F125cc.com
Duvidas compra/venda de 125cc F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Duvidas compra/venda de 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Duvidas compra/venda de 125cc

+3
Helder Cruz
j-santos
Mario_Marques
7 participantes

Ir para baixo

Duvidas compra/venda de 125cc Empty Duvidas compra/venda de 125cc

Mensagem  ion Ter 28 Fev - 12:19

Boas,
Vou me iniciar recentemente no mundo das duas rodas e tenho algumas questões e agradecia se me pudessem responder.

Andei indeciso entre vários modelos de motos,cbf125,cbr125r,sym wolf,pcx,yzf125,etc e acabeou por surgir uma oportunidade de negócio de um conhecido do Algarve por uma cb125f vi várias reviews na net,entre elas a visordown motorcycle news,autotrader e MPANeves (que é português,portanto se andares por aqui muito obrigado).

No entanto eu sou uma pessoa um pouco desconfiada e não conheço esta pessoa do lado nenhum,é um amigo de um amigo de um amigo e a minha questão é a seguinte:
Eu não percebo de nada de motas mas já me disseram para ter atenção ao numero do quadro da mota,se coincide com o livrete mas eu nem sei onde isso fica.

Já agora,como posso ver se a mota tem algum problema legal ?Para me proteger,claro.
Penhoras ou multas ou coisas do género . . .É que não me apetece estar a pagar a mota,o registo e depois veem-me buscar a mota a casa.

É que com os carros bastava-me ir á policia e perguntar e eles normalmente diziam se estava tudo bem.

Eu nunca andei de moto,será que consigo trazê-la do Algarve,sozinho,pela A2? 
É que já arranjei alternativa para a ponte,faço um desvio e apanho o barco em Cacilhas . . .isto se a comprar (se não tiver nenhum problema).

Cumprimentos

ion

Masculino Mensagens : 11
Mota : CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas compra/venda de 125cc Empty Re: Duvidas compra/venda de 125cc

Mensagem  Mario_Marques Ter 28 Fev - 12:56

Pode consultar as duvidas legais na loja do cidadão.
Não creio que haja muita gente a "martelar" quadros de motas dessas, mas sim, deve conferir isso, o numero de quadro deve estar à partida ao pé da caixa de direção.
Em relação a trazer a mota pela autoestrada com zero experiência eu pessoalmente não acho boa ideia pois não é uma situação muito confortável, não é impossível mas se puder evitar melhor pelo menos ate ter alguma experiência e se sentir confortável e confiante com ela.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Mensagem  ion Ter 28 Fev - 14:12

Mario_Marques escreveu:Pode consultar as duvidas legais na loja do cidadão.
Não creio que haja muita gente a "martelar" quadros de motas dessas, mas sim, deve conferir isso, o numero de quadro deve estar à partida ao pé da caixa de direção.
Em relação a trazer a mota pela autoestrada com zero experiência eu pessoalmente não acho boa ideia pois não é uma situação muito confortável, não é impossível mas se puder evitar melhor pelo menos ate ter alguma experiência e se sentir confortável e confiante com ela.

Obrigado pela resposta Mário Marques,
Eu ainda pensei em andar em horas em que houvesse menos gente e andei a ver tutoriais no youtube (cagerontwowheels,também é português e se estiver por aqui tambem lhe agradeço muito) mas sei bem que não é boa ideia por isso é que convidei o meu irmão que já tem uns 10 anos de experiência mas ele é um cortes   Duvidas compra/venda de 125cc 314343

Não há uma forma de alguem a levar? Tipo uma transportadora? Ou um reboque ou assim?

Outra coisa é que ainda não comprei material e vou ver amanhã,já li acerca do capacete agk k3/k4 mas acho que vou optar pelo LS2 FF352 Rookie/Stream,que acham?

ion

Mensagem  Helder Cruz Qua 1 Mar - 8:44

A CB125F parece-me bem.
Conduzir uma 125cc por autoestrada é bastante penoso, para mais numa viagem tão longa.
Pela Nacional faz-se melhor, com bastantes paragens, mas levas uma eternidade.
Por transportadora ou através de uma empresa de reboques fica-te numa fortuna!
Melhor que convenceres o teu irmão é arranjar um amigo com uma carrinha de caixa aberta ou um furgão.

O número de quadro, como já te disseram, deve estar na direção: viras o guiador para a esquerda e deve aparecer uma placa de alumínio no lado direito com o número do quadro.
Pode acontecer muita coisa, mas o que deves estar mais alertado é para defeitos e anomalias que a mota tenha e não te queiram dizer para não desvalorizares a máquina ou desistires do negócio - verifica os tópicos sobre esta matéria de compra de usadas.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Duvidas compra/venda de 125cc Empty Obrigado a todos!

Mensagem  ion Qua 1 Mar - 21:06

Helder Cruz escreveu:A CB125F parece-me bem.
Conduzir uma 125cc por autoestrada é bastante penoso, para mais numa viagem tão longa.
Pela Nacional faz-se melhor, com bastantes paragens, mas levas uma eternidade.
Por transportadora ou através de uma empresa de reboques fica-te numa fortuna!
Melhor que convenceres o teu irmão é arranjar um amigo com uma carrinha de caixa aberta ou um furgão.

O número de quadro, como já te disseram, deve estar na direção: viras o guiador para a esquerda e deve aparecer uma placa de alumínio no lado direito com o número do quadro.
Pode acontecer muita coisa, mas o que deves estar mais alertado é para defeitos e anomalias que a mota tenha e não te queiram dizer para não desvalorizares a máquina ou desistires do negócio - verifica os tópicos sobre esta matéria de compra de usadas.

Obrigado pela resposta Hélder.
Já o convenci o sacana a vir comigo Duvidas compra/venda de 125cc 314343
Pronto agora já sei onde fica o numero de quadro,assim é melhor.

Outra coisa,para quem estiver a ler e para ajudar também,estive a informar-me e esse problema de penhoras e afins pode mesmo ocorrer.

O registo novo não anula nada e podemos ser responsabilizados pelo pagamento dessas dividas (por exemplo IUC),ou perder a mota (no caso de uma entidade privada,como um banco) e para prevenção as pessoas devem se dirigir á conservatória de registo automóvel com a matricula da viatura e pedir um certificado que penso que custa cerca de 6 euros e que tem a validade de 2 anos,este registo tem informações de possiveis penhoras,dividas de IUC e respectivas multas a pagar até á data do requerimento.

Acho que não é por esse valor que se paga.
Prefiro pagar e saber que não terei problemas no futuro se adquirir a mota do que ir sempre com a pulga atrás da orelha ou aparecer-me os problemas de surpresa

Amanhã vou lá e logo vejo o que me dizem e posto qualquer coisa para futuramente se saber.

Cumprimentos

ion

Mensagem  Helder Cruz Qua 1 Mar - 21:11

Na conservatoria do registo automovel podes ver e fazer tudo: certificar a isenção de penhoras e onus e transferir a propriedade.
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  ion Qui 2 Mar - 18:17

Helder Cruz escreveu:Na conservatoria do registo automovel podes ver e fazer tudo: certificar a isenção de penhoras e onus e transferir a propriedade.

Obrigado Helder,
Hoje fui á conservatória como disse no post anterior e á qual a senhora (a fazer um frete de estar ali) me perguntou se queria mesmo o certificado e gastar dinheiro ou ela dava-me a informação e era mais fácil para nós os dois (deve dar uma trabalheira imprimir um papel  Duvidas compra/venda de 125cc 314343),eu preferi não gastar dinheiro,como é óbvio . . .

A mota está limpa e não tem nada até á data de hoje,amanhã vou ver e adquirir a mota se ela não estiver toda partida  Duvidas compra/venda de 125cc 314343
Depois ponho aqui mais detalhes do negócio.

Quanto a material para a malta que anda á procura agora de umas coisitas . . .
Eu comprei tudo na Motovest,o senhor é brasileiro e é uma simpatia de pessoa,aconselhou-me dentro do meu orçamento já reduzido e dentro dos meus gostos aquilo que ele tinha na loja.
Fui a várias lojas desde a altura em que decidi iniciar esta aventura e de todas a unica que não fiquei satisfeito foi a Lismotor,fui lá por volta das 10h30 - 11h00 e as pessoas pareciam que me estavam a fazer um favor,só depois de estar lá um tempo é que um dos senhores decidiu vir me tentar ajudar,eu perguntei ao senhor acerca de um artigo e o senhor nem sabia que o vendia.
Vi logo que estava a lidar com um vededor,enquanto na MotoVest vi que estava a falar com uma pessoa que gosta de motas e que sabe os produtos que tem/vende.

Cumprimentos

ion

Duvidas compra/venda de 125cc Empty Foi duro

Mensagem  ion Ter 7 Mar - 4:55

(Em actualização)

Bem,na passada sexta-feira lá fui eu ao Algarve buscar a minha menina.  Honda CB125F 2015 com 1900km.
Vim a guiá-la ainda 40 km apesar de não ter experiencia,o senhor que me vendeu a mota viu que inicialmente não conseguia guiar a mota então levou-me para um parque de bombeiros e eu chamei um amigo para ir lá buscar a mota,entretanto um bombeiro viu-me aflito a tentar andar na mota e veio me ajudar (Vergonha  Duvidas compra/venda de 125cc 314343 Duvidas compra/venda de 125cc 314343),ele disse que quando era mais novo tinha sido instrutor e mandou-me fazer oitos e treinou o meu arranque e a quantidade de punho,passado 15 minutos no máximo fiz me á estrada e um camião  ia-me passando por cima por querer me ultrapassar á força apesar de estar no limite da velocidade regulamentar,tentei me desviar mas a corrente de ar empurrou-me para os limites e raspei ligeiramente a mota (damn) nos rails.

Encontrei-me com o rapaz um pouco mais acima e ele veio a guiar (ele tem algumas motas e é mecanico) ele veio a guiar para Lisboa e guardou-me a mota numa garagem dele mas disse que o meu travão da frente não estava a travar bem (wtf?) mas para não me preocupar muito que era capaz de ser do pneu estar um pouco vazio (que acham?)

Apanhei chuva,granizo,uma porradona do vento e ia sendo atropelado por um idiota de um camião mas acho que valeu a pena,inicialmente estava com frio e chateado (esqueci-me da ventilação aberta no capacete e as luvas aparentemente não eram muito resistentes á chuva),apanhei alguns sustos com o vento mas a adrenalina de ter tido aquela aventura é muito boa.
Mas,se fosse hoje tinha esperado mais uns dias e ia buscar quando fizesse melhor tempo porque não recomendo a ninguem ir nestas condições fazer o que fiz.

Quanto ao arranjo,tenho um amigo que é pintor e ele é capaz de me arranjar aquilo por 10-30 eurosmais comprar o autocolante que estraguei mas ainda não vou arranjar porque ainda estou em fase de aprendizagem e ainda sou capaz de a raspar mais um pouco Duvidas compra/venda de 125cc 314343 Duvidas compra/venda de 125cc 314343

Já agora agradeço aqueles que contribuiram para esclarecer as minhas duvidas e agradeço pelas vossas opiniões.

Agora o meu maior desafio são as descidas que me metem um medo terrivel e as curvas muito acentuadas que ainda não faço bem,de resto vai com o tempo,se calhar . . .

Cumprimentos

ion

Mensagem  Helder Cruz Ter 7 Mar - 8:20

Qual é o ícon que devo colocar para mostrar que fiquei a rir à gargalhada da forma mais respeitosa possível?
Primeira aventura e logo uma série de histórias para contar aos netos.
Bem vindo ao mundo das motas, maluco. Considera-te baptizado!

Última edição por Helder Cruz em Ter 7 Mar - 15:11, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  j-santos Ter 7 Mar - 8:52

:venia:  : :venia:  : :venia:  : :venia:  : :venia:  : :venia:  : :venia:  :

j-santos

Masculino Mensagens : 1424
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Mensagem  nunes Ter 7 Mar - 10:28

eheheh
isso não foi uma experiência, isso foi uma aventura, lolll.
depois disso tudo habitua-te à mota que é só o que te falta.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  linhos Ter 7 Mar - 15:28

Grande história...grande aventura...há valente!!!

Vai dando novidades!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Duvidas compra/venda de 125cc 633800_2
Duvidas compra/venda de 125cc 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  Helder Cruz Ter 7 Mar - 15:46

Este Ion faz-me lembrar aquele maluco que foi de Castelo Branco até ao Algarve e voltou, também para apanhar granizo e chuva, com roupa de verão, ainda no inverno!

Tudo por amor e para a namorada acabar por terminar tudo com ele...
Pelo menos esta história de amor está a começar e não a terminar, como a outra...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  linhos Ter 7 Mar - 17:00

Helder Cruz escreveu:Este Ion faz-me lembrar aquele maluco que foi de Castelo Branco até ao Algarve e voltou, também para apanhar granizo e chuva, com roupa de verão, ainda no inverno!

Pelo menos esta história de amor está a começar e não a terminar, como a outra...
Támos sintonizados!!! Tb me lembrei disso!

2.6lt/100

linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  Helder Cruz Ter 7 Mar - 17:06

linhos escreveu:
Helder Cruz escreveu:Este Ion faz-me lembrar aquele maluco que foi de Castelo Branco até ao Algarve e voltou, também para apanhar granizo e chuva, com roupa de verão, ainda no inverno!

Vê-se que és uma pessoa de elevado intelecto...
lol!
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  linhos Ter 7 Mar - 17:12

Helder Cruz escreveu:
linhos escreveu:

Vê-se que és uma pessoa de elevado intelecto...
lol!
Realmente estás-me a tirar as palavras da boca!

2.6lt/100

linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  nunes Ter 7 Mar - 17:13

estai a falar de mim nas minhas costas, porquê???!!
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  linhos Ter 7 Mar - 17:24

nunes escreveu:estai a falar de mim nas minhas costas, porquê???!!
Olha...chegou...daqui a pouco vem o de bigode, ou o do tuperware, ou o da virago...ou o da...bem...avante!  Duvidas compra/venda de 125cc 326955

2.6lt/100

linhos
linhos
Mod
Mod

Mensagem  Ruben Vieira Qua 8 Mar - 1:43

ion escreveu:(Em actualização)

Bem,na passada sexta-feira lá fui eu ao Algarve buscar a minha menina.  Honda CB125F 2015 com 1900km.
Vim a guiá-la ainda 40 km apesar de não ter experiencia,o senhor que me vendeu a mota viu que inicialmente não conseguia guiar a mota então levou-me para um parque de bombeiros e eu chamei um amigo para ir lá buscar a mota,entretanto um bombeiro viu-me aflito a tentar andar na mota e veio me ajudar (Vergonha  Duvidas compra/venda de 125cc 314343 Duvidas compra/venda de 125cc 314343),ele disse que quando era mais novo tinha sido instrutor e mandou-me fazer oitos e treinou o meu arranque e a quantidade de punho,passado 15 minutos no máximo fiz me á estrada e um camião  ia-me passando por cima por querer me ultrapassar á força apesar de estar no limite da velocidade regulamentar,tentei me desviar mas a corrente de ar empurrou-me para os limites e raspei ligeiramente a mota (damn) nos rails.

Encontrei-me com o rapaz um pouco mais acima e ele veio a guiar (ele tem algumas motas e é mecanico) ele veio a guiar para Lisboa e guardou-me a mota numa garagem dele mas disse que o meu travão da frente não estava a travar bem (wtf?) mas para não me preocupar muito que era capaz de ser do pneu estar um pouco vazio (que acham?)

Apanhei chuva,granizo,uma porradona do vento e ia sendo atropelado por um idiota de um camião mas acho que valeu a pena,inicialmente estava com frio e chateado (esqueci-me da ventilação aberta no capacete e as luvas aparentemente não eram muito resistentes á chuva),apanhei alguns sustos com o vento mas a adrenalina de ter tido aquela aventura é muito boa.
Mas,se fosse hoje tinha esperado mais uns dias e ia buscar quando fizesse melhor tempo porque não recomendo a ninguem ir nestas condições fazer o que fiz.

Quanto ao arranjo,tenho um amigo que é pintor e ele é capaz de me arranjar aquilo por 10-30 eurosmais comprar o autocolante que estraguei mas ainda não vou arranjar porque ainda estou em fase de aprendizagem e ainda sou capaz de a raspar mais um pouco Duvidas compra/venda de 125cc 314343 Duvidas compra/venda de 125cc 314343

Já agora agradeço aqueles que contribuiram para esclarecer as minhas duvidas e agradeço pelas vossas opiniões.

Agora o meu maior desafio são as descidas que me metem um medo terrivel e as curvas muito acentuadas que ainda não faço bem,de resto vai com o tempo,se calhar . . .

Cumprimentos

É pah grande aventura  lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ruben Vieira
Ruben Vieira

Masculino Mensagens : 187
Mota : Honda Varadero 125cc

Duvidas compra/venda de 125cc Empty =)

Mensagem  ion Sex 10 Mar - 18:12

Obrigado malta,

Foi mesmo uma grande aventura. Nesse dia saí de casa pelas 08h da manhã e cheguei perto das 3h do dia a seguir xD

Se souberem podem esclarecer-me mais umas duvidas? Quando esiver a andar de mota posso usar auricular para ouvir musica?

Como apanhei chuva o meu irmão disse para comprar um lubrificant de corrente porque quando se apanha chuva tem de se por para não corroer.
Eu tive a ler no manual e a mota tem Orings,podem me indicar uma boa marca para por?
Já tive a ver uma da valvoline,uma WD-40 e uma da Motul,acho que era o C4 (mas não era Pedro lol!).
Achei isto:
https://www.youtube.com/watch?v=wNSGEzbDxKY

Vi no site da motovest na parte da manutenção. Já agora,que acham do Progrip? Devo comprar mesmo o da marca ou o da Honda?

Já agora vi na net um cartão chamado cartão de motociclista e estou a pensar aderir,nem é pelos descontos mas o seguro que aquilo trás parece ser porreiro e é 25 aérios anuais,que não seja por isso até porque vou ter mais que um seguro desses porque o meu seguro da mota engloba tambem esse aspecto mas cobre menos capital e em caso de azar penso que dê para cobrar os dois (penso eu),que acham?

Muito obrigado e,

Cumprimentos

ion

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo