F125cc.com
Dúvidas na compra de scooter 125 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvidas na compra de scooter 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Dúvidas na compra de scooter 125

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas na compra de scooter 125 Empty Dúvidas na compra de scooter 125

Mensagem  Phcosros Dom 31 Jul - 17:26

Ora bem, venho aqui procurar os conselhos de gente tão experimentada e conhecedora do "mundo" das 125 Dúvidas na compra de scooter 125 952112

Estou a planear para breve a compra de uma scooter 125 (usada, com valor máximo de 2000€, aos quais ainda há que somar um capacete e casaco). A scooter vai servir como meio de transporte para o trabalho (cerca de 30 km´s ida e volta), nada de passeatas e afins. Aliás, nunca tive a "paixão" das duas rodas, mesmo tendo o meu pai motos de gama média/ alta (Yamaha´s e Bmw´s). Há quem adore o mundo das duas rodas, mas não é o meu caso. Procuro acima de tudo um meio de transporte pragmático e racional, mas não procuro modelos que puxem "à emoção", se é que me faço entender.

Numa pesquisa rápida que fiz pelos vários sites de usados da Net, surgem várias alternativas (entre as quais a incontornável PCX - parece a única scooter neste país). No entanto, algo que me "chocou" foi o reduzido intervalo de manutenção para estas scooter´s. Algumas, como a SYM, obrigam a revisões a cada 3000 Km´s! Para mim, que procuro uma alternativa económica ao carro, pensar que a cada 3000 Km´s vou ter €€ a saír do bolso... bem, lá se vai a economia.

Assim, venho colocar-vos algumas questões: uma 125 traz despesas de manutenção "abusivas/ exageradas"? Qual o custo habitual de um seguro? Uma PCX usada, adequa-se ao uso que lhe pretendo dar?

Phcosros

Masculino Mensagens : 3
Mota : Ainda a decidir...

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas na compra de scooter 125 Empty Re: Dúvidas na compra de scooter 125

Mensagem  amok Dom 31 Jul - 22:49

a manutenção normalmente vai de 30 até 50€, o custo do seguro é +/- 100€/ano, e a pcx adequasse completamente ao uso que lhe vais dar (casa-trabalho) se não fizeres autoestrada claro...
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Mensagem  Phcosros Seg 1 Ago - 3:06

Pois, esqueci-me de mencionar que muitos dos 30 Km´s são feitos em percurso de autoestrada (A28 e VCI no Porto). Nesta situação uma PCX não se adequa? Que outras alternativas existem até os 2000€?

Phcosros

Mensagem  veiga Seg 1 Ago - 14:06

Das duas uma, ou vais ficar apaixonado pelas motos ou... em meia dúzia de meses, vais deixá-la parada em casa.

Não existe meio termo.

Para esses km sem dúvida a PCX ou a Nmax, mesmo que tenhas de fazer AE. A distãncia é curta por isso não vem daí grande mal.

No entanto, com 2 mil euros e usada, aconselhava-te a Sym GTS 125, ou algo semelhante, maior, maior espaço de arrumação, mais espaço, mais confortável e melhor proteção contra vento e chuva e smepre anda um pouco mais que a PCX e leva melhor duas pessoas, quando tal for necessário.

Em relação à revisões das Sym, é escusado dizer que existe alguma confusão em relação à intervenção que é realizada aos três mil km e que é aproveitada por alfuns concessionários ranhosos para ganharem um dinheiro extra à conta dos clientes menos informados.

Não existe revisão aos 3 mil km! As revisões são efetuadas apenas e só de 6 em 6 mil km.

O que existe é a troca de óleo aos três mil km! Não é revisão mas sim, apenas e só troca de óleo.

No principio, as Sym faziam revisões de 6 em 6 mil km. No entanto e devido à má utilização dada por algumas pessoas às scooters, que andavam sempre a fundo, começaram a aparecer nas oficinas, quando iam fazer as revisões dos seis mil km, scooters com pouco óleo. Assim, de forma a precaver-se de situações mais graves, a marca, acrescentou à lista das revisões, a mudança de óleo aos três mil km.

Claro que logo apareceram oficinas de merda a dizerem aos clientes qe as revisões eram de 3 em 3 mil km e não de seis em seis mil.

Basta ler o livro de instruções, onde isto vem lá bem explicado.

Claro que, quando levam a moto a fazer a mudança do óleo aos 3 mil km e na oficina repararem que a moto precisa de mais alguma coisa, antes de fazerem seja o que for, devem informar o cliente, para este autorizar, ou não, que a tal intervenção seja efetuada.

Última edição por veiga em Ter 2 Ago - 12:49, editado 1 vez(es)
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  amok Seg 1 Ago - 23:13

125cc em autoestrada é preciso ter paciência, já sabes que não vai andar mais que 110km/h +/-

mas se te decidires em comprar uma PCX, tenho um amigo que está a vender a dele que tem vários extras e está num bom preço Dúvidas na compra de scooter 125 952112
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Mensagem  Phcosros Sáb 6 Ago - 3:02

Pois, estando eu mais por dentro do "mundo automóvel", em que as mudanças de óleo hoje em dia se fazem no mínimo de 15 em 15 mil km´s (há marcas com intervalos bem superiores), os tais 3 mil km´s parecem-me muito pouco. Até porque, pelo que tenho pesquisado, algumas marcas como a Piaggio falam em mudanças de óleo a cada 10 mil km´s.
Em relação à pesquisa de uma 125 usada (seja PCX, GTS, etc), existe alguma quilometragem limite? Por exemplo, imaginem que optava por uma scooter com 15 mil Km´s (devidamente assistida). Ainda teria muitos km´s para rolar sem problemas de maior, ou já teria de preparar a carteira para a substituição de componentes mais caros?

Phcosros

Mensagem  veiga Seg 8 Ago - 13:12

Tal como nos carros, tudo depende da forma como tratamos as nossas meninas.

No caso das 125, estão mais sujeitas a maus tratos, ou a pelo menos maior desgaste devido á sua baixa cilindrada e performance o que lva a que andem quase sempre no limite.

Nada como termos consciência da máquina que conduzimos.

se temos uma 125 não podemos querer que ande como uma 1000. e quando exigimos isso do seu pequeno motor, claro que depois a manutenção versus reparações fica muito próxima do que gastarias numa moto mais potente. 

Andam por aí 125 com poucos km e já completamente rotas e outras, com 70 mil km e totalmente impecáveis.

Tudo tem a ver com a qualidade do "animal" que a conduz.

Tenho uma Sym GTS 300i Evo, com 78 mil km e fora as revisões e consumíveis, uso intensivo durante os seus primeiros 4 anos de vida, incluíndo viagens a dois para Norte Sul e até Mérida e o único problema que teve, foi a avaria da sonda lambda por volta dos 52 mil km. A peça, apesar de não impedir que andasse, foi trocada por mim em três minutos e custou 130 €. 

No entanto, vejo por aí algumas scooters iguais à minha com menos de metade dos km e completamente rotas! Como disse, tudo depende do uso que se dá.

Comprar em segunda mão é sempre um risco, mas nunca ponhas de lado uma com mais km que outra com menos. Por vezes a que tem mais km está melhor que aquela que andou menos.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo