F125cc.com
problema na suzuki sv 650 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
problema na suzuki sv 650 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

problema na suzuki sv 650

+3
Ávila
jj
Carlos Alexandre
7 participantes

Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Dom 8 Jan - 20:40

Boas, a minha moto está com um problema que descarrega a bateria, já lhe meti um rectificador de corrente e continua a descarregar, a bateria recebe carga e não sei o que lhe faça, se andar todos os dias trabalha, se for uma semana já não dá ao arranque, alguma ideia?

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 8 Jan - 20:58

bateria nova  ,mas também pode ter algo a dar descarga da bateria
o retificador não descarga a bateria mas sim a carrega demais e a estraga 
verifica a bateria ou algo que faz a descarga tipo um rale ou algo que fica em carga
ou então descanço no chão direto com o frio e a bateria fraca da descarga para a terra 


eu num carro ate meti bateria nova e mandei ver o alternador depois de meter as escovas novas
e depois de tanto andar era o radio cd que tem memoria era isso que comia a bateria memoria do radio  simples mas gastei bateria nova e escovas de alternador e retirá-lo eletricista pagar uma hora de trabalho para me dizer que não tinha nada
ultima coisa a por um radio cd e fui la com o multímetro e pimba  era dali comia a bateria a descarregava para a terra massa
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Dom 8 Jan - 23:13

Carlos Alexandre escreveu:bateria nova  ,mas também pode ter algo a dar descarga da bateria
o retificador não descarga a bateria mas sim a carrega demais e a estraga 
verifica a bateria ou algo que faz a descarga tipo um rale ou algo que fica em carga
ou então descanço no chão direto com o frio e a bateria fraca da descarga para a terra 


eu num carro ate meti bateria nova e mandei ver o alternador depois de meter as escovas novas
e depois de tanto andar era o radio cd que tem memoria era isso que comia a bateria memoria do radio  simples mas gastei bateria nova e escovas de alternador e retirá-lo eletricista pagar uma hora de trabalho para me dizer que não tinha nada
ultima coisa a por um radio cd e fui la com o multímetro e pimba  era dali comia a bateria a descarregava para a terra massa
Obrigado pela resposta, pois so o que tenho alterado são os piscas da frente led mas isso ainda consome menos não é?

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Ávila Seg 9 Jan - 2:27

Se os piscas de led levaram resistências gasta o mesmo. Se levaram relé gasta menos.

Verifica os níveis da bateria. Podem estar baixos e não carregar.
A bateria pode tb estar nas ultimas e já não carregar. 
Também podes medir a corrente que chega à bateria e ver se está a carregar. Primeiro medes a carga de bateria com motor desligado. Depois com o motor ligado e depois com rotação mais alta.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Mario_Marques Seg 9 Jan - 10:44

Coisa mais importante, de que ano é a mota?Era importante saber se é um modelo com can-bus.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Seg 9 Jan - 18:35

Ávila escreveu:Se os piscas de led levaram resistências gasta o mesmo. Se levaram relé gasta menos.

Verifica os níveis da bateria. Podem estar baixos e não carregar.
A bateria pode tb estar nas ultimas e já não carregar. 
Também podes medir a corrente que chega à bateria e ver se está a carregar. Primeiro medes a carga de bateria com motor desligado. Depois com o motor ligado e depois com rotação mais alta.
acho que não tem uma coisa nem outra, amanhã confirmo mas eu vi o gajo estar a montar e só fez a ligação! por isso eles piscam mais rápido, será dos piscas? mas a moto está parada e descarrega na mesma, a moto é de 99 ja tem una aninhos mas não tem chateado até agora!

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Ávila Seg 9 Jan - 21:26

Não eram os piscas que te iam deitar a bateria abaixo.
Se eles piscam mais rápido, não tem resistências sequer, por isso não gastam nada.
às tantas precisas é de uma bateria nova e isso não é assim tão caro.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Seg 9 Jan - 22:08

Ávila escreveu:Não eram os piscas que te iam deitar a bateria abaixo.
Se eles piscam mais rápido, não tem resistências sequer, por isso não gastam nada.
às tantas precisas é de uma bateria nova e isso não é assim tão caro.
se calhar até é isso mas o gajo diz que está a carregar bem, amanhã meto uma nova e pronto, ele também me disse que podia ser o motor de arranque muito preso e que esforça a bateria, ainda vou tirar o respectivo e meter escovas novas, mal também não faz pelo contrario, obrigado pelas dicas, depois dou noticias, boas curvas.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Ávila Seg 9 Jan - 22:31

Conta depois como resolveste.
Um abraço, boa sorte.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Anjo Ter 10 Jan - 8:00

O que te vou dizer nao resolve o problema da bateria estar estragada, ou se por acaso esta a perder carga por qualquer anomalia de algum componente, mas aconselho-te (se nao o fazes ainda) a colocar o descanso da mota em cima de um bocado de borracha, ou madeira, isto ajuda imenso, a minha descarregava numa semana, depois de fazer isto a mota pegava apos varias semanas parada.


Tens diario de bordo da tua SV??
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/07/2015
Mota : Honda CBR 600f

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Qua 11 Jan - 21:51

Anjo escreveu:O que te vou dizer nao resolve o problema da bateria estar estragada, ou se por acaso esta a perder carga por qualquer anomalia de algum componente, mas aconselho-te (se nao o fazes ainda) a colocar o descanso da mota em cima de um bocado de borracha, ou madeira, isto ajuda imenso, a minha descarregava numa semana, depois de fazer isto a mota pegava apos varias semanas parada.


Tens diario de bordo da tua SV??
Já tenho uma borracha colada ao patim do descanso, por aí não é, e tenho que abrir um DB da minha SV, estou ém falta, deixei-a no mecânico para ele ir medindo a bateria até ao final da semana e ver se o problema é  falta de amperagem, voltagem tem, boas curvas.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Qua 11 Jan - 21:51

Ávila escreveu:Conta depois como resolveste.
Um abraço, boa sorte.
problema na suzuki sv 650 952112

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Dissidente Qua 11 Jan - 22:02

Companheiro, em tempo mais frio quando a ligas o motor de arranque parece um pouco molengão? Nos primeiros km's quando pressionas a embraiagem já te foi abaixo alguma vez? Se passares 3 ou 4 dias sem pegar nela fica fraca ou pior?

São exatamente os mesmos sintomas que tinha na PIX até a bateria morrer por completo. Eram mitigados por ser uma mota do dia a dia, mas quando por algum motivo não pegava nela por 2 ou 3 dias já se notava bem a diferença.

Desmonta a bateria e leva-a a uma casa que tenha um testador de baterias, que pode metê-la à carga e analisar a descarga. Confirmas logo se é da bateria ou não, mas pelos sintomas é o mais provável.  problema na suzuki sv 650 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Seg 16 Jan - 21:30

Boas companheiros, ainda não sei se +e da moto se da bateria, o mecanico tem medido todos os dias a bateria para ver a cadencia de perca e tem vindo a perder gradualmente, ou seja tinha 12,66 V o que me parece pouco para uma bateria boa! e passados 5 dias 12,46 V hoje desligou e vai ver até ao resto da semana, mas se calhar até é a bateria já fraquita, boas curvas.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Ávila Ter 17 Jan - 0:10

José Lopes escreveu:Boas companheiros, ainda não sei se +e da moto se da bateria, o mecanico tem medido todos os dias a bateria para ver a cadencia de perca e tem vindo a perder gradualmente, ou seja tinha 12,66 V o que me parece pouco para uma bateria boa! e passados 5 dias 12,46 V hoje desligou e vai ver até ao resto da semana, mas se calhar até é a bateria já fraquita, boas curvas.

Ele mede a carga da bateria, depois desliga os bornes da bateria e mede passado 5 dias? 
Isso não é nada, dá para a moto pegar bem ao fim de 5 dias (se tiver as velas boas).
Já que para já está só numa de medir, ele que deixe então os bornes ligados e passados 5 dias que meça para ver se não é algo do sistema eléctrico a descarregar.
Não te vai cobrar estadia da moto, pois não?
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  RJC Ter 17 Jan - 1:32

Não sei se será o problema ou não mas algumas vstrom(que tem o mesmo motor basicamente) dao problemas no stator, mas com um multímetro facilmente ves se esta ou não a carregar a bateria, não há coisa mais simples...
RJC
RJC

Masculino Mensagens : 327
Data de inscrição : 10/06/2012
Mota : Suzuki DL650, Suzuki GSF 600, Honda NX4

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Ter 24 Jan - 19:18

Boa companheiros, depois de ter a moto quase toda desmontada (todos os componentes eléctricos) tenho o problema resolvido, era 1 fio que estava descarnado e como o fusível tinha uma amperagem acima do indicado não fundia e roubava um pouco de bateria, era gradual e se andasse todos os dias nem notava mas ao fim de uma semana já custava a pegar! obrigado a todos pelas dicas, boas curvas amigos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 24 Jan - 21:23

não e fácil descobrir isso
e assim que muitos carros e motas pegão fogo por não se respeitar a amperagem de cada fusível
mas ainda bem que não foi o teu caso 
se um fusível queima nunca se deve meter um acima pois pode encendi ar seja o que for  
deve sim ver o porque da queima do fusível coisa que muitos selecionarão o caso com  fusível  acima do indicado 
cuidado com alguns profissionais pois e mais fácil e receber o guito e deixar o problema escondido como poderia ter sido um curioso isso acontece seja de um lado como de outro 

boas curvas  problema na suzuki sv 650 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Ter 24 Jan - 21:45

Carlos Alexandre escreveu:não e fácil descobrir isso
e assim que muitos carros e motas pegão fogo por não se respeitar a amperagem de cada fusível
mas ainda bem que não foi o teu caso 
se um fusível queima nunca se deve meter um acima pois pode encendi ar seja o que for  
deve sim ver o porque da queima do fusível coisa que muitos selecionarão o caso com  fusível  acima do indicado 
cuidado com alguns profissionais pois e mais fácil e receber o guito e deixar o problema escondido como poderia ter sido um curioso isso acontece seja de um lado como de outro 

boas curvas  problema na suzuki sv 650 952112
Sem duvida, foi desligando os componentes todos até ter o chicote de fios apenas para ver, e eu a ver a vidinha a andar pra tras com tanta coisa desligada, o fusivel já vinha assim quando a comprei em segunda mão, para já está resolvido, obrigado e boas curvas.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Ávila Ter 24 Jan - 22:15

Já tive uma vez crise com um fio descarnado que encostava no escape só com o motor quente e desligava a moto.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  jj Qua 25 Jan - 19:20

Ávila escreveu:Já tive uma vez crise com um fio descarnado que encostava no escape só com o motor quente e desligava a moto.
Ya, as vezes são cenas muita maradas que não lembram a ninguém mas é preciso é a malta se ir ajudando, boas curvas.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

problema na suzuki sv 650 Empty Re: problema na suzuki sv 650

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos