Quem está conectado?
Há 104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Capacete até 100€
+8
Dissidente
davidloivos
Frade
JLD
ZILLA_PT
Tuga
Helder Cruz
talf
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Capacete até 100€
Como já estava a a encher o tópico do LIDL com off-topic, criei este para opiniões/recomendações de capacetes para mim até 100€.
O ideal seria integral/ modular. Gostei muito da marca LS2 mas tenho dificuldade em comprarar modelos (gostei do FF 352 em especial). Não quero nada sofisticado nem XPTO que só me cust€€€, quero algo barato mas com que me sinta confortável e seguro. Estou a ver preços na "Outlet Moto", não sei se é de confiança.
O ideal seria integral/ modular. Gostei muito da marca LS2 mas tenho dificuldade em comprarar modelos (gostei do FF 352 em especial). Não quero nada sofisticado nem XPTO que só me cust€€€, quero algo barato mas com que me sinta confortável e seguro. Estou a ver preços na "Outlet Moto", não sei se é de confiança.
Última edição por talf em Seg 7 Mar - 20:54, editado 1 vez(es)
talf- Mensagens : 39
Mota : Sym Wolf 125cc
Re: Capacete até 100€
Pequeno conselho: procura na motosolução e na Box46. Têm lojas fisicas, em Loures e no Areeiro, respectivamente, e poderás verificar a qualidade e os tamanho que melhor te fica.
Por menos de 100€ não terás nada de especial... tens essa noção, certo?
Tenta aproveitar alguma promoção de um capacete que te fique mesmo bem e que seja especialmente barato.
Por menos de 100€ não terás nada de especial... tens essa noção, certo?
Tenta aproveitar alguma promoção de um capacete que te fique mesmo bem e que seja especialmente barato.
Última edição por Helder Cruz em Seg 7 Mar - 15:01, editado 1 vez(es)
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
talf, eu comprei á pouco tempo o ff352 e estou bastante satisfeito com ele , eu acho o capacete bonito(preto matte) , leve, confortavel e barato. o meu já vinha preparado para pinlock e tem 4 estrelas de segurança no site da sharp.
aconselho te a experimentares antes de comprar , nao só pelo tamanho mas para veres se te sentes confortavel. antes deste tive um acerbis e nem se compara a este (este é muito melhor)
espero ter ajudado
aconselho te a experimentares antes de comprar , nao só pelo tamanho mas para veres se te sentes confortavel. antes deste tive um acerbis e nem se compara a este (este é muito melhor)
espero ter ajudado
Tuga- Mensagens : 314
Mota : MT07 / ex: Daelim Roadwin 125 FI
Um Acerbis pior que um capacete de baixa gama da LS2?!
Era um capacete de cross ou era um modular/integral normal?!
Não era de esperar... Acerbis é boa malha...
Era um capacete de cross ou era um modular/integral normal?!
Não era de esperar... Acerbis é boa malha...
acho que era "dual sport"( tipo integral e dava para meter em jet +/-) retirando a parte frontal.
a pior "sucata" que já tive
a pior "sucata" que já tive
Já experimentei um tourer e não fosse super apertado, tinha achado uma bela peça de casco!
O meu capacete é o 1º e único que tenho, é um Nau N20, e custou-me 85€ salvo erro. Devo dizer que é mesmo básico, e se soubesse o que sei hoje tinha ido para algo melhor.
Tenho um grande problema com no embaciamento, não tem suporte para pinlock, e tenho que andar sempre com a viseira um bocado aberta, ás vezes, nem isso chega e embacia na mesma ..
Outro problema é a entrada de ar superior, quando está aberta a velocidades mais altas, parece um assobio
Como já foi referido tenta encontrar um capacete bom em promoção, ou guarda um dinheirinho a mais ...
Cuidado com o que compras, não te vás arrepender como eu ;P
Tenho um grande problema com no embaciamento, não tem suporte para pinlock, e tenho que andar sempre com a viseira um bocado aberta, ás vezes, nem isso chega e embacia na mesma ..
Outro problema é a entrada de ar superior, quando está aberta a velocidades mais altas, parece um assobio
Como já foi referido tenta encontrar um capacete bom em promoção, ou guarda um dinheirinho a mais ...
ZILLA_PT- Mensagens : 879
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125
Saul Peres escreveu:O meu capacete é o 1º e único que tenho, é um Nau N20, e custou-me 85€ salvo erro. Devo dizer que é mesmo básico, e se soubesse o que sei hoje tinha ido para algo melhor.
podes comprar os suportes de pinlock no ebay ,e compras um pinlock universal para o teu
Companheiro, o meu capacete de uso diário é um Arai Rebel. Para mim investir num bom capacete é essencial.
Dito isto, um dos meus capacetes secundários é um LS2 FF352.
Foi um capacete que comprei por ser barato e para "desenrascar", pois parti o encaixe da viseira do meu Airoh (na altura, antes de comprar o Arai), mas fiquei muito satisfeito com ele. É leve, insonorizado q.b., confortável, e tem 4 estrelas nos testes sharp.
Tendo um orçamento tão baixo para um capacete, acho que é a tua melhor opção, mas pensa seriamente em juntar €€ para um bom capacete.
Foi um capacete que comprei por ser barato e para "desenrascar", pois parti o encaixe da viseira do meu Airoh (na altura, antes de comprar o Arai), mas fiquei muito satisfeito com ele. É leve, insonorizado q.b., confortável, e tem 4 estrelas nos testes sharp.
Tendo um orçamento tão baixo para um capacete, acho que é a tua melhor opção, mas pensa seriamente em juntar €€ para um bom capacete.
JLD- Mensagens : 189
Mota : Yamaha FZ6 ; ex. Sym Wolf 125
talf escreveu: Estou a ver preços na "Outlet Moto", não sei se é de confiança.
Também não te aconselho a comprar online, pelo menos antes de experimentar numa loja física... pode correr mal (tamanho errado, podes não te sentir confortável...)
JLD- Mensagens : 189
Mota : Yamaha FZ6 ; ex. Sym Wolf 125
JLD escreveu:Companheiro, o meu capacete de uso diário é um Arai Rebel. Para mim investir num bom capacete é essencial.
Pois, só posso esticar no máximo dos máximos até aos 120€, mas só se justificar a diferença. (Só vou andar cerca de 11km/dia)
Existe alguma gama melhor que o FF352, mas dentro do meu orçamento? (Não sei qual a diferença para outros, como o 384, 322, 396...)
Sim, se comprar online, vou experimentar primeiro o capacete. Queria era ter um feedback da loja, mas já vi que há um tópico com esse fim.JLD escreveu:Também não te aconselho a comprar online, pelo menos antes de experimentar numa loja física... pode correr mal (tamanho errado, podes não te sentir confortável...)
Já agora, eu uso óculos. Não sei se isso faz muita diferença, mas acho que devem saber.
Bem, andei a pesquisar, e, pelo que percebi, para o que eu quero podem ser 2 modelos: ou o 352 que já tinha referido, ou o 320 que é mais avançado mas também mais caro. Tem algumas coisas que o 352 não tem como: preparado para bluetooth; película anti-embaciamento; (pinlock?); óculos escuros e "curtina" para o queixo. O único problema é que apesar de ser dos mais baratos, não o encontro a menos de 140€. Ainda são 80€ de diferença...
Alguém daqui usa essa cortina para proteger o queixo do vento? Vale a pena o extra, visto que o resto não me interessa muito?
Alguém daqui usa essa cortina para proteger o queixo do vento? Vale a pena o extra, visto que o resto não me interessa muito?
Ora viva!
A Motovest parece ter preços em conta.
Quanto aos capacetes em si, fiabilidade da loja não posso adiantar muito.
A Motovest parece ter preços em conta.
Quanto aos capacetes em si, fiabilidade da loja não posso adiantar muito.
Frade- Mensagens : 93
Mota : Sym Wolf 125
Muito obrigado, já tinha visto a loja, mas vi lá agora o LS2 FF352 mais barato do que onde estava a pensar comprar. Tenho de ver se lá passo para o experimentar/comprar.
Aproveito e digo que estou decidido a ir para o 352, porque a diferença para o 320 ainda era bastante para o meu orçam€nto (e vai me dar jeito no blusão, não é Sr. Hélder? ), e pelos vistos também tem suporte para bluetooth e pinlock.
Aproveito e digo que estou decidido a ir para o 352, porque a diferença para o 320 ainda era bastante para o meu orçam€nto (e vai me dar jeito no blusão, não é Sr. Hélder? ), e pelos vistos também tem suporte para bluetooth e pinlock.
há coisas na vida as quais não vale a pena ir ao barato.
O capacete é uma delas.
Faz um esforço e compra um bom capacete
O capacete é uma delas.
davidloivos- Mensagens : 80
Mota : honda sh 125
Pois, mas o dinheiro não sou eu que o ganho, acredita, se pudesse fazia isso, mas ainda tenho que comprar mota e blusão. Mas para ti um bom capacete é a partir de quantos €€€ mais ou menos?davidloivos escreveu:há coisas na vida as quais não vale a pena ir ao barato.
O capacete é uma delas.
Estava a pensar comprar este.
Sr. Helder?!... Dasssssss...
O capacete parece-me bem.
Vai-te a ele, não te acanhes! Se comprares na loja alguém te poderá ajudar na escolha e apresentar alternativas.
Na motovest, na box46, na motosolução, tens sempre alguém que percebe da poda para te ajudar.
Um bom capacete, quando começa a ter alguns traços de qualidade, será a partir dos 300 e muitos.
O pobrezito do meu AGV K5 custou-me 365€, tinha saído o modelo recentemente.
É uma maravilha, mas apenas está no inicio do que começa a ser um bom capacete.
Um bom Schubert, um bom Caberg, esquecendo as réplicas dos pilotos de moto GP, custam para cima de 700€.
Vai-te a ele, não te acanhes! Se comprares na loja alguém te poderá ajudar na escolha e apresentar alternativas.
Na motovest, na box46, na motosolução, tens sempre alguém que percebe da poda para te ajudar.
Um bom capacete, quando começa a ter alguns traços de qualidade, será a partir dos 300 e muitos.
Um bom Schubert, um bom Caberg, esquecendo as réplicas dos pilotos de moto GP, custam para cima de 700€.
, peço desculpaHelder Cruz escreveu:Sr. Helder?!... Dasssssss...
Sim, quando conseguir passo pela motovest para experimentar o FF352 e o FF396. Se gostar mais do 352, compro logo. Se gostar mais do 396 e justificar a difer€nça, mando vir da Outlet Moto que o tem a 89€. Tem "Acolchoados em almofadas de ar ajustável para reduzir o ruído e ar", narigueira, óculos de sol, e é de fibra (é melhor que resina pintada, presumo).
davidloivos escreveu:há coisas na vida as quais não vale a pena ir ao barato.
O capacete é uma delas.
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Só digo uma coisa, na motovest o ls2 ff322 ta a -24%, se tivesse o meu tamanha já o ia comprar lol
Camarada Talf,
Enviei-te Mensagem Privada.
Vasco Costa- Mensagens : 360
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011
Já respondi.Vasco Costa escreveu:Camarada Talf,
O FF322, pelo que percebi, é uma melhora do 352??? Então o 396 não é melhor?
EDIT: Peço desculpa, é a geração a seguir, não do 352 , mas do 358... Mas de qualquer das formas, não me agrada o facto de só ter 2 estrelas no rating SHARP. O FF396 tem 4.
Nao querendo contrariar o que os meus camaradas sugeriram sobre a compra de capacetes, tambem sempre tens a opção de medir a tua cabeça com uma fita metrica e descobrir quanto usas de casco (S,M,L. Etc...). E podes ir ao site alemão FC-moto.com. É das lojas online mais porreiras que conheço e fazem promoções excelentes com marcas de qualidade. O Ls2 ta a 60 euros por exemplo. Ja encomendei algumas coisas de lá e recomendo, e nao pagas transporte.
Ricardo Braga- Mensagens : 232
Mota : Yamaha MT 07 ' 19 Ex Suzuki Gsxr 600 SRAD, Ex Honda cbr 125r
Ricardo Braga escreveu:Nao querendo contrariar o que os meus camaradas sugeriram sobre a compra de capacetes, tambem sempre tens a opção de medir a tua cabeça com uma fita metrica e descobrir quanto usas de casco (S,M,L. Etc...). E podes ir ao site alemão FC-moto.com. É das lojas online mais porreiras que conheço e fazem promoções excelentes com marcas de qualidade. O Ls2 ta a 60 euros por exemplo. Ja encomendei algumas coisas de lá e recomendo, e nao pagas transporte.
Paga-se 12€ de transporte ........
Acho que vou mesmo comprar o LS2 FF396 na Outlet Moto amanhã/hoje. Já sei o meu tamanho. Acham que deva comprar preto brilhante ou mate?
talf escreveu:Acho que vou mesmo comprar o LS2 FF396 na Outlet Moto amanhã/hoje. Já sei o meu tamanho. Acham que deva comprar preto brilhante ou mate?
Eu vou sempre pelo Matte .. não sei se é por no brilhante se notar mais sujidade riscos e assim, ou pode ser só impressão minha .. mas há gostos e gostos ...
Já tive um LS2 FF386 modular e pelo valor que pretendes a qualidade/preço acho que dificilmente encontras melhor.
Jose- Mensagens : 655
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX
Ja tive a ver qual é o capacete e na minha opinião vais fazer uma excelente compra . Eu cheguei a encomendar o ff377 ou algo parecido desse site com a viseira escurecida, e fiquei mt bem servido.talf escreveu:Acho que vou mesmo comprar o LS2 FF396 na Outlet Moto amanhã/hoje. Já sei o meu tamanho. Acham que deva comprar preto brilhante ou mate?
Última edição por Ricardo Braga em Dom 1 maio - 23:44, editado 1 vez(es)
Peço dsclp pela falha ... Mas tive agora a ver e os envios são de 8,90€ para Portugal.ZILLA_PT escreveu:Ricardo Braga escreveu:Nao querendo contrariar o que os meus camaradas sugeriram sobre a compra de capacetes, tambem sempre tens a opção de medir a tua cabeça com uma fita metrica e descobrir quanto usas de casco (S,M,L. Etc...). E podes ir ao site alemão FC-moto.com. É das lojas online mais porreiras que conheço e fazem promoções excelentes com marcas de qualidade. O Ls2 ta a 60 euros por exemplo. Ja encomendei algumas coisas de lá e recomendo, e nao pagas transporte.
Paga-se 12€ de transporte ........
Última edição por Ricardo Braga em Dom 1 maio - 23:47, editado 1 vez(es)
Eu tmbm vou pelo matte porque dá mais pinta.ZILLA_PT escreveu:talf escreveu:Acho que vou mesmo comprar o LS2 FF396 na Outlet Moto amanhã/hoje. Já sei o meu tamanho. Acham que deva comprar preto brilhante ou mate?
Eu vou sempre pelo Matte .. não sei se é por no brilhante se notar mais sujidade riscos e assim, ou pode ser só impressão minha .. mas há gostos e gostos ...
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8