F125cc.com
Caso Surreal com Sym Wolf F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Caso Surreal com Sym Wolf F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Caso Surreal com Sym Wolf

+6
Wartak
Dissidente
Bernardo Rodrigues
Claudio Rodrigues
joel125
DavidSantiago
10 participantes

Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  DavidSantiago Sex 30 Out - 18:43

Boas colegas, 

Hoje decidi vir expor a minha situação com a minha problemática sym wolf . 

Desde que a comprei nova tenho tido vários problemas , aos 5000km a caixa rebentou e o motor foi à vida bloqueando a roda (não me matei por pouco).

Neste momento  estou com vários problemas na mota que o stand diz que não há solução porque são feitios .

   -Vibrações em vários sítios.

   -O ponto morto não entra com a mota parada e as mudanças são muito duras.

   -Quando as mudanças estão engatadas o motor de arranque não liga , mas às vezes a mota está em falso ponto morto e o motor de arranque liga-se disparando a mota para a frente e desligando-se ( já me aleijei por causa disso).

  - Por vezes a mota está em ponto morto e ao descer para a primeira ela também sai disparada para a frente e desliga-se . ( Segurando a embraiagem)

   Em todos estes casos o stand disse-me que o importador tinha descrito a situação como " feitio " e que não podia ser resolvido .

   Mas mais grave do que isso é quando a mota está quente sempre que se põe uma mudança a corrente salta , fica solta e bate em todo o lado fazendo uma barulho muito alto , isto é mesmo muito incomodativo porque dá a sensação que por baixo do banco está tudo a partir-se . Após levar à garantia 4 vezes sem me terem resolvido nada , disseram que tinham ligado para o importador e que o importador tinha dito que até podia substituir corrente e o esticador e tal mas que o problema ia continuar porque era feitio da mota .

Vou apresentar reclamação ao importador e talvez à DECO também , o que é que vocês recomendam ?

DavidSantiago

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2014
Mota : Casal Turismo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty !!!!!!!!!!

Mensagem  joel125 Sex 30 Out - 19:30

DavidSantiago escreveu:Boas colegas, 

Hoje decidi vir expor a minha situação com a minha problemática sym wolf . 

Desde que a comprei nova tenho tido vários problemas , aos 5000km a caixa rebentou e o motor foi à vida bloqueando a roda (não me matei por pouco).

Neste momento  estou com vários problemas na mota que o stand diz que não há solução porque são feitios .

   -Vibrações em vários sítios.

   -O ponto morto não entra com a mota parada e as mudanças são muito duras.

   -Quando as mudanças estão engatadas o motor de arranque não liga , mas às vezes a mota está em falso ponto morto e o motor de arranque liga-se disparando a mota para a frente e desligando-se ( já me aleijei por causa disso).

  - Por vezes a mota está em ponto morto e ao descer para a primeira ela também sai disparada para a frente e desliga-se . ( Segurando a embraiagem)

   Em todos estes casos o stand disse-me que o importador tinha descrito a situação como " feitio " e que não podia ser resolvido .

   Mas mais grave do que isso é quando a mota está quente sempre que se põe uma mudança a corrente salta , fica solta e bate em todo o lado fazendo uma barulho muito alto , isto é mesmo muito incomodativo porque dá a sensação que por baixo do banco está tudo a partir-se . Após levar à garantia 4 vezes sem me terem resolvido nada , disseram que tinham ligado para o importador e que o importador tinha dito que até podia substituir corrente e o esticador e tal mas que o problema ia continuar porque era feitio da mota .

Vou apresentar reclamação ao importador e talvez à DECO também , o que é que vocês recomendam ?
 Vai em frente, não percas tempo quanto mais tarde pior.
joel125
joel125

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/10/2015
Mota : YAMAHA MT-125 RACE BLUE

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  Claudio Rodrigues Sex 30 Out - 21:11

faz queixa e ameaça os gajos, está na garantia só têm de arranjar. se não arranjam que devolvam o dinheiro e compras uma RKV... Caso Surreal com Sym Wolf 70049 mas em relação as mudanças rijas e falso neutro, a minha fazia exactamente o mesmo mas assim que pus oleo 100% sintético e afinei o cabo da embraiagem deixou de fazer
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  DavidSantiago Sex 30 Out - 21:24

joel125 escreveu: Vai em frente, não percas tempo quanto mais tarde pior.

Pois , vai mesmo ter de ser . Só espero que dê em alguma coisa....

DavidSantiago

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2014
Mota : Casal Turismo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  DavidSantiago Sex 30 Out - 21:25

Claudio Rodrigues escreveu:faz queixa e ameaça os gajos, está na garantia só têm de arranjar. se não arranjam que devolvam o dinheiro e compras uma RKV... Caso Surreal com Sym Wolf 70049  mas em relação as mudanças rijas e falso neutro, a minha fazia exactamente o mesmo mas assim que pus oleo 100% sintético e afinei o cabo da embraiagem deixou de fazer

Vou manda-los meter um óleo melhor  . Olha que eu estive para comprar uma RKV , só não comprei porque era muito baixa para mim ... 
 A tua não te dá problemas? Quantos km tem?

DavidSantiago

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2014
Mota : Casal Turismo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  Claudio Rodrigues Sex 30 Out - 22:52

DavidSantiago escreveu:
Claudio Rodrigues escreveu:faz queixa e ameaça os gajos, está na garantia só têm de arranjar. se não arranjam que devolvam o dinheiro e compras uma RKV... Caso Surreal com Sym Wolf 70049  mas em relação as mudanças rijas e falso neutro, a minha fazia exactamente o mesmo mas assim que pus oleo 100% sintético e afinei o cabo da embraiagem deixou de fazer

Vou manda-los meter um óleo melhor  . Olha que eu estive para comprar uma RKV , só não comprei porque era muito baixa para mim ... 
 A tua não te dá problemas? Quantos km tem?

14000Km, já está mexida e mesmo assim o problema mais grave que me deu foi uma peseira do pendura que saltou por mau aperto... Caso Surreal com Sym Wolf 750583 Caso Surreal com Sym Wolf 449884  a verdade é que pessoalmente acho que os padrões de qualidade da Keeway subiram ao ponto de a diferença de preço da wolf e da rkv já não fazer grande sentido, cada vez menos vemos as RKV darem problemas. Mas sim tenho que concordar que um dos pontos fracos dela sejam as dimensões reduzidas, e em termos de estética até prefiro a wolf, mas começo a achar que a Sym anda a desleixar um bocado, pois não é só a tua, o forum tem varios casos de wolfs com problemas a nivel de motor e caixa, já para não falar naquelas que deixam de ler os Kms... Caso Surreal com Sym Wolf 536420
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  Bernardo Rodrigues Sáb 31 Out - 0:52

Fiquei um bocado preocupado com este tópico.
A minha Wolf também tem alguns destes sintomas, não tão acentuados.

A questão do ponto morto já conhecia quando pesquisei sobre a mota, mas o facto de dizerem que são "feitios" é o mais grave.

Vai dando notícias sobre o resultado da reclamação.
Boa sorte com a tua mota Caso Surreal com Sym Wolf 697124
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  Dissidente Sáb 31 Out - 8:51

Bem, vamos lá por pontos porque há coisas e há coisas:


  • Vibrações em vários sítios - oh pá, é normal... os motores 125cc a 4T vibram por todo o lado, e as marcas menos premium preocupam-se pouco ou nada absorver essas vibrações. Não é à toa que no plano de manutenção das motas existe inclusivamente muitas vezes um item de verificação e aperto de parafusos, porque com a vibração é normal requererem reaperto.



  • O ponto morto não entra com a mota parada e as mudanças são muito duras - se fosse na altura da rodagem seria perfeitamente normal. A caixa ainda está nova e nos primeiros 1k km's é usado um óleo mais agressivo para "limar arestas". Até tudo acamar é natural a caixa se sentir dura e o ponto morto custar a achar. A inexperiência do condutor nesta fase (a existir) também desempenha um papel de peso. Em algumas caixas aquele ponto intermédio do ponto morto não é nada fácil de achar e só lá vai com o hábito. Eu quando pego hoje na Burra (Roadwin) nos primeiros km's tb me custa a dar com ele, já tendo tido inclusivamente que desligar a mota para ir fechar o portão porque não dava com ele  Caso Surreal com Sym Wolf 750583  Agora, mencionas que aos 5k km's a caixa rebentou... porque é que rebentou? O que é que aconteceu? (e já agora o que aconteceu tb com o motor?) A caixa atual tem quantos km's? Pode ser uma questão de afinação de embraiagem. Se a embraiagem não estiver bem afinada as mudanças entram "à porrada" e o ponto morto será difícil de encontrar. Tudo o que relatas adiante é consistente com a questão da afinação da embraiagem.



  • A questão da corrente, não está com folga a mais? Não precisa ser esticada? Alguma vez foi ajustada? Alguma vez foi lubrificada? Quantos km's tem? Para estar já em fim de vida ou foi muito mal trata ou é uma boa  Caso Surreal com Sym Wolf 142750 (mas ainda assim, duvido que já esteja em fim de vida com tão pucos km's...)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty !!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem  joel125 Sáb 31 Out - 10:22

Claudio Rodrigues escreveu:faz queixa e ameaça os gajos, está na garantia só têm de arranjar. se não arranjam que devolvam o dinheiro e compras uma RKV... Caso Surreal com Sym Wolf 70049  mas em relação as mudanças rijas e falso neutro, a minha fazia exactamente o mesmo mas assim que pus oleo 100% sintético e afinei o cabo da embraiagem deixou de fazer
 AQUI O COLEGA TEM RAZÃO!

 ESTÁ NA GARANTIA TEM QUE ARRANJAR.
 SE NÃO ARRANJAR VÊ LA SE TEM LIVRO DE RECLAMAÇÃO E FAZ O REGISTO DA MESMA
ASSIM SE FORES OBRIGADO A IR PARA VIA JUDICIAL JÁ VAIS APRESENTANDO PROVAS COM A RESPECTIVA DATA.
 NESTE SENTIDO NÃO ME ACREDITO QUE TE DEVOLVAM O GUITO MAS BEM APERTADINHO O CERCO O MAIS QUE PODE ACONTECER É DAREM TE OUTRA MOTO OU MOTOR COMPLETO.
NÃO TE ESQUEÇAS, LIVRO DE RECLAMAÇÕES TUDO COMEÇA NO REPRESENTANTE E O REPRESENTANTE FAZ CHEGAR O PROBLEMA COM A MARCA. Caso Surreal com Sym Wolf 952112 Caso Surreal com Sym Wolf 952112
joel125
joel125

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/10/2015
Mota : YAMAHA MT-125 RACE BLUE

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  DavidSantiago Sáb 31 Out - 12:35

Dissidente escreveu:Bem, vamos lá por pontos porque há coisas e há coisas:


  • Vibrações em vários sítios - oh pá, é normal... os motores 125cc a 4T vibram por todo o lado, e as marcas menos premium preocupam-se pouco ou nada absorver essas vibrações. Não é à toa que no plano de manutenção das motas existe inclusivamente muitas vezes um item de verificação e aperto de parafusos, porque com a vibração é normal requererem reaperto.



  • O ponto morto não entra com a mota parada e as mudanças são muito duras - se fosse na altura da rodagem seria perfeitamente normal. A caixa ainda está nova e nos primeiros 1k km's é usado um óleo mais agressivo para "limar arestas". Até tudo acamar é natural a caixa se sentir dura e o ponto morto custar a achar. A inexperiência do condutor nesta fase (a existir) também desempenha um papel de peso. Em algumas caixas aquele ponto intermédio do ponto morto não é nada fácil de achar e só lá vai com o hábito. Eu quando pego hoje na Burra (Roadwin) nos primeiros km's tb me custa a dar com ele, já tendo tido inclusivamente que desligar a mota para ir fechar o portão porque não dava com ele  Caso Surreal com Sym Wolf 750583  Agora, mencionas que aos 5k km's a caixa rebentou... porque é que rebentou? O que é que aconteceu? (e já agora o que aconteceu tb com o motor?) A caixa atual tem quantos km's? Pode ser uma questão de afinação de embraiagem. Se a embraiagem não estiver bem afinada as mudanças entram "à porrada" e o ponto morto será difícil de encontrar. Tudo o que relatas adiante é consistente com a questão da afinação da embraiagem.



  • A questão da corrente, não está com folga a mais? Não precisa ser esticada? Alguma vez foi ajustada? Alguma vez foi lubrificada? Quantos km's tem? Para estar já em fim de vida ou foi muito mal trata ou é uma boa  Caso Surreal com Sym Wolf 142750 (mas ainda assim, duvido que já esteja em fim de vida com tão pucos km's...)


Boas ,

A caixa atual tem 3000km , a corrente é lubrificada regularmente e o que me explicaram foi que ela está como nova e não pode ser mais esticada porque poderá partir , disseram que não podiam apagar o barulho porque ela  tem um "feitio" que a torna de certa forma incompatível com o esticador ao fim de algum tempo , dando origem a esse barulho infernal sempre que se coloca uma mudança.

A embraiagem já foi afinada várias vezes e o próprio mecânico disse que não acreditava que ia resolver nada.

E a questão do ponto morto é também outro defeito com que quase todas as syms vêm , até a caixa da minha famel zundapp com uma carrada de anos é mais certa e macia ... 

Eu não percebo muito de mecânica , mas a justificação que me deram para a caixa ter rebentado foi que o disco da caixa vinha  empenado de fábrica e que ao longo dos tempos foi empenando ainda mais até que rebentou e partiu tudo lá dentro dando cabo do motor também.

DavidSantiago

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2014
Mota : Casal Turismo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  DavidSantiago Sáb 31 Out - 12:37

Bernardo Rodrigues escreveu:Fiquei um bocado preocupado com este tópico.
A minha Wolf também tem alguns destes sintomas, não tão acentuados.

A questão do ponto morto já conhecia quando pesquisei sobre a mota, mas o facto de dizerem que são "feitios" é o mais grave.

Vai dando notícias sobre o resultado da reclamação.
Boa sorte com a tua mota Caso Surreal com Sym Wolf 697124

Obrigado  Caso Surreal com Sym Wolf 697124

Quanto tempo tem a tua sym ?  Olha que eu acho que a minha deu estes problemas todas porque não foi benzida   :padre:

DavidSantiago

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2014
Mota : Casal Turismo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  DavidSantiago Sáb 31 Out - 12:38


14000Km, já está mexida e mesmo assim o problema mais grave que me deu foi uma peseira do pendura que saltou por mau aperto... Caso Surreal com Sym Wolf 750583 Caso Surreal com Sym Wolf 449884  a verdade é que pessoalmente acho que os padrões de qualidade da Keeway subiram ao ponto de a diferença de preço da wolf e da rkv já não fazer grande sentido, cada vez menos vemos as RKV darem problemas. Mas sim tenho que concordar que um dos pontos fracos dela sejam as dimensões reduzidas, e em termos de estética até prefiro a wolf, mas começo a achar que a Sym anda a desleixar um bocado, pois não é só a tua, o forum tem varios casos de wolfs com problemas a nivel de motor e caixa, já para não falar naquelas que deixam de ler os Kms... Caso Surreal com Sym Wolf 536420

Também acho que desde que a Keeway comprou a Benelli começou a produzir motas com muita mais qualidade ...

DavidSantiago

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2014
Mota : Casal Turismo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  DavidSantiago Sáb 31 Out - 12:41


AQUI O COLEGA TEM RAZÃO!

 ESTÁ NA GARANTIA TEM QUE ARRANJAR.
 SE NÃO ARRANJAR VÊ LA SE TEM LIVRO DE RECLAMAÇÃO E FAZ O REGISTO DA MESMA
ASSIM SE FORES OBRIGADO A IR PARA VIA JUDICIAL JÁ VAIS APRESENTANDO PROVAS COM A RESPECTIVA DATA.
 NESTE SENTIDO NÃO ME ACREDITO QUE TE DEVOLVAM O GUITO MAS BEM APERTADINHO O CERCO O MAIS QUE PODE ACONTECER É DAREM TE OUTRA MOTO OU MOTOR COMPLETO.
NÃO TE ESQUEÇAS, LIVRO DE RECLAMAÇÕES TUDO COMEÇA NO REPRESENTANTE E O REPRESENTANTE FAZ CHEGAR O PROBLEMA COM A MARCA. Caso Surreal com Sym Wolf 952112 Caso Surreal com Sym Wolf 952112


 Obrigado ,  uma mota nova já seria justo.... se bem que com estes "feitios" todos da mota o melhor seria mesmo receber o dinheiro...

DavidSantiago

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2014
Mota : Casal Turismo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  Dissidente Sáb 31 Out - 18:19

David, olha que tens razão no surrealismo da coisa, a começar pela explicação do "feitio" da corrente...  Caso Surreal com Sym Wolf 750583

Companheiro, não há outro representante da marca relativamente perto de ti? Não achas saudável uma 2a opinião sobre tudo isso?

Não vás na conversa se te vierem com a história que tens que dar seguimento nisso no representante onde compraste a mota. Qualquer representante da marca tem o dever legal de te assistir a mota dentro da garantia e proceder em conformidade com os processos da marca no que respeita a estes assuntos.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  Wartak Seg 2 Nov - 16:46

Se está na garantia a marca/representante só tem de te substituir todo o material defeituoso.. se lhe chamarem feitio escreve no livro de reclamações e manda carta para a marca.

Uma solução caso te devolvam o dindim (pouco provável) é comprares uma honda.. que de feitio só têm gostar de gota e de fazer kms!

Continuo a não conseguir confiar em marcas que não venham do Japão...
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Data de inscrição : 27/09/2015
Mota : Honda Hornet 600 f9

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  Helder Cruz Seg 2 Nov - 17:35

Não conseguires desengatar com a mota parada é algo normal.
A mota dar um estouro quando engatas a primeira também é algo normal, se for uma Honda então...
A luz de neutro nem sempre acender com a mota desengatada também é algo normal...
Agora... aprece que no teu caso tem uma dimensão extraordinária, que lhe retira a "normalidade", que merece que a leves a outro mecânico, mais não seja para teres um relatório para enviares ao importador!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  amok Dom 13 Dez - 2:34

só vi agora este tópico, e acho tudo muito estranho...

e como o dissidente disse, isso pode ser de algum problema na embraiagem, pode não ser só afinação...

isto já foi a algum tempo, já resolveram o problema?
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  rei do alcatrao Dom 13 Dez - 17:38

prepara-a de modo a k fique fixe e coloca-a á venda é a unica forma de te livrares duma bruxa,de seguida compra algo niponico.
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  crucem Qua 6 Jan - 18:11

Cá para mim calhas-te com um mau stand e maus mecânicos.

Eu tenho uma Sym Wolf e não deu problemas, apenas o conta rotações.

Se eles não resolvem manda email para o representante em Portugal e expõe o caso rapidamente.
crucem
crucem

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 02/11/2013
Mota : Sym Fiddle e Sym Wolf

Ir para o topo Ir para baixo

Caso Surreal com Sym Wolf Empty Re: Caso Surreal com Sym Wolf

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos