F125cc.com
32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

32 anos 1ª MOTA :) QUAl???

+14
IbianPahiva
mastiphal
Tiago M
Nanoc
rei do alcatrao
Fernando Gil
Bernardo Rodrigues
Ruca.Silva
Wartak
Dissidente
amok
Anjo
ed. mateus
Gamerider
18 participantes

Ir para baixo

32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? Empty 32 anos 1ª MOTA :) QUAl???

Mensagem  Gamerider Dom 24 Jan - 17:34

Boas,

Tenho 32 anos e sou do Porto. Estou a tirar carta mota porque inicialmente pensava eu que podia comprar já mota potente, poder posso mas nao devo. Foi a conclusao a que cheguei. Decidi comprar uma 125cc...
Já fiz muita pesquisa aqui no forum da qual fiz alguns filtros e escolhi alguns modelos.
Procuro 1ª mota. Quero uma 125cc usada e estilo naked.
Quero mota para dar umas voltas na cidade o durante o ano todo e no verão ir para o trabalho.
Estou indeciso até porque tenho que ter em conta a minha altura. Meço 1.84m e peso 80Kg. Por exemplo sentei-me na KTM duke e achei pequena...pode ser impressao minha...
keeway RKV (penso que a mais racional mas nao tao bonita)
I-moto strada/Kreidler Street(a mais barata...dificuldade encontrar peças?)
Daelim Roadwin (Gosto da estética-Fiabilidade?)
Sym Wolf (muito bonita mas...posição de condução muito inclinada para frente)
Yamaha YBR/Honda CBF (nao gosto do preço e dos pneus demasiado finos)
A ideia é comprar e andar o tempo necessário até ganhar experiência para depois dar o salto para uma mota mais potente...
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que possam dar...

Gamerider

Masculino Mensagens : 5
Mota : Procuro

Ir para o topo Ir para baixo

32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? Empty Re: 32 anos 1ª MOTA :) QUAl???

Mensagem  ed. mateus Dom 24 Jan - 19:35

Boas companheiro
quanto queres gastar?
independentemente da mota k escolhas tenta experimenta-las, senta, vê a posiçao de conduçao 
se a tua escolha for a rkv tenho um bom negocio pra ti 
mota de um amigo, muito estimada, com menos de 5000km se quiseres mais informaçao diz. 
Abraço
ed. mateus
ed. mateus

Masculino Mensagens : 687
Mota : Honda Deauville 650

Mensagem  Gamerider Dom 24 Jan - 19:41

Boas
Sim posso estar interessado. Depende do preco cor se inclui algum equipamento etc...pode enviar por pm.
Obrigado.

Gamerider

Mensagem  ed. mateus Dom 24 Jan - 20:05

mandei mp
ed. mateus
ed. mateus

Masculino Mensagens : 687
Mota : Honda Deauville 650

Mensagem  Gamerider Seg 25 Jan - 13:59

Obrigado...
Já falei com o colega...
Abraço.

Gamerider

Mensagem  Anjo Qui 4 Fev - 22:19

Eu aconselho a Roadwin, tive uma, nao por muito tempo e' verdade, mas fiquei satisfeito.

Boa posicao de conducao, agradavel de se conduzir, das que tem mais CV do segmento, injeccao eletronica, disco atras, estetica bem agradavel.......

O que nao gostei (mas estende.se a todas as 125cc) podes ver no meu DB.

Eu estive indeciso entra esta e a Wolf (que e' mais bonita) mas para os euros que eu tinha a Daelim estava em muito muiiiito melhor estado que a Wolf.

Abraco
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Mota : Honda CBR 600f

Mensagem  amok Qui 4 Fev - 23:13

a wolf é sempre a melhor escolha  32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 697124
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Mensagem  Dissidente Sex 5 Fev - 9:54

32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 546902
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Gamerider Sex 5 Fev - 15:37

Boa tarde,

Agradeço a todos pelas vossas respostas...

A conclusão a que cheguei foi de que uma vez que estou a tirar a carta de condução e ao mesmo tempo tenho maturidade suficiente para controlar o punho direito...penso eu... 32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 697124 ....
O ideal será comprar já uma mota que não vou querer trocar em 3 meses...
Daqui a uns dias começo aulas de condução (código já passei). 1ª aula numa 125 e as restantes numa fazer fz6...
Se depois comprasse uma 125 iria sentir muita falta de motor...
A comprar será algo racional com equilibrio performance estabilidade/segurança e qualidade/preço...
Claro que a comprar com o coração seria a Yamaha MT-07 mas para além de ser muito cara acho/tenho a certeza que nao tenho maos para aquela maquina...

Mais uma vez abraço a todos e obrgado....

Gamerider

Mensagem  Wartak Sex 5 Fev - 16:23

Eu aconselho uma Hornet... aah espera é 600cc e o sr quer uma 125cc 32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 326955  (eu só tinha experiencia de 50cc e comprei uma 600 aos 30 anos.. até ver a coisa tem corrido bem, questão de moderar o pulso e ter sempre calma)

Eu aconselharia uma 125cc em segunda mão e que tenha bom preço na revenda uma vez que é para trocar mais cedo ou mais tarde!
Honda, Yamaha, KTM costumam manter preços mesmo com o passar do tempo... por outro lado as marcas chinocas rodam valores mais baixos à partida e acabam por ser um investimento inicial mais baixo!
Wartak
Wartak

Masculino Mensagens : 211
Mota : Honda Hornet 600 f9

Mensagem  Ruca.Silva Sex 5 Fev - 18:15

Podes fazer como eu, que só tinha andado 2 vezes numa 125, tirei a carta A aos 33, e comprei uma NC750X sem qualquer tipo de experiência. Mota mais racional acho que não há... Tem praticamente 7000 km e tem sido uma alegria!  32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 952112

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Mensagem  Anjo Sex 5 Fev - 21:49

Gamerider escreveu:Boa tarde,

Agradeço a todos pelas vossas respostas...

A conclusão a que cheguei foi de que uma vez que estou a tirar a carta de condução e ao mesmo tempo tenho maturidade suficiente para controlar o punho direito...penso eu... 32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 697124 ....
O ideal será comprar já uma mota que não vou querer trocar em 3 meses...
Daqui a uns dias começo aulas de condução (código já passei). 1ª aula numa 125 e as restantes numa fazer fz6...
Se depois comprasse uma 125 iria sentir muita falta de motor...
A comprar será algo racional com equilibrio performance estabilidade/segurança e qualidade/preço...
Claro que a comprar com o coração seria a Yamaha MT-07 mas para além de ser muito cara acho/tenho a certeza que nao tenho maos para aquela maquina...

Mais uma vez abraço a todos e obrgado....

Acho que fazes bem.......em relacao a nao teres maos para a MT, uma mota e' uma mota e todas merecem o mesmo cuidado na conducao seja 125 ou superior, apenas teras que ter atencao, nao te esticares ate' estares completamente confortavel com ela em todos os aspectos....boa sorte com a tua escolha e faz como eu, compra o canhao e ficas a sofrer a olhar para ela sem poder andar porque ainda nao tens carta eh eh eh 

So nao compres uma Kawasaki ER.6N senao fico com uns ciumes do camandro  32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 952112
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Mota : Honda CBR 600f

Mensagem  Bernardo Rodrigues Sáb 6 Fev - 15:05

Wartak escreveu:Eu aconselharia uma 125cc em segunda mão e que tenha bom preço na revenda uma vez que é para trocar mais cedo ou mais tarde!
Honda, Yamaha, KTM costumam manter preços mesmo com o passar do tempo... por outro lado as marcas chinocas rodam valores mais baixos à partida e acabam por ser um investimento inicial mais baixo!

Ótimo conselho para quem está a começar e tem dúvidas na primeira compra. 32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 952112
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Mensagem  Fernando Gil Sáb 6 Fev - 17:32

Pois eu já tive a hyosung 250 GT e ainda hoje tenho saudades. Bons consumos, velocidade de cruzeiro ajustada ao tráfego automóvel e bastante manobrável a baixas velocidades. E hoje em dia com cada vez mais propostas nesta categoria, principalmente pequenas desportivas como a yamaha yzf300, MT03, kawasaki ninja 300 ou Z300, são propostas a ter em conta. Aqui à dias sentei-me na ninja 300 num concessionário Kawasaki, e ao princípio até julguei ser a 660! Se estivesse na tua posição era uma destas que me "levava ao altar".

Pronto, acho que já baralhei mais as tuas ideias, eh eh 32 anos 1ª MOTA :) QUAl??? 952112
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Mensagem  rei do alcatrao Sáb 6 Fev - 22:31

yamaha ybr ,evita comprar marcas maradas ou niponico ou nada!
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Mensagem  Nanoc Sáb 2 Abr - 15:08

Boas.
Não tenho grande experiência mas ha
Meses (tenho 31 anos) comprei uma moto. Sem experiência (só tinha andado numa RKV de um amigo uns minutos) e também tinha dúvidas, tendo pedido aqui ajuda.
No teu caso, como queres comprar para depois dar o salto, tenta ir, como já disseram, para uma marca conhecida para o preço que pagares não desvalorizar muito para quando a quiseres vender.
Acabei por comprar uma CBR125. Acho a moto bonita (ainda que gostos cada um tem o seu), gasta pouco e sendo Honda é fiável e acaba por ter sempre procura.
Não podia estar mais satisfeito com a Minha Burra (matrícula MB ;) ), fartei-me de ler reviews e é reconhecida por ser uma boa moto de aprendizagem. Além disso fui para o modelo de 2011, que se não me engano tem os pneus um pouco mais largos.
Decide bem e sem pressas.
Boa escolha e boas curvas!!
Nanoc
Nanoc

Masculino Mensagens : 17
Mota : Honda CBR 125

Mensagem  Tiago M Sáb 2 Abr - 16:49

Não é a primeira vez que vejo alguém queixar-se dos pneus finos da YBR. Em 15000km nunca foram um problema para mim.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Mensagem  mastiphal Seg 18 Abr - 18:16

Estou aqui com uma indecisão parecida ao do colega Gamerider,

Ando à procura de uma 125cc, e sondando o mercado debrucei-me exactamente com os mesmos exemplos de motas que são do meu agrado. Sendo que as minhas intenções não são a de vender a 125cc após alguns anos, qual seria a vossa opção?

1. Comprava uma usada mais barata (vulgo chinesas) e tinha algum fundo de caixa caso surja algum problema, ou
  2. Comprava uma usada mais carota, mas com mecanica mais fiável (ex: honda), ou
  3. Punha os ovos todos no mesmo saco e fazia um crédito e comprava uma motinha novinha em folha.

Tenho lido bastantes reviews, bem como os DB existentes no forum de RKV's e Wolf's para confirmar a fiabilidade delas e pelo que vi não têm dado problemas.

As chinesas que tenho visto, rondam todas o ano de 2012 e os 20.000km, sendo que já são algo maduras não é a altura de elas começarem a dar problemas? Uma Honda ou Yamaha será expectável que comece a dar chatisses mais tarde (tudo também depende do cuidado que se tem na montada, é claro).

Gamerider, já fizeste compra? Por qual te decidiste? Abraços
mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Mensagem  Dissidente Seg 18 Abr - 21:51

Se queres algo para durar uns anos e fiável esquece a primeira opção.

Pessoalmente recomendava-te a 2a
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  IbianPahiva Seg 18 Abr - 22:15

Por mim escolhia a 2ª opção, mesmo pela razão apresentada acima.

a 3ª opção tambem é viavel contudo seria igualmente uma de mecanica fiavel comprovada, mas isso já depende do orçamento que podes ter.

IbianPahiva

Mota : Honda xl125v Varadero

Mensagem  bulgaro Seg 18 Abr - 23:13

Wartak escreveu:Eu aconselho uma Hornet...
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Mota : ...

Mensagem  daniel cunha Seg 18 Abr - 23:16

Eu escolhia a opção 1 porque agora pensas que a 125 chega e tal mas daqui a algum tempo vais querer mais.
daniel cunha
daniel cunha

Masculino Mensagens : 478
Mota : HONDA CB500F ex SYM WOLF 125

Mensagem  mastiphal Ter 19 Abr - 0:37

Acham que uma RKV ou uma Wolf com 20.000km será o inicio de muitos problemas? Vejo alguns DB's aqui em que a mota aparenta estar muito saudável ao essa quilometragem. É claro que tudo depende dos cuidados que o dono teve com ela, mas eu sendo um completo leigo nas motas mais "vitaminadas" questiono-me qual o limite viável de quilimetros que um motor do género poderá fazer.

Respondendo às opções:

Dissidente e IbianPahiva: A segunda opção seria a mais evidente, mas por estarmos no inicio do verão dificulta um pouco o negócio, os preços delas estão muito elevados, e indo para o mercado de usados, o facto de pagar um valor elevado a pronto custa-me muito financeiramente, e ao comprar uma coisa usada nunca sei o real estado dela. Okey, uma CBF ou uma YBR seria sempre mais fiável, mas ainda assim "arrisco o rabinho".

IbianPahiva: Já fui a um concessionário Honda e os créditos estão bastante facilitados, para uma CB125F ficava-me em 33 prestações de 85€ sem entrada inicial, o que dá um total de cerca de 2800€. E a diferença de preços de uma Sym Wolf ou RKV novas para uma CB125F não justifica a meu ver o investimento numa marca que ao fim dos 3 anos tem uma desvalorização de mercado superior, com a CB125F teria a garantia que a iria vender por um preço superior quando me fartasse dela.

bulgaro: Só posso conduzir 125cc (Carta tipo B). Desconheço o mercado por completo, mas penso que só há hornets de 250 e 600cc certo?

daniel cunha: Apesar de ser um doido por adrenalina e aventura, tenho muito respeito às motos, e não faço questão de subir para um escalão superior às 125cc. A moto para mim, vai ser uma forma de ir do ponto A ao ponto B da forma mais rápida e económica possível, evitando ao máximo pegar no carro para rentabilizar a compra da mota, e que me dure muitos em bons anos sem dores de cabeça de mais.
Aqui voltamos à pergunta inicial: Qual o limite considerável para um motor "chines/coreano/taiwan"?

Obrigado a todos desde já, e peço desculpa por estas perguntar parvas e de principiante, ainda sou um verdinho nesta matéria...
mastiphal
mastiphal

Mensagem  Helder Cruz Ter 19 Abr - 10:01

Bem... para começar não punhas tudo no mesmo saco: chinês e coreano.
As mota coreanas (Daelim e Hyosung) têm melhor qualidade que as chinesas, de um modo geral.
As melhores chinesas que podes encontrar ainda são as Keeway e as Mash.

Essa de não quereres dar o salto para cilindradas maiores... deixo para daqui a uns meses.

Se gostas de nakeds, como o companheiro que deu inicio a este tópico, aconselho-te: Yamaha MT125 (€€€); uma KTM Duke 125 (€€€); Hyosung GT125; Sym Wolf 125; Daelim Roadwin 125; Keeway RKV ou RKS.

Tens ainda as vintage (Mash) e as carenadas... não gostas?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  mastiphal Ter 19 Abr - 10:48

Helder Cruz escreveu:Tens ainda as vintage (Mash) e as carenadas... não gostas?

Carenadas não apreciu...
 Vi as Mash quando fui a um concessionário da Honda perto da minha casa. Achei-as engraçadas, mas considero que o aspecto vintage tem de ser adquirido e não comprado de origem. Tem de demonstrar a passagem dos anos por ela, é como uma MILF que não tem medo de mostrar uma ou outra ruga.
mastiphal
mastiphal

Mensagem  Helder Cruz Ter 19 Abr - 10:51

LOLOL chamar as MILF para a conversa é muito bom... lol!

Não queres passar na Batalha, este fim-de-semana? Temos lá a MotoExpo e certamente que te seria útil veres o que existe.
Vens de longe, mas acho que valerá a pena!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  undertuga Ter 19 Abr - 12:17

Boas!

Pah, a fazer quase 32 anos (e desde os 16 à espera), finalmente consegui comprar a minha primeira moto! A minha opção final foi uma KTM Duke 125! Mas antes disso, andei a namorar outras motos durante uns tempos: Yamaha MT125, uma Keeway Silverlight e ate mesmo a SYM Wolf! 

A Duke 125, pah, é uma GRANDA 125! É boa, sim é, é bonita, é, tem qualidade e componentes que outras 125 não apresentam, mas todos concordam, é carita (à pala desses mesmos componentes "fora" do mundo das 125)! 

Quem tiver KTM na cabeça compra na mesma, mas para uma moto inicial, tens alternativas boas também, e mais baratas! Dentro do género (naked) e na minha limitada experiência neste mundo, eu aconselhava a ires dar uma boa vista de olhos à SYM Wolf 125!
undertuga
undertuga

Masculino Mensagens : 3
Mota : KTM Duke 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo