipos de ambientes com a PCX, incluindo mesmo alguns percursos extra-citadinos em pequenos passeios de fim de semana, tudo para vos poder dizer quais as suas qualidades. As suas vendas já dizem muito...

Leiam o teste e veja o video.
http://www.hype.pt/industria/motos-125cc/honda-pcx-1251.html

VENDAS PCX 110521_hondapcx_ensaio_tn
marcosnleal
marcosnleal

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/03/2011
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Dany4k Qui 21 Abr - 18:56

Boa análise, tenho uma igualzinha (branca e tudo) e concordo com o que foi dito no vídeo.
Para quem quer uma scooter citadina é do melhor que há, e mesmo em deslocações fora da cidade não desilude.
Dany4k
Dany4k

Masculino Mensagens : 64
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 21 Abr - 19:41

gostei de ver bem esplicado é mesmo uma citadina VENDAS PCX 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  jjmaia Qui 21 Abr - 19:46

Boa review. Só retirava música ou punha algo mais calmo, as vezes fica difícil ouvir.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Fogueiras Qui 21 Abr - 20:29

VENDAS PCX 952112 VENDAS PCX 952112 VENDAS PCX 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos