F125cc.com
Urgente - Porticos A23 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Urgente - Porticos A23 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Urgente - Porticos A23

+5
Tiago M
Claudio Rodrigues
maxxwell
Ruca.Silva
Vasco Costa
9 participantes

Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Urgente - Porticos A23

Mensagem  Vasco Costa Qui 7 Jul - 20:51

Boas Camaradas,

Fui fazer uma viagem recentemente no qual tive de fazer mais ou menos 220 Km's pela A23. Foi de manhã, saí de casa pelas 05:00 e cheguei ás 08:30, reparei que tinha porticos ao longo da estrada, como nunca tinha visto tal coisa pouco ligava, só quando cheguei é que me informaram da finalidade dos mesmos. A minha pergunta é, cada vez que passava num portico se fosse acima do limite máximo de velocidade levava multa? Eu não tenho Via Verde, como tal até tive de pagar as taxas por multibanco, a minha dúvida é se levo ou não multa?

Help please, estou desesperado...  Sad
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Ruca.Silva Qui 7 Jul - 21:09

Já ouvi dizer que esses pórticos também fazem controlo de velocidade, mas não sei se é verdade ou não ou se todos fazem. Lembro-me de já ter visto uma flashada a outro carro que não o meu num desses pórticos, mas até pode ter sido por outra coisa.

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Vasco Costa Qui 7 Jul - 21:13

Porra...  Urgente - Porticos A23 7373

Só espero que tenha em todos os lugares menos na A23.. 
Eu andei sempre entre os 120/140 mas certamente ouve alturas onde me estiquei um pouco, se tiver tido o azar de passar num enquanto me estiquei estou tramado.
Deus queira que não...
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  maxxwell Qui 7 Jul - 22:21

A ideia que eu tenho é que não foi para a frente por não ser legal...
maxxwell
maxxwell

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 08/12/2010
Mota : Ex-Dalim Daystar Black, Daelim Besbi, Benelli bn 302

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Claudio Rodrigues Qui 7 Jul - 22:21

Calma, o flash é só para apanhar a matricula para efeitos de pagamento...
Mas sim, há algumas SCUTS que incluem controlo de velocidade que houve uns tempos que a malta de noite passava a abrir pelas ditas para não apanhar a matricula (cheguei a fazer 2 dessas precisamente na A23), então a solução foi por radares  Urgente - Porticos A23 275703

Para castigo já cheguei a pagar 2x a mesma SCUT porque armado em chico esperto a testar as marotas passei entre as câmaras, resultado, dois flash duas contas... Sad
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Claudio Rodrigues Qui 7 Jul - 22:24

maxxwell escreveu:A ideia que eu tenho é que não foi para a frente por não ser legal...
A ilegalidade em Portugal é secundario... as próprias SCUTS são ilegais. a união europeia já ordenou que se acabasse com isso por ser ilegal mas o estado faz de conta que está tudo bem e elas continuam a facturar Urgente - Porticos A23 7373
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Vasco Costa Qui 7 Jul - 22:40

Mas digam me uma coisa, por exemplo tu @Cláudio, quando foste apanhado, têm agravamento na Carta de Condução? Tipo Contra-Ordenação Grave ou muito Grave?
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Tiago M Sex 8 Jul - 8:43

Vasco Costa escreveu:Mas digam me uma coisa, por exemplo tu @Cláudio, quando foste apanhado, têm agravamento na Carta de Condução? Tipo Contra-Ordenação Grave ou muito Grave?
A gravidade da contra ordenação por excesso de velocidade depende da velocidade a que se circula.
A regra é esta:
Dentro das localidades, até 20km/h acima do limite é leve. Mais de 20km/h acima do limite é grave e mais de 40km/h acima do limite é muito grave.
Fora das localidades, a mesma regra, mas só é contra ordenação grave a mais de 30km/h acima do limite e muito grave a mais de 60km/h acima do limite.

As contra ordenações leves dão multa. As graves e muito graves dão multa e tiram pontos.

Ou seja, se circulas até 150km/h numa autoestrada onde o limite é 120km/h levas multa. Acima de 150km/h já perdes pontos.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  LuisMauricio Sex 8 Jul - 9:42

Circulo na A23 desde que foi "aberta ao público" (ainda antes da instalação dos pórticos) várias vezes no ano, (normalmente em excesso de velocidade ) e nunca tive qualquer tipo de notificação.

Tal como já foi dito, o tempo usado para passagens nos pórticos não pode ser utilizado para controlo de velocidade.

No passado domingo, após vários anos a circular por AE's sem multas, fiquei com menos 2 pontos e menos € 120,00 por circular a 162Km/h, detectado por um GNR de mota "escondido" no meio de alguns carros que seguiam a cerca de 125 ou 130Km/h na imensa recta à minha frente, pouco depois de Castelo Branco.

Quando já ia a ultrapassar, vi a mota logo a seguir ao último carro da fila e senti aquele "formigueiro nas unhas dos pés" usual nestas situações de perigo eminente.  Ainda reduzi um pouco e entrei também "ordeiramente" na fila (iam mais 3 carros à frente do GNR todos a manter a velocidade).
O GNR sai da fila, ultrapassa-me (eu já ia à mesma velocidade deles) mete-se à minha frente com a "luzinha" azul a piscar, e faz-me sinal para o seguir.  Na próxima saída lá fui atrás dele e chegámos ao local do "aparato" ... vários carros da Brigada e mais 4 carros "civis" parados a "contribuir" para os ordenados da rapaziada.
Entretanto, o polícia "motard" seguiu viagem e voltou à AE para ir "buscar mais".

Posteriormente, reparei que nunca tinha visto o trânsito naquela AE circular a tão baixa velocidade (entre 120 e 138).
LuisMauricio
LuisMauricio

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 09/05/2016
Mota : Honda CB600F Hornet + AJS Regal Raptor 125MKII

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Helder Cruz Sex 8 Jul - 10:11

Há aqui qualquer coisa que me escapou...
Como é que o GNR a cavalo numa mota leu a velocidade a que circulavas?
Nunca ouvi falar de motas equipadas com radar. Creio até que apenas as viaturas descaracterizadas os possuem montados.
O que terá acontecido, é que foste apanhado por um radar móvel, montado algures. O agente foi avisado da tua matricula e ele esperou por ti, para te levar ao "local do aparato".
Utilizam uma técnica algo semelhante entre Vila Franca de Xira e Alverca: existe um radar móvel algures a controlar as velocidades, em Alverca fecham um das 2 vias verde do lado esquerdo e espalham mais alguns agentes nas portagens manuais. Na via verde que permanece aberta, está um agente com um tablet a controlar as matriculas dos carros que passam e encaminham alguns para as zebras depois das cabinas para "contribuir", como dizes, em vez de mandar a multa para casa.
Afinal, 60% dos excessos de velocidade detectados por radares móveis não transitam em coima por falta de meios humanos. Assim fica colmatado o problema!
Dado que a última geração de radares móveis (não estes do esquema novo dos 30 aparelhos rotativos por 50 estações) podem detectar até 16 diferentes matriculas simultaneamente e sem o antigo problema de ter dois carros no mesmo fotograma, fica a pergunta de para quê gastar tanto dinheiro em equipamentos e não em pessoal...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Fernando Gil Sex 8 Jul - 10:54

Luis Mauricio escreveu:....No passado domingo, após vários anos a circular por AE's sem multas, fiquei com menos 2 pontos e menos € 120,00 por circular a 162Km/h, detectado por um GNR de mota "escondido" no meio de alguns carros que seguiam a cerca de 125 ou 130Km/h na imensa recta à minha frente, pouco depois de Castelo Branco.

Quando já ia a ultrapassar, vi a mota logo a seguir ao último carro da fila e senti aquele "formigueiro nas unhas dos pés" usual nestas situações de perigo eminente.  Ainda reduzi um pouco e entrei também "ordeiramente" na fila (iam mais 3 carros à frente do GNR todos a manter a velocidade).
O GNR sai da fila, ultrapassa-me (eu já ia à mesma velocidade deles) mete-se à minha frente com a "luzinha" azul a piscar, e faz-me sinal para o seguir.  Na próxima saída lá fui atrás dele e chegámos ao local do "aparato" ... vários carros da Brigada e mais 4 carros "civis" parados a "contribuir" para os ordenados da rapaziada.
Entretanto, o polícia "motard" seguiu viagem e voltou à AE para ir "buscar mais".

Posteriormente, reparei que nunca tinha visto o trânsito naquela AE circular a tão baixa velocidade (entre 120 e 138).

Pois aqui na zona de Castelo Branco é frequente essas"cavalgadas" de mota na A23. Sinceramente não sei como funciona a história do radar. Também era o meu local de eleição para tirar o carvão à XJ. Chegava aos 170 e mesmo 190 e depois reduzia para sair em Alcains. Felizmente não havia "tropa fandanga" à minha espera, eh,eh. Por essas e por outras já disse a mim mesmo que a próxima montada não deve exceder os 140.

Quanto aos pórticos, acho que não há lá radares. Conheço um tipo que trabalhou na Scutvias, e o trabalho dele era analisar matrículas de quem não pagava as portagens.
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Helder Cruz Sex 8 Jul - 11:24

A possibilidade dos equipamentos dos pórticos poderem ou não originar coimas por excesso de velocidade está ainda em discussão.
Tanto quanto sei, os equipamentos não estão homologados para esse efeito e portanto não têm como fazer a devida aferição.
A ser aprovado e utilizado, será algo como o que acontece nos centros de inspecção, onde em plena inspecção B as viaturas são pesadas nos frenómetros com resultados no mínimo caricatos mas que originam problemas sérios, atrasos e custos para empresas de camionagem.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Vasco Costa Sex 8 Jul - 13:27

Agradeço o tempo que todos perderam para me responder, muito obrigado! Urgente - Porticos A23 952112

Acho que, pelo que li aqui, não tenha de me preocupar.. Espero eu! Urgente - Porticos A23 326955 Urgente - Porticos A23 697124
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  nunes Sex 8 Jul - 14:24

a A23 é a minha praia.
se conseguires podes passar a 500Km hora que aquilo só te tira a matricula. Nada de velocidade (nos pórticos, claro). agora, se eles por lá andavam de máquina fotográfica, isso é outra coisa.
quando passares em CB avisa para bebermos uma fresquinha.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  nunes Sex 8 Jul - 14:33

nunes escreveu:a A23 é a minha praia.
se conseguires podes passar a 500Km hora que aquilo só te tira a matricula. Nada de velocidade (nos pórticos, claro). agora, se eles por lá andavam de máquina fotográfica, isso é outra coisa.
quando passares em CB avisa para bebermos uma fresquinha.

esqueci-me de dizer uma coisa. o meu irmão trabalha na scutvias, concessionária da A23. Não há mesmo radares nos pórticos.
há uns tempos atrás, passando no meio dos pórticos, havia a possibilidade de as matrículas não serem detetadas e por isso não se pagar as passagens, mas a falha foi detetada e agora, por muito que se tente, é passar e pagar.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  nunes Sex 8 Jul - 14:35

Luís Mauricio, passares em CB sem dizer nada dá direito a pagares duas na próxima passagem.
quando é que vai ser????
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Vasco Costa Sex 8 Jul - 14:44

Muito obrigado Nunes, tiraste um peso de cima de mim! Urgente - Porticos A23 314343
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente - Porticos A23 Empty Re: Urgente - Porticos A23

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos