F125cc.com
VENDAS PCX - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
VENDAS PCX - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
187 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 187 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

VENDAS PCX

+13
_AXE_
carlos
Luís Correia
Fogueiras
Carlos Alexandre
Dany4k
marcosnleal
Marco Machado
Ferreira da Silva
jjmaia
Almeida
veiga
marcoelho
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Luís Correia Qua 23 Nov - 16:30

Boa tarde caríssimos,

desde sempre quis ter mota mas, inicialmente não autorizado (pais não deixaram) e mais tarde esmoreceu-se a vontade mas, recentemente devido à nova lei o bichinho voltou...

tenho estado sempre com olhos para os tão chamados "ferros" mais chineses que japoneses mas, hoje fui visitar um amigo (mecanico num representante Honda) e o mesmo não parou de gabar a PCX desde:

-"...não te metas nessas motas (nem chinesas nem nada) de caixa, opta pela PCX..."

-"...as 125cc (incluindo as da Honda) não têm força suficiente e andas sempre a mexer na caixa (mudança a cima, mudança a baixo, etc) enquanto nas scooter's é rodar punho e mais nada... além disso, quando for à revisão tens sempre que rever transmissão, caixa, oleos, etc..."

Resumindo e baralhando, conduzi pela primeira vez uma PCX com pendura e estou PARVO COM A MOTA!!!! :venia:

Não sei o que faça da minha vida... se compre "ferro" ou a PCX

O que me dizem???
Luís Correia
Luís Correia

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 21/10/2011
Mota : Honda PCX 125cc - A Geraldina

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  carlos Qua 23 Nov - 16:34

Luís Correia escreveu:Boa tarde caríssimos,

desde sempre quis ter mota mas, inicialmente não autorizado (pais não deixaram) e mais tarde esmoreceu-se a vontade mas, recentemente devido à nova lei o bichinho voltou...

tenho estado sempre com olhos para os tão chamados "ferros" mais chineses que japoneses mas, hoje fui visitar um amigo (mecanico num representante Honda) e o mesmo não parou de gabar a PCX desde:

-"...não te metas nessas motas (nem chinesas nem nada) de caixa, opta pela PCX..."

-"...as 125cc (incluindo as da Honda) não têm força suficiente e andas sempre a mexer na caixa (mudança a cima, mudança a baixo, etc) enquanto nas scooter's é rodar punho e mais nada... além disso, quando for à revisão tens sempre que rever transmissão, caixa, oleos, etc..."

Resumindo e baralhando, conduzi pela primeira vez uma PCX com pendura e estou PARVO COM A MOTA!!!! :venia:

Não sei o que faça da minha vida... se compre "ferro" ou a PCX

O que me dizem???



se realmente gostaste da PCX e te sentes bem nela e se achas que para o que pretendes é a scooter ideal, avança VENDAS PCX - Página 2 952112 mas eu sou suspeito VENDAS PCX - Página 2 490668
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  _AXE_ Qua 23 Nov - 16:35

VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343 VENDAS PCX - Página 2 314343

Mediante o que queiras....ha outras opçoes.

A PCX nao é a melhor moto do Mundo, mas é mto boa!

Se queres Scooter experimenta outras de marcas diferentes e decides.

Boas curvas!!


_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  jjmaia Qua 23 Nov - 16:36

Gostei desta: "...as 125cc (incluindo as da Honda) não têm força suficiente e andas sempre a mexer na caixa (mudança a cima, mudança a baixo, etc) enquanto nas scooter's é rodar punho e mais nada... além disso, quando for à revisão tens sempre que rever transmissão, caixa, oleos, etc..." lol!

Isso é grande exagero, e numa scooter é igual, por mais que aceleres ela não anda, numa mota sempre podes meter uma abaixo e lá sobe melhor.

Quanto à revisão outro lol, não tens que andar a rever nada e o óleo da caixa é o mesmo do motor.

Agora se não sabes meter mudanças opta por uma scooter, e para mim a PCX é a melhor.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  carlos Qua 23 Nov - 16:43

jjmaia escreveu:

Isso é grande exagero, e numa scooter é igual, por mais que aceleres ela não anda, numa mota sempre podes meter uma abaixo e lá sobe melhor.



estou de acordo contigo em tudo menos nisto, olha que não é bem assim jjmaia VENDAS PCX - Página 2 70049


agora que o Luis tem variadíssimas opções de escolha lá isso tem e se a PCX for a escolha dele , que seja e que venha aos nossos passeios VENDAS PCX - Página 2 952112


carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Luís Correia Qua 23 Nov - 16:47

Garantidamente e "prazerosamente" acompanhar-vos-ei em passeios!!!!

VENDAS PCX - Página 2 697124
Luís Correia
Luís Correia

Masculino Mensagens : 74
Data de inscrição : 21/10/2011
Mota : Honda PCX 125cc - A Geraldina

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  carlos Qua 23 Nov - 16:49

Luís Correia escreveu:Garantidamente e "prazerosamente" acompanhar-vos-ei em passeios!!!!

VENDAS PCX - Página 2 697124



:venia: :venia:
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  jjmaia Qua 23 Nov - 16:56

carlos escreveu:estou de acordo contigo em tudo menos nisto, olha que não é bem assim jjmaia VENDAS PCX - Página 2 70049

Foi o que eu notei quando testei a PCX, e ainda foi quase uma hora. Dado o motor ser exactamente o mesmo pareceu-me a comparação ideal. Isto sem contar com picos de embraiagem lol!
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  fseco Qua 23 Nov - 17:19

PCX é provavelmente uma das poucas scooters que eu gosto. É que tem estilo e tudo
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Data de inscrição : 21/01/2011
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  veiga Qua 23 Nov - 18:00

Ora bem... se o mecânico da Honda falasse mal de uma moto Honda é que era de espantar!

Mas vamos ao que interessa.

Em parte dou-lhe razão quando ele diz que numa 125 com caixa de velocidades manual, temos de andar sempre a meter mudanças enquanto nas automáticas, por serem isso mesmo, automáticas, não temos de o fazer! Principalmente para quem circula muito em cidade, isso ás tantas torna-se desconfortável e cansa. Quanto à manutenção o único aspecto diferente é que na moto com caixa tens de andar sempre a lubrificar a corrente, a esticá-la e isto é sinónimo de teres de sujar as mãos para o fazer, assim como andar quase sempre com a roda traseira suja, por causa do spray que colocas na roda, o que já não acontece com as scooters.

Outra vantagem das automáticas, é perderem menos rotação nas subidas, porque a desmultiplicação é feita automaticamente, enquanto nas motos com caixa manual, ao estares a reduzir (carregar na embraiagem, meter a mudança, deslargar a embraiagem) faz com que o motor tenha perda de rotações, o que interfere negativamente no andamento da moto, principalmente quando falamos de motos de baixa cilindrada.

Provavelmente devia ser isto que o teu mecânico queria dizer.

Agora em relação à PCX, na minha opinião é a melhor scooter citadina que existe! Se o que pretendes fazer com ela é apenas andar em cidade e tb arredores e sozinho, é a moto ideal. É a scooter 125, com melhor arranque e a mais económica.
Agora se lhe pretendes dar um uso mais diversificado, que é o mesmo que dizer, usar no dia-a-dia, mas tb nos fins-de-semana, dar umas passeios valentes, e com pendura e carga, então esquece! Tens no mercado outras opções, quanto a mim mais completas, do que a PCX. Outros aspectos negativos da PCX, suspensão traseira muito fraca, travão traseiro a tambor, não podes esticar as pernas, e pouca ou nenhuma protecção contra vento e chuva.

Outras opções:

Daelim S2 - Modelo já com uns anos de mercado. Mais barata que a PCX, com mais espaço de arrumação, mais espaço para pendura e condutor e mais confortável. Já tem sistema de injecção e travagem combinada. Quem as tem só fala bem delas.

Daelim S3 - Linda! Uma das scooters mais bonitas do mercado. Ligeiramente mais cara que a PCX, mas tb com melhores performances. Não tão confortável como a S2, mas isso deve-se ao seu comportamento mais desportista, pois se em estradas de mau piso sofre-se um bocado (tal como na PCX que uma suspensão traseira mediocre) em piso bom, deve ser a scooter 125 que melhor curva. Vem com injecção electrónica, CBS e tb o sistema sem chaves, tal como alguns carros já têm.

Kymco Downtown 125 - Linda. Mais cara que a PCX, mas pertecen completamente a um segmento superior. A nível de prestações e comportamento, muito parecida com a S3. E é linda. Quem a vê, não diz que é apenas uma 125, pois tem porte de moto grande. Bem equipada é uma excelente opção. Ponto negativo os pisa-pés do pendura. Se vais andar com pendura, esquece esta!

Sym GTS 125i EVO CBS- Para situarmos a GTS, podemos dizer que enquanto a S3 e Downtonw 125 são os BMW das scooters 125, a GTS é o Mercedes. isto porque é sem, dúvida a mais confortável. Linda, super confortável e muito fiável. A nível de performances está um niquinho abaixo da Downtown e se calhar da S3, mas é superior à PCX. E aqui o conforto é o rei! Fazes viagens grandes com grande conforto. Então o lugar do pendura é super confortável.

E deixei para o fim a rainha das scooters, apesar das suas linhas serem do estilo, ou se gosta ou se odeia:

Honda S-Wing 125 - É a mais cara de todas, quanto a mim cara de mais, mas a diferença está lá! Basta ver a qualidade dos acabamentos e de alguns dos plásticos. Super confortável, muito espaçosa, segura, económica e quanto ao andamento, deve ser a scooter 125 de rodas baixas, mais rápida.

Como podes ver existe muita escolha!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  carlos Qua 23 Nov - 18:28

Veiga claro que existem outros modelos melhores, mais confortáveis, com mais autonomia, com melhores travões etc etc, mas dizeres que a PCX não é para o dia a dia e nem para os fins de semana, passeios dos tais que a gente sabe etc etc não estou de acordo e sabes porquê ? Porque faço exactamente isso uso-a todos os dias e vou para qualquer lado com a menina, já passou a fasquia dos 10000 kms ZERO problemas e se me perguntares se ao fim de 220 kms feitos em cima dela se estou dorido, eu respondo claro que me ficam a doer as costas e para minimizar uso a cinta VENDAS PCX - Página 2 952112 mas como quem corre por gosto não se cansa...

deixemos o Luis escolher a sua futura " companheira" seja ela o que for desde que ele goste e se sinta bem VENDAS PCX - Página 2 952112

ah e consigo esticar as pernas e a PCX também vem com o sistema CBS VENDAS PCX - Página 2 952112
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  veiga Qui 24 Nov - 1:12

carlos escreveu:Veiga claro que existem outros modelos melhores, mais confortáveis, com mais autonomia, com melhores travões etc etc, mas dizeres que a PCX não é para o dia a dia e nem para os fins de semana, passeios dos tais que a gente sabe etc etc não estou de acordo e sabes porquê ? Porque faço exactamente isso uso-a todos os dias e vou para qualquer lado com a menina, já passou a fasquia dos 10000 kms ZERO problemas e se me perguntares se ao fim de 220 kms feitos em cima dela se estou dorido, eu respondo claro que me ficam a doer as costas e para minimizar uso a cinta VENDAS PCX - Página 2 952112 mas como quem corre por gosto não se cansa...

deixemos o Luis escolher a sua futura " companheira" seja ela o que for desde que ele goste e se sinta bem VENDAS PCX - Página 2 952112

ah e consigo esticar as pernas e a PCX também vem com o sistema CBS VENDAS PCX - Página 2 952112


claro que a PCX é para o dia a dia!

Agora o que disse é que a utilização a dar é mais do que o uso habitual no dia a dia e mais para andar com pendura e viajar então a PCX não serve!

Claro que podes fazer viagens grandes e andar com pendura, como muitos fazem, mas que não é a scooter ideal para isso, não é!

Por isso é que escrevi o que escrevi, para o companheiro que apenas testou a PCX ficar a saber que existem outras opções, tanto mais baratas como mais caras. E como podes ver no meu comentário fui totalmente isento nos comentários que fiz.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  carlos Qui 24 Nov - 10:25

veiga escreveu:
carlos escreveu:Veiga claro que existem outros modelos melhores, mais confortáveis, com mais autonomia, com melhores travões etc etc, mas dizeres que a PCX não é para o dia a dia e nem para os fins de semana, passeios dos tais que a gente sabe etc etc não estou de acordo e sabes porquê ? Porque faço exactamente isso uso-a todos os dias e vou para qualquer lado com a menina, já passou a fasquia dos 10000 kms ZERO problemas e se me perguntares se ao fim de 220 kms feitos em cima dela se estou dorido, eu respondo claro que me ficam a doer as costas e para minimizar uso a cinta VENDAS PCX - Página 2 952112 mas como quem corre por gosto não se cansa...

deixemos o Luis escolher a sua futura " companheira" seja ela o que for desde que ele goste e se sinta bem VENDAS PCX - Página 2 952112

ah e consigo esticar as pernas e a PCX também vem com o sistema CBS VENDAS PCX - Página 2 952112


claro que a PCX é para o dia a dia!

Agora o que disse é que a utilização a dar é mais do que o uso habitual no dia a dia e mais para andar com pendura e viajar então a PCX não serve!

Claro que podes fazer viagens grandes e andar com pendura, como muitos fazem, mas que não é a scooter ideal para isso, não é!

Por isso é que escrevi o que escrevi, para o companheiro que apenas testou a PCX ficar a saber que existem outras opções, tanto mais baratas como mais caras. E como podes ver no meu comentário fui totalmente isento nos comentários que fiz.



:venia: VENDAS PCX - Página 2 952112
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  mondrian Sex 25 Nov - 12:01

Veiga,

Muito bom o teu penúltimo post!

Só não gostei de constatar que, apesar de estar a adorar a PCX, pode não ter sido a escolha mais acertada, porque ando pouco em cidade (moro numa aldeia a 10 Kms da cidade) e privilegio percursos extra-urbanos, muitas vezes com pendura, nas minhas voltas...
VENDAS PCX - Página 2 536420
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  nunorsm Sáb 26 Nov - 13:24

A PCX é a mota ideal para uso diário sem duvida, se assim não fosse ela não seria a mota mais vendida à mais de um ano. Eu sou um utilizador intensivo da PCX, até à data zero problemas 100% satisfação! Já fiz passeios de 400km num dia e claro esta chegamos ao fim e as costas e o assento do dono queixam-se um pouco! As costa resolveu-se o problema com uma cinta, já o acento como disse alguém "quem corre por gosto não cansa!". O único conselho que posso dar a quem compre uma PCX é tentar a quando da compra negociar logo com o stand a colocação do variador jcosta, pois ficam com uma mota muito mais polivalente (o motor responde melhor e ainda fica com mais velocidade de ponta).
nunorsm
nunorsm

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  J. Nuno Sáb 26 Nov - 13:32

Penso que a PCX é neste momento (Talvez...) a scooter mais equilibrada à venda em Portugal...
não sendo uma GT, é confortável o suficiente para o dia a dia e também para uma grande viagem a solo... com companhia talvez tenhamos que ter muito em conta o porte fisico dos usuários da cuja dita....
J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Data de inscrição : 25/04/2011
Mota : A Juntar Aérios

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  veiga Sáb 26 Nov - 16:38

J. Nuno escreveu:Penso que a PCX é neste momento (Talvez...) a scooter mais equilibrada à venda em Portugal...
não sendo uma GT, é confortável o suficiente para o dia a dia e também para uma grande viagem a solo... com companhia talvez tenhamos que ter muito em conta o porte fisico dos usuários da cuja dita....

Pois... senão poderes usar a moto à vontade com pendura e se quem usa a PCX tem de se magro, já deixou de ser a scooter mais equilibrada à venda em Portugal, certo?

Sinceramente, não percebo a titude de certas pessoas em relação a certos assunto!

Por eu ter uma Sym GTS isso não faz dela a melhor scooter do mundo certo?

Por ter um Ford isso não faz dele o melhor carro do mundo, pois não?

Companheiros, a PCX é acima de tudo uma scooter citadina! Sim, volto a dizer, podem fazer 400 kms com ela, pois eu cheguei a fazer mais em cima de uma Casal Boss! Mas que não é uma scooter boa para viajar, não é!

E por muito dinheiro que gastem com ela, com variadores e vidros mais altos, nunca deixará de ser uma scooter citadina,

Metam na vossa cabeça de uma vez por todas que uma scooter citadina é muito diferente de uma scooter GT!

Qual a melhor scooter citadina do mercado: Sem dúvida alguma a PCX!

qual a scoter citadina com melhor relação preço qualidade? Outra vez sem dúvida, a PCX!

Qual a melhor scooter GT 125 do mercado: sem dúvida a Honda S-Wing 125

Qual a scooter GT 125 do mercado com melhor relação preço qualidade? Aqui não é uma mas sim 3: Daelim S3, Sym GTS, Kymco Downtown.

Qual a melhor scooter roda alto do mercado? Aqui tb não existe uma mas sim, na minha opinião, duas: Yamaha X-Max 125 / Honda Sh 125


veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  jjmaia Sáb 26 Nov - 16:50

[quote="veiga"]
J. Nuno escreveu:Companheiros, a PCX é acima de tudo uma scooter citadina! Sim, volto a dizer, podem fazer 400 kms com ela, pois eu cheguei a fazer mais em cima de uma Casal Boss! Mas que não é uma scooter boa para viajar, não é!

E por muito dinheiro que gastem com ela, com variadores e vidros mais altos, nunca deixará de ser uma scooter citadina,

Metam na vossa cabeça de uma vez por todas que uma scooter citadina é muito diferente de uma scooter GT!

Precisamente. Também já fiz 500 km num dia mas nem por isso a CBF é uma mota para cidade e estrada de curtas distâncias.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  mondrian Sáb 26 Nov - 17:41

Eu acho que a PCX tem 3 grandes trunfos, que fizeram dela um sucesso:

1 - Relação preço (para mim foi um argumento decisivo) qualidade (para além de que beneficia da imagem Honda);

2 - Estética (claro, que este aspecto é subjectivo). Tem o reverso da moeda, pelo facto de não ter uma inestética viseira alta, resulta uma falha relativa no que tange à aerodinâmica;

3- Prestações (tem, de facto, um arranque rápido).

Eu adoro a minha PCX (foi uma espécie de amor à primeira vista :P), mas não posso deixar de dar razão ao Veiga quanto aos restantes handicaps que ele lhe aponta. Não há bela sem senão! Vejam lá, que até eu tenho defeitos!... :P
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

VENDAS PCX - Página 2 Empty Re: VENDAS PCX

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos